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Vendas

O que vender na internet: ideias de produtos com pouco investimento e dicas incríveis para ganhar dinheiro

Por Jessica Azevedo

1 ano atrás

Para descobrir o que vender na internet para ganhar dinheiro é preciso encontrar um produto de sucesso que o empreendedor goste, pois o lojista que conhece bem o que vende, consegue indicar as melhores soluções para o cliente.

A internet é um meio fantástico para conectar pessoas mas, também, um lugar super interessante para vender diversos produtos e fazer bons negócios. E se você acha que precisa de um grande investimento para fazer negócios online, calma! 

Hoje nós vamos te explicar que, com pouca grana e muita criatividade, é possível arrasar no ambiente digital e trazer um crescimento incrível para seu e-commerce vendendo coisas úteis para sua audiência. 

Mas, você deve estar se perguntando: afinal, que tipo de coisas vender na internet? Essa escolha tem a ver com os interesses do empreendedor, já que vender algo que se gosta é quase como conseguir sucesso garantido, pois o empresário conhece seu produto e consegue indicar as melhores soluções para os clientes. 

Para te ajudar a encontrar exatamente aquilo que você gosta e que faz sucesso, continue conosco e saiba como escolher o que vender e o que mais vende na internet. 

O que vender na internet para ganhar dinheiro: 35 melhores produtos

Preste atenção em todas essas dicas para decidir que coisas vender pela internet, mesmo com pouco dinheiro. Temos certeza de que um desses itens, ou mais de um, irá fazer sua loja online bombar!

Bijuteria

Vender brincos, anéis ou colares bonitos, mas baratos, é uma ótima ideia se você fizer uma boa curadoria para fidelizar seus clientes. Faça boas produções para suas fotos e arrase vendendo acessórios lindos por um ótimo preço. Pouco investimento e muito sucesso!

Bijuterias para vender e ganhar dinheiro

Óculos de sol

Se você é estiloso e sabe dos benefícios de ter um bom óculos de sol por perto, essa é sua ideia para vender pela internet a baixo custo. O segredo para conseguir itens de qualidade com bom preço é contatar bons fornecedores e planejar as compras de mercadoria.

Óculos escuros para vender e ganhar dinheiro

Meias

Uma coisa é certa: todo mundo compra meias e, na maioria das vezes, a compra desse item acontece em grande quantidade porque as pessoas misteriosamente sempre perdem os pares das meias na hora de lavar, não é verdade? O preço das meias por atacado é baixo, aproveite!

Meias para vender e ganhar dinheiro

T-shirts

Para algumas pessoas, as camisetas são quase como letreiros que transmitem ideias. Você pode vender esse item na sua loja com uma boa margem de lucro comprando camisetas em grande quantidade para revender. E, se você quiser, pode criar suas próprias estampas.

T-shirts para vender e ganhar dinheiro

Lingerie

Roupas íntimas podem ser uma ótima opção para você adquirir a baixo custo direto das fábricas e revender em seu e-commerce. Todas as pessoas compram, já que é um item de necessidade, e algumas pessoas são aficionadas por lingeries, você pode ter lucro sempre.

Lingerie para vender e ganhar dinheiro

Acessórios para produtos eletrônicos

Esses produtos podem ser comprados facilmente, ainda que você tenha pouco dinheiro para investir, a princípio, em sua loja online. Uma boa dica é colocar no campo de descrição todas as especificidades daquele produto. Isso ajuda o cliente a escolher melhor na hora da compra.

Acessórios para produtos eletrônicos para vender e ganhar dinheiro

Canetas

Já parou para pensar na importância das canetas para as pessoas? Pois é, todo mundo carrega uma na bolsa, no bolso, e várias na mesa do escritório. E muitas se perdem pelo caminho. Para repor, as pessoas precisam comprar várias e você precisa estar pronto para vender! 

Canetas para vender e ganhar dinheiro

Acessórios para cabelo

Existe todo um universo de prendedores, elásticos e presilhas para cabelo que podem ser compradas a baixo custo e, depois, revendidas com facilidade. Você pode montar kits com os acessórios e aumentar o valor de revenda, turbinando seus lucros gastando bem pouco.

Acessórios de cabelo pra vender e ganhar dinheiro

Cosméticos

Na era do skin care, vender cosméticos é uma ótima pedida para quem deseja bons lucros em seu futuro negócio. Se você pretende enveredar para esse nicho de mercado, faça pesquisas para conseguir os melhores preços direto dos fornecedores.

Cosméticos para vender e ganhar dinheiro

Acessórios para jardinagem

Durante o isolamento social muitas pessoas começaram a investir em plantas. E, para cuidar das plantas, alguns acessórios são indispensáveis. Como geralmente são coisas simples, você consegue adquirir lotes desses produtos a baixo custo. 

Acessórios de jardinagem para vender e ganhar dinheiro

Utensílios de cozinha

Ter uma cozinha bem equipada é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? E, você pode ajudar muitos clientes a realizar esse sonho vendendo diversos utensílios de cozinha, com bons preços e grande variedade. Esse tipo de loja online é bastante rentável, pense nisso!

Utensilios de cozinha para vender e ganhar dinheiro

Roupas femininas

Toda mulher gosta de desfilar um look novo por aí, certo? E os estilos de roupa são quase infinitos, você pode explorar vários ao mesmo tempo em sua loja online. Para aumentar suas vendas, organizar um estoque pode ajudar bastante para que você não precise investir muito.

Roupas femininas para vender e ganhar dinheiro

Bolsas

Comprar bolsas em grandes lotes pode ser uma ótima pedida se você quer investir nesse mercado, mas a grana está curta. Quando for vender, capriche na descrição, afinal de contas, cliente bem informado é cliente fidelizado!

Bolsas para vender e ganhar dinheiro

Canecas

Canecas, além de serem úteis, também são itens de colecionador para muitas pessoas. Se você quer investir nesse mercado, mas está com pouca grana, comece com alguns modelos clássicos e se prepare para ter sempre que renovar os estoques. 

Canecas para vender e ganhar dinheiro

Copos térmicos

Na correria do dia a dia, contar com a ajuda de um bom copo térmico é fundamental para ter sempre por perto aquele café quentinho, não é verdade? E os modelos são vários, você pode começar sua loja online com algumas opções e, com o tempo, ir diversificando mais.

Copo térmico para vender e ganhar dinheiro

Bonés

Bonés são uma ótima ideia para você, que quer investir em vendas de itens pela internet, mas está com pouco orçamento para investir. Esses itens podem ser vendidos para homens e mulheres a depender do modelo em questão, isso pode aumentar sua cartela de clientes. 

Bonés para vender e ganhar dinheiro

Roupas íntimas

Todas as pessoas precisam adquirir novas roupas de baixo em algum momento e você pode ser o vendedor com ótimos preços que eles estavam esperando! Invista em comprar em grande quantidade peças atemporais: são mais baratas para revender  e sempre são buscadas.

Roupas íntimas para vender e ganhar dinhero

Suprimentos para pets (animais de estimação)

O número de adoções de animais aumentou bastante durante a pandemia e todos esses novos tutores de gatos e cachorros precisam de suprimentos com qualidade para manter seus pets felizes. Já pensou em criar uma loja virtual para esse segmento? Sucesso!

Suprimento pets para vender e ganhar dinheiro

Acessórios para carros

Quem passa muito tempo ao volante sabe da importância de um suporte para celular ou de um protetor de volante, não é verdade? Mas, mesmo quem dirige pouco entende que equipar o carro para que fique confortável é fundamental. Pesquise as necessidades e invista!

Acessórios para carro para vender e ganhar dinheiro

Carteiras

Ter os documentos espalhados e desorganizados pode trazer problemas para as pessoas no dia a dia. Sabendo dessa dor, você pode investir em boas carteiras. O segredo para gastar pouco é conhecer bons fornecedores e ter sempre um estoque desse produto à mão. 

Carteira para vender e ganhar dinheiro

Semijoias

Esse mercado é bastante promissor e, se você está com pouco capital para começar sua loja online, não se preocupe. Os fornecedores sempre apresentam boas condições para quem está começando no mercado, basta se informar para escolher os melhores parceiros.

Semijoias para vender e ganhar dinheiro

Ecoprodutos

A preocupação com o meio ambiente induz os clientes a fazerem escolhas diferenciadas na hora de adquirir alguns itens. Nessa hora, pesa o impacto ambiental e a procedência. Sua loja online pode ter ótimo faturamento investindo nessa parcela de mercado.

Ecoprodutos para vender e ganhar dinheiro

Pijamas

Nesse momento de pandemia e isolamento social, muitas pessoas optaram por vender pijamas online. O motivo? As pessoas estão passando mais tempo em casa e preferem se vestir com roupas confortáveis. Investir nesse tipo de peça pode te trazer boa rentabilidade.

Pijamas para vender e ganhar dinheiro

Óleos essenciais 

As pessoas estão sempre em busca de terapias que ajudem no bem-estar e os óleos essenciais estão em alta. Se você está com pouco capital para investir, comece trabalhando sob encomenda. Deixe disponível para os clientes um catálogo para que eles possam escolher.

Óleos essenciais para vender e ganhar dinheiro

Velas artesanais

Se você gosta de fazer artesanatos delicados, abrir um negócio de velas pode ser uma ótima pedida para sua loja virtual. Existem muitos cursos gratuitos na internet que podem te ajudar a se profissionalizar. Comece do pequeno, faça algumas e divulgue no Instagram. 

Velas para vender e ganhar dinheiro

Pelúcia

Todo mundo ama bichinhos de pelúcia e ornamentos infantis para crianças, não é verdade? Você pode se especializar nesse segmento de mercado e expandir para produtos hipoalergênicos. Sucesso garantido! 

Pelúcia para vender e ganhar dinheiro

Brinquedos educativos

Muitos pais ficam sem saber como entreter seus filhos ou ajudar nos processos educacionais. Uma boa alternativa nesses momentos são os brinquedos educativos e pedagógicos. E você pode se especializar nesse mercado e, inclusive, prestar consultoria para seus novos clientes.

Brinquedos educativos para vender e ganhar dinheiro

Artigos de tricô

Se você é detalhista e gosta de trabalhos manuais é possível investir em uma loja online de produtos de tricô. O investimento inicial é pequeno e você consegue produzir muitas peças diferenciadas com pouca matéria-prima. É possível terceirizar os produtos também.

Artigos de crochê

Outro trabalho manual bastante interessante é o crochê. Nas redes sociais muitos perfis se dedicam a ensinar essa arte e você pode, inclusive, fazer parceria com esses influenciadores. Aqui, o investimento inicial também é pequeno e você também pode terceirizar os pedidos.

Artigos de crochê para vender e ganhar dinheiro

Artigos esportivos

Se exercitar é indispensável para a saúde, correto? E, para se exercitar, alguns apetrechos são essenciais. E você pode lançar uma loja online especializada nesse segmento. Além disso, você pode oferecer explicações sobre como usar essas compras no dia a dia das pessoas.

Artigos esportivos para vender e ganhar dinheiro

Chaveiros

Todo mundo tem um chaveirinho de estimação, não é verdade? Esse acessório é fundamental para que você guarde aquilo que precisa ser guardado. Para revenda, trata-se de um item barato e que também pode ser personalizado à gosto do freguês. 

Chaveiros para vender e ganhar dinheiro

Artesanato

Estruturar uma loja online especializada em vender artesanato pode ser uma ótima pedida para agradar os clientes mais exigentes. E existem várias técnicas que você pode aprender para atender a esse público. Também é interessante firmar parcerias para sua loja prosperar.

Artesanato para vender e ganhar dinheiro

Moda praia

Uma loja especializada em moda praia pode significar o seu sucesso! Aproveite o clima do nosso país e invista nesse segmento; não é necessário um capital muito grande para começar. Uma pesquisa de mercado e modelagens pode te ajudar a atingir o sucesso! 

Moda praia para vender e ganhar dinheiro

Planners de organização

Para dar conta de todos os afazeres da rotina, é necessário organização. E, para atender a essa demanda, que tal vender planners de organização? Esse tipo de instrumento pode ser personalizado de acordo com as necessidades do seu cliente. Oportunidade de negócios! 

Planner para vender e ganhar dinheiro

Produtos eco sustentáveis 

As causas ambientais são preocupações para muitas pessoas. Pensando nisso, indústrias estão desenvolvendo soluções sustentáveis para colaborar com a causa. Esse é um mercado em expansão e você pode se especializar no assunto, sem gastar muito, para trabalhar nesse meio. 

Produtos eco sustentáveis para vender e ganhar dinheiro

Fala a verdade, depois de tantas ideias incríveis fica difícil decidir sobre qual universo você deseja explorar, não é mesmo? Existem muitas opções para você começar uma loja online com pouco dinheiro. Com criatividade e capacitação você pode se sair bem em qualquer um desses segmentos e, se quiser ousar, se especializar em mais de um deles para vender em sua loja online um mix de produtos diferenciado. 

Mas, continue neste artigo para acompanhar dicas imperdíveis que vão te ajudar a ganhar dinheiro com vendas online de maneira simples e eficaz. 

O que eu posso vender na internet?

Essa pergunta pode parecer complexa mas, na verdade, é bem simples de responder: basicamente todo tipo de coisa pode ser vendida em uma loja virtual. 

A decisão sobre onde investir, quando se tem pouca grana, pode parecer complicada, no entanto, com uma boa pesquisa de mercado e com gerenciamento de recursos, fica mais fácil saber para qual caminho o seu novo negócio pode caminhar. 

Uma boa dica é pesquisar alguns perfis de Instagram comercial de sucesso que estão próximos à sua rede de contatos. Isso mostra o que seus contatos costumam consumir e para onde seu olhar empreendedor pode estar apontando. 

Veja como eles vendem, como postam seus produtos e aprenda o máximo possível antes de inaugurar sua loja online. Adquirir o costume de pesquisar a concorrência e as preferências dos seus clientes é um dos segredos de sucesso dos empreendedores bem sucedidos.

Para facilitar sua decisão, aqui vão algumas informações sobre vendas na internet.

O que mais vendeu na internet nos últimos anos? 

Para te ajudar a tomar sua decisão quanto a que produtos vender pela internet em sua loja online, algumas estatísticas podem ser bastante úteis para a decisão final. 

Segundo estatísticas recentes divulgadas pela 47ª edição do relatório Webshoppers da NielsenIQ Ebit, no primeiro semestre, o e-commerce brasileiro alcançou um faturamento de impressionantes R$118,6 bilhões, representando um crescimento de 6% em comparação ao semestre anterior.

Indicando que o hábito de fazer compras online, em 2023, tem se tornado cada vez mais frequente entre os consumidores, que valorizam a conveniência proporcionada por esse formato. 

Diante desse cenário de alta, esse é o momento ideal para aproveitar a oportunidade e buscar o sucesso com o seu e-commerce.

Agora vamos falar um pouco sobre os produtos mais vendidos no último ano, segundo o levantamento do Google Trends, os artigos de maior destaque foram: 

  1. Alimentos e bebidas. 
  2. Telefonia
  3. Moda e acessórios 
  4. Eletrodomésticos 
  5. Perfumaria e cosméticos 
  6. Casa e decoração

6 dicas para começar a ganhar dinheiro com vendas online

Muitas pessoas acreditam ser complicado vender online através de uma loja virtual. Pensam que os processos são todos muito complicados e que os custos de manutenção de um domínio na web são inviáveis. 

Aqui na Bagy nós trabalhamos para te ajudar a botar seu sonho da loja online em prática com praticidade e preços acessíveis. Além disso, vamos te dar mais 6 dicas sobre como começar a ganhar dinheiro com vendas online. Continue a leitura e descubra! 

Tenha uma plataforma segura para sua loja virtual

Mas,  de nada adianta tanto empenho, pesquisa, investimento e dedicação se a sua loja online não fornecer para os futuros compradores um ambiente seguro e uma experiência de compra satisfatória, não é verdade? 

Quando for escolher onde deseja hospedar sua loja virtual, é importante levar em conta fatores como funcionalidade, estabilidade, alcance e preço de manutenção. Ter esses fatores alinhados com a qualidade de seus produtos são diferenciais dos quais sua empresa não pode abrir mão, 

Afinal de contas, se o cliente tem uma boa experiência de compra, ele retorna ao seu site e ainda faz indicações nas redes sociais e entre os amigos.

Escolha um nicho de mercado para atuar

Quando a concorrência é grande, o segredo para o sucesso é a especialização. Escolha um nicho de mercado para atuar e mergulhe de cabeça em todas as especificidades do seu assunto. Estude concorrências, faça pesquisas de mercado e entenda tudo sobre o produto que você vai oferecer, da fabricação até a entrega. 

Nesse momento, leve em conta a dedicação, mas não se esqueça de escolher um produto com o qual você se identifique. Isso deixará todo o processo ainda mais prazeroso. 

Aposte na variedade de produtos

Certo, agora que você já sabe com quais produtos você deseja trabalhar, é hora de investir na variedade da sua cartela de opções e, também, na variedade disponível dentro do seu estoque. 

Nessa hora é importante captar fornecedores e pesquisar bastante sobre as possibilidades de fabricação de cada um deles. Só assim você terá como garantir que seus futuros clientes serão atendidos com maior qualidade e originalidade, atributos que todo cliente ama! 

Escolha bons fornecedores

Tudo começa a partir do momento em que os fornecedores são contactados. Quando for escolher com quem deseja trabalhar, é indispensável se certificar adequadamente quanto às referências daquela empresa: 

  • São pontuais? 
  • Entregam no prazo? 
  • Estão abertos para solucionar problemas? 
  • O preço é competitivo? 

Se atentar para essas questões pode ser um grande diferencial para sua loja online já que um bom fornecedor é também responsável por um bom produto final. 

Planeje conteúdos para suas redes sociais

Para vender bem em sua loja online é indispensável investir em bons conteúdos para suas redes sociais, além de desenvolver uma estratégia de marketing para cada uma delas. Facebook, Instagram e Pinterest possuem lógicas de ranqueamento e engajamento diferentes e você precisa dominar todas elas para ser capaz de produzir o melhor conteúdo, que alcance o maior número de pessoas possível. 

Aqui, atenção a cada detalhe é um diferencial. Faça cursos e pesquisas com seus seguidores, eles vão te apontar a direção correta para seguir. 

Utilize embalagens seguras

Você cativou o cliente através das redes sociais, efetivou a compra no sistema simplificado de sua loja online e agora, chegou a hora de entregar a mercado. Nesse momento tão importante, erros não podem acontecer. Por isso, você precisa investir em uma ótima forma de envio e, principalmente, trabalhar com embalagens seguras, resistentes e práticas. 

Produtos que chegam à casa do cliente com qualquer avaria são problemas graves que sua loja online não pode ter. Faça testes e deixe seus clientes o mais felizes possível. Cliente feliz, volta! 

Marketing digital: como promover seus produtos e aumentar as vendas online

Na era digital em que vivemos, os empreendedores têm a oportunidade de aproveitar o poder do marketing digital para impulsionar suas vendas e conquistar mais clientes.

Com o avanço da tecnologia e a crescente presença online dos consumidores, é crucial entender e utilizar estratégias eficazes para se destacar da concorrência.

Mas o que é Marketing Digital? É um conjunto de técnicas e ferramentas que as empresas utilizam para alcançar, envolver e converter seu público-alvo por meio dos canais digitais disponíveis, como sites, blogs, redes sociais e e-mails marketing. 

Identifique o público alvo

A primeira estratégia fundamental para começar a aplicar o marketing digital é identificar o seu público alvo, dessa forma você poderá segmentar as suas ações. 

Conhecendo quais são as dores, interesses, necessidades e preferências do seu público, você poderá criar campanhas direcionadas e efetivas, aumentando assim, as chances de fechar vendas. 

Faça sua marca ser vista

Atualmente, ter um site é extremamente importante para o sucesso de qualquer negócio, mas apenas ter um site e não aplicar técnicas de marketing digital para que ele seja visto pelo público, não resolve. 

É importante começar tendo presença ativa nas redes sociais, para criar relacionamentos sólidos com o público e aumentar a visibilidade da marca. Além de aplicar técnicas de SEO, otimizando o seu site e conteúdos com palavras-chave relevantes para a sua persona, você aumenta suas chances de aparecer nos primeiros resultados dos mecanismos de busca, como o Google. 

Outro aspecto importante é investir em tráfego pago, basicamente, se sua loja não é vista ela não é lembrada. Cada novo contato com o público pode ser a oportunidade de concretizar uma venda.

Os anúncios pagos, podem e devem ser segmentados com base em critérios como gênero, idade, localização, interesses, canais e dispositivos mais utilizados, tudo isso de forma estratégica para atingir o maior número de pessoas possível e transformar desconhecidos em clientes.

A Bagy tem a solução perfeita para quem quer investir em tráfego pago, mas não sabe como aplicar corretamente e que não quer o correr o risco de perder dinheiro. 

Com uma estrutura única e robusta, a Bagy oferece aos seus assinantes a assessoria dos seus especialistas em tráfego pago, que configuram as principais ferramentas de tráfego e criam as primeiras campanhas focadas em trazer clientes qualificados até a loja. 

Se você busca aumentar os resultados da sua empresa, a Bagy é lugar ideal. Conte com o apoio do time em cada um dos processos e se preocupe apenas com o que de fato importa: vendas! 

Plataformas de e-commerce: qual escolher para vender seus produtos online

A plataforma de e-commerce é o maior aliado do empreendedor, ela proporciona ao lojista uma estrutura pronta para as vendas, poupando tempo e recursos na criação de um site do zero.

E por isso, realizar uma boa escolha na hora de contratar uma plataforma é essencial para impactar positivamente a experiência do cliente no site e a eficiência na gestão no painel de controle, gerando por consequência o crescimento do negócio online. 

Existem características e funcionalidades comuns entre as melhores plataformas de vendas online. Embora haja pouca diferença entre elas, algumas funcionalidades e recursos são fundamentais, como, por exemplo: 

  • Integrações com plataformas de envio, pagamento, ranqueamento e de marketing;
  • Layout personalizável;
  • Otimização para smartphones;
  • Integração com ERPs (Sistemas de gestão de e-commerce);
  • Suporte eficiente.

Para facilitar a sua pesquisa sobre as melhores plataformas de e-commerce, separamos para você 3 plataformas que valem a pena investir atualmente: 

Bagy

Para começar a nossa lista com o pé direito, apresentamos o destaque da nossa seleção, a Bagy é uma plataforma de venda online que promete impulsionar o sucesso dos empreendedores que já estão no mercado virtual ou desejam iniciar suas vendas. 

A Bagy é a escolha ideal tanto para quem busca profissionalização quanto para aqueles que desejam uma plataforma completa e personalizável para seu negócio. 

A plataforma é repleta de funcionalidades e com as principais integrações do mercado, como Bling, Melhor envio, Correios e Sacolinha do Instagram. Além de oferecer um suporte profissional via chat e salas de suporte ao vivo, onde os atendentes estão prontos para responder dúvidas e resolver qualquer problema que os usuários possam enfrentar.

Vantagens

  • Fácil personalização;
  • Possibilidade de fazer dropshipping;
  • Sem limite de produtos, visitas ou vendas;
  • Melhor suporte humanizado do Brasil.

Desvantagens

  • Sem plano gratuito;

Se interessou? Visite nosso site e crie sua loja agora mesmo!  

Tray

A Tray se destaca como uma boa opção para sites de grande porte, especialmente para aqueles que lidam com um alto volume de produtos e suas variações. 

Essa plataforma é versátil e atende tanto a lojas virtuais quanto a estruturas de marketplace. Com 5 planos disponíveis para escolha do usuário, a Tray tem foco em otimização para a captação de tráfego orgânico, sem a necessidade de gastos extras. 

Vantagens

  • Plataforma com capacidade para lojas de todos os tamanhos. 

Desvantagens

  • Temas de personalização são pagos.
  • Não oferece a opção de checkout transparente em transações realizadas por meio de plataformas como PayPal, Mercado Livre e PagSeguro.

Shopify

A Shopify é uma das plataformas de e-commerce mais tradicionais do mercado para criar lojas virtuais do zero.  

A plataforma oferece uma ampla gama de recursos de e-commerce, além da flexibilidade de vender seus produtos em diferentes canais, abrangendo desde lojas físicas e virtuais até redes sociais e marketplaces.

Vantagens

  • Design adaptável e responsivo;
  • Uma ampla seleção de temas.

Desvantagens

  • Custo mais elevado em comparação a outras plataformas de e-commerce;
  • A possibilidade de taxas extras sobre as transações realizadas na plataforma.

Como criar uma loja virtual de sucesso

Ter uma loja virtual tem se tornado cada vez mais essencial para o sucesso dos negócios, isso porque esse modelo de empreendimento engloba muitas vantagens para o consumidor moderno, que prefere a praticidade e a experiência da compra online. 

Mas se engana quem pensa que para criar uma loja virtual, basta listar produtos e anunciar nas redes sociais. É preciso planejamento estratégico, conhecimento do mercado e escolher a plataforma certa para impulsionar o seu projeto.

Criando uma loja virtual, você tem a oportunidade de expandir a presença da sua marca, alcançar novos clientes e aumentar suas vendas. Para isso, é fundamental seguir algumas estratégias que irão diferenciar sua loja no mercado e proporcionar uma experiência excepcional aos clientes. 

Confira agora algumas dicas para criar uma loja virtual de sucesso:

Comece criando seu site com a Bagy

Para ter uma loja profissional e transmitir confiança aos clientes, é essencial ter um site que represente a identidade da sua marca.

A Bagy é a escolha perfeita para empreendedores iniciantes ou experientes que desejam adentrar o mundo do e-commerce.

Com nossa plataforma, você terá um site completo, totalmente personalizável e repleto de funcionalidades integradas, além de um excelente suporte e uma interface intuitiva para a sua administração. 

Aproveite a oportunidade e crie seu próprio site agora mesmo por 1 real no primeiro mês! 

Não economize nos detalhes do produto e em  imagens de qualidade

Forneça descrições detalhadas e precisas dos produtos que você está vendendo, como as medidas, especificações técnicas relevantes (como lavar, secar ou restrições) e os seus benefícios.

Utilize imagens de alta qualidade que mostrem o produto em diferentes ângulos e tente demonstrar como ele será usado no dia a dia do cliente. 

Implemente estratégias de marketing digital

Para que sua loja virtual tenha sucesso é preciso promover algumas estratégias de marketing digital. Por isso, utilize as mídias sociais para alcançar um público mais amplo, crie conteúdo relevante e invista em anúncios pagos para aumentar a visibilidade da sua loja. 

Uma ótima oportunidade para empreendedores que não possuem familiaridade com as ferramentas de criação das campanhas pagas é se tornar um lojista Bagy. 

A plataforma oferece aos seus assinantes um plano com assessoria dos seus especialistas em tráfego pago, que configuram as principais ferramentas e criam as primeiras campanhas focadas em trazer clientes qualificados até a loja. 

Ter uma loja virtual de sucesso se torna muito mais simples,quando se tem um time empenhado no crescimento do seu negócio. 

Dicas para otimizar as descrições de produtos e atrair mais clientes online

Quando se trata de vender produtos online, as descrições desempenham um papel fundamental na persuasão e convencimento dos clientes.

Quando feitas corretamente, as descrições podem transmitir as informações necessárias sobre um produto, destacar seus benefícios e criar uma conexão emocional com o público.

Em um mercado cada dia mais competitivo é importante se atendar aos detalhes para ganhar a confiança  dos clientes e convencê-los a escolher sua loja em vez de outras opções disponíveis.

Além disso, uma descrição clara, envolvente e informativa pode reduzir o número de consultas e dúvidas dos clientes, tornando o processo de compra mais eficiente e aumentando as taxas de conversão.

Veja algumas dicas para otimizar as descrições dos seus produtos e atrair mais clientes:

Use a IA a seu favor

Nesse ponto a inteligência artificial tem desempenhado um papel fundamental, ajudando na criação de descrições sem a necessidade de gastar horas elaborando textos e pensando em ideias. Dessa forma é possível automatizar esse processo e focar seu tempo para escalar cada dia mais o seu negócio. 

E quando a plataforma de e-commerce oferece essa funcionalidade dentro do painel tudo fica mais simples ainda. 

Esse é o caso da Bagy que possibilita que seus lojistas criem novas descrições completas e bem escritas com apenas um clique usando a inteligencia artificial que terá acesso às informações fornecidas no produto e deixará tudo pronto, de forma prática e rápida. 

Seja claro e conciso

Evite descrições longas e complicadas, encontrar barreiras na interpretação das informações pode aumentar as chances do cliente desistir da compra. 

Por isso, utilize frases curtas e objetivas para facilitar a leitura e a compreensão por parte dos clientes.

Utilize palavras-chave relevantes

Utilizar estratégias de SEO em suas descrições é muito importante para que o cliente encontre o seu site com mais facilidade nos mecanismos de busca, atraindo dessa forma um público qualificado. 

Pensando nisso, pesquise palavras-chave relevantes para o seu produto e inclua-as naturalmente na descrição.

Estratégias de precificação para aumentar seus lucros nas vendas online

Uma das maiores preocupações para quem empreende no mundo do e-commerce é encontrar o equilíbrio perfeito entre atrair clientes e aumentar os lucros. 

A estratégia de precificação é uma poderosa aliada nessa jornada, quando bem aplicada, pode impulsionar o crescimento do seu negócio e conquistar uma base fiel de clientes. 

Uma abordagem inteligente de precificação não se trata apenas de reduzir ou aumentar os preços aleatoriamente, mas sim de compreender profundamente seu mercado, seus clientes e a concorrência. 

Veja algumas estratégias de precificação que vão te ajudar a aumentar seus lucros nas vendas realizadas no site:

1. Precificação baseada em custos

Defina o preço do produto com base nos custos de produção, logística e outras despesas. Adicione uma margem de lucro que seja competitiva no mercado.

2. Precificação por valor percebido

Estabeleça preços com base no valor que o cliente atribui ao produto, considerando os benefícios, exclusividade, soluções oferecidas e a experiência do cliente.

3. Precificação dinâmica

Ajuste os preços em tempo real para aumentar os lucros e garantir competitividade, dessa forma você irá rebater às mudanças na demanda e comportamento do mercado.

4. Precificação psicológica

Utilize preços estratégicos, como R$ 19,99 em vez de R$ 20, para criar a impressão de um preço mais baixo, além de atrair compradores e criar percepções positivas sobre o valor do produto.

Lembre-se de que a precificação é uma arte em constante evolução, e o segredo do sucesso está em encontrar o preço ideal que atraia compradores, ao mesmo tempo, em que aumenta seus lucros. 

Portanto, invista tempo e esforço na elaboração de uma estratégia sólida de precificação, e você colherá os frutos do crescimento sustentável do seu e-commerce.

Como encontrar fornecedores confiáveis para seus produtos online

Encontrar fornecedores confiáveis é essencial para o sucesso de qualquer empreendedor que deseja ingressar no mundo das lojas online. A tarefa pode ser difícil, mas, se for bem executada, é possível estabelecer parcerias duradouras e lucrativas. 

Acompanhe algumas dicas para encontrar os melhores fornecedores para montar o inventário da sua loja: 

Pesquisa de mercado

Antes de iniciar a busca por fornecedores, é importante fazer uma pesquisa de mercado aprofundada. Identifique quais produtos são mais adequados ao seu nicho de e-commerce e quais tendências estão em alta.

Essa análise ajudará a direcionar sua busca e evitará desperdício de tempo com fornecedores que não atendam às suas necessidades.

Networking

Com essa última informação em mãos, é hora de iniciar a busca por fornecodores que ofereçam exatamente o que você precisa. Nessa fase as feiras comerciais, diretórios online e redes sociais podem ser aliados valiosos. 

O mais indicado é criar essas conexões pessoalmente, pois elas proporcionam a oportunidade de avaliar amostras de produtos, conhecer as pessoas por trás dos negócios e verificar a qualidade dos produtos de forma presencial.

Investigação da reputação

Antes de fechar negócio com qualquer fornecedor, é indispensável investigar a reputação da empresa. Procure por avaliações e depoimentos de outros clientes, pesquise em fóruns e redes sociais, e verifique se existem queixas ou problemas recorrentes. Uma reputação sólida e positiva é um indicativo de confiabilidade.

Solicitação de amostras

Ao entrar em contato com potenciais fornecedores, solicite amostras dos produtos que você planeja comercializar. Isso permitirá que você avalie a qualidade, o acabamento e outros aspectos importantes. 

Testar os produtos pessoalmente antes de fechar negócio é uma prática inteligente para garantir a satisfação do seu cliente final.

Verificação de licenças e certificações

Certifique-se de que o fornecedor possui todas as licenças e certificações necessárias para operar legalmente. 

Isso é especialmente importante quando se trata de produtos regulamentados ou sensíveis, como, por exemplo, cosméticos e maquiagens. Isso garantirá que você está lidando com um fornecedor confiável e que cumpre as normas exigidas.

Ao seguir esses passos você estará mais preparado para encontrar fornecedores confiáveis que ajudarão a impulsionar sua loja virtual rumo ao sucesso.

Vantagens de vender produtos digitais online

Atualmente, a era digital trouxe consigo uma infinidade de oportunidades para empreendedores, e as plataformas de e-commerce têm se destacado como verdadeiros trampolins para o sucesso.

Quando falamos em vender produtos online, a abordagem tradicional é apenas o ponto de partida. Agora, é a vez dos produtos digitais brilharem e conquistarem o mercado com vantagens inegáveis.

Imagine poder comercializar e distribuir suas criações sem se preocupar com estoque, logística ou gastos excessivos? É exatamente isso que os produtos digitais oferecem aos empreendedores de todas as áreas.

Com um investimento inicial relativamente baixo, é possível alcançar uma audiência global e transformar habilidades e conhecimentos em lucro. A escalabilidade é outra vantagem crucial, pois, uma vez criado, um produto digital pode ser vendido infinitas vezes sem perder a qualidade, impulsionando os ganhos de forma expressiva.

Além disso, a flexibilidade permite que o empreendedor esteja sempre atualizado, criando novos produtos ou aprimorando os existentes conforme as necessidades do mercado e feedback dos clientes. 

Portanto, para aqueles que buscam expandir seus horizontes comerciais e alcançar o tão almejado sucesso, a venda de produtos digitais em plataformas de e-commerce mostra-se como uma jornada promissora e repleta de possibilidades.

Seja você um criador de conteúdo, artista, desenvolvedor de software ou empreendedor de qualquer área, é hora de mergulhar nessa nova onda e colher os frutos da revolução digital.

Aposte na Bagy como sua plataforma de e-commerce, através dela é possível montar quantas landing pages você desejar, criando páginas de vendas para seus produtos, sejam eles físicos ou digitais. 

Estratégias de upsell e cross-sell para aumentar o valor do pedido

No competitivo mundo do e-commerce, empreendedores estão sempre em busca de estratégias para impulsionar suas vendas e aumentar o retorno dos clientes. Uma das abordagens mais eficazes para atingir esse objetivo é por meio das estratégias de upsell e cross-sell. 

O upsell consiste em oferecer ao cliente uma versão aprimorada ou um produto complementar ao que ele já está interessado, elevando o valor médio do pedido. Por outro lado, o cross-sell envolve sugerir produtos relacionados ao item escolhido, incentivando o cliente a adicionar mais itens ao carrinho de compras. 

Essas táticas vão além de meramente aumentar as receitas, elas aprimoram a experiência de compra, mostrando aos consumidores que a empresa realmente se preocupa em atender suas necessidades e desejos.

Veja algumas estratégias de upsell e cross-sell para usar na sua loja virtual e ampliar o ticket médio das suas vendas: 

Ofertas de pacotes e kits personalizados

Ofereça uma ótima experiência de compra ao disponibilizar pacotes ou kits cuidadosamente selecionados, contendo produtos complementares que atendam às necessidades específicas de cada cliente. 

Estimule-os a aproveitar a vantagem de descontos ao adquirir esses itens em conjunto, encorajando assim compras de maior valor.

Ao ofertar combinações personalizadas, você demonstra preocupação genuína em satisfazer as preferências dos clientes, tornando suas escolhas ainda mais satisfatórias.

Recomendações inteligentes

Sem dúvidas para que uma boa estratégia de upsell e cross-sell funcione é preciso entregar uma experiência personalizada ao cliente. 

Uma ótima opção para implementar essa funcionalidade em seu site é a SmartHint, a ferramenta parceira da Bagy, que vai te ajudar a proporcionar uma vivência única aos seus usuários. 

Por meio de um sistema de busca inteligente e recomendação, a plataforma utiliza tecnologias avançadas, como inteligência artificial e análise de dados, para identificar os interesses e comportamentos dos consumidores dentro da sua loja virtual.

Com base nessas informações, a tecnologia da SmartHint personaliza toda a experiência on-line dos compradores.  Ela recomenda os itens mais populares e mais relevantes para cada usuário de forma individualizada e apresenta pop-ups que aparecem em momentos estratégicos da navegação: na home, nas páginas de produtos e no carrinho de compras. Eles apresentam promoções, gerando urgência e estimulando a compra.

Essa é uma ótima opção para melhorar a competitividade da loja e a fidelização dos clientes. 

Programas de fidelidade com recompensas atraentes

Crie um programa de fidelidade que ofereça recompensas progressivas, como descontos exclusivos, brindes ou frete grátis, para clientes que atingirem determinado valor de compras. 

Essa estratégia vai estimular as compras recorrentes, pois seus clientes se sentirão valorizados e motivados a continuar aproveitando os benefícios exclusivos oferecidos pelo programa. 

Ao adotar práticas como essas você poderá não apenas aumentar o valor médio do pedido, mas também fortalecer o vínculo com seus clientes, fidelizando e abrindo caminho para um crescimento sustentável e lucrativo da sua loja virtual.

Aqui na Bagy, nosso maior objetivo é contribuir para que seu negócio cresça, não importa qual o tamanho que ele tenha hoje.

Além de toda essa estrutura pensada para fazer sua loja online crescer com saúde e constância, nossa equipe conta com técnicos especializados para prestar consultorias sobre vendas online, marketing e suporte técnico. 

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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