As melhores marcas para revenda de cosméticos disponíveis no mercado são Natura, Avon, Mary Kay, Eudora, Jequiti e Demillus.
Mais do que saber onde encontrar produtos para vender na sua loja, é importante saber quais são as melhores estratégias para se destacar dentro de um mercado específico, certo? Quando se fala em revenda de cosméticos, por exemplo, como potencializar as suas vendas e contar com parceiros de confiança para ter bons resultados?
Em primeiro lugar, você deve saber qual marca vai trabalhar. Uma ou duas? Qual opção é a mais adequada para o que está precisando? Em seguida, é preciso adotar algumas estratégias e ações que vão contribuir para o crescimento do seu negócio. Afinal, por melhor que seja o seu parceiro, os cosméticos não vão ser vendidos sozinhos, não é mesmo?
O que acha, então, de tirar todas as suas dúvidas sobre as marcas de revenda de cosméticos que você pode trabalhar e, é claro, algumas dicas para se destacar? Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o assunto. Confira!
Revenda de cosméticos: quais são as vantagens?
Antes de mais nada, é importante entender quais são as vantagens de atuar com a revenda de cosméticos. Um dos pontos mais relevantes é justamente a possibilidade de contar com marcas já estabelecidas no mercado. Ou seja, em vez de começar um negócio literalmente do zero, você conta com empresas consolidadas que ajudam a vender mais.
Isso significa que também não é preciso fazer investimentos muito altos no início. Não vai ser preciso se preocupar com fábrica, distribuição ou até mesmo criação de uma marca. Tudo já está consolidado na parte do marketing e o foco do empreendedor deve ser nas etapas de revenda, criando uma base de clientes para vender cada vez mais.
Quais marcas para revenda de cosméticos podem ser parceiras?
Mas, afinal, quais marcas podem ser parceiras do seu negócio para a revenda de cosméticos?
Natura
A Natura é uma das marcas mais tradicionais dentro do mercado brasileiro de revenda de cosméticos. A empresa fundada em 1969 é bastante conhecida no Brasil e, por isso, pode ser uma opção interessante para quem quer empreender nesse segmento. Um outro diferencial da marca é o plano de crescimento para estimular seus vendedores.
Avon
Outra marca de revenda de cosméticos muito tradicional é a Avon, brasileira e que já tem uma grande capilaridade no mercado nacional. Além das condições de comissão, que são as mais atrativas, um benefício é a não obrigatoriedade do kit inicial, o que pode ser ideal para os empreendedores que não querem gastar muito dinheiro inicialmente.
Mary Kay
Uma marca norte-americana, a Mary Kay é uma das mais populares em todo o mundo, com cosméticos e maquiagens que fazem sucesso com uma das marcas mais conhecidas. Não à toa, o seu calendário já conta com mais de 300 produtos, o que pode ser um diferencial para quem quer se destacar em um mercado tão concorrido.
Eudora
A Eudora é uma marca mais recente, mas que também tem espaço considerável no mercado brasileiro, o que pode ser ideal para quem está começando a empreender. O principal atrativo é o cadastro grátis e a ausência de burocracias no processo, com uma taxa de lucro de até 40% e premiações como incentivo de vendas.
Jequiti
A marca brasileira Jequiti também pode ser considerada uma opção interessante para quem quer atuar na revenda de cosméticos. Os produtos do portfólio da empresa são considerados de muita qualidade, com um custo-benefício bastante atrativo para quem não consegue fazer muitos investimentos em um momento inicial de empreendedorismo.
Demillus
O portfólio de cosméticos da Demillus não é tão amplo quanto das outras marcas que apresentamos até aqui, mas ela oferece uma grande variedade, como cremes, sabonetes, batons, maquiagem e perfumes. Isso significa que trabalhar com as vendas para essa empresa pode abrir uma série de oportunidades ao impactar diferentes públicos.
Como aumentar sua renda com revenda de cosméticos
Os parceiros são fundamentais para atuar com a revenda de cosméticos, mas não é porque uma marca é boa que as suas vendas vão ter bons resultados, certo? Confira algumas dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho da sua loja virtual!
Escolha bons fornecedores
A primeira etapa é simples: escolher bons fornecedores. Todos os nomes que listamos mais acima são marcas estabelecidas no mercado que podem ajudar bastante o empreendedor que quer atuar com revenda de cosméticos. Mas, antes de mais nada, é preciso fazer uma análise para entender quais opções podem ser as mais interessantes.
A marca escolhida oferece um custo-benefício atrativo para o seu negócio? Quais são os principais diferenciais dessa empresa? E como os clientes em potencial se relacionam com essa marca? Uma dica aqui pode ser conversar com outros empreendedores que já fizeram parcerias para entender se, na prática, o fornecedor é realmente confiável.
Conheça seus produtos
Mais do que saber se o fornecedor é confiável ou não, também é preciso conhecer todos os itens que são vendidos pela marca e que você vai revender. Mais do que saber detalhes sobre cada item, é fundamental saber mais sobre os diferenciais de cada produto, o que vai gerar mais confiança na hora de convencer o cliente de fechar uma compra.
Quanto mais você estudar os seus produtos, maiores são as chances de saber exatamente quais são os diferenciais de cada item na hora da negociação. Assim, ao longo do tempo, você também consegue direcionar melhor os seus esforços, pensando em produtos ideais para cada cliente, aumentando a precisão das suas abordagens.
Tenha produtos de qualidade
Além de conhecer os itens que estão no seu portfólio, é fundamental que os produtos sejam de qualidade elevada. Principalmente por ser um tema delicado, os cosméticos podem gerar problemas não apenas de insatisfação do consumidor com a qualidade do produto, mas até mesmo problemas de saúde, por exemplo.
Só o preço mais atrativo para tornar a sua operação mais barata não vai significar bons resultados para o seu negócio. Se trata de um mercado muito competitivo e que a qualidade é, sem dúvidas, um dos diferenciais mais relevantes.
Cuide da sua aparência
A parte estética também é muito importante dentro do trabalho de revenda de cosméticos e, por isso, você também deve cuidar da sua aparência. Afinal, se você confia no fornecedor selecionado lá no início dessa jornada, você provavelmente também utiliza todos os produtos e itens oferecidos, não é mesmo?
Cuidando da sua aparência, os clientes passam a enxergar a qualidade do que você está vendendo em qualquer abordagem ou negociação. Em resumo, funciona como um cartão de visitas, já mostrando para o consumidor qual é a qualidade do produto e como ele pode ser utilizado na prática, ganhando a confiança do cliente.
Aposte nas redes sociais
Outro aspecto importante da revenda de cosméticos é marcar presença nos mesmos canais em que o seu público em potencial está. Sendo assim, as redes sociais se tornam uma forma de se comunicar de maneira eficiente com os seus clientes. Mas é preciso ter em mente quais plataformas são as mais adequadas para o seu público.
O seu público consumidor é mais jovem? Redes como TikTok e Instagram se tornam muito relevantes para marcar presença nas redes. Uma dica pode ser criar conteúdos rápidos de tutorial nessas plataformas, por exemplo. Além disso, deve avaliar se outras redes, como o WhatsApp, pode ser um caminho interessante para melhorar o atendimento.
Venda através de um site
A confiança do consumidor na sua marca vai muito além dos fornecedores utilizados, levando em consideração também a experiência que eles têm ao entrarem em contato com a sua marca e, por isso, contar com um site para vendas é essencial. Além da reputação da sua loja, a jornada do cliente se torna muito mais direcionada e prática.
Ao entrar no seu site, você pode apresentar para o cliente em potencial exatamente o que é mais relevante para conseguir vender mais. O site é uma forma de profissionalizar também o seu negócio, ideal para empreendedores que querem crescer cada vez mais, consolidando as suas marcas em um mercado tão competitivo como o de revenda de cosméticos.
Contando com parceiros qualificados e colocando essas estratégias em prática, a tendência é que você consiga aumentar as suas vendas cada vez mais. Construindo um negócio sólido, utilizando um parceiro com reputação no mercado para encantar os seus clientes e criar uma marca de confiança no segmento de revenda de cosméticos.
Agora que você já conferiu todas essas dicas e já sabe como começar o seu negócio na área de revenda de cosméticos, o que acha de contar com a ferramenta ideal? Conheça a Bagy e descubra a forma mais fácil de começar a vender online!