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8 dicas incríveis para vender perfumes na internet e aumentar o seu lucro

Conheça dicas para vender na internet

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Você que tem vontade de começar um negócio online, sabia que segundo uma pesquisa do Estadão, o mercado de perfumes no Brasil movimentou R$5,7 bilhões no ano de 2016. Além disso, o país é o 4º colocado no ranking dos que mais consomem esse produto no mundo!

Abrir um negócio de perfumes é uma oportunidade para quem está ingressando no mundo digital, lembrando que será preciso de muito planejamento e pesquisas para isso e, para te ajudar, separamos algumas dicas para vender perfumes na internet!

A escolha dos perfumes

O maior diferencial do mercado online é que o cliente poderá encontrar aquilo que não consegue comprar em uma loja qualquer.

Primeiramente pense se vai vender perfumes nacionais ou internacionais e escolha a dedo cada uma das fragrâncias do seu catálogo, com essa decisão você irá definir o tipo de estratégia de comunicação irá utilizar com o seu público!

Concorda que o marketing de um produto luxuoso que gera status vai ser diferente de um perfume mais comum e nacional?

Tendo em mente essa estratégia, faça dela o seu diferencial, assim, você ganhará não só a preferência do seu cliente mas, indicações dele.

Bons fornecedores

Para garantir um bom serviço ao seu público é fundamental ter um fornecedor de confiança! Pesquise quais são os preços e condições de cada fornecedor e veja qual irá te atender melhor! E lembre-se de sempre conferir se o produto realmente é original!

Principalmente para os perfumes importados, contate os fornecedores, negocie e tente conseguir preços abaixo do mercado para ter uma boa margem de lucro!

Vender no Mercado Livre

Sabia que o Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina? 

Por ser o mais acessado da América Latina ele tem uma visibilidade enorme, é acessado por mais de 219 milhões de usuários mensalmente, logo, os produtos tem uma exposição muito maior e um investimento menor em anúncios.

Sem contar que, o Bagy tem uma integração com o Mercado Livre! Portanto, é bem mais simples de controlar o seu estoque, pedidos e informações de clientes tudo pelo aplicativo!

Comece e a divulgar

Se está começando agora, anuncie pelo Facebook e Instagram Ads para que o seu público conheça sua página e virem seus clientes. Você pode começar investindo o valor que desejar e poderá alterar a campanha sempre que quiser! Tente reservar um valor pequeno por mês neste começo para impulsionar seus posts.

Outro ponto que poderá ajudar muito na visibilidade na sua marca é a produção de conteúdo! Alguns exemplos:

  • Opções de perfume para cada pele;
  • Qual perfume usar em cada momento do dia;
  • Dicas de como utilizar o produto;
  • A fragrância ideal para cada evento;
  • Características de cada produto, se é aprova d’água, período de duração, etc;
  • Depoimentos de clientes satisfeitos;
  • História da sua marca;

É essencial investir nas redes sociais, é lá que seu público está e tem a maior chance de te encontrar e se interessar pelos produtos, fotos de produto não são as mais atraentes seu público quer ter um conteúdo útil que os ajude!

Venha conferir nosso artigo: “Como criar conteúdo para o seu Instagram!”

Tenha um bom site

Agora é preciso pensar em onde seu cliente vai conseguir ver as informações mais detalhadas do produto e, claro, finalizar a compra! Procure uma plataforma simples e rápida para você conseguir gerenciá-la em seu tempo sem muito trabalho.

Existem inúmeras ferramentas no mercado mas consulte conhecer nós da Bagy! No Bagy, você consegue criar sua loja em 15 minutos usando apenas o celular, é muito simples, e o melhor, você não precisa se preocupar com integrações pois já temos com os Correios, Mercado Pago, PagSeguro, Wirecard, Pixel do Facebook e muito mais! Que tal testar por 7 dias gratuitos?

Lembrando que, ter um site é essencial para ganhar a confiança do seu cliente e, claro, diminuir o seu trabalho. No Bagy você faz todo o controle de estoque, pedidos, informações de clientes pelo próprio app, te dando muito mais praticidade no seu dia-a-dia!

Opção de frete

O frete é um passo muito decisivo para o cliente finalizar ou não sua compra e, o ideal é que você forneça algumas opções para ele escolher a que mais irá atendê-lo!

Além do frete básico, dos correios, você pode adicionar um fixo mais barato, a opção de motoboy ou transportadoras, ou até mesmo o de Retirada no Local, que é uma ótima estratégia para apresentar mais produtos para seu cliente, no lugar físico, e fortalecer o relacionamento entre vocês! No Bagy, você pode ter todas essas opções de frete, sabia?

O importante é que seu cliente veja todas as opções disponíveis e não tenha motivos para desistir da compra! Muitas vezes vale a pena perder um pouco com o valor do frete mas ter certeza de que vai ganhar finalizando mais uma venda!

Tenha um bom atendimento

Sabemos que o atendimento é decisivo para conquistar seus clientes, correto? Lembre-se disto, seus clientes vão valorizar muito quando você ceder um tempo do seu dia para dar atenção à eles!

Defina quais serão os canais que você estará presente, se passará seu número do Whatsapp, apenas pelo direct ou email, divulgue isso em suas redes sociais e, claro, não se esqueça de responder o mais rápido possível todas as dúvidas, mesmo que sejam simples!

Além disso, com esse atendimento você conseguirá criar uma relação com seu público e fidelizá-los, agora, basta investir em um bom pós-vendas que você pode ter certeza que realizará mais vendas futuramente!

Opções de pagamento

Outro fator decisivo para finalizar uma compra é o método de pagamento. O ideal é que você seja flexível para atender as exigências do seu cliente por isso, tente não limitar em somente uma opção, como cartão de crédito.

No Bagy, seu cliente pode optar em pagar por cartão de crédito, dividindo o máximo de vezes que você permitir ou então por boleto bancário, ótimo não é?

Dica extra: Perfis inspiradores para você seguir

Agora você sabe exatamente o que fazer para ter uma loja online de perfumes de sucesso! Que tal conhecer a Bagy?

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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