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+99 nomes para lojas de lingerie: melhores ideias [2024]

Dicas para escolher o nome de loja de lingerie

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Nomes para loja de lingerie devem ser únicos, claros, memoráveis, atrativos e, acima de tudo, impactantes. O processo de criação, porém, vai muito além da criatividade e exige pesquisa, comparação e estratégia.

Que empreendedora não se sente empolgada ao definir o nome da sua nova loja, especialmente em um mercado tão aquecido, como o da moda íntima?

Entretanto, embora a tentação de escolher um nome com a sua cara seja grande, o ideal é ser estratégico nessa decisão. Ou seja, tentar alinhar o estilo, os ideais e os valores do seu negócio com os do seu público.

E por falar em valores, já vale destacar um dado importante: de acordo com um estudo da Accenture, 83% dos brasileiros compram de marcas alinhadas com seus valores pessoais.

É claro que isso vai muito além de criar um nome criativo para a sua loja de lingerie. Mas o fato é que introduzir aspectos como conforto, sensualidade ou diversidade na sua marca pode fazer toda a diferença na conquista de novos clientes.

E não para por ai. Neste artigo, reunimos várias dicas para aumentar as suas chances de sucesso. É o que você confere a seguir, além de 100 ideias de nomes para se inspirar!

Sugestão de nome de loja de lingerie

100 sugestões de nomes para loja de lingerie

Nomes elegantes e sofisticados para lojas de lingerie de luxo

  • Seda e Renda;
  • Belle Intime;
  • Pétalas da Paixão;
  • Velvet Lingerie;
  • Gold Lingerie;
  • Encanto & Desejo;
  • Lingerie Outlet Brasil;
  • Lingerie Real;
  • Brilho de Pérola;
  • Pluma do Amor;
  • Encanto Místico;
  • Nuance Luxuosa;
  • Glamour Secrets;
  • Cosabella Lingerie;
  • Ma Chérie Lingerie;
  • Purple Lingerie;
  • Scorpions Lingerie;
  • Renda Preciosa;
  • Luxuria Secreta;
  • La Femme Sophistiqué;
  • Segredos de Seda;
  • Versailles Lingerie;
  • Toque de Luxo;
  • Sensualité Lingerie;
  • Belleza Íntima.
Sugestão de nomes de lojas de lingerie

Nomes divertidos e descontraídos para lojas de lingerie com estilo jovem

  • Doce Tentação;
  • Lingeriemania;
  • Seda e Sapeca;
  • Pura ousadia;
  • Renda sem Fim;
  • Lingerie Chiclete;
  • Doce Pecado;
  • Chantilly Lacy;
  • Hipnotyze;
  • Encanto Picante;
  • Pétalas da Paixão;
  • Dama da Noite;
  • Renda Selvagem;
  • Renda Audaciosa; 
  • Hot Intimates;
  • Trendy Intimates;
  • Atrevida Moda Intima;
  • Poema de Renda;
  • Rosa Pimenta Lingerie;
  • Sexy Belle;
  • Hot Elegance;
  • Lingerie Ardente;
  • Hot Seductress;
  • Mix & Lingerie;
  • Encanto Exótico.

Nomes inspirados em diferentes estilos e temáticas para lojas de lingerie

  • Sedução Retrô;
  • Lingerie Boêmia;
  • Intimidade Urbana;
  • Lingerie Clássica e Elegante;
  • Fantasia Sensual;
  • Boutique das Rendas;
  • Arco-Íris Íntimo;
  • Encantos Exóticos;
  • Lingerie Vintage Glamour;
  • Sedução de Alta Costura;
  • Lingerie Esportiva Fashion;
  • Arte & Sedução;
  • Lingerie Pride;
  • Lingerie Fit & Active;
  • EsportSeduction;
  • Lingerie Tropical Paradise;
  • Sensualidade Futurística;
  • Conto de Fadas Íntimo;
  • Lingerie Rock and Lace;
  • Glamour Geométrico;
  • Tentação Tribal;
  • Lingerie Steampunk Secrets;
  • Ninfeta do Mar;
  • Máscaras da Sedução;
  • Sports Seduction.
Sugestões de nome de loja de lingerie

Nomes em inglês para lojas de lingerie 

  •  Lace & Love
  • Enchanting Intimates
  • Silk Seduction
  • Delicate Desires
  • Glamourous Underthings
  • Intimate Elegance
  • Allure Lingerie
  • Sensual Bliss
  • Luxe Lace
  • Temptation Boutique
  • Silk and Satin
  • Delightful Delicates
  • Heavenly Lingerie
  • Passionate Attire
  • Enigma Intimates
  • Sirens of Seduction
  • Flirty Fancies
  • Romantic Lace Boutique
  • Edgy Temptations
  • Exotic Enchantments
  • Retro Glam Lingerie
  • Couture Seduction
  • Sporty Spice Lingerie
  • Artistic Allure
  • Tropical Paradise Intimates

Como criar um nome para loja de lingerie?

O trabalho de colocar nome em loja de lingerie ou em qualquer outro tipo de negócio, é chamado de Naming. Na prática, esse processo consiste em pesquisar o mercado, conhecer o público, levantar ideias (brainstorm) e definir o nome com maiores chances de atrair e cativar clientes.

De maneira geral, porém, um nome de marca perfeito deve ser:

  • simples;
  • distinto;
  • ter propósito;
  • ser memorável;
  • ter boa aparência;
  • estar disponível.

Mas e quanto a criação em si, sobretudo se tratando do comércio de moda íntima?

Reunimos algumas dicas para criar um nome criativo para sua loja, mas que também seja atrativo e estratégico para o seu negócio. Confira!

Defina o tipo de nome da sua loja de lingerie

Se não sabe por onde começar, definir o tipo de nome a ser criado pode facilitar o processo. A ideia é estabelecer um norte para suas ideias ou cortar de vez os tipos que não deseja utilizar.

Uma marca pode adotar os mais variados tipos de nomes, mas os principais são:

  • descritivos: esclarecem o que a empresa ou seus produtos fazem;
  • compostos: unem duas ou mais palavras de maneira harmônica;
  • abreviados: são abreviações de palavras com sonoridade marcante;
  • toponímicos: fazem referência ao local de origem ou de atividade da empresa;
  • patronímicos: baseados em nomes de pessoas;
  • sugestivos: usam palavras que estimulam lembranças, eventos ou sensações;
  • siglas: união das iniciais de um nome ou frase relevante para a marca;
  • estrangeiros: que usam palavras em outro idioma;
  • experiência: remetem à experiência entregue pela empresa ou pelos produtos;
  • inventados: termos ou nomes inéditos.

Use palavras-chave estratégicas

Os elementos do SEO (Search Engine Optimization), as otimizações e estratégias adotadas para rankear no Google e em outros buscadores, são cada vez mais relevantes no Naming. Essa orientação parece mais urgente para quem pretende comercializar produtos em redes sociais e em lojas virtuais, mas, na realidade, se aplica a todo tipo de negócio.

A pesquisa State Of Search Brasil, realizada pela agência Hedgehog, demonstrou que as pesquisas na internet são o primeiro passo da maioria dos brasileiros em uma compra, mesmo quando realizadas em lojas físicas.

Isso significa que mesmo que você ainda não venda online, é fundamental ser encontrável na web. Além disso, é provável que, em algum momento, você queria disponibilizar seus produtos para venda online. Inclusive, isso é altamente recomendável!

Ainda que não seja obrigatório, escolher um nome para a sua loja que contemple alguma palavra-chave muito procurada por seu público, pode acelerar os seus resultados na internet.

Observe tendências, mas não caia em modismos

O setor de moda íntima feminina se destaca por se manter aquecido, mesmo diante de cenários econômicos pouco favoráveis. Essa solidez se deve ao fato dos produtos serem um item essencial para o público feminino, mas, principalmente, por ser um mercado extremamente dinâmico.

Novos acessórios, tecnologias e modelos surgem constantemente, mantendo os produtos sempre em destaque e na mira dos consumidores. Entretanto, essa fluidez pode se tornar um problema quando atrelamos eventos e movimentos pontuais a um nome de marca que, à princípio, é para “sempre”.

Um bom exemplo disso são os nomes baseados em novelas, filmes, livros ou personalidades de sucesso na mídia. É muito provável que esses nomes percam relevância rapidamente e até sejam entendidos como antiquados pelo público.

Abrace as transformações do mercado

Muito além de tendências, é fato que vários mercados têm se transformado diante de causas sociais importantes e se posicionando contra preconceitos e estereótipos, especialmente o da moda.

O universo das lingeries continua sendo prestigiado como um símbolo de beleza e sedução, mas muitas marcas já priorizam peças e estilos focados no conforto e na autoestima. A promoção da diversidade é outro grande desafio para o mundo da moda, mas passos largos têm sido tomados nesse sentido, fortalecendo diferentes nichos.

Diversas marcas de lingerie oferecem linhas ou se especializam em produtos para os públicos plus size, pessoas negras, LGBTQIA+ e homens, por exemplo.

Caso o seu negócio seja fortemente atrelado a uma causa social importante, incorporar esse elemento ao nome da sua loja de lingerie pode ser muito positivo. No entanto, isso exige extrema cautela, de modo que a mensagem que pretende passar seja bem compreendida e recebida pelo público.

Verifique a disponibilidade

Esse é o principal filtro do processo, afinal, você não pode registrar uma marca que já existe. Como a maioria das empresas registram domínios para um site atual ou futuro, você pode consultar a disponibilidade do nome facilmente no site de um provedor de domínio, como Locaweb ou Hostgator.

O ideal, porém, é fazer uma consulta no site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), que é o órgão oficial de registro de marcas no Brasil.

Como fazer sucesso com sua loja de lingerie?

Escolher o nome da empresa é um misto de satisfação, por estar dando vida ao seu tão sonhado negócio, e também de ansiedade, afinal, essa será a sua marca, a identidade do seu trabalho e dos seus produtos.

O sucesso, porém, depende de vários outros fatores. É necessário planejamento e muito empenho, principalmente no início. 

Para te ajudar, fechamos esse conteúdo com algumas dicas capazes de fazer o seu negócio de lingerie crescer mais rápido. Veja!

Elabore uma estratégia profissional

Uma boa estratégia de negócio é aquela que contempla objetivos de curto e longo prazo. É preciso analisar as circunstâncias, as oportunidades e os obstáculos do presente para definir as suas ações hoje e amanhã. Isso vale para o financeiro, para a gestão, para o Marketing e todas as demais camadas de um empreendimento.

O ideal é começar aos poucos e construir a sua presença com solidez para colher frutos no longo prazo. Tentar dar passos muito largos quando ainda não se tem a estrutura ou a experiência necessária pode comprometer a qualidade do seu trabalho e até a sua reputação.

Para buscar inspiração, também vale espiar a concorrência. Só não vale perder a originalidade, o toque único que só a sua marca tem.

Firme a sua presença nas redes sociais

O Brasil é o segundo país do mundo que mais passa tempo nas redes sociais, segundo levantamento da GlobalWebIndex. Essas plataformas tornaram-se grandes centros de consumo na atualidade, especialmente no mercado da moda.

Já imaginou vender seus produtos no Instagram ou na sua própria loja virtual?

Embora as grandes marcas sempre figurem nas principais vitrines publicitárias das redes, há muito espaço para pequenos negócios nesse ambiente. 

Empreendedores de todos os tipos se destacam quando são capazes de manter um diálogo humano e atrativo com o seu público, mantendo-se presentes na vida dessas pessoas. Um cuidado que deve se estender ao seu atendimento.

Invista em uma plataforma de qualidade

Por fim, é fundamental contar com uma plataforma confiável para oferecer e gerir suas vendas online com qualidade e precisão. Se engana quem pensa que para isso são necessários grandes investimentos em profissionais e tecnologia.

Com o Bagy, por exemplo, você pode ter uma loja online profissional integrada ao Mercado Livre e ao Instagram em poucos minutos. Isso sem necessitar de nenhum conhecimento técnico para criá-la ou gerenciá-la.

Já são mais de 13 mil lojistas satisfeitos com o serviço, um resultado que só é possível quando se oferece uma solução focada em pequenos negócios e um suporte humano de altíssima qualidade.

Depois de conferir as nossas dicas de nomes para loja de lingerie, você entende que esse processo não depende apenas de criatividade, mas também de pesquisa e planejamento. Entretanto, nem mesmo o melhor nome é capaz, por si só, de tornar a sua marca um sucesso. É necessário investir em estratégia e escolher as ferramentas certas.

Que tal conhecer melhor os nossos serviços? Acesse nosso site e descubra como o Bagy pode ajudar a tornar seu negócio um sucesso na internet!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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