Produtos e Nichos

Como vender perfumes importados? 9 dicas essenciais para criar sua loja e se destacar

Imagem ilustrativa de como vender perfumes importados

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O mercado de perfumes importados tem um grande potencial de vendas. Brasileiros e brasileiras gostam de cuidar da sua beleza e higiene pessoal, especialmente consumindo de marcas estrangeiras. Por isso, vamos ver agora como vender perfumes importados no Brasil e ter sucesso neste nicho.

Vender pela internet é a opção de muita gente que deseja ter seu próprio negócio ou fazer uma renda extra. Na hora de abrir uma loja virtual, é importante definir um nicho de negócio com que você se identifique e que tenha demanda dos consumidores.

Entre os segmentos de e-commerce, um dos mais interessantes é saber como vender perfumes importados. Esse tipo de produto é sempre procurado por consumidores brasileiros, que representam um forte mercado de beleza e higiene pessoal.

Neste artigo, você vai saber mais sobre o mercado de vendas de perfumes na internet, especialmente de perfumes importados no Brasil, e por que vale a pena investir nesse nicho do comércio eletrônico.

Acompanhe agora para ver as nossas dicas de como vender perfumes importados na internet!

Mercado de revenda de perfumes importados

O Brasil é o 4º maior mercado consumidor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, conforme dados da ABIHPEC, que é a associação de empresas do setor. Além disso, é o 2º mercado em fragrâncias, produtos masculinos e desodorantes.

Não há dúvidas de que brasileiros e brasileiras se preocupam com a sua aparência e higiene pessoal. Por isso, o mercado de perfumes representa uma grande oportunidade para vendedores e revendedores no país.

Nesse mercado, grande parte dos perfumes mais desejados são produzidos em outros países, como França, China, Espanha e Estados Unidos. Marcas como Euphoria (Calvin Klein), Chanel nº5 (Coco Chanel) e 212 NYC (Caroline Herrera) estão entre as mais procuradas. Por isso, o mercado de revenda de perfumes importados se mantém sempre aquecido.

Porém, é importante saber que o mercado nacional de perfumaria está cada vez mais relevante. Com a alta do dólar nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, os brasileiros se voltaram mais para o mercado interno, que se desenvolveu em qualidade, matéria-prima e custo-benefício. Portanto, também vale a pena ficar de olho nesse nicho.

Vale a pena vender perfumes importados?

Se você olhar para o cenário do mercado de perfumaria, não há dúvidas de que vale a pena vender perfumes importados.

Perfumes têm uma demanda constante dos consumidores, especialmente de marcas estrangeiras, que despertam o desejo de consumo. Além disso, com bons fornecedores, você pode conseguir boas condições de compra para vender os produtos com preços mais atrativos.

Porém, para saber se vale a pena vender perfumes importados, é importante também avaliar se você se identifica com esse nicho e se vai conseguir se dedicar às vendas.

Para ganhar dinheiro com isso, é preciso abrir um negócio, atrair clientes, enfrentar concorrentes e estimular as vendas, além de estudar sobre o mercado de perfumes para saber vender melhor. Portanto, não pense que é só sair vendendo — você deve se dedicar e investir para ter sucesso nessa área.

Como importar perfumes com mais segurança?

A importação de perfumes requer alguns cuidados para evitar problemas com compras internacionais e com a alfândega brasileira. Vamos ver agora algumas dicas para ter mais segurança nesse processo:

Escolha fornecedores confiáveis

O primeiro passo é escolher fornecedores confiáveis, que vendam produtos originais e garantam a entrega dos pedidos. Certifique-se também de que eles emitam nota fiscal e enviem com os produtos, para que passem tranquilamente pela fiscalização na alfândega.

Para isso, existem várias listas pela internet de sites estrangeiros confiáveis, que podem ser de revendedores (nacionais ou estrangeiros) ou da própria marca fornecedora.

Tenha um cartão de crédito internacional

O cartão de crédito internacional vai facilitar suas compras de fornecedores estrangeiros. Atualmente é fácil emitir um cartão internacional, tanto em bancos tradicionais quanto em bancos digitais, inclusive para contas de pessoa jurídica.

Compre poucos perfumes por vez

Comprar poucos produtos por vez é uma forma de ir conhecendo melhor seus fornecedores, antes de gastar uma grande quantia com eles. É também uma forma de passar pela alfândega brasileira com mais tranquilidade, já que a fiscalização tende a focar em encomendas de grandes valores e de maior volume.

Como vender perfumes importados? 9 dicas essenciais

Agora, você vai ver algumas dicas importantes para montar seu negócio online de venda de perfumes importados. Confira o passo a passo e aproveite para ter mais sucesso nesse nicho de mercado:

Defina o modelo de negócio

Você pode trabalhar com diferentes modelos de negócio. Talvez você pense primeiramente na opção mais tradicional, que é importar perfumes de fornecedores e revendedores e montar seu próprio estoque. Nesse caso, você mesmo recebe os pedidos dos clientes e providencia os envios.

Mas também é possível vender pelo modelo de dropshipping, que consiste em apenas intermediar a venda e receber os pedidos, mas quem mantém o estoque e faz o envio é o fornecedor. Esse modelo, porém, costuma envolver mais riscos, já que você não tem controle do estoque e dos envios pelos fornecedores, que podem frustrar a experiência do consumidor.

Formalize sua empresa

Entenda a venda de perfumes importados como um negócio. Você pode começar como pessoa física, vendendo produtos para conhecidos ou para um pequeno grupo de clientes. Mas, se deseja crescer e ser reconhecido no mercado, é preciso formalizar a sua empresa.

Dessa forma, a sua loja virtual demonstra profissionalismo e transmite confiança, além de poder emitir notas fiscais e atuar conforme a legislação brasileira.

Crie um plano de negócios

Para começar um negócio, defina seus objetivos, metas, indicadores, estratégias, orçamentos e prazos. Pense no que você deseja alcançar ao criar a sua loja virtual e quais caminhos pretende seguir para isso, desde a escolha de fornecedores até a divulgação. Mais uma vez, entenda que você está abrindo um negócio, que precisa de planejamento para dar certo.

Faça pesquisas de mercado

No planejamento do negócio, é importante também olhar para o mercado. Aqui neste artigo, já demos um rápido panorama sobre o mercado de revenda de perfumes importados, mas se você deseja investir nesse nicho, aprofunde as pesquisas.

Procure saber quais são os perfumes mais procurados por brasileiros e brasileiras, os melhores preços e os melhores fornecedores. Conheça os consumidores de perfumes importados, qual é o seu perfil, o que eles desejam.

Entenda também quem são seus concorrentes — não apenas lojas virtuais de perfumes importados, mas também lojas físicas que competem pelos seus clientes. Conheça as suas estratégias de divulgação, preços e vendas para saber como atuar nesse mercado.

Invista em mais de um canal de vendas

Você pode vender perfumes importados na internet na sua própria loja virtual, por meio de uma plataforma de e-commerce. Mas também pode vender por marketplaces, como Mercado Livre e Shopee, que oferecem uma plataforma pronta para as suas vendas. Você ainda pode ter seu próprio aplicativo de vendas ou vender pelas redes sociais.

Em uma estratégia de e-commerce, nada impede que você utilize todos esses canais de vendas. Assim, você pode alcançar mais pessoas e atrair mais clientes.

Ofereça opções diversificadas

Você quer atrair mais clientes para o seu negócio, não é? Então, ofereça um mix de produtos diversificado que atenda aos mais diferentes perfis de compradores. Posicione o seu negócio como a loja em que os consumidores vão encontrar todo tipo de perfumes importados, tanto as melhores marcas quanto os itens mais difíceis de encontrar.

Tenha boas imagens e descrições dos produtos

No e-commerce, imagens e descrições têm um grande poder de impulsionar as vendas. Como o consumidor está comprando à distância, elas trazem informações valiosas para decidir a compra.

Quando falamos da venda de perfumes, isso se torna ainda mais importante, já que os consumidores não podem sentir as fragrâncias. Mas eles podem se sentir mais envolvidos por imagens e descrições que transmitam a essência do perfume e despertem o desejo de compra.

Estimule as vendas com promoções e ofertas

Não fique apenas esperando que os compradores apareçam. Crie promoções, descontos e condições especiais para atrair os clientes até a sua loja. Aproveite datas sazonais, quando os consumidores estão mais dispostos a comprar, ou períodos de baixa, quando você precisa movimentar as vendas.

Lembre-se de que, na internet, é provável que você tenha muitos concorrentes. Por isso, é importante se destacar e divulgar a sua loja virtual aos consumidores antes que a concorrência faça isso.

Mantenha um cadastro dos clientes

Aproveite os clientes que você atrair para a sua loja virtual. Se você conseguir fazer uma venda, ótimo. Mas, se conseguir mantê-los fiéis por mais tempo, melhor ainda!

Para estimular que eles comprem mais vezes, mantenha um cadastro de clientes. Você pode usar os dados para enviar e-mails estratégicos, com ofertas e conteúdos, de acordo com os interesses de cada cliente.

Por exemplo: avise que você teve reposição da fragrância preferida do cliente, que está adquirindo uma nova linha de perfumes ou que está lançando uma campanha promocional de Dia das Mães. Envie e-mails também com dicas de como escolher bons perfumes ou como avaliar a qualidade das fragrâncias.

Por que contar com a Bagy?

Contar com uma plataforma de e-commerce confiável é essencial para o sucesso do seu negócio online. A experiência do cliente é diretamente influenciada pela plataforma, que deve ser rápida, segura e fácil de mexer.

Então, você pode contar com a Bagy para criar a sua loja virtual de revenda de perfumes importados. A Bagy é uma plataforma completa para criar o site da sua loja e começar a vender. Além de ter a sua própria loja online, você ainda pode se conectar à diversas ferramentas e vender muito mais.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Artigos relacionados

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.