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Produtos e Nichos

Conheça os 15 melhores produtos para revender em 2024 e fazer sucesso

Descubra os melhores produtos para revender

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Lingeries, semi jóias, cosméticos e utensílios domésticos estão entre os melhores produtos para revender. Esse tipo de negócio tem se expandido com a ajuda das redes sociais e a expectativa é que continue gerando bons resultados nos próximos anos.

As restrições impostas pela pandemia de COVID-19 afetaram significativamente a dinâmica das vendas diretas. Vendedores dos mais diversos nichos passaram a adotar novas estratégias para vender produtos online, consolidando uma tendência já aquecida no país.

As redes sociais estão substituindo a tradicional venda porta a porta e foram uma das grandes responsáveis pelo setor apresentar um crescimento considerável a cada ano.

Neste artigo, reunimos informações relevantes sobre o assunto, revelamos o que mais vende hoje nesse mercado e trazemos dicas para escolher um nicho e fazer sucesso nas vendas online!

Você não vai perder, não é? Continue a leitura para conferir!

O que é revenda e como funciona esse tipo de negócio?

Qualquer empresa ou vendedor que adquire bens e serviços para venda e não para consumo é considerado um revendedor. Sendo assim, não apenas representantes de marcas, mas também atacadistas e varejistas são considerados revendedores.

O nosso foco aqui, porém, são as vendas diretas, cuja base está no relacionamento e na negociação direta entre vendedores e consumidores. Um setor que se distingue pela abrangência e pela flexibilidade, sendo uma forma prática de gerar renda sem restrições, sem patrão e sem precisar realizar grandes investimentos.

Essa é, portanto, uma grande oportunidade, tanto para quem necessita de uma renda extra, quanto para quem quer dar os seus primeiros passos no comércio.

Entre as opções mais procuradas estão empresas de marketing multinível consolidadas e fabricantes que oferecem contratos de venda consignada. Falamos sobre essas e outras modalidades a seguir.

Quais são os principais tipos de revenda?

Antes de saber qual é o melhor investimento para começar a vender em 2024, é importante conhecer as diferentes modalidades de revenda. Confira os principais tipos a seguir e entenda a atuação dos vendedores nesse tipo de comércio.

A revenda por catálogo é, provavelmente, o modelo de venda direta mais popular do Brasil. É reconhecido, especialmente, pelas revendedoras de cosméticos de grandes companhias, como Natura e O Boticário.

Nesse tipo de comercialização, a venda é feita sob encomenda, e os produtos são oferecidos via catálogos (geralmente revistas físicas ou digitais). Cabe às revendedoras oferecerem catálogos atualizados, orientarem a compra, fazerem os pedidos e entregarem as mercadorias aos clientes.

Revenda por consignação

Na revenda por consignação, o fornecedor disponibiliza parte ou todos os seus produtos para venda, sem custos. Ao fim de cada ciclo, o vendedor é comissionado pelas mercadorias que vendeu e pode devolver o que não foi vendido. Dessa forma, o risco do negócio é muito baixo ou é zero.

Esse tipo de contrato geralmente abrange produtos duráveis e as condições podem variar muito de uma empresa para outra. Na maioria dos casos, o revendedor iniciante precisa adquirir um valor mínimo de produtos fora do acordo de consignação.

Marketing Multinível

No Marketing Multinível existe uma rede hierárquica na qual os lucros obtidos pelo vendedor geram comissões para o participante que o indicou e para toda cadeia de indicação anterior. Sendo assim, o revendedor atua de duas formas: vendendo produtos e recrutando novos vendedores.

Esse modelo de negócio é frequentemente associado a escândalos envolvendo pirâmides financeiras e outras fraudes, mas é uma atividade legalizada e muito forte no Brasil. De qualquer maneira, é fundamental que o vendedor investigue a reputação da empresa no mercado e dê preferência a marcas consolidadas.

Autônomo ou comerciante

O revendedor também pode atuar livremente comprando e revendendo mercadorias de maneira independente ou como lojista. Nesse caso, o risco é todo seu, mas há plena liberdade na atuação.

Há ainda outras modalidades interessantes. Uma das mais famosas é o dropshipping, um modelo no qual a loja ou o vendedor divulga e vende os produtos sem ter estoque. Dessa forma, os itens vendidos partem diretamente do fornecedor e as vendas geram uma comissão ao revendedor, que não corre o risco de ficar com mercadorias paradas.

15 melhores produtos para revender em 2024

Quer saber qual é o melhor produto para revender ainda em 2024? Preparamos uma lista com as 15 opções mais quentes do momento!

Produtos Eletrônicos

Competir com os grandes varejistas atuais pode ser um desafio, mas ainda há espaço para pequenos empreendedores no mercado de eletrônicos. Uma dica é apostar em mercadorias de baixa demanda, pois elas não são vantajosas para as grandes redes.

Cosméticos

A revenda de cosméticos nunca sairá de moda, mas seu sucesso depende da construção e da fidelização de uma considerável base de clientes, tal como a maioria dos negócios da categoria. A Natura, maior empresa de venda direta do Brasil, exige apenas uma pequena taxa de adesão no cadastro e a comissão sobre as vendas totais gira em torno de 30%.

Roupas íntimas

Outro segmento que se mantém aquecido, mesmo em períodos de grande incerteza econômica, é o de lingeries e roupas íntimas em geral. Nos últimos anos, as marcas estão investindo em causas sociais importantes e trazendo linhas focadas na diversidade e no bem-estar das mulheres, pontos que têm contribuído para o crescimento e para o sucesso desse mercado.

Semijóias

As semijóias fazem sucesso por unirem elegância e estilo a um bom custo-benefício. O mercado é bastante sólido e, por isso, é muito procurado por revendedoras. De acordo com a Via Dolce, uma das maiores redes do setor no Brasil, a renda mensal de revendedoras iniciantes com dedicação exclusiva é de, aproximadamente, R$ 2 mil.

Bijuterias

Tal como o mercado de semijóias, as bijuterias fazem sucesso com o público feminino. O baixo custo das peças atrai muitos lojistas, mas são os nichos aquecidos e as vendas online que têm mantido o segmento em alta nos últimos anos.

Moda fitness

A mudança de hábitos imposta pelo isolamento social favoreceu o mercado da moda fitness, que já registrava bons números antes da pandemia. Com mais pessoas se exercitando, caminhando e buscando conforto dentro de casa, o segmento que representa 20% do setor de vestuário, segundo a Abit, deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Roupas e acessórios

O varejo de vestuário foi bastante afetado pela pandemia, mas, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil, o setor pode fechar o ano de 2021 com um crescimento de 25% em virtude da flexibilização das medidas de isolamento.

Com o cancelamento das tradicionais feiras de roupas e acessórios, as revendedoras também foram prejudicadas pela crise. Por outro lado, os fornecedores dessa categoria estão mais abertos à negociação com pequenos empreendedores.

Itens importados

Um mercado que exige cautela e conhecimento, mas que continua gerando muito lucro é o da importação. Roupas, perfumes e pequenos eletrônicos são alguns dos itens mais buscados por consumidores que apreciam produtos do exterior.

Artesanato e decoração

O artesanato foi uma atividade cujo crescimento pôde ser testemunhado nas redes sociais. Fotos, vídeos e cursos relacionados ganharam destaque ao longo da pandemia, motivando e expandindo a produção de artesãs que fazem parcerias para revender seus produtos.

Calçados

Assim como as roupas, os calçados são, tradicionalmente, um dos produtos que mais dão dinheiro para revender. A internet é uma alternativa para quem ainda não está pronto para abrir uma loja, mas o investimento inicial, mesmo nessas condições, pode ser um pouco elevado comparado a outros setores.

Utilidades domésticas

Kits para pequenos reparos e jardinagem, suportes, organizadores e outras soluções domésticas ganharam foco na pandemia. É um mercado criativo e muito variado, o que obriga as revendedoras a investirem em uma vitrine diversificada.

Utensílios de cozinha

Dentro das utilidades domésticas, os utensílios de cozinha se destacam na internet. São canecas, pratos e panos personalizados a recipientes, picadores e conjuntos de louças inovadores. As oportunidades são enormes, mas sai na frente quem consegue oferecer exclusividade.

Alimentos congelados

Os alimentos congelados são uma opção acessível, prática e durável para revendedores acelerarem o preparo e a comercialização de doces, salgados, lanches e refeições. É fundamental ser rigoroso quanto à qualidade e a segurança dessas mercadorias, além de avaliar os custos envolvidos, de modo a garantir lucro no fim do processo.

Produtos eróticos

Na contramão da maioria dos setores do país, o mercado de produtos eróticos parece ter sido beneficiado pelas restrições da pandemia. O crescimento geral em 2020 foi de 12%, de acordo com dados divulgados pelo portal Mercado Erótico, e quem mais comprou esse tipo de produto no período foram mulheres e casais.

Produtos de bem-estar sexual

O mercado de bem-estar sexual, ou sexual wellness, procura romper tabus sobre a sexualidade e tornar seus produtos tão costumeiros quanto itens de higiene e beleza. Sua proposta é menos atrelada ao erotismo e à sedução e mais ligada à saúde, ao cuidado íntimo e ao autoconhecimento.

Entre as peças comercializadas, encontram-se velas aromáticas, cosméticos especiais e os tradicionais vibradores. A diferença é que tudo é apresentado com uma roupagem natural, holística e focada no indivíduo.

Esse foi um dos segmentos que mais se destacou em 2020, registrando um crescimento global de 4% e um faturamento de quase US$80 bilhões, de acordo com a Aliied Market Research.

Como escolher o melhor produto para revender?

Como você viu, existem bons produtos para revenda e de fácil acesso atualmente. Entretanto, a maioria das empreendedoras precisa escolher um só. A decisão não é fácil para todas, mas temos algumas dicas que podem te ajudar.

Escolha um produto que você conhece

Se você pretende negociar diretamente com seus clientes, precisará conhecer muito bem o que está vendendo. Se já tem familiaridade com algum setor, isso pode simplificar bastante o processo, afinal, não precisará investir muito em estudo.

Considere o capital disponível

Ainda que o investimento inicial para começar a atuar com revenda seja baixo na maioria dos casos, esse valor pode ser um impeditivo para muitas revendedoras. Se for o seu caso, considere começar em mercados que oferecem opções mais baratas de acesso.

Avalie o custo-benefício

Você vai querer escolher o melhor investimento para revender e ter bons retornos. Para descobrir isso, porém, é necessário colocar tudo no papel, como valor da mercadoria, limite do preço final, custo da logística e até o tempo que precisará despender para realizar todas as tarefas relacionadas ao empreendimento.

Estude a concorrência

Quanto mais concorrentes e quanto mais fortes eles forem, mais difícil será crescer e se estabelecer em um mercado, especialmente quando não há muito capital disponível para investir. Observe, porém, que até em áreas muito específicas é possível encontrar nichos promissores pouco explorados. Fique de olho nas oportunidades!

Converse com revendedoras experientes

Por outro lado, a futura concorrência é também uma importante fonte de informações. A melhor forma de conhecer um mercado é conversando com quem já atuou ou ainda atua dentro dele. Procure, portanto, pessoas e grupos de revendedoras para entender melhor a dinâmica e os resultados do negócio.

Como revender produtos na internet?

Como dito, a internet impulsionou as vendas diretas e é, certamente, o melhor lugar atualmente para criar uma rede de relacionamentos sólida e lucrar muito. Confira, a seguir, algumas dicas essenciais para revender produtos online!

Conheça seu público

Em Marketing, conhecer o público e definir personas é o primeiro passo para dar vida a qualquer ação de divulgação ou venda. É fundamental entender o que as pessoas realmente estão procurando — o que nem sempre é o produto em si, mas a solução que ele oferece.

Ao entender o perfil, a faixa etária, o comportamento e os valores de uma audiência, conseguimos alinhar a nossa linguagem, o nosso estilo e as nossas ações para atrair, engajar e conquistar essas pessoas.

Defina seus canais de atuação

A internet engloba diversos canais de atuação. Você pode usá-la como vitrine, pode vender seus produtos em uma loja virtual, pode fazer um trabalho de relacionamento nas redes sociais ou fazer tudo isso, o que é fortemente recomendável.

As redes sociais, em especial, tornaram-se grandes centros comerciais para revendedores dos mais diversos segmentos, tamanhos e estilos. Mais da metade dos usuários do Instagram, por exemplo, acessam a rede social para descobrir produtos ou serviços, de acordo com a Opinion Box.

Invista em uma infraestrutura de venda

Não adianta escolher o melhor produto para revenda e oferecer uma estrutura de comercialização precária ao seu cliente. O consumidor moderno está acostumado a usar sites e aplicativos de altíssima qualidade e não vai exigir menos de você.

A boa notícia é que existem plataformas que permitem criar lojas online profissionais em poucos minutos. Com a Bagy, por exemplo, você ainda pode integrá-la ao Instagram e ao Mercado Livre, além de gerenciar tudo por um aplicativo simples e intuitivo.

Construa uma estratégia profissional

Por trás de todo empreendimento de sucesso existe um planejamento bem construído. É preciso desenvolver um método e definir objetivos de curto e longo prazo. Isso não apenas tornará seu trabalho mensurável e confiável, como também orientará o seu dia a dia como revendedora.

Neste post, você conferiu dicas de venda e conheceu os melhores produtos para revender em 2024, que também são uma oportunidade de começar o próximo ano com um negócio girando. Resta agora construir uma estratégia vencedora para tirar a sua ideia do papel e começar a vender muito!

Que tal uma mãozinha nesse trabalho? Conheça a Bagy e descubra a plataforma que vai ajudar sua loja vender todos os dias pela internet!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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