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Guia prático para escolher nome de loja de bijuterias

Nome para Loja de Bijuterias

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O nome escolhido para sua loja pode causar uma ótima impressão para seu cliente. Para ter sucesso com nomes de lojas de bijuteria é preciso conhecer o seu público e analisar a concorrência para ser assertivo e criativo.

Ao criar o nome para o seu negócio, é importante que esse seja marcante, que aponte a identidade da marca e seja ainda original (tudo isso ao mesmo tempo)! 

Ainda mais se seu segmento envolve a glamourosidade de jóias e bijuterias que sempre pede um nome mais sofisticado e luxuoso. 

Mas não se preocupe! Ajudamos, nesse guia prático, a encontrar a melhor maneira para desenvolver um excelente nome para a sua loja de bijuterias.

E ao final deste artigo, trazemos uma listagem de sugestões de nomes para a sua loja! 

Nome de lojas de bijuterias: o que levar em consideração para escolher? 

Escolher o nome de um empreendimento não é tarefa fácil. Afinal, ele servirá de busca dos clientes para com sua loja. Veja abaixo o que é preciso para encontrar a marca ideal para o seu negócio:

Conheça o seu público 

Ter uma base de como são as pessoas que procuram pelo segmento em que você atua é o ponto inicial de qualquer empreendimento. 

Isso é fundamental para desenvolver não somente um nome de loja de bijuterias, como também qualquer outro aspecto que converse com seus clientes. 

Uma dica interessante: além de buscar conhecer o seu mercado de atuação, é preciso também definir a persona da sua loja. 

A persona é um personagem que retrata o principal comprador do seu empreendimento e todas as suas características bem detalhadas. 

Tendo esse conhecimento, podemos desenvolver novas estratégias para atingi-lo. Inclusive através do nome para loja de bijuterias.

Use e abuse do brainstorming 

O brainstorming é uma tática de publicidade bastante utilizada. A “Chuva de ideias” (em tradução literal) é a prática de elaborar múltiplas ideias e optar por aquela que mais atende no momento.

Para um bom brainstorm, indicamos que você junte os envolvidos no projeto e, a partir de então, elenque tudo que vier na cabeça. 

Assim você conseguirá elencar quais são boas práticas e aplicá-las.

Foque na simplicidade 

Estrangeirismos, nomes muito compridos e pronúncias que podem confundir. Você consegue pensar uma marca assim com facilidade, não é? Busque fugir disso! 

Nomes com uma elaboração tão complexa podem resultar dificuldade de vencer um desafio: o de ser lembrado com facilidade. 

Por isso, busque sempre definir um nome para a sua loja que seja puxado na memória de maneira muito sutil e rápida. 

Além de facilitar decorar, isso ajuda o seu cliente na hora de pesquisar o nomeda sua loja na rede.

Observe e analise a concorrência 

Olhando mais uma vez “para a grama do vizinho” – o que é essencial no mundo dos negócios – é hora de ver qual a tendência na concorrência. 

A partir disso você pode buscar duas possibilidades: primeiro, seguir a tendência e conseguir um público interessante. Ou então encontrar um nome super original e estabelecer a sua marca ainda mais. 

No fim, use e abuse da pesquisa de mercado e do brainstorming

E claro, originalidade é um fator importantíssimo, e você precisa se destacar!

Afinal, o setor de bijuterias tem tomado um enorme protagonismo no comércio atual, ficando em primeiro lugar em 2017 pelo Ebit.

Verifique a disponibilidade do nome escolhido 

E por fim, após ter tomado a sua decisão de como nominar sua loja, é hora de passar pelo último desafio: verificar a disponibilidade do nome. 

Superficialmente, você já consegue definir isso por uma breve busca na internet. Mas legalmente, você pode fazer ainda melhor. Basta acessar o site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) . Lá, informe o nome que escolheu no campo de “Marca”.

Já no site do Registro.br você pode descobrir se o nome escolhido possui um domínio na internet. Isso facilita na hora de desenvolver um site, por exemplo. 

Portanto, caso não consiga prosseguir com o seu plano inicial, essa plataforma informa alguns equivalentes que ainda estão disponíveis

Como escolher nome para loja de bijuterias

27 ideias para nome de lojas de bijuterias

  1. Azul Mate
  2. Sol de prata
  3. Yully – (ou qualquer outro nome fácil, que te destaque e seja fácil de ser gravado, mesmo não sendo uma palavra usual. Pode ser um apelido, por exemplo.)
  4. A Joia da Casa
  5. Golden Papillon – Borboleta dourada (mistura do inglês e francês);
  6. Belle Bijuterias ou La Belle
  7. Império Bijou
  8. Burlesque
  9. Hipnose ou Hypnotic
  10. Strass Club
  11. Beauty Bijou
  12. Junção de frutas + bijuterias. Ex: Amora Bijuterias, Caju Bijuterias…
  13. Empório Bijuterias
  14. Crystal Palladium
  15. Novo Sol bijuterias
  16. Pendulum
  17. Relicário
  18. Lumy ou Luminum
  19. Enjoy Bijus
  20. Dig Dig Jóias (por que não?)
  21. A cor do ouro
  22. Toque Final
  23. Brilho da manhã
  24. Sparks
  25. Dallas Bijou
  26. Sonho Prateado/Dourado
  27. Luz & Ponto
Ideias de nomes para loja de bijuterias

Criar uma marca do zero possui muitos desafios. Entre eles escolher o nome ideal para o negócio. 

É essencial abusar da criatividade. Mas antes, é preciso criar uma base para suas ideias surgirem. 

Nessa base, será necessário, principalmente, conhecer o público de interesse. Afinal, a marca será direcionada à ele. 

Outro ponto interessante é buscar entender como o mercado tem se comportado em relação aos nomes. Quais são as tendências? Devo segui-las? Construindo uma base, é hora de colocar a cabeça para pensar. 

Promover uma sessão de brainstorm com outras pessoas é bastante interessante.

Assim você pode ter acesso a centenas de outras ideias, aumentando o seu leque de possibilidades para nomes de lojas de bijuterias. 

A partir de então, você precisará dar o último passo: descobrir se o nome escolhido está disponível no mercado.

A boa notícia é que você pode fazer essa pesquisa bem rapidamente e com apenas alguns cliques. 

Além do mais, caso não tenha disponível aquele nome incrível que você tinha imaginado, esses sites de pesquisa sugerem algo parecido. Cabe a você escolher ou não.

Então, se você está procurando um nome para o seu negócio, imaginamos que talvez você ainda não possua uma loja virtual, certo? Aproveite e conheça a Bagy! 

Nós podemos ajudar seu empreendimento a dar os primeiros passos para ir longe. Oferecemos uma plataforma totalmente virtual e com todo o suporte que você precisar.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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