Empreendedorismo

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples: 15 ideias infalíveis para ganhar dinheiro com pouco investimento

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é ótimo para perder o medo de dar o primeiro passo em um novo negócio. Com baixo investimento e possibilidades de lucro, pessoas empreendedoras podem se arriscar mais e começar suas marcas.

Começar um novo empreendimento e vender online é sempre uma ótima ideia, mas isso requer esforços, dedicação e investimento financeiro. Por isso, muitas pessoas querem saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Afinal, esses itens preenchem dois requisitos básicos: têm um baixo custo de aquisição e muitas pessoas consumidoras têm interesse neles.

Se você não consegue fazer um bom estudo de público-alvo, certamente vai ter dificuldades em saber pelo que essas pessoas interessam. Portanto, pode ser uma ótima ideia começar um novo negócio vendendo produtos que têm alta procura e não estão direcionados a públicos muito específicos.

Neste post explicaremos por quais razões alguns produtos são mais fáceis de serem vendidos e daremos 15 sugestões para você. Acompanhe!

Ideias de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

  • Sabonetes artesanais 
  • Capas de celular
  • Brechó
  • Maquiagem 
  • Bijuteria
  • Óculos escuros 
  • Lingerie 
  • Artesanatos 
  • Perfumes 
  • Velas perfumadas 
  • Moda fitness 
  • Camisetas personalizadas 
  • Chinelos e sandálias 
  • Artigos per 
  • Decoração para festas 

O que é mais fácil de vender?

Saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples passa por escolher os produtos certos. Quanto mais comuns eles forem, mais fácil de pessoas dos mais diferentes públicos se interessarem por eles.

Um ponto que também tem grande influência nessa escolha é o preço, e isso afeta a decisão de duas formas: primeiramente, o preço de aquisição, o que afeta você, e também o de venda, o que afeta o consumidor.

Outra questão importante a ser considerada é o que as pessoas mais buscam online. Produtos com facilidade de serem vendidos pela web também são boas escolhas. Isso deve ser considerado na hora de decidir pela sua mercadoria principal.

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples: 15 ideias para começar a lucrar agora

Como o investimento inicial é uma das principais dificuldades de quem começa um negócio online, é importante focar em produtos baratos nesse começo. Isso vai exigir pouco capital de giro e um montante inicial menor do que se você fizesse escolhas de itens caros. Aos poucos, você consegue faturar mais e, então, mudar seu mix de produtos.

Para ajudar nesse início, fizemos uma lista de 15 coisas simples que você pode vender na internet e que terá uma boa procura do público. Confira

Sabonetes artesanais

Em 2020, as vendas de produtos de perfumaria e higiene cresceram 4,7%. O resultado reflete a busca das pessoas por itens da categoria, ou seja, vale a pena investir nesse mercado. Só que, de maneira criativa, você pode ir além e oferecer produtos personalizados.

Ganhar dinheiro vendendo sabonete glicerinado
Fonte: guiadebemestar.com.br

Os sabonetes artesanais, feitos em produção menor e mais cuidadosa, têm ganhado muita atenção de pessoas consumidoras. Assim, você pode criar sua marca, os aromas do produto e vender esses sabonetes com o conceito que criar!

Capas de celular

As capinhas de celular viraram uma febre desde que a era do smartphone chegou e são um ótimo exemplo de coisas simples para vender! Ao mesmo tempo em que os aparelhos ficaram mais modernos, a criatividade para criar essas proteções também aumentaram consideravelmente.

Ganhar dinheiro vendendo capa de celular
Fonte: PCMag

Você pode investir em capas personalizadas, de borracha, de couro, de acrílico, personalizadas ou em muitos outros estilos. Além de ser um produto de baixo custo, você ainda pode vender capas para os mais diferentes modelos de smartphone.

Brechó

Sustentabilidade na moda é um assunto cada vez mais importante! Agora, em vez de deixar roupas antigas no armário, as pessoas preferem vender. Então, que tal abrir seu próprio brechó online e conectar roupas sem uso com novos donos e donas?

Ganhar dinheiro abrindo um brechó
Fonte: Like a Local

Você precisará se dedicar ao garimpo para encontrar essas peças! Primeiro, comece separando as suas e depois busque com familiares, amigos e parceiros de negócios. Depois, é só criar um perfil no Instagram, fazer ótimas fotos dos produtos e começar a anunciar.

Maquiagem

Na hora de pensar em como ganhar dinheiro online você considerou as maquiagens? O setor de cosméticos é um dos que fazem maior sucesso na internet e você pode trabalhar com produtos das mais variadas faixas de preço.

Ganhar dinheiro vendendo maquiagem
Fonte: Revista Quem

Explore maquiagens para diferentes tons de pele e tente oferecer uma ampla gama de itens, como batons, bases, corretivos, rímel, blush, delineador, entre outros. Para divulgar, faça boas fotos dos resultados do uso dos produtos!

Bijuteria

Quem não gosta de uma boa bijuteria? Não precisa ser uma joia para ter estilo, ser bonita e também ter qualidade! Se você consegue encontrar uma empresa fornecedora que garanta esses parâmetros, certamente consegue ótimos resultados em vendas na internet.

Como ganhar dinheiro vendendo bijuteria
Fonte: Revista Marie Claire

Venda absolutamente tudo: colares, brincos, anéis, tornozeleiras, pulseiras e o que mais puder. O envio e a estocagem são fáceis e você também pode vender esses produtos no Instagram, sem nem mesmo precisar de um e-commerce tradicional. Sem dúvida, uma ótima opção de coisas baratas para vender!

Óculos escuros

Acessórios ajudam o visual do dia a dia a ficar mais bonito e estiloso, mesmo sem mudar muita coisa. Os óculos escuros cumprem bem esse papel, além de protegerem os olhos dos raios ultravioletas e incômodos causados pelo sol.

Ganhar dinheiro vendendo óculos escuros
Fonte: Women’s Health Mag

A parte boa é que você pode explorar centenas de estilos, dos mais básicos aos mais chamativos e dos casuais aos esportivos. Homens e mulheres amam óculos e com certeza essa é uma excelente escolha. Além disso, você consegue divulgar bem seus produtos no Instagram e até mesmo vender por lá!

Lingerie

Você certamente já encontrou alguém, algum dia, que vendesse lingerie, mesmo sem ter uma grande loja especializada, certo? É que quando pensam em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, as pessoas sempre pensam em venda de roupas íntimas.

Ganhar dinheiro vendendo lingerie
Fonte: Digital Têxtil

Há dois motivos principais para as lingeries serem sempre escolhidas: são itens completamente necessários no guarda-roupas femininos e é fácil encontrar fornecedores. Portanto, você consegue fazer uma loja no Instagram e vender as peças facilmente, bastando apenas clicar boas fotos e produzir conteúdo para o perfil.

Artesanatos

O Brasil é, definitivamente, um país no qual o artesanato é algo cultural e aprofundado em nossas tradições. Portanto, estamos acostumados a ver o artesanato em nossas cidades, assim como também somos consumidores dessa importante forma de arte que molda nosso povo.

Ganhar dinheiro vendendo artesanato
Fonte: A Folha Torres

Portanto, é uma ótima ideia investir em um negócio de artesanato. Tudo que você precisa é de talento e criatividade. Geralmente, os materiais utilizados são de baixo custo e você pode vender os produtos pela internet como em qualquer outro segmento.

Perfumes

Se você quer saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples e que as pessoas realmente amam, sem dúvidas os perfumes são uma excelente ideia. Esse produto está na categoria de beleza e perfumaria, uma das que mais vendem na internet!

Ganhar dinheiro vendendo perfumes
Fonte: Revista Glamour

Explore sem medo os diferentes estilos de fragrância e não deixe de ter perfumes para várias ocasiões, como cotidiano e festas. Assim, consumidores podem ter sempre motivos para voltar a comprar e manter a fidelidade com sua loja online!

Velas perfumadas

O custo de produção de velas perfumadas também é baixo em comparação a muitos outros produtos. Tudo que você precisa é cera vegetal, fragrância, pavio e o compartimento da velha. Além disso, você pode escolher o cheiro que quiser para ela.

Ganhar dinheiro vendendo velas perfumadas
Fonte: Ambiente Direct

As velas perfumadas artesanais podem seguir linhas específicas de marca, por exemplo, com odores da natureza. Você pode criar uma empresa que foca em velas tropicais, ou aromas amadeirados. Dá para brincar com a criatividade e explorar bastante a divulgação e o relacionamento com o público nas redes sociais.

Moda fitness

Quer saber o que é mais fácil de vender? Moda fitness pode ser um ótimo investimento! A busca por uma vida mais saudável tem sido algo constante nos dias atuais. Portanto, pessoas precisam se exercitar com conforto, mas também com estilos.

Ganhar dinheiro vendendo moda fitness
Fonte: Our Good Brands

Aposte em camisetas, tops, calças legging, shorts, regatas, moletons e muitos outros itens. Essas peças servem para corridas, ginástica, yoga e malhação.

Camisetas personalizadas

As camisetas personalizadas são divertidas e permitem que as pessoas expressem seus gostos e paixões. A grande sacada desse tipo de negócio é permitir que seus clientes escolham entre designs prontos e também sugiram suas ideias para milhares de temas.

Ganhar dinheiro vendendo camiseta personalizada
Fonte: Sir Monkey

Essas temáticas podem ser filmes, séries, bandas, artistas, desenhos animados, animes, mundo geek, time de futebol e o que mais for possível! A personalização é uma forma de fugir do comum e mostrar ao mundo seus gostos!

Chinelos e sandálias

Brasileiros amam chinelos e sandálias graças à praticidade do uso e pelo conforto devido ao nosso clima. Portanto, essa é uma boa alternativa de como ganhar dinheiro vendendo coisas baratas.

Como ganhar dinheiro vendendo chinelos e sandálias
Fonte: Lojas Capixaba

Nesse mercado, você tem duas opções: encontrar um bom fornecedor e revender sob a marca de sua loja ou comprar os produtos e vendê-los com personalização. As duas formas podem ser muito lucrativas e levar sua loja ao sucesso.

Artigos pet

Quem não gosta de comprar coisinhas para cães ou gatos de estimação? O consumidor ama mimar seus pets e você pode usar isso ao seu favor se investir neste mercado. Não é à toa que o mercado pet no Brasil é o 3º maior do mundo! Há muitos brinquedos, roupinhas e itens cotidianos que custam pouco e vendem muito.

Como ganhar dinheiro vendendo artigo pet
Fonte: Pet Shop Control

Para alcançar um público maior, mantenha sua oferta em itens mais básicos e que todo bichinho precisa. Se você conseguir vender itens para cães e gatos, perfeito! Assim, você alcança diferentes tipos de donos de pets.

Decoração para festas

Nossa lista se encerra com os itens de decoração para festas! Você pode produzi-los em casa, o que requer conhecimentos em design gráfico e ferramentas de edição e criação, ou apenas atuar como revenda desses produtos.

Ganhar dinheiro vendendo decoração de festa
Fonte: Viva Decora

No ramo de decoração, o grande destaque do momento atual é ser capaz de oferecer enfeites e itens gerais temáticos. Afinal, em datas especiais e comemorações, as pessoas desejam se sentir representadas ao máximo. Para divulgar, crie um perfil no Instagram e publique fotos das festas já prontas com todos os seus itens de decoração!

Saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples pode ser uma ótima forma de começar agora mesmo um novo negócio sem gastar pouco e lucrando bem. Com o tempo, você pode ampliar seu mix de produtos e crescer sua marca!

Em qualquer uma das suas escolhas, você precisará de uma loja virtual confiável e que possa ser criada rapidamente. Por isso, veja como o Bagy pode ajudar!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!