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9 dicas incríveis para começar vender biquíni pela internet e ganhar dinheiro já

Aprenda dicas para vender biquini pela Internet

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Se prepare para vender biquíni de maneira fácil, autêntica e assertiva. Seguindo alguns passos descomplicados, você vai alcançar o maior número de pessoas e turbinar as suas vendas em qualquer época. Confira neste artigo!

O verão está chegando! E, com ele vem também aquela vontade de atualizar nossa coleção de biquínis, não é verdade? Então, é hora de se preparar para vender biquíni pela internet e conseguir os melhores resultados. Aqui no blog do Bagy nós te ajudamos como vender mais na sua loja online.

Você sabia que o litoral brasileiro tem mais de 7 mil quilômetros de extensão? Pois é, e além de tudo isso nós temos uma infinidade de cachoeiras, rios e, claro, as queridinhas piscinas. E os looks vendidos em sua loja online podem estar presentes em vários desses lugares, desde que você esteja atento às necessidades dos seus clientes. Algumas fashionistas usam tops de biquínis inclusive fora do alto verão. Você não pode perder todas essas oportunidades, certo? 

Continue a leitura para acompanhar todas as dicas imperdíveis que nós separamos para você vender biquíni pela internet de maneira autêntica e assertiva, alcançando o maior número de pessoas com poucos passos. Seguindo algumas ideias descomplicadas você será capaz de turbinar as vendas da sua loja online de maneira simples e eficaz sem se preocupar com a estação do ano em que estamos. Então, vamos lá! 

Vender biquíni pela internet dá dinheiro?

Esse é um questionamento bem comum  quando os empresários começam a namorar a ideia de impulsionar uma marca de beachwear. Nossa resposta? Sim! Vender biquíni online é uma ótima pedida para empreendedores que desejam faturar o ano inteiro desde que o planejamento da marca esteja em dia com as tendências do mercado. Saiba que é possível vender biquíni no inverno também, basta ter as estratégias certas para atrair e fidelizar os clientes. 

Além do mercado nacional, nosso país também é um grande exportador desse conjunto desejo. Em 2018, segundo dados do IEMI, nosso país exportou e faturou mais de 12 bilhões de reais em moda praia. Nosso diferencial está no design arrojado e moderno das peças, que agradam e se encaixam em vários tipos e corpos. Sua loja online também pode concorrer a um pedaço dessa fatia, basta saber se desenvolver para vender melhor. 

Para os empreendedores de plantão, é fundamental ficar atento às tendências de modelagens e cores para o Verão 2024 e oferecer produtos que estejam de acordo com essas previsões. Os clientes sonham com shapes que valorizam corpos reais, então atenção para a cartela de numeração também e recorte. Sua marca precisa atender a todos porque um cliente feliz é um cliente fiel, certo? 

Portanto, a propaganda para vender biquíni deve ser sedutora e autêntica, sempre se preocupando em esclarecer qualquer dúvida que surja na mente do seu futuro comprador. Mas, vamos conversar sobre isso mais a frente. Continue a leitura para descobrir nove dicas incríveis para vender biquíni em sua loja online!

9 dicas incríveis para começar vender biquíni 

Conheça a sua persona

Você sabe para quem vende? Conhece quem interage com a sua marca nas redes sociais? Já fez alguma pesquisa para saber mais sobre o biotipo de quem deseja consumir suas peças? Se a resposta aqui for positiva, parabéns! Mas, em caso negativo, é hra de rever suas estratégias de interação com seus seguidores, consumidores em potencial. 

Portanto, conhecer sua buyer persona, ou seja, as pessoas que compram os biquínis em sua loja online é realmente fundamental para estruturar uma estratégia de vendas eficaz e abrangente, que se reverta em boas margens de lucro para o seu negócio.

Uma boa maneira de começar é interagir com seu público é através do Instagram, por exemplo. Aqui na Baby nós já produzimos conteúdos especializados sobre como fazer um Instagram comercial de sucesso. Mas, caso você não tenha visto ainda, aqui vão algumas boas dicas para te ajudar a explorar esse universo. 

  • Faça enquetes nos seus stories: essa tática é rápida e simples de ser aplicada e de fornecer dados sobre sua audiência. Mas, seja criativo e atrativo quando for elaborar as perguntas. 
  • Ainda na ideia das enquetes, pense em batalhas de looks. Dessa forma, você entende as preferências de seus clientes já que as imagens dizem bastante sobre o que eles querem comprar.
  • Produza posts que induzam à interação instantânea. Se uma pessoa responde à uma pergunta por impulso, normalmente a resposta é mais autêntica e capaz de te dizer as preferências de sua audiência. 

Agora que você já conhece seus clientes, é hora de curtir o sol do verão sem deixar de vender bastante! 

Aproveite a sazonalidade 

Nosso país é tropical e temos toda uma história com os biquínis, um terreno fértil para que marcas de moda praia nacionais dominem o mercado. E, não estamos falando apenas de mercado nacional, nesse segmento é possível vender até para fora do país! Então, aproveite as altas temperaturas para ousar e alavancar os números de sua loja online. Além do queridinho conjunto de duas peças, em sua loja online pode oferecer viseiras e bolsas de praia estampadas com as tendências da estação que podem ser vendidas separadamente ou em kits promocionais. 

Além disso, torne possível para seu cliente montar seu próprio biquíni, afinal, quem não gosta de se diferenciar na areia da praia? Vender peças avulsas e conjuntos fechados pode ser um diferencial da sua marca. Além disso, você pode trabalhar com uma margem de descontos caso o cliente compre mais de três peças, por exemplo. Veja o que é possível e se destaque! 

Coloque seu design no papel

Ok, agora que você já conheceu seus clientes e aproveitou que o verão está próximo, que tal investir na personalidade de sua loja online de biquínis? Tire seus modelitos do mundo das ideias e dê vida para cada um deles! Hoje em dia, as pessoas querem se diferenciar, portanto exclusividade é fundamental. E nada mais exclusivo e satisfatório do que investir em uma peça com design autoral, capaz de diferenciar seus clientes na beira da piscina ou na beira da praia. 

Além do mais, é através de um design autoral que você pode agregar mais valor aos seus produtos, aumentando bastante seu faturamento já que um modelo único vale mais que uma cópia de algo já feito. Pense sobre isso e não tenha medo de criar algo novo! Você pode começar com uma pequena coleção e ir crescendo aos poucos em cada nova estação conforme for sentindo segurança no mercado. Os clientes vão adorar as novidades! 

Aposte em bons fornecedores

Mas, não adianta nada criar uma modelagem impecável se o tecido se esgarça todo na primeira lavagem, certo? Portanto, é indispensável para o crescimento de sua loja online de biquínis que você tenha a parceria de ótimos fornecedores, comprometidos com o tempo das entregas e com a qualidade das matérias primas. 

Faça cotações antes de lançar cada nova linha e peça referências para não errar na hora de contratar seus fornecedores. Empresas com mais tempo de mercado costumam oferecer condições de pagamento amistosas para os empresários, mas não deixe de avaliar os novos fornecedores também. 

A indústria da moda, e também da moda praia, se constrói em cadeias. Portanto, se sua loja online ganha, a indústria de tecidos também ganha, assim como o seu fornecedor de embalagens também. Trabalhe com os melhores para ótimos resultados! 

Supere as objeções de venda

Você desenvolveu aquela linha de biquínis dos sonhos de qualquer garota que ama praia, mas, na hora de vender, as conversões não estão acontecendo com o volume que você gostaria? Calma, agora é importante trabalhar para minimizar todas as objeções de venda enfrentadas pela sua loja online de biquínis. Nessa hora, é bom tentar pensar como seu cliente.

Seu site oferece todas as formas de pagamento? Como está seu estoque, todos os modelos disponíveis? E o atendimento, é rápido, resolutivo e carismático? Quando for visitar sua loja online é importante que seu cliente se sinta especial: oferecer descontos, formas de pagamento flexíveis e modelos atrativos são ótimas formas de acabar com objeções na hora da compra. 

Faça enquetes e descubra quais benefícios são mais importantes para seus seguidores e invista em colocá-los em prática! 

Produza conteúdos em suas redes sociais

Hoje nós já te mostramos como é importante ter um Instagram atualizado e bem cuidado. o Pinterest também pode te ajudar bastante na hora da venda se você souber bolar uma boa estratégia de negócios. Portanto, anote para não esquecer nunca: para conseguir bons resultados no número de vendas, ter uma rede social atrativa é fundamental. 

Para o Instagram, a melhor foto. Para o Pinterest, a referência mais sedutora. Em ambos os casos, fotos extremamente profissionais e legendas bem escritas garantem o sucesso do seu perfil, a porta de entrada para que seus clientes conheçam sua loja online. E você não entraria em um local onde a entrada está mal cuidada, correto? No mundo virtual, também é assim. 

Com poucos investimentos e muita criatividade você já consegue colher ótimos resultados em vendas para sua loja de biquínis. Portanto, já comece a desenvolver um calendário de posts! 

Tire boas fotos das suas peças

Sabe aquela ideia batida de que uma imagem vale mais que mil palavras? Talvez você deva levar essa máxima bastante a sério no seu negócio. Produzir fotos com uma luz profissional e um bom equipamento, além de contratar modelos reais que possam valorizar o caimento de suas peças ajuda a atrair os clientes para suas redes sociais e, em seguida, sua loja.

Quando as lojas físicas montam suas vitrines elas trabalham dias em um conceito para as imagens que ficarão expostas. Com as fotos da sua coleção de biquínis não deve ser diferente. Pense com carinho em cada foto: onde serão feitas? Quais peças fotografar? Qual mensagem você quer passar? Aprenda a seduzir através das fotos e arrase nas vendas de sua loja online de biquínis! 

Tenha um excelente atendimento

Você caprichou nos modelos, nos materiais e produziu fotos maravilhosas de sua nova coleção de verão 2021. Tudo pronto para vender bastante, correto? Errado! Saiba que ainda falta prestar atenção em uma parte essencial para o sucesso da sua loja online: o atendimento. Para vender suas peças é necessário ter como responder prontamente cada uma das dúvidas dos clientes.

Além disso, você precisa deixar seu produto o mais acessível possível. Faça posts explicando sobre a qualidade dos tecidos de suas peças, produza conteúdos falando sobre as medidas e tamanhos de cada modelo e seja rápido na resolução de problemas. Na hora de vender, responda com agilidade, ofereça opções para seu cliente e explique tudo sobre prazos de entrega e formas de pagamento. 

Em uma venda, o cliente é o mais importante, portanto seja sempre simpático e gentil com todos os interessados pela sua loja online. Por mais que o marketing digital seja imprescindível, uma boa recomendação faz milagres na hora de fechar uma venda, concorda? 

Tenha um bom site

Mas, de nada adianta oferecer as melhores opções em biquínis do mercado com os preços mais atraentes se tudo isso está disponível em um site com uma péssima usabilidade. Você vai perder vendas e clientes se sua plataforma travar ou “sumir” na hora de concretizar uma venda. Vamos combinar que isso não é nada agradável para o crescimento de sua loja online.

É importante que sua loja online seja limpa e de fácil navegação para que seu cliente consiga montar um carrinho de compras com facilidade e sem se estressar porque aquele item simplesmente “desapareceu” do site. Para sua empresa também é fundamental que seu site seja hospedado em um ambiente seguro e estável para que suas vendas sejam bem sucedidas. 

Aqui na Bagy nós trabalhamos com o que há de mais moderno, intuitivo e seguro para que você possa criar sua loja online de maneira rápida e definitiva com apenas alguns poucos cliques. Com nosso suporte sua loja online de biquínis vai fazer sucesso e você ainda vai ter tempo de tomar sol com uma de suas peças! 

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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