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Produtos e Nichos

Nomes para loja de roupas: veja como escolher + 100 ideias!

Por Marina Correa

8 meses atrás
Nomes de lojas de roupas

Escolher um bom nome para loja de roupas é a base do sucesso para o seu negócio. Você pode criar uma identidade única, diferenciar-se da concorrência e despertar a identificação do público. Para isso, é importante saber algumas dicas e se inspirar com ideias.

Escolher bem o nome da loja virtual é fundamental para o seu negócio. É o primeiro passo para construir uma identidade única, que se diferencie dos concorrentes, desperte a identificação do público e marque na sua lembrança.

Por isso, se você está pensando em entrar no mercado de vestuário, escolha um bom nome para loja de roupas. Você deve saber que, nesse nicho, não falta concorrência, não é? Então, comece se destacando com um nome marcante e memorável.

Para você se inspirar, levantamos aqui várias ideias com a ajuda do Gerador de nomes e ainda trouxemos algumas dicas importantes para criar um nome eficiente. Fique com a gente até o final para saber tudo!

100 sugestões de nomes para loja de roupas

Vamos começar com uma lista de 100 nomes para loja de roupas que vão inspirar você!

São ideias para lojas de roupas em geral, femininas, masculinas, infantis, fitness e de luxo. Mas, se você atua em algum nicho diferente, essas sugestões de nome de lojas de roupas também vão estimular a sua criatividade! Confira:

Nomes para loja de roupas em geral

  • Dress & Cia.
  • Basic Wear 
  • Dress 2 You
  • Veste Bem
  • Fashion Bazar
  • Trendy Store
  • Urban Dress
  • Dress & Co.
  • Fashion House
  • Crie Estilo
  • Dress & Feel
  • Fashion for All
  • Dream Style
  • Style Now
  • Fusion Style

Nomes para loja de roupas femininas

  • Fashion Lady
  • Estilo feminino
  • Oufit da Mulher
  • Belle Femme Style
  • Flor de Estilo
  • Encanto Feminino
  • Vista bem
  • Donna Store
  • Lady Dress
  • Divas Wear
  • Bella Moda
  • Mulher Fashion
  • Honey Dress
  • Ma Cherie Dress
  • Ladies & Co.
  • Glamour Essencial
  • Ladylike Fashion
  • Trendz 4 Girls
  • Divina Moda
  • Les Dames

Nomes para loja de roupas masculinas

  • Men Outfit
  • Boys Wear
  • Homme Moda Masculina
  • Gents & Co.
  • The Man Store
  • Style 4 Men
  • The Boss Store
  • Mister Moda Masculina
  • Bro Store
  • Trendy Man Outfit
  • Men Trendz
  • Gent Style
  • Boyslike Store
  • Urban Bro
  • Moda Homem
  • Mr. Fashion
  • Moda para Eles
  • Dress for Men
  • Men Style
  • No Estilo

Nomes para loja de roupas infantis

  • Fun Wear
  • ABC do Estilo
  • Boys & Girls
  • Kids Wear
  • Brincar de Vestir
  • Dream Store
  • Pequeno Chic
  • Dress & Fun
  • Happy Dress
  • Mundo da Imaginação
  • Kids & Co.
  • Sonho de Vestir
  • Divertida Moda Infantil
  • Moda Sapeca
  • Carinha Feliz

Nomes para loja de roupas fitness

  • Fit Store
  • Fitness You
  • Movimento Fitwear
  • Move Style
  • Vita Fitwear
  • Energia Ativa
  • Body Wear
  • Viva Fit Wear
  • Workout Fit
  • Donna Fitness
  • Energy Wear
  • Fitness & Co.
  • Fitness Now
  • Fitness Trends
  • Workout Now

Nomes para loja de roupas de grife

  • Concept Dress
  • Signature & Co.
  • Dress Boutique
  • Elegance Boutique
  • Prime Dress
  • Attitude Store
  • High Fashion
  • Royal Fashion
  • De Luxe House
  • Luxury & Co.
  • Haute Couture
  • Glam Dress
  • Magnifique Dress
  • Absolute Beauty
  • Luxury Lifestyle

Como criar um nome de loja de roupas?

Gostou das ideias de nomes para loja de roupas? Você pode usar esses nomes ou criar novos a partir deles, agora com a criatividade mais aguçada.

Para criar um nome, é importante seguir algumas dicas que vão melhorar a sua escolha e impulsionar o sucesso da sua loja. Trouxemos aqui alguns pontos importantes:

Simples e curto

O ideal para um bom nome de marca é que ele seja simples e curto. Isso tende a fazer com que o nome seja mais fácil de pronunciar, de escrever e de lembrar. Isso não quer dizer que as marcas não possam ousar com nomes mais complexos e longos — nesse caso, é preciso trabalhar muito bem o branding

Único e marcante

É fundamental que o nome escolhido seja único, original, marcante e diferente da concorrência. Pense que você quer ocupar um espaço diferenciado na mente dos consumidores, que facilite a lembrança da sua marca. Em vez disso, se você criar um nome que se pareça com a concorrência, pode confundir os clientes.

Universo da marca

O nome da loja deve ajudar a transmitir o universo da marca — seus valores, princípios e referências. Dessa forma, ele contribui para construir a imagem da marca na mente do consumidor, junto a outros elementos de identidade visual e comunicação. Usar termos em inglês, por exemplo, transmite a imagem de uma marca mais contemporânea e antenada.

Identificação do público

O nome também deve despertar a identificação do público. Para isso, você deve saber quem são seus consumidores: perfil, características, interesses e necessidades. Dessa forma, você consegue falar a língua do seu público, com expressões que fazem parte do seu dia a dia e estilo de vida.

Palavras-chave do mercado

A inclusão de palavras-chave do mercado podem facilitar a identificação do público sobre o que você vende. No caso de lojas de roupas, por exemplo, palavras como “estilo”, “wear” e “dress” ajudam a mostrar que se trata de vestuário. Isso também pode ajudar no SEO, já que o Google consegue identificar mais facilmente o seu nicho.

Passo a passo para registrar o nome da sua loja de roupas

A escolha do nome da sua loja de roupas também deve considerar algumas questões legais de registro de marca e os nomes já utilizados no mercado. Vamos ver agora o que você deve fazer para registrar o nome da sua loja:

1. Faça uma pesquisa prévia

Antes de fazer qualquer registro, é importante fazer uma pesquisa prévia. Digamos que você já chegou a uma lista de nomes preferidos. Então, verifique se já existem outras marcas com o mesmo nome que você escolheu. Se houver, você só pode usá-lo se for de um setor diferente da marca já registrada.

Comece pesquisando na base de dados do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, do Ministério da Economia). Além disso, consulte também o Registro.br, para saber se já existe algum domínio registrado com os nomes pretendidos. Por fim, faça uma busca nas redes sociais para saber se já existem perfis registrados.

2. Registre a marca oficialmente

Se estiver tudo liberado, você pode fazer o registro da marca no INPI. Para isso, é preciso pagar a guia de recolhimento, iniciar o pedido de registro do nome da marca pelo site e acompanhar o processo. Há descontos para pessoas físicas, MEIs, microempresas, EPPs, entre outros. Aqui você pode ver um passo a passo para o registro de marca no INPI.

3. Registre o domínio

O registro do domínio também é um passo importante depois da escolha do nome da marca. Você deve garantir o seu endereço na web com um domínio simples e fácil de lembrar, se possível igual ao nome que você escolheu. O mais indicado é fazer o registro pelo Registro.br, mas também pode ser oferecido pelo seu fornecedor de hospedagem.

4. Cadastre a marca nas redes sociais

Com o nome em mãos, também é importante registrá-lo nas redes sociais. Garanta que a sua loja tenha um nome de perfil com o nome da marca, também simples e fácil de lembrar. Mesmo que você ainda não tenha planejado as estratégias de social media, faça o cadastro da empresa nas principais redes sociais para garantir o espaço.

Como fazer sua loja de roupas se destacar

Não basta ter um nome legal — é preciso traçar estratégias para atrair clientes, engajar o público e fazer as pessoas comprarem. A seguir, vamos ver algumas dicas para destacar a sua loja de roupas em um mercado cada vez mais concorrido. Acompanhe: 

Crie uma identidade de marca única e diferenciada

A identidade da marca não se faz apenas com o nome. Todos os elementos de comunicação da empresa compõem a identidade da marca: a identidade visual (cores, logo, tipografia etc.), a linguagem, a embalagem e um eventual mascote. Tudo isso forma a imagem da marca na mente do consumidor, que deve ser forte para ser lembrada.

Conheça os seus clientes

Para criar as estratégias da sua loja de roupas, é fundamental conhecer o seu público. Você deve saber quais são as características, gostos, desafios, dúvidas e necessidades dos consumidores, que podem ser descritos no perfil de uma persona. Dessa forma, você consegue traçar estratégias que se comuniquem melhor com o público e resolvam os seus problemas.

Ofereça serviços diferenciados

É difícil se diferenciar em mercados concorridos e saturados, mas algumas ações podem chamar atenção do seu público. Você pode oferecer opções de entrega mais rápidas, retirada em pontos físicos parceiros ou criar produtos diferenciados, em parceria com marcas locais, costureiras e artesãos, por exemplo. Isso pode criar uma experiência acima da média.

Planeje o seu mix de produtos

Crie um mix de produtos variado, mas focado nas necessidades e nos interesses do seu público. Pense nos seus produtos principais, mas também em itens complementares que podem agregar valor em uma venda. Se você vende vestidos, por exemplo, pode oferecer bolsas e bijuterias para complementar o look.

Crie a sua loja virtual e venda em marketplaces

Para se destacar no mercado atual, a internet é o caminho. Você pode ter uma loja física, mas é importante trabalhar com canais de vendas online, o que facilita a vida do comprador e consegue alcançar mais pessoas.

Para isso, crie a sua própria loja virtual de roupas, que pode ser configurada com a sua identidade e focada nas suas necessidades. Mas também venda em marketplaces, como Mercado Livre e Shopee, que têm uma plataforma pronta para vendas e um enorme potencial de alcance.

Contrate uma plataforma de e-commerce

Para criar a sua loja virtual, contrate uma plataforma de e-commerce confiável e bem estruturada. Você deve contar com um fornecedor que ofereça uma boa experiência de compra para o consumidor, com layout e navegação simples, mas que também otimize a sua gestão do negócio, com opções de customizações e integrações.

Tenha uma estratégia de marketing digital

O marketing digital oferece inúmeras opções de estratégias e canais. Redes sociais, e-mail marketing, produção de conteúdo e SEO são apenas alguns dos pilares do marketing digital, que você deve explorar para divulgar a sua loja virtual, atrair interessados, engajar os consumidores e fidelizar clientes.

Organize seu estoque e logística

Para ter uma loja de roupas virtual, você precisa organizar a gestão do estoque, principalmente se você utilizar diferentes canais de vendas (loja física, online, marketplace etc.). Utilize um software para registrar todas as entradas e saídas de mercadorias, bem como os dados de cada produto.

Além disso, mantenha o controle logístico da sua loja de roupas. Faça parceria com fornecedores e transportadores confiáveis, que prezem pela segurança, cumprimento de prazos e cuidado com os produtos. Tudo isso é fundamental para oferecer a melhor experiência ao seu cliente.

Aproveite as datas comerciais

Quem trabalha no comércio deve ficar sempre de olho nas datas promocionais do calendário. Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal são apenas algumas. Essas são oportunidades de movimentar a sua loja, desocupar o estoque, fazer caixa e atrair novos clientes, que estão mais dispostos a comprar nesses períodos.

Veja que criar o nome para a sua loja de roupas é só o começo. Para ter sucesso no seu negócio, é preciso planejar bem o que você vai fazer e criar uma série de estratégias para movimentar a loja. Mas um bom nome certamente vai ajudar você em todas as etapas seguintes. Agora, aproveite para conhecer a plataforma de e-commerce da Bagy, que vai ser sua parceira nesta jornada de vendas pela internet. Comece agora!

Veja o que você irá encontrar neste artigo

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Por Marina Correa

Graduanda em Letras pela UFMG, atua como Analista de Conteúdo na Bagy. Com uma experiência de mais de 2 anos no mercado digital, possui vasto conhecimento sobre empreendedorismo e vendas online. Hoje se dedica a trazer conteúdos de valor para lojistas que desejam aprender mais sobre o universo do e-commerce.

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