Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Bagy

Bagy ou Loja Integrada: qual é a plataforma ideal para o seu negócio?

Imagem ilustrativa de pessoa em dúvida sobre Bagy ou Loja integrada.

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Tanto a Bagy quanto a Loja Integrada estão listadas entre as melhores plataformas de e-commerce do mercado. Antes de tomar a sua decisão, é importante conhecer as duas com um pouco mais de profundidade.

Se você quer começar a empreender e está procurando uma plataforma para criar a sua loja virtual, provavelmente já deve ter ficado na dúvida entre escolher a Bagy ou Loja Integrada. Muitas pessoas já passaram por essa situação, independentemente se estão começando ou já são lojistas experientes e querem melhorar seus negócios.

Antes de qualquer coisa, é importante que você entenda que ambas as empresas estão listadas entre as melhores plataformas de vendas do mercado. Por esse motivo, neste post vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas, assim como mostrar quais pontos são importantes levar em consideração antes de escolher a melhor entre elas. Confira!

Bagy ou Loja Integrada: qual é a melhor plataforma?

Como dito anteriormente, ambas são plataformas de e-commerce que ajudam o lojista a oferecer seus produtos para seu público da melhor maneira possível. A seguir, conheça um pouco mais sobre cada uma delas.

Bagy

A Bagy é uma plataforma de vendas online que atende pequenas, médias e grandes empresas. Ela também oferece suporte para pessoas físicas e influenciadores digitais que vendem produtos físicos, digitais ou até mesmo serviços.

Fundada em 2017, mais de 16 mil lojistas já a utilizam por ser uma plataforma moderna com foco em fazer os negócios crescerem. Além disso, muitos a escolhem porque ela não tem limite de produtos, visitas ou vendas, tem um site otimizado para vendas e suporte humanizado.

Loja Integrada

A Loja Integrada, assim como a Bagy, é uma plataforma ideal para pequenas empresas e microempreendedores. As suas principais vantagens estão nos planos acessíveis, no seu design responsivo, nos seus temas prontos, na disponibilidade de personalização, assim como na integração com outras aplicações.

O que levar em consideração antes de escolher?

Antes de escolher entre a Loja Integrada ou Bagy, é importante saber quais funcionalidades levar em consideração para tomar essa decisão. A seguir, listamos as mais importantes delas.

Facilidade no uso

O primeiro passo para contratar uma plataforma de e-commerce é verificar quais delas oferecem uma utilização simples e facilitada. A Bagy, por exemplo, é completamente intuitiva e oferece diversas ferramentas de apoio — como o canal do YouTube, a Base de Conhecimento e o blog, que reúne diversos artigos interessantes e relevantes para lojistas de qualquer nicho.

A plataforma também conta com a aplicação de um guia para o usuário, assim como auxilia na aplicação e no entendimento dos recursos do painel. Tudo para tornar a sua experiência com as ferramentas a mais completa possível.

A Loja Integrada afirma que é possível montar a sua loja virtual em poucos passos. O painel do lojista, por exemplo, é bem intuitivo e com poucos cliques o lojista consegue executar ações importantes.

Layout e design

Tanto o design quanto o layout são elementos extremamente importantes, já que são os primeiros pontos de contato da loja virtual com o visitante — e possível cliente. Por isso, quanto mais fácil for o processo de ter um site bonito e responsivo, melhor.

Na Bagy, é muito fácil editar a sua loja virtual. Isso porque ela oferece uma grande quantidade de recursos dentro do painel de edição do visual que podem ser adaptados conforme a sua escolha — tudo isso de forma fácil e rápida.

A Loja Integrada também permite que tanto o layout quanto o design do site sejam personalizados. Todas as modificações podem ser feitas por meio de código CSS ou por HTML.

Temas

Por falar em design e layout do site, uma das maneiras mais eficazes de diferenciar a sua loja online das tantas outras que existem no mercado é investir em um bom tema. A Bagy conta com mais de 30 temas criados pela equipe da plataforma e por parceiros especializados nesse tipo de serviço.

Os temas — que são responsivos — são pensados para diferentes nichos de mercado e podem facilmente ser adaptados para qualquer negócio. Se você tem uma loja de semijoias, por exemplo, você pode baixar um tema com recursos específicos para atender às suas necessidades. O mesmo vale para quem tem uma marca de moda, de papelaria, de beleza e saúde, de eletrônicos e muitos outros.

Na Bagy, antes de você se comprometer em comprar um tema, pode visualizar como ele funciona na prática ao clicar no link que redireciona para a Loja de Demonstração. Dessa maneira, você consegue ter uma visão completa de todas as funcionalidades do modelo escolhido para ter a certeza de que ele atenderá a todas as suas necessidades.

A Loja Integrada também oferece temas para os lojistas personalizarem as suas lojas, mas somente para os que assinarem o plano Pro. Por falar em planos, falaremos sobre eles mais adiante!

Gestão de produtos

Com a Bagy, você pode fazer uma gestão de produtos completa. É possível, por exemplo, informar variações dos seus produtos, como tamanhos, materiais, cores e o que mais achar necessário. Tudo isso para que o visitante do seu site não fique com nenhuma dúvida antes de efetuar a compra.

Você também pode deixar categorias em destaque, o que deixa a sua loja ainda mais completa. Sem contar na otimização do seu tempo, já que você não vai precisar ficar respondendo essas dúvidas — que são frequentes — para cada usuário que entrar no seu site.

Isso porque toda a gestão de produtos pode ser feita com o painel Bagy, que conta com diversas funcionalidades para tornar o dia a dia da sua loja online mais dinâmico e preciso. Outras ferramentas ERP, como a Tiny e o Bling, também podem auxiliar nessa etapa. Então, você nem precisa se preocupar!

A Loja Integrada também oferece ferramentas de gestão de produtos para os lojistas. Ela permite adicionar produtos, criar títulos, variações, descrições e importar fotos. Também é possível organizar o estoque em categorias, criar promoções e fazer a importação de produtos em massa.

Métodos de pagamento

É essencial oferecer diversas formas de pagamento para que seus clientes consigam realizar a compra da maneira que acharem mais confortável para eles. Por esse motivo, a Bagy oferece vários meios, como PagSeguro, Mercado Pago, PayPal Plus, Pagar.me, Pagamento Manual e o BagyPay, o intermediador de pagamentos exclusivo para lojistas da Bagy.

A Loja Integrada, por sua vez, também tem integração com alguns dos principais meios de pagamento do mercado, como o Mercado Pago, PagSeguro, o PayPal e conta com o Pagali, integrador de pagamentos nativo da plataforma.

Formas de envio

Qualquer loja virtual que valoriza o cliente oferece as melhores alternativas para que ele receba as suas compras com toda a segurança necessária. Esse é o tipo de situação em que é melhor que ele tenha mais opções do que limitar a escolha de quem escolheu comprar do seu negócio.

A Bagy conta com a opção de envio pelos Correios já integrada. Além disso, tem parceria com diversas transportadoras, motoboys e muito mais. O Melhor Envio, Frenet, Mandaê, Manda Bem e Intelipost também são integrados à plataforma. Opção é o que não falta!

A Loja Integrada também tem integração com serviços como Manda Bem, Melhor Envio e Kangu. Disponibiliza ferramentas de cálculo automático de frete, tempo estimado de entrega e serviços de frete personalizado.

Estabilidade e segurança

Atualmente é imprescindível ter uma loja segura. Isso livra o seu negócio de ameaças como invasão de hackers, phishing — ou roubo de identidade —, e de violação de dados. A Bagy leva isso muito a sério e tem o combate a essas ameaças como ponto forte. Para oferecer ainda mais segurança, trabalha com o servidor AWS da Amazon.

As duas plataformas em questão oferecem o certificado SSL para as suas lojas gratuitamente, o que aumenta a segurança tanto para o negócio quanto para os clientes. Além disso, contam com servidores potentes que oferecem uma taxa de tempo online incrivelmente alta durante todo o ano.

Suporte

Quem tem uma loja virtual sabe o quão importante é ter um bom suporte da plataforma de e-commerce para qualquer situação, seja ela qual for. A Bagy oferece uma ótima assistência nesse quesito, tanto por meio da sua equipe de suporte quanto a de Customer Success.

Em um dos maiores sites destinado à comunicação entre consumidores e empresas, o Reclame Aqui, a Bagy tem uma reputação de 8/10, o que é considerado “Ótimo”. A plataforma conta com um total de 100% de reclamações respondidas.

O atendimento da Bagy funciona de segunda à sexta-feira das 08h30 às 21h30. Já aos sábados, domingos e feriados, o horário vai das 10h às 15h30.

A Loja Integrada também oferece suporte por meio de uma central de ajuda, uma equipe de atendimento via chat e WhatsApp e um canal para a equipe financeira.

Integrações

Ter integrações na loja online hoje em dia é fundamental, visto que elas auxiliam na rotina da loja e oferecem funcionalidades que otimizam processos. A Bagy, por exemplo, tem o seu sistema integrado com empresas como a Tiny, a Bling, diversos intermediadores de pagamento e de frete, além de marketplaces como a Shopee e Amazon.

A Loja Integrada também conta com integrações, como com o Bling, com a Tiny ERP, alguns marketplaces e com transportadoras.

Checkout transparente

De uma maneira bastante resumida, o checkout transparente é um modelo de processo de pagamento em que o seu cliente realiza a compra diretamente na sua loja virtual — ou seja, ele não é redirecionado para outra página ou site para finalizar a transação.

Isso pode levar a um aumento nas conversões de vendas, já que muitos clientes abandonam o carrinho de compras durante o processo de pagamento — especialmente se forem redirecionados para outra página ou precisarem preencher informações adicionais de pagamento em uma plataforma desconhecida.

Tanto a Bagy quanto a Loja Integrada oferecem o checkout transparente, visto que é extremamente importante para uma loja virtual oferecer meios para melhorar a experiência do cliente no momento da compra. Além disso, essa funcionalidade torna todo o processo ainda mais rápido, fácil e seguro.

Gerenciamento de ações

Para qualquer lojista, é imprescindível conseguir fazer o gerenciamento das ações da loja virtual. Por esse motivo, o Google Analytics está integrado tanto na Bagy quanto na Loja Integrada para auxiliar na coleta e na análise de dados. Com essas informações em mãos, é possível tomar decisões mais assertivas e evitar gastos desnecessários.

Um diferencial da Bagy é que, com ela, você pode gerar relatórios completos das suas vendas e aproveitar integrações como com o Google Tag Manager e com o Google Search Console para elevar ainda mais o nível do seu negócio.

Opções de planos

A Bagy tem planos para todos os bolsos com diversas funcionalidades que valem o investimento. Ela também disponibiliza opções de assinaturas mensais ou anuais — essa última oferece bons descontos no pagamento quando selecionada.

Para começar, o plano Básico, atualmente, custa R$ 89 por mês pelo plano anual. Como o nome já diz, é o mais básico de todos os que são oferecidos pela Bagy, mas conta com diversas funcionalidades para ajudar o seu dia a dia de lojista, como gestão de blog, configuração de domínio próprio, integração com logística, diversos intermediadores de pagamento, integração com ERPs, Bagy Pay e muito mais!

Já o plano Essencial tem um investimento de R$ 99 por mês, assinando o plano anual. Conta com todas as funcionalidades do plano Básico, além de relatórios, criador de landing page e acesso ao código fonte.

O plano Profissional, por sua vez, tem o valor de R$ 299 por mês, no plano anual, e conta com todas as funcionalidades dos outros planos e o diferencial de oferecer suporte via WhatsApp para os lojistas.

Por fim, se você já vende online e quer migrar para uma plataforma mais moderna o plano Prime conta com muito mais recursos. Se você quer expandir o seu negócio, seja um cliente Prime!

Na Bagy, todos os planos oferecem cadastro ilimitado de produtos, assim como não têm limite de visitas ou de usuários.

A Loja Integrada, por sua vez, conta com um plano gratuito com limite de produtos e visitas por mês, além de recursos limitados. Os planos pagos, por sua vez, têm valores que vão de R$ 54 a R$ 429 por mês que oferecem funcionalidades como suporte por chatbot, conta protegida e descontos nos fretes.

Como você pôde perceber, escolher a Bagy ou Loja Integrada pode parecer uma tarefa difícil a princípio, mas ao analisar os benefícios que cada uma delas oferece fica mais fácil decidir qual a melhor para o momento do seu negócio.

Faça como 23 mil lojistas de sucesso, crie a sua loja online com a Bagy!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.