Produtos e Nichos

21 bons fornecedores de roupas para a sua loja virtual de moda

Escolha os melhores fornecedores de roupa para sua loja

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Os fornecedores de roupas são fundamentais para oferecer os melhores produtos de moda ao seu público. Portanto, é importante saber como conseguir se conectar com essas empresas, onde elas estão e o que considerar antes de escolhê-las.

Quem tem uma loja virtual de moda sabe a importância de encontrar bons fornecedores de roupas para manter o negócio a todo vapor! O que se espera nessa busca é o básico: qualidade, preço bom e muita variedade de estilos e tamanhos. Mas afinal, onde encontrar fornecedores de qualidade que possam abastecer seu negócio?

É importante olhar, primeiramente, para dentro da sua empresa. O estilo de roupas que você vende, quem compra da sua marca e também, onde o negócio está. Assim, dá para escolher fornecedores que entreguem o produto que você deseja e faça isso rapidamente, além de contar com um custo logístico menor.

Parte da tarefa também é sobre saber onde estão essas empresas. Saber onde se encontram os principais polos do Brasil é fundamental. Depois disso, basta analisar alguns pontos importantes e então você vai encontrar o melhor fornecedor.

Quer saber como fazer todo esse processo e impulsionar de vez sua loja online? Acompanhe este conteúdo para descobrir todos esses pontos!

Como encontrar fornecedores de roupas para revenda?

Anda meio perdida e não sabe onde encontrar esses fornecedores de roupas para revenda? Calma, vamos ajudar com algumas dicas simples, mas que vão abrir muitas possibilidades para você!

Pesquisa online

O bom e velho Google vai esclarecer muitas coisas nesse período de pesquisas. Faça uma busca simples, como “fornecedor de moda feminina no Rio de Janeiro”, claro, considerando sua cidade na hora de pesquisar. Rapidamente você terá alguns resultados como os próprios sites e outras publicações que ajudam com algumas dicas.

Hoje, fornecedores não são mais um mistério guardado a sete chaves. E o motivo disso é que essas empresas também querem encontrar cada vez mais novos clientes. Portanto, fornecedores têm se esforçado para serem encontrados mais facilmente na internet. Pesquise não só no Google, mas também nas principais redes sociais que você utiliza.

Feiras

As feiras do setor de moda são o local mais certeiro para se ir pessoalmente e encontrar o parceiro de negócios que você busca. Esses eventos são criados justamente para conectar fornecedores com marcas revendedoras. Assim, você consegue conhecer pessoalmente o trabalho de empresas que atuam há anos nesse mercado.

Há algumas feiras de menor porte, com fornecedores que trabalham com revendedoras de menor porte, mas há também os eventos maiores, para o setor de moda no geral. O ideal é visitar todos os possíveis, assim, além de fechar negócios, você pode conhecer pessoas do setor, criar conexões e crescer a sua marca.

Catálogos

Os catálogos são oferecidos por marcas para mostrarem os produtos que têm à disposição e, em muitas ocasiões, informações sobre disponibilidade e preços. Esses catálogos podem ser encontrados sem muitas dificuldades na web, em arquivos PDF. Você também tem acesso a eles em sites desses fornecedores.

Esses materiais trazem a vantagem de poder estudar com mais detalhes o que o fornecedor produz, os materiais que utiliza e os preços antes de marcar uma visita. Assim, você pode fazer uma espécie de pré-seleção antes de começar a negociar com os fornecedores que mais gostou.

Mercados fixos

Os mercados fixos, também conhecidos como feirões, são opções muitas vezes acessíveis e que reúnem diversos tipos de fornecedores. Essa modalidade é uma boa opção até mesmo para quem ainda não abriu sua loja virtual, mas está considerando. Desse modo, dá pra estudar com antecedência o que o mercado de fornecedores oferece.

Esses mercados são posicionados em locais amplos, o que permite que muitas empresas fornecedoras exibam seus produtos. Na maioria das vezes, é possível fechar as compras em grandes lotes ali mesmo, o que é muito vantajoso para as revendedoras.

Visitação de polos de fabricação

Por fim, os polos de fabricação são também muito tradicionais no território brasileiro. São locais de diversas regiões do país em que há concentração de fábricas de tecidos e roupas. Ou seja, são boas as chances de conseguir comprar com fornecedores de roupas direto da fábrica.

Os polos costumam ser pequenas cidades e bairros. É comum também que nessas regiões haja os feirões, mercados fixos, além de outros pontos de comércio. Uma vez que você descobre esses polos, dificilmente vai querer deixar de visitá-los em busca de fechar mais negócios e renovar seus estoques de produtos.

Um detalhe interessante: alguns desses polos são especializados, ou seja, são focados em um estilo de roupa. Você pode encontrar, por exemplo, polos famosos pelas roupas de inverno, enquanto em outros, o foco é em moda praia.

9 lugares para encontrar os melhores fornecedores de roupas

Você pode encontrar um polo de moda na sua cidade ou na mais próxima! Esses locais são ótimos para encontrar bons fornecedores e estabelecer uma logística de fornecimento de produtos para sua loja virtual. A seguir, confira quais são os principais polos do Brasil e entenda mais sobre as características de cada um deles.

Belo Horizonte – MG

Polo comercial de roupas no bairro Barro Preto em Belo Horizonte

Fonte: Sou BH

Belo Horizonte é conhecida como uma das capitais da moda no Brasil, tendo até mesmo um museu dedicado exclusivamente a esse segmento. Certamente, um dos fatores que faz a cidade levar essa fama é o seu polo de moda, o do bairro do Barro Preto. Lá, você encontra mais de 800 lojas dos mais diferentes estilos e visuais.

Nova Serrana – MG

Polo comercial de Nova Serrana em Minas Gerais
Fonte: Diário do Comércio

Também em Minas Gerais, o polo de Nova Serrana é um dos mais famosos do Brasil em um segmento mais específico: calçados! A região é muito conhecida por ser uma referência na produção de sapatos, tênis e sandálias. Ou seja, se você deseja oferecer essa categoria em sua marca, não deixe de visitar Nova Serrana!

Brás – SP

Polo comercial de roupas no Brás em São Paulo
Fonte: PEGN

Um dos mais famosos polos de moda do Brasil fica no Brás, bairro da cidade de São Paulo. Por lá, não há um foco específico em relação a categorias de produtos, o que é também uma qualidade importante. Você encontra todos os estilos de roupas, inclusive, dentro de um shopping só com lojas de fornecedores.

Bom Retiro – SP

Polo comercial do Bom Retiro em São Paulo
Fonte: TripAdvisor

Outro importante polo da cidade de São Paulo é o do bairro do Bom Retiro. Com foco na indústria têxtil, as opções de estilos de roupas também é bastante ampla. A região é muito famosa também pela presença de imigrantes, o que faz com que as marcas tenham muitas influências de outras culturas ao redor do mundo.

Sul Fluminense – RJ

O polo de moda Sul Fluminense fica no estado do Rio de Janeiro, mas também abriga cidades geograficamente posicionadas em São Paulo e Minas Gerais. É um dos maiores polos do Brasil e conta com uma diversidade incrível de oferta de segmentos de moda.

Nova Friburgo – RJ

Sua marca é direcionada para moda íntima? Então, você não pode deixar de visitar a cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. O polo é referência no Brasil quando falamos na produção de itens do setor. Você encontra preço baixo e uma oferta bastante diversa, algo fundamental para quem é revendedor.

Vale do Itajaí – SC

No sul também tem o polo têxtil do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Lá você também encontra uma oferta diversificada de produtos, como roupas das mais diferentes categorias da moda. Se você está nas cidades vizinhas e precisa de bons fornecedores, não deixe de visitar a região.

Toritama – PE

Polo comercial de Toritama em Pernambuco
Fonte: Diário de Pernambuco

As feiras de Toritama, em Pernambuco, também são muito famosas em todo o Brasil. Lá, o foco do polo têxtil é na fabricação de jeans, tecido muito comum na moda brasileira, sobretudo para a produção de calças e bermudas. A fama de Toritama se justifica pela estrutura de grande porte para abrigar as centenas de revendedores que atuam na região.

Jaraguá – GO

Conhecida como a cidade do jeans, Jaraguá é a maior produtora têxtil da região centro-oeste. Lá também é uma ótima opção para encontrar bons fornecedores do tecido, caso você precise encontrar parceiros de confiança para sua loja virtual.

6 dicas para escolher fornecedores de roupas

É hora de saber algumas estratégias importantes. Decidir qual empresa escolher como parceira não é simples, além disso, você precisa se proteger para evitar problemas de fornecimento. Veja algumas dicas:

Analise seu modelo de negócio

Essa busca por fornecedores de roupas precisa partir de uma análise sobre sua marca e como é o seu modelo de negócio. Por exemplo, comece pensando em seu produto: você o produz ou simplesmente é um revendedor?

Se você revende, precisa encontrar marcas que se encaixam no perfil da sua empresa e, então, revendê-las. Além disso, outra boa opção é conseguir parcerias com confecções que criam e produzem, mas não dão seus nomes às etiquetas.

Agora, se sua marca tem produção própria, aí seu fornecimento será de matéria-prima: tecidos, linhas, materiais para etiquetas, além de outras questões.

Tenha bem definido o estilo e a identidade da sua marca

Qual é o estilo da sua marca? Uma das principais vantagens em estabelecer uma loja virtual é que você pode vender para simplesmente qualquer pessoa. Entre as principais categorias de estilo de moda temos:

  • executiva;
  • moda praia;
  • vintage;
  • esportiva;
  • fashion;
  • dia a dia;
  • balada.

Portanto, na hora de encontrar fornecedores, é fundamental que eles ofereçam roupas que atendam perfeitamente a esse estilo. Mais do que modelos, cortes e caimentos, é importante também ter esse match quanto à identidade da marca.

Suas roupas precisam estar alinhadas à forma como você se comunica com o público. Se a marca é bem-humorada, alegre e colorida, as roupas devem seguir a mesma linha, por exemplo.

Avalie fatores como distância, preço, prazo e forma de pagamento

Indo além da parte de moda e estilo, é importante também saber como encontrar fornecedores de roupas que apresentam um bom custo-benefício. A relação perfeita passa por alguns pontos essenciais, como:

  • distância média ou pequena entre o fornecedor e sua empresa;
  • prazo de entrega reduzido para reabastecimento dinâmico;
  • forma de pagamento facilitada, especialmente em grandes quantidades.

Tenha mais de um fornecedor

Nunca deposite toda sua operação de fornecimento em uma só empresa. Afinal, se ela tiver algum problema e não puder entregar seus produtos, como fica sua loja virtual? Por isso, o ideal é ter sempre um outro fornecedor como opção, mas é claro, que também esteja alinhado com o estilo da sua marca e as roupas que você vende.

Faça análises comparativas

Nunca feche com o primeiro fornecedor antes de conhecer outras opções. Comparar é uma possibilidade que você tem em mãos, então, use a seu favor! Veja os preços, as condições de entregas e outros detalhes. Assim, você consegue decidir qual fornecedor tem as melhores ofertas de um modo geral.

Procure indicações com outros parceiros de negócio

As indicações são ótimas formas de chegar mais rapidamente aos melhores fornecedores disponíveis. Pergunte a outros parceiros de negócio se eles conhecem fornecedores de roupas ou de matéria-prima. Essa rede de contatos de terceiros pode ajudar sua loja a chegar às empresas certas!

21 fornecedores de roupas para sua loja de moda

Fornecedores de roupas femininas

  • Le Lis Blanc: ampla variedade roupas femininas;
  • Shoulder: moda feminina contemporânea;
  • Livny: moda feminina confortável e estilosa.

Fornecedores de roupas íntima e banho

  • DeMillus: fornecedor de roupas intimas;
  • Jogê: fornecedor de moda íntima e moda praia;
  • Água Doce: marca brasileira especializada em moda praia.

Fornecedores de moda fitness

Fornecedores de moda masculina

  • Reserva: moda masculina produzida no Brasil;
  • Crawford: moda masculina confortável e versátil;
  • VR Menswear: revendedora roupas masculinas premium.

Fornecedores de moda evangélica

Fornecedores de roupas plus size

Fornecedores de roupas infantis

Bons fornecedores de roupas estão espalhados por todo Brasil e você precisa estar em contato com eles. As dicas deste post vão ajudar você a encontrar as empresas certas para serem parceiras de negócios da sua marca!

E quanto ao seu negócio, como andam as vendas pela internet? Conheça a Bagy e saiba tudo sobre como criar sua loja online. Não perca tempo!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!