Produtos e Nichos

Como vender lingerie: aprenda a iniciar seu próprio negócio começar a ganhar dinheiro o quanto antes

Saiba como vender lingerie

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Neste texto, nós mostramos como vender lingerie pela internet pode ser um negócio bastante vantajoso para sua loja online desde que você capriche nas estratégias de divulgação em redes sociais para vender através de uma plataforma de comércio segura e responsiva.

Lingerie é um produto que desperta desejo e alegria de maneira instantânea, não é mesmo? Segundo dados de 2020 do IEMI, Instituto de Estudos e Marketing Industrial, o mercado de moda íntima deve vender cerca de US$325,36 bilhões até 2025. E as demandas dos consumidores estão mudando a cada dia. Este aumento de oportunidades de vendas acaba abrindo várias possibilidades para os negócios voltados para lojas online de lingerie. 

Saber como anunciar na internet de maneira assertiva e dinâmica te ajuda a começar a vender online o quanto antes. Esta estratégia acaba oferecendo boas margens de lucro na venda e revenda de lingerie em sua loja online. E as confecções do nosso país são bastante criativas e plurais, já que somos famosos em todo o mundo por uma moda criativa e original. Você pode explorar esses conceitos em sua loja online para se destacar no mercado. Hoje vamos te ensinar, de forma simples e direta, como vender lingerie em sua loja online e lucrar muito.

Continue lendo este artigo e acompanhe dicas bastante úteis para seu negócio de roupas íntimas. E ainda descubra que você pode lucrar bastante vendendo calcinhas e sutiãs pela internet! 

Quanto posso ganhar com a venda de lingerie? 

Se você se interessa bastante pela venda de lingerie mas tem medo das margens de lucro, preste atenção: um levantamento do Sebrae aponta que o mercado de moda levanta cerca de 30 bilhões de reais em todo o mundo. Quando pensamos no seguimento de moda íntima e lingerie, o valor gira em torno de 3,6 bilhões de reais anualmente. E os e-commerces crescem a cada dia graças às facilidades do ambiente digital. 

Além de todos esses dados, saiba que, fazendo uma boa gestão de estoque você consegue aumentar ainda mais sua margem de lucros e as possibilidades de fidelizar seus clientes porque suas possibilidades de atuação aumentam. Promoções, montagens de kits especiais e ofertas sazonais para dia dos namorados ou Natal, por exemplo, são possíveis graças a essa iniciativa. 

Ficou interessado em saber como vender ou revender lingerie? Acompanhe este artigo até o fim e aprenda todos os detalhes desse fascinante nicho de mercado!

O que preciso fazer para vender lingerie?

Antes de arrasar nas vendas de sua loja online de lingerie, é importante estabelecer metas ou, até mesmo, um bom plano de negócios para sua empresa. Planejar faz com que os negócios floresçam, portanto não encare esse tempo de planejamento como um atraso e, sim, como uma parte fundamental para o lançamento do seu negócio. 

Vender lingerie dá dinheiro, mas você precisa saber como vender, para quem vender e onde investir. Aqui, vamos te explicar como se organizar para vender bastante em sua loja online de lingerie. Salve todas essas dicas maravilhosas para aplicar no seu negócio e lucrar bastante! 

Conheça o seu público

Entender seus clientes é fundamental para que você consiga construir um negócio sólido e próspero. Não perca a oportunidade de fazer pesquisa com sua audiência nas redes sociais, este é um lugar bastante valioso para encontrar informações sobre os gostos e vontades dos seus seguidores. 

Investir no conhecimento de seu público é indispensável para o seu negócio. Mas toda a jornada de vendas deve ser levada em conta para uma empresa de sucesso. Um bom pós-venda faz com que aquele cliente retorne para comprar novamente em sua loja online de venda de lingerie. 

Compre lingerie para revender

Se você tem receio de investir na venda de lingerie pela internet porque se trata de uma confecção bastante complexa e delicada, difícil de fazer e com custos elevados para um capital inicial, fique tranquilo. Você pode começar seu negócio investindo na revenda de lingerie.  

Saber exatamente como comprar no atacado para revender é importante para que você entenda onde investir e o quanto investir em mercadorias de qualidade para sua loja especializada em lingerie. Trabalhar com bons fornecedores é garantia de que sua marca será bem vista entre os clientes por representar marcas de sucesso. 

Sabendo onde comprar para revender, o próximo passo é pensar em como estruturar essa venda. Continue a leitura e descubra! 

Faça um plano de negócios

Um plano de negócios vai muito além de saber quanto capital investir visando qual margem de lucros. Este é um documento que te ajuda a planejar todos os passos da sua empresa e prever as possíveis variáveis do mercado com base em dados e levantamentos disponíveis para o setor de e-commerce. 

É importante lembrar que esse plano de negócios não precisa ser inflexível. Você pode se posicionar sempre que os negócios pedirem ou sempre que sentir a necessidade de mudança de sua loja online de lingerie. Ficar atenta às demandas do mercado precisa ter um espaço em sua rotina. Portanto, atenção. 

Outra dica: pense nas redes sociais como um braço do seu plano de negócios. Continue a leitura e descubra como.

Esteja presente nas redes sociais

Use todas as plataformas de interação na internet para aumentar o alcance de sua loja de lingerie. O Instagram, por exemplo, é especializado em imagens e possui diversos recursos para impulsionar suas vendas. Já o Facebook tem um espaço especializado para vendas com diversas operacionalidades voltadas para empresas.

Mas, se você pensa que gerenciar todas essas páginas de negócios é super difícil e trabalhoso, calma. Recentemente entrou no ar o Creator Studio, uma ferramenta criada para que você consiga gerenciar, de maneira fácil e intuitiva, seus posts e promoções no Facebook e Instagram. 

Dessa forma, você pode tirar um tempo para pensar nos conteúdos que sua marca vai divulgar nas redes sociais naquela semana. Assim, é possível gastar mais energia aprendendo como vender lingerie na internet com sucesso. E, junto com as redes sociais, é importante pensar sobre onde vender suas peças.

Continue a leitura para anotar mais algumas dicas sobre venda de lingerie em sua loja online.

Mulher escolhendo lingerie

Tenha uma boa plataforma de vendas

Vender e revender lingerie pela internet é um ótimo negócio com alta margem de lucro e grande fluxo de vendas. Mas, é necessário ter uma boa estrutura para que seu negócio prospere e escolher uma boa plataforma de vendas é indispensável. Portanto, atenção a este detalhe. 

Existem muitas plataformas especializadas em oferecer estruturas de vendas. Portanto, foque nos diferenciais de cada uma delas. Aqui na Bagy, por exemplo, oferecemos suporte especializado desde o começo do processo de montagem até a operacionalização das vendas. Também damos informação para que você pense nos aspectos do seu marketing digital. 

Com toda a estrutura montada e operante, é hora de pensar na precificação das calcinhas e sutiãs. Acompanhe este texto para saber como.

Como calcular o preço de venda das peças de lingerie?

Precificar as lingeries pode ser desesperador no começo mas, calma. Existem muitas dicas que podem te ajudar nesse momento tão importante. A primeira coisa que você precisa levar em conta é o preço de custo das lingeries que você revende, somados aos custos fixos de manutenção  da sua empresa e as margens de lucro almejadas pelo seu negócio.

Com todas essas contas em dia, é possível manejar entradas, saídas e custos para que você consiga promover eventos nas redes sociais de sua empresa. Black Fridays e promoções sazonais de Natal são bons exemplos. Portanto, saber como calcular o preço de suas peças pode te ajudar a lucrar ainda mais, de maneira saudável e contínua. 

Chegando até aqui, você já está munida de informações úteis sobre como vender lingerie em sua loja online. A partir de agora, vamos dar dicas para te ajudar a arrasar nas vendas, acompanhe!

7 ideias que vão te ajudar como vender lingerie todos os dias

O mercado de lingerie é focado em criatividade, desejo e beleza. Portanto, você deve prestar atenção a esses detalhes quando for montar suas estratégias de venda. As pessoas compram lingeries por necessidade mas, muitas vezes, compram por impulso e desejo. Aquela ideia de querer estar bonita impera. Veja agora as dicas incríveis que separamos para você e arrase! 

Esteja atenta as novidades do mercado

Todos os dias, o mundo fashion apresenta uma novidade para o mundo das lingeries. Uma renda diferente, uma nova aplicação, as cores quentes da estação… Enfim, o céu é o limite! E você não pode ficar de fora dessas tendências. Esteja atenta aos sites de tendência e sempre converse com suas clientes para saber o que elas querem. 

Conversar com criadores, estilistas e fornecedores garante que você e sua marca estejam sempre à frente no mercado de vendas online de lingerie. E, por falar em fornecedores, este é o tema da nossa próxima dica. Siga em frente e acompanhe! 

Tenha parceria com bons fornecedores

Os vendedores de lingerie em grande escala podem ser ótimas fontes de informação para te  ajudar a vender e revender lingerie pela internet. Mas, esses importantes aliados também são capazes de te ajudar a alavancar suas vendas, oferecendo as melhores peças para revenda em seu e-commerce especializado em roupas íntimas. 

Faça parcerias com esses fornecedores para saber em primeira mão quais serão as novidades mais relevantes desse mercado. Além disso, a fidelização de fornecedores pode te ajudar a conseguir melhores preços para sua loja e condições mais atraentes de pagamentos. E todos esses benefícios podem ser repassados para seus clientes, sem que você perca lucro, certo? 

Busque novos clientes

Ter uma cartela fixa de clientes é fundamental para a saúde e manutenção de sua loja especializada em vendas de lingerie pela internet. Mas, é importante sempre estar em busca de novos clientes para sua marca. Faça campanhas e parcerias com influenciadoras de sua região. Essas atitudes ajudam a aumentar o alcance de suas postagens na rede social.

E, com um alcance aumentado, você acaba sendo conhecido por outras pessoas. Com novos públicos, que ainda não conhecem as peças lindas e versáteis que você vende, novas oportunidades de negócios para você que vende lingerie online. Aposte em conquistar novos clientes e continue arrasando e lucrando bastante com as lingeries.

Crie conteúdo que engaje sua persona

Ainda falando sobre aumentar o alcance de sua empresa através das facilidades das redes sociais, que tal pensar também em aumentar o engajamento de seus perfis? Ser criativo na hora dos posts é um diferencial que você pode buscar. 

Boas fotos, mostrando as peças de maneira atrativa e consciente, são atrativos aos quais você deve prestar atenção. Junto a isso, pense em legendas inspiradoras e informativas, afinal de contas o mercado de lingerie, de certo modo, também está ligado ao bem estar e a auto estima de quem busca uma nova peça para se sentir bonita. 

Ah! E não se esqueça de chamar para a interação e para a ação de vendas em cada postagem, ok?

Estabeleça uma conexão com seu cliente

Trabalhar no aumento do alcance e engajamento em suas redes sociais também te ajuda a estabelecer uma conexão genuína com seus antigos e novos clientes. As pessoas estão interessadas em ver outras pessoas em sua time line. Posts muito produzidos são interessantes, mas precisam dar espaço para fotos reais de suas clientes vestindo suas peças.

Dessa maneira, a conexão com seu perfil acontece de maneira genuína e as clientes conseguem ver, de verdade, como as peças ficam no corpo. Invista também em reflexões inspiradoras, que conversem com a missão de sua marca. 

Aposte em promoção e descontos

Os clientes adoram se sentir representados nas redes sociais, principalmente pelas marcas que mais gostam. Mas, outra coisa que dá visibilidade e engajamento para o seu perfil são as promoções. Portanto, se planeje para oferecer descontos variados com uma certa regularidade.

Essa estratégia ajuda a fazer com que as peças de outras coleções, ou que estão a muito tempo no estoque, sejam vendidas em sua loja online de lingerie. Outra estratégia que todas as pessoas amam são as que envolvem cupons de descontos. Você pode oferecer um exclusivo em primeiras compras ou, até mesmo, a cada aniversário das clientes.

Tenha em mente que cupons, descontos e promoções são estratégias de negócios que precisam ser  sustentadas por sua loja online. Portanto, trace uma estratégia segura e se jogue! 

Ofereça frete grátis

Os clientes também adoram comprar pagando pouco, ou praticamente nada, para que o produto seja entregue em um curto espaço de tempo através do queridinho frete grátis. E existem muitas maneiras de adotar essa política dentro da sua loja online de venda, ou revenda, de lingerie. 

Você pode oferecer frete grátis acima de um determinado valor em compras e diluir esse custo entre as peças vendidas. Fechar pacotes fixos com transportadoras confiáveis também pode te ajudar a usar essa vantagem com seus clientes de maneira segura. 

Pense nas opções disponíveis no mercado para fazer a melhor escolha para você e sua empresa. E lucre bastante com isso!

Tenha um site de vendas responsivo

Trabalhar com uma plataforma que se adapte às necessidades dos usuários é fundamental para que a experiência do cliente seja a melhor possível e você consiga  concretizar o maior número de vendas possível.. Nada pior que um site travado ou com aparência estranha quando é aberto em um celular ou tablet, não é mesmo. Então, fique atento a esse detalhe! 

E, se você quer vender lingerie pela internet todos os dias, com grandes lucros e alta taxa de retorno dos clientes, invista em se especializar. Aqui na Bagy nós oferecemos uma plataforma completa para vender na internet.

Profissionalize sua loja online hoje mesmo e arrase vendendo lingerie em sua loja online de sucesso!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Artigos relacionados

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.