E-commerce

13 melhores dicas para ter sucesso sendo revendedor online

Revendedor online

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Neste texto você pode encontrar treze dicas super valiosas que vão fazer de você um excelente revendedor online. Planejamento, qualidade e estratégias são fundamentais para os empreendedores que desejam começar um negócio de revenda digital hoje mesmo

Se você está há tempos ensaiando a abertura de uma loja virtual, para ter um negócio completamente seu e elaborar melhor sua rotina, agora é hora de colocar a mão na massa! Ser um revendedor online pode parecer assustador no começo, mas saiba que com bastante planejamento e estudo, você poderá obter o sucesso que tanto deseja. 

É importante, sim, conhecer bons produtos para revender e fazer sucesso na internet. Mas, antes disso, é interessante prestar atenção no mercado onde você deseja se inserir. Revender produtos nesse mercado escolhido pode ser bastante lucrativo e interessante para sua empresa. Acompanhe este artigo para entender o porquê do sucesso da revenda de produtos!

O que significa ser um revendedor online

Trocando em miúdos, um revendedor online é aquele que compra produtos de uma ou mais empresas ou marcas consolidadas para vender em sua loja online que trata direto com o público varejista. Ou seja, um revendedor online é aquela pessoa que compra produtos de um grande produtor para vender esses mesmos produtos para um pequeno comprador. 

Desse modo, o cliente comum não precisa se preocupar com quais produtos deseja comprar já que a loja online especializada em revenda faz uma curadoria especial para satisfazer todas as necessidades dos clientes. Trabalhar com esse tipo de mercado é interessante porque o empresário acaba contando com a parceria das empresas maiores. Isso contribui, também, para a saúde das pequenas empresas de revenda online pela internet. 

Porque revender produtos na internet

A opção por ser um revendedor online é bastante interessante se você deseja começar um empreendimento sem obter ainda muita experiência de mercado. Isso porque, quando você trabalha com produtos que já possuem alguma tradição de mercado, sua loja online fica conhecida mais rapidamente e você já ganha a confiança do freguês

Revender produtos online também é um ótimo plano para quem está começando uma loja virtual hoje porque o investimento inicial pode ser baixo. Em alguns casos, você repassa para a matriz apenas o valor dos produtos já vendidos. Saber como abrir uma loja virtual também passa por entender como você deseja se relacionar com seu público e através de quais itens.

Ficou interessado nesse ramo de negócios? Ótimo! Então, continue neste artigo até o fim para ter acesso à dicas fantásticas para que sua empresa esteja apta a revender produtos pela internet agora mesmo!

Tenha um planejamento

Antes de se tornar um revendedor online, faça um mapa para entender como deseja que sua empresa se comporte. Fazer um bom planejamento estratégico pode sustentar sua empresa porque te mostra onde você está nesse momento e onde deseja chegar em um determinado período de tempo. Então, planejar é um dos segredos do sucesso dos empreendedores.

Ao dar esse primeiro passo, você começa a entender o que deseja vender e para quem. Pensando nisso, acompanhe agora a próxima dica.

Defina seu público-alvo

Após fazer um bom planejamento de mercado que te mostre o que você quer vender e como, é o momento de pensar nos próximos passos para o lançamento de sua loja online. Portanto, é tempo de pensar em para quem você deseja vender o que quer vender.

Nessa hora, é imprescindível entender que um revendedor online precisa ter a persona de sua marca bem fechada, bem como o seu público alvo bem definido. Ou seja, saber exatamente quais itens inovadores deseja vender para vender bem e com constância.

Conheça seu nicho de mercado

Um nicho de mercado é, basicamente, um segmento para o qual sua empresa está disposta a trabalhar. Quem delimita qual será seu nicho de mercado é você, através de um bom planejamento estratégico aliado a uma delimitação eficiente de seu público alvo. Um outro fator interessante nesse caso é saber qual tipo de produto você tem alguma afinidade

Ao escolher com quais produtos sua empresa irá trabalhar você terá mais chances de ser um revendedor online de sucesso. 

Desenvolva certas habilidades

Para que você consiga ser um revendedor online de sucesso, é preciso desenvolver algumas habilidades de venda para que sua empresa virtual se consolide como uma empresa de sucesso. Para atingir todos esses objetivos, pense que sua marca precisa passar credibilidade e confiabilidade, isso contribui para que a experiência do cliente em seu e-commerce seja a melhor possível.

Portanto, se esforce para oferecer o serviço mais satisfatório possível, com o melhor custo benefício e as melhores condições de pagamento. Portanto, desenvolver habilidades como proatividade, resiliência e comunicação devem ser um diferencial que sua empresa precisa adotar agora mesmo.

Escolha os produtos certos

Para ser um bom revendedor online de produtos criativos, que ofereçam uma ótima margem de lucro, algo bastante interessante se você deseja começar a obter sucesso com rapidez, é indispensável escolher os produtos certos para o nicho de mercado onde você deseja estar.

Nessa hora, uma pesquisa de mercado qualitativa pode ser o segredo do sucesso. Portanto, invista um pouco de energia em obter as informações necessárias, tanto do mercado quanto dos futuros clientes. Com tudo isso em mãos, comece a estruturar todos os processos de sua loja online. Agindo com sabedoria e alma empreendedora, o sucesso virá em pouco tempo!

Garanta a qualidade do que você oferece

Quando você compra um produto pela primeira vez, certamente deseja ter certeza de que aquele item não te trará nenhum tipo de produto, correto? Pense que, com seus futuros clientes, funciona do mesmo jeito. Todos os consumidores querem que seu revendedor online passe credibilidade e confiabilidade caso a compra não saia exatamente como o esperado.

Você precisa estar apto para resolver qualquer problema e ter como parceiros de negócios fornecedores tão confiáveis como você. Uma coisa interessante a se pensar é desenvolver uma política de troca eficiente. Com esses cuidados você sempre terá clientes satisfeitos e constantes em sua loja online.

Esteja presente nos canais de vendas online

Já ouviu aquela máxima que diz que você deve estar onde o cliente está? Pois bem, se você vende pela internet, sua presença digital precisa ser robusta e constante para atrair clientes e fechar ótimos negócios. Um revendedor online precisa se atentar, sempre, para criar atrativos e condições para que sua marca fique conhecida e lembrada dentro do meio digital.

Campanhas de divulgação, posts atrativos em redes sociais, estratégias de escrita ativa para venda são alguns exemplos. Dessa maneira, você consegue atender digitalmente uma quantidade maior de clientes e fazer com que as vendas de sua marca decolar com muita rapidez! 

Ofereça um atendimento de qualidade

A verdade é que todos desejam ser bem atendidos e se sentirem felizes com suas compras, não é verdade? Para um revendedor online, trabalhar prezando por um atendimento satisfatório é fundamental para que as vendas continuem sempre aumentando.

Portanto, invista em implantar em seu negócio boas estratégias de atração e venda. E, não importa se seu negócio é sua única fonte de renda, ou se você apenas se esforça para garantir uma renda extra. O importante é garantir que seu cliente seja atendido com excelência e gentileza! 

Conte com bons fornecedores

Um revendedor online inteligente precisa sempre contar com a parceria de bons fornecedores. Então, se você deseja empreender e obter sucesso, trabalhar com bons fornecedores também deve ser um de seus objetivos principais.

E, além de contar com bons parceiros de negócios, você também precisa se atentar para a gestão desses bons fornecedores. Imagine se você fica sem um determinado item no estoque e não consegue encontrar reposições? Ter sempre o contato de um outro fornecedor pode impedir que seu estoque sofra baixas inesperadas!

Invista em marketing de conteúdo

Se a propaganda é a alma de qualquer negócio, o marketing de conteúdo para revendedores online deve ser visto como a mente pensante deste negócio. É através de um bom marketing de conteúdo, baseado em estratégias inovadores, que você conseguirá atingir melhor seu público alvo e subir suas taxas de conversões de compra em sua loja online.

Então, é hora de levar a sério todas as suas decisões dentro do universo do marketing de conteúdo. Vendo as coisas por esse ângulo, você logo irá entender que a persistência dentro dessas estratégias trará bons resultados para seu empreendimento em pouco tempo!

Coloque-se no lugar do cliente

Como revendedor online, você só será capaz de entender as dores e as aspirações de seus clientes se colocando no lugar dele. Perguntas como: “o que meu cliente deseja?” ou “como fazer com que meu cliente se sinta mais confortável navegando pela minha loja online?” devem sempre ser levadas em conta para se tornarem uma constante dentro de sua empresa.

Portanto, fique sempre atento ao observar o que as pessoas compram no universo digital para se antecipar, oferecendo esses itens com rapidez e segurança. E tente se colocar no lugar de seus clientes quando tentar imaginar qual será o próximo produto desejado por eles. Preste atenção aos detalhes para seguir prosperando! 

Estabeleça rapport

Tudo que um revendedor online deseja é que o cliente retorne para fazer mais compras, não é verdade? Mas, para que este cliente sempre retorne para fazer novas compras, é necessário que exista um trabalho duro e contínuo no sentido de fidelizar os clientes em sua loja virtual de sucesso. Para isso, algumas estratégias devem ser adotadas quando o assunto é revender produtos online através de sua marca.

Uma atitude muito interessante que você pode tomar é distribuir brindes de maneira estratégica. Por exemplo, escolher algum tipo de presente que irá com os produtos em determinado período do tempo. Explorar todas as possibilidades de estabelecer contato frequente dos clientes também é uma das chaves do sucesso. Portanto, invista e aumente suas margens de lucro! 

Aprenda a contornar objeções

Se você começa a desconfiar que sua loja online não vende tanto quanto você gostaria, é hora de prestar atenção às objeções com as quais você está lidando ao exercer a função de revendedor online em seu e-commerce.

Nesse momento onde é feita a repaginação de sua marca para evitar desistências de compra, é importante rever sua estratégia de marketing, bem como os canais de divulgação de seus produtos e os meios pelos quais você costuma atender seus clientes.

Com todas essas informações em mãos, é possível traçar um plano sólido cujo objetivo será reverter objeções de maneira eficaz e definitiva. Desse modo, os negócios vão continuar fluindo de maneira satisfatória e você sempre será um revendedor online de sucesso.

De posse de todas essas informações, temos certeza de que seu negócio começará a andar mais e melhor, pois você terá pleno domínio de tudo que pode oferecer sendo um bom revendedor online. Existem muitos produtos criativos que podem ser vendidos por sua loja e, contando com os parceiros de negócios certos e a estrutura virtual adequada, seu empreendimento encontrará solo fértil para crescer e se desenvolver, escapando de qualquer adversidade.

E, se você ainda está em dúvida sobre onde encontrar tantos produtos atrativos e que não apresentam um custo inicial alto, que tal consultar as possibilidades oferecidas pela compra por atacado? Veja este artigo para saber como comprar no mercado de atacado para revender. Este é um diferencial que sua loja online precisa abraçar hoje mesmo. 

Isso porque, ao trabalhar com grandes quantidades de produtos, você compra com um investimento menor, consegue melhores condições de pagamento e, de quebra, ganha margem para fazer promoções e oferecer condições de pagamento bastante atrativas para seus clientes.

Neste caso, o segredo do sucesso está em explorar positivamente todas as oportunidades de compra, além de ter em mente um estoque de produtos, algo possível apenas para lojistas que compram por atacado. Todas essas boas decisões fazem com que sua empresa consiga se planejar para qualquer mudança que possa vir. 

Portanto, comprar com antecedência e sabedoria é um dos segredos para que você seja um revendedor online de sucesso! Além disso, veja como abrir uma loja online profissional e venda em todos os lugares que mais crescem na internet!

Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Artigos relacionados

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.