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Loja de papelaria: ideias de conteúdo para te ajudar alavancar as suas vendas online

Conheça algumas ideias de conteudo para bombar a sua loja de papelaria

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Se você já possui ou pensa em iniciar uma papelaria, você está seguindo no caminho certo. Esse tipo de produto permite um baixo custo inicial, e abrir um e-commerce pode ser uma ótima maneira de começar a realizar vendas. 

Vamos te contar nesse artigo quais são as diferenças e vantagens de abrir uma papelaria e ideias de conteúdo para bombar sua loja nas redes sociais! Fique ligado.

Público

Definir a Persona é um dos grandes pilares do planejamento de um negócio. Concentrar seus esforços em vender para quem realmente está interessado em comprar seu produto otimiza seu tempo e dinheiro.

Você pode optar por vender materiais escolares, que tem seu pico de vendas nos meses janeiro, fevereiro, julho e dezembro. 

Nesse caso, opte por produtos de saída constante como lápis, canetas, marca-texto, artigos para pintura, cadernos e fichários, mochilas, lancheiras e estojos.

No caso dos consumidores de papelaria fina e para artesanato, os produtos ideias se diferenciam um pouco. São eles: Planners, cadernos sem pauta ou pontilhados para a confecção dos Bullet Journals, Washi Tapes, utensílios para pintura, papéis e canetas diferentes.

Vender os produtos básicos, mas ter opções estilo Kawaii e diferenciadas da concorrência pode atrair os amantes de papelaria que você está procurando. A boa notícia, é que quem compra uma vez de uma papelaria, tem grande chances de voltar. Esses produtos são altamente vendáveis e atraentes, o que pode ser bem trabalhado por você em suas redes sociais.

Presença nas Redes Sociais

Você já possui um conta nas principais redes sociais da atualidade? Instagram, Pinterest, TikTok… Lá estão os influenciadores do ramo da papelaria. É muito importante seguir essas personalidades e outras lojas para estar sempre por dentro das tendências. 

Conteúdos

Tendo escolhido o público alvo do seu negócio, é hora de deixá-lo apaixonado por seus produtos nas redes sociais. Aí vão algumas ideias:

Fotos de produtos

As fotos de produtos são as mais comuns em qualquer perfil de loja, e ter fotos de boa qualidade é imprescindível. Mas não fique preso apenas a esse tipo de conteúdo, existem diversas possibilidades para você inovar na hora de divulgar seu produto.

Formas de usar o produto/ tutoriais

Muitas pessoas acabam não comprando um produto por não saber como usar, e são os tutoriais que vão educar seu público e fidelizar os clientes em sua página. Afinal, quem não gosta de sempre aprender técnicas diferentes?

Dicas

As dicas são um tipo de conteúdo com alto engajamento, que atrai muitas pessoas curiosas para aprender coisas novas. Elas podem ser divididas em vídeos curtos no TikTok, no reels do Instagram e até nos stories. 

Challenges

Os Challenges de desenho muito comuns no TikTok, e agora no Instagram, acompanham a tendência de outros nichos: desafios de dança, maquiagem, moda…

São uma ótima oportunidade para descontrair e aumentar seu engajamento enquanto mostra a qualidade de seus produtos.

Resenhas dos produtos

As resenhas são muito importantes para mostrar detalhes de cada utensílio e mostrar para a audiência qual é o produto ideal para cada necessidade. Veja a imagem abaixo onde a espessura das canetas brush é comparada:

Backstage

Nesse tipo de publicação é possível mostrar os bastidores da sua marca e se aproximar do público. Também é possível mostrar spoilers de um lançamento e aumentar ainda mais a expectativa da audiência.

Saiba mais sobre Como criar conteúdo para o seu Instagram.

Produto em parceria com influenciadores

Além de postar conteúdos em seu perfil, é interessante identificar quem são os influenciadores que seu público acompanha. Podem ser ilustradores, especialistas de lettering e bullet journal, artesãos e até estudantes que dão dicas de resumos. Ter uma parceria com essas personalidades para divulgação dos seus produtos é uma boa maneira de captar clientes e ganhar credibilidade. 

Ter um bom site 

Presença e conteúdos nas redes sociais é importante, mas e sobre as vendas?

Ter um site é muito importante porque:

  • Gera confiança e segurança para o consumidor;
  • Profissionaliza a marca;
  • Te dá autonomia de não precisar fazer a venda pelo direct ou WhatsApp;
  • Possibilita marcar a Tag de preços nas suas fotos do Instagram;

Entre outras inúmeras vantagens.

Vimos que ter um e-commerce é o melhor caminho para vender online. E sabe qual é a melhor notícia? Conquistar seu e-commerce não precisa ser caro e nem complicado!

O Bagy é uma plataforma que cria seu site de vendas em 15 minutos. Todo o gerenciamento do site é feito por um aplicativo, facilitando todos os processos na palma da sua mão. 

Perfis para inspirar 

Selecionamos algumas papelarias e personalidades para você seguir no Instagram e se inspirar:

Agora que você á sabe como vender artigos de papelaria na internet, que tal começar montando sua loja online com a gente? Conheça a Bagy uma plataforma completa que já ajudou mais de 23 mil lojistas a venderem online!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!