Imagem ilustrativa de como ganhar dinheiro na internet pelo celular

Como ganhar dinheiro na internet pelo celular: 7 aplicativos indispensáveis

Para ganhar dinheiro na internet pelo celular é preciso investir em um aplicativo que te ajude a anunciar seus produtos e ganhar visibilidade.

Quer saber como ganhar dinheiro na internet pelo celular? Talvez você já tenha visto essa chamada antes em outros lugares e viu que era furada. Mas a gente vai te mostrar que isso pode ser diferente. Hoje, os smartphones são verdadeiras ferramentas de trabalho. Então, com muito trabalho e a estratégia certa, você pode faturar por meio do seu!

O mundo está na palma da sua mão e você, certamente, sabe disso. Normalmente, o que falta nas pessoas é o entendimento de como usar ferramentas, como o Instagram, a seu favor. Há ótimas oportunidades de expor seu trabalho na internet e alcançar pessoas do mundo todo. E tudo que você precisa para conseguir isso é um celular com conexão à internet.

E neste post vamos mostrar para você quais são os aplicativos que podem te conectar com seu sonho de trabalhar na internet. Conheça os sete principais, como funcionam e entenda como tirar o máximo de proveito de cada um deles.

1. Bagy

O Bagy é um dos principais aplicativos de vendas na internet atualmente. Mas seu papel é um pouco diferente do que você possa estar imaginando. Com o Bagy, você cria uma loja virtual, ou seja, um site de vendas, em poucos minutos. Então, se você já tem seus produtos e uma ideia de negócio, falta realmente pouco para começar a vender online.

Entre os principais diferenciais do Bagy, o que mais chama atenção é a facilidade que esse aplicativo oferece para gerenciar uma loja virtual. Além da configuração rápida, você consegue cadastrar e editar produtos sem passar sufoco. O Bagy também ajuda você a solicitar ao Instagram a habilitação da função sacolinha (Instagram Shopping).

Outro excelente recurso do Bagy é que você pode conectar a sacolinha do Instagram diretamente com o site que você criar no aplicativo. Ter essa página é necessário para o funcionamento da opção no Instagram. Por isso, o Bagy é a solução completa para quem deseja saber como ganhar dinheiro na internet pelo celular.

novidades para ter loja online de sucesso

2. Tray

A Tray é uma solução de gestão de e-commerce que funciona como uma grande plataforma que permite administrar toda a atividade de vendas na internet. Portanto, se você já é um comerciante estabelecido, essa solução é ótima para “arrumar a casa”. Lidar com as dificuldades de operação e gestão nunca mais vai ser um problema para você.

Um dos grandes destaques da Tray é ter um painel único, que centraliza todas as demandas de gestão de um negócio. Além disso, você também consegue criar sua própria loja virtual com ajuda da estrutura da Tray. No entanto, você não precisa limitar sua operação a isso. Com a ferramenta, você consegue gerenciar sua atuação em marketplaces.

A Tray tem uma extensa capacidade de integração com diversas ferramentas e recursos que ajudam na administração do seu negócio. Por exemplo, toda sua informação de vendas e logística do e-commerce podem ser compartilhadas com ferramentas como ERPs e CRMs. Assim, você concentra o trabalha no menor número de ambientes possível.

3. Shopee

Febre no Brasil, a Shopee é muito mais do que apenas um site de vendas. Mas isso só é percebido quando vamos além da percepção de um simples consumidor. Para os empreendedores, a Shopee é uma vitrine poderosa e que pode gerar muitas vendas. Isso porque o site é, na verdade, um grande marketplace que reúne centenas de milhares de vendedores.

Se você conhece a Shopee, deve saber que a plataforma conta com um imenso catálogo de produtos, dos mais variados preços, nichos e origens. Isso significa, principalmente, que esse marketplace é bastante democrático. Aqui, é importante fazer uma relação simples e objetiva: se tem na Shopee, é porque muita gente tem interesse em comprar.

Agora, basta usar essa lógica a favor do seu negócio! Você pode baixar o app da Shopee no seu smartphone e começar a explorar as vantagens de vender na plataforma. Apesar de a concorrência ser grande por lá, o alcance aos clientes é proporcional. É uma ótima forma de começar a expor seus produtos na internet e fazer as primeiras vendas.

4. Mercado Livre

É impossível falar sobre como ganhar dinheiro na internet pelo celular sem citar o maior Marketplace da América Latina. O Mercado Livre é um líder de mercado e há anos se destaca pela sua atuação com foco em segurança e reputação. O que antes era um leilão online de produtos usados agora é um verdadeiro shopping virtual.

Por lá você encontra de tudo, desde produtos simples, como artesanato, até eletrônicos, como TVs e smartphones. E para os vendedores, os termos são bastante justos e convidativos, principalmente pelas opções de recebimento seguras do Mercado Pago. A plataforma trabalha para que você tenha uma operação livre de fraudes o tempo todo.

Com o avanço dos recursos de suporte ao vendedor, o Mercado Livre permite que você crie sua própria loja dentro da plataforma, impulsione anúncios e ainda faça sua estratégia de marketing. E a tendência é não parar por aí, já que novos recursos são lançados o tempo todo. Se você quer vender online, considere o Mercado Livre!

5. Instagram

E quem diria que o Instagram se tornaria uma grande plataforma de divulgação para empresas de todos os tamanhos? A plataforma que há mais de uma década surgiu como um álbum de fotos para compartilhar online hoje é um ambiente de negócios. E o melhor é que a própria empresa trabalha intensamente para que isso se mantenha real.

Quem posiciona sua marca no Instagram conta com alguns recursos que ajudam a alcançar mais consumidores e ganhar notoriedade. Os anúncios pagos, por exemplo, permitem levar seus produtos e ações de marketing a um público segmentado. Assim, você investe de maneira precisa e fica visível para quem realmente é seu consumidor.

Entre vários recursos, o Instagram Shopping é um dos principais. A sacolinha permite inserir tags com detalhes dos produtos em fotos e stories. Nessas etiquetas, você pode colocar o nome do item, uma descrição e seu preço. E ainda dá para conectar com seu site, agilizando o processo de compra. Uma boa opção é usar esse recurso com o app do Bagy!

6. Enjoei

Se você quer saber como ganhar dinheiro de verdade pelo celular, mas não é exatamente um comerciante, não tem problema. Uma ótima opção nesses casos é montar um brechó online. Assim, você pode vender itens usados, por um preço mais baixo, para pessoas que se interessam neles. O que não serve mais para você pode ser o ideal para alguém!

E nessa categoria de empreendimento, o Enjoei é a melhor plataforma do mercado atualmente. O nome deixa clara a estratégia do site: você vende por lá o que já não quer mais ter na sua casa. Podem ser jóias, sapatos, roupas e outros itens. Basta tirar algumas fotos legais, preparar uma descrição interessante e começar a vender sem demora.

O mais legal é que dá pra ir além do que você tem no seu guarda-roupas. Já pensou em fazer uma curadoria com os itens de amigos e familiares? Você pode vender essas peças na sua conta no Enjoei, no esquema de consignado. Assim, você cresce sua lojinha por lá, melhora sua reputação e tem sempre bons produtos para oferecer, além do lucro sobre esses itens.

Chegou a hora de profissionalizar o seu negócio

7. TikTok

Que o TikTok é uma febre ninguém duvida. Os famosos vídeos invadiram até mesmo o Instagram, o que serve para mostrar a força da rede social e sua estética. E como boa plataforma de visibilidade que é, naturalmente se tornou um ótimo ambiente para empresas. Hoje, dá para ganhar dinheiro posicionando produtos e sua marca por lá.

O primeiro caminho para conseguir visibilidade e bons resultados é por meio dos anúncios impulsionados, que podem ser feitos no TikTok Ads Manager. A ferramenta funciona com o mesmo conceito de outras como as presentes no Facebook e Instagram: permitir criar campanhas de anúncios segmentadas e com alto poder de conversão.

Além desse gestor de anúncios, você também pode investir em marketing de influência. O próprio TikTok tem um recurso que serve para conectar seu produto a criadores de conteúdo da rede social. Assim, fica mais fácil impulsionar o que você vende conectando com pessoas com amplo alcance. Essa ferramenta chama-se Creator Marketplace.

Hoje, dá para ganhar dinheiro na internet pelo celular. Além de saber quais são os recursos e plataformas certas, você precisa de uma boa estratégia. Isso possibilitará seu negócio de sair na frente dos concorrentes e conquistar os resultados que sempre esperou. E aí, tá esperando o que para começar suas vendas?

Uma ótima forma de começar seu empreendimento na internet é ter seu próprio ambiente de vendas. Portanto, não há melhor solução para iniciantes do que o Bagy! Temos uma oferta especial para que você comece seu site agora mesmo. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.