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Produtos e Nichos

Como vender camisetas: saiba como montar um negócio lucrativo e veja 9 dicas incríveis para fazer sucesso

Por Jessica Azevedo

3 anos atrás
Como vender camiseta

Vender camisetas é promissor e pode te proporcionar vendas bastante promissoras desde que você saiba como se  posicionar e siga algumas dicas simples para vender camisetas pela internet de maneira lucrativa e dinâmica. 

Camisetas são marcadores culturais muito importantes porque são bandeiras que carregam mensagens, estampas significativas e causas especiais. Além disso, dependendo da mensagem que você carrega, isso diz para as pessoas que você faz parte de uma tribo. Por isso, o mercado de camisetas pode ser um nicho bastante lucrativo para você investir e criar sua loja online. Mas, é importante saber como vender com estratégias e assertividade.

Para ganhar dinheiro vendendo coisas simples pela internet é necessário organização e estratégias de marketing criativas e assertivas. O universo da venda de camisetas é bastante amplo, portanto, as oportunidades também são amplas. O segredo do sucesso é saber como se destacar.

Este artigo traz estratégias para você alcançar o sucesso vendendo camisetas. Uma pergunta que fica é: mas será que vender simples camisetas dá lucro? Acompanhe este texto e descubra!

Vender camisetas dá lucro?

Sim, desde que você conheça o público para o qual vende e entenda que é necessário estar sempre atento às novidades. Vender camisetas pela internet pode ser um mercado bastante lucrativo para sua loja online. Portanto, o primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado onde você possa mapear para quem vende e quais itens concorrem com os que você oferece. 

Feito isso, você consegue descobrir quais as melhores opções para a loja online que você quer montar e como atingir o público com o qual você deseja interagir. Dessa forma, você pode produzir camisetas e se destacar no mercado. Quanto mais informações você tiver, maiores suas chances de sucesso na hora de montar uma estratégia de negócios lucrativa. 

E uma das primeiras coisas que você precisa descobrir é: qual cor de camiseta devo oferecer?

Quais as cores de camisetas que mais vendem?

As pessoas que optam por se vestir usando camisetas costumam ser bastante práticas em seu estilo, escolhendo cores mais neutras, que ficam bem em diversas combinações diferentes. Desse modo, branco, preto, azul ou vermelho são cores com boa saída para uma loja virtual que venda camisetas. 

Isso não significa que você não possa ter em seu catálogo camisetas de outras cores. Você pode trabalhar seu estoque para oferecer tons diferentes, sabendo que alguns vão ter mais saída que outras. Pense em oferecer uma cartela de cores que fique bem com as estampas que você oferece. Dessa forma, você cativa clientes de todos os tipos. 

E, por falar em uma cartela de cores que combine com suas camisetas, que tal pensar agora no design que você pretende oferecer em sua loja de camisetas? É importante levar sua marca pessoal para sua loja online. Veja como! 

Como criar um design para sua camiseta

De quais camisetas você mais gosta: com estampas pop, desenhos animados, frases engraçadas? Pois é, você já parou para pensar que outras pessoas podem gostar do mesmo estilo de camiseta que você? Portanto, explorar esse universo tão amplo pode ser o segredo do sucesso para o seu negócio. Então, invista em estampas que você curta e leve para sua marca.

Você pode se inspirar em músicas, séries, filmes ou, até mesmo, em situações do cotidiano para trabalhar as opções de desenho que irá oferecer no seu e-commerce. Crie suas próprias estratégias de negócios e invista em um bom plano de vendas que se relacione intimamente com o produto que você promove. 

E estampas incríveis pedem uma boa impressão. Continue lendo este artigo para saber mais sobre esse assunto.

Como estampar camisetas para vender

Camiseta para vender

Existem algumas maneiras simples e baratas para estampar camisetas e fazer sucesso com sua loja online especializada nesse tema. Você pode produzir sob demanda ou, então, fazer pequenas coleções temáticas para oferecer em sua plataforma de loja online. Mas, lembre-se de trabalhar com unidades de qualidade porque as pessoas estão sempre em busca de ótimos produtos e isso você pode oferecer.

Atualmente o mercado industrial oferece máquinas que podem ser facilmente adquiridas e facilitam muito a vida do empreendedor por serem de fácil uso e manutenção. E existem programas onde você consegue trabalhar suas estampas com facilidade. Então, o céu é o limite para quem quer embarcar no mercado de vendas de camisetas. 

O mercado de camisetas pede um exercício constante de criatividade, então não fique parado. Entenda seu público, saiba onde você quer chegar e se aplique para conseguir atingir seus objetivos!

Quais são os riscos de vender camisetas pela pela internet

Alguns cuidados precisam ser tomados quando você for lançar sua loja online de camisetas e vender pela internet. A primeira questão que você deve prestar atenção é sobre as estampas de camisetas mais vendidas. Tentar oferecer ao seu público estampas interessantes é importante, mas cuidado com a semelhança excessiva com alguns prints disponíveis no mercado e na internet.

Outra questão que precisa ser levada em conta é o fato do material das camisetas que você pretende vender. Fique atenta aos fornecedores de malhas, tinas e demais insumos para sua marca de camisetas. Fazer parcerias com bons fornecedores faz parte do sucesso de sua loja online de camisetas.

Além do mais, esses fornecedores podem te ajudar a estruturar o estoque de sua marca com segurança e seriedade. Portanto, faça parcerias e procure os melhores fornecedores.

Um último ponto interessante sobre bons fornecedores é que eles podem te ajudar a oferecer preços melhores para seus clientes de camisetas. Continue acompanhando este artigo e descubra mais sobre precificação. 

Como colocar preço de vendas na camiseta

Trabalhar com preços costuma ser uma questão delicada para empreendedores e lojistas. Mas, saiba que esta conta é bem simples de ser feita. Pense no seguinte: na hora de botar preço em suas camisetas, leve em conta os custos que você teve com os insumos mais os custos fixos da loja online

Descobrir como calcular o preço de um produto pode te ajudar a lucrar ainda mais, pois você descobre como é possível manobrar, com segurança, sua margem de lucro de modo que você consiga promover com regularidade ações promocionais e oferecer descontos para seus seguidores. Todo mundo gosta de uma promoção e, se você é capaz de promover ofertas com regularidades, dando aos clientes um bom produto, sua marca sempre será lembrada por todos. 

Agora que você já entende mais sobre o negócio de vender camisetas, é hora de saber como colocar a mão na massa. Acompanhe este post até o fim e descubra!

Onde e como começar a vender camisetas

Se você deseja empreender e vender camisetas em uma plataforma digital, comece cultivando a presença da sua marca em várias redes sociais. Esses são os melhores lugares para começar a engajar público para suas páginas e, depois, converter esses seguidores em vendas para sua loja online.

Você pode ser criativo nas divulgações fazendo posts com boas fotos que se relacionem com as estampas que você desenvolveu. Portanto, seja criativo com seu marketing digital e aproveite as oportunidades que você está criando. Interaja com seu público, aproveite para saber o que mais eles desejam ver em sua loja online de camisetas e capriche nas legendas interativas.

Continue neste artigo e descubra oito dicas bastante valiosas que vão te ajudar a impulsionar as vendas de sua loja online de maneira eficaz e definitiva. Acompanhe!

8 dicas infalíveis para fazer a sua primeira venda de camisetas

Na hora de estruturar toda a sua plataforma para vender camisetas na internet é importante prestar atenção em algumas dicas especiais para você conseguir impulsionar sua marca de forma definitiva e segura. Saber para quem você deseja vender e como pretende fazer isso faz parte da elaboração dos processos de estruturação de sua marca. 

Portanto, vamos às dicas? Preste atenção em cada uma delas para colocar tudo em prática o mais breve possível!

Defina o seu nicho de mercado

Saber encontrar um nicho de mercado para atuar é muito importante para que você pense nas melhores estratégias para atingir seu público. E entenda a diferença entre segmento de mercado e nicho de mercado. Entende-se por segmento de mercado uma grande parcela de pessoas. 

Já o nicho de mercado é uma parcela pequena desse grande público, mais específico e que demanda produtos bastante específicos também. O interessante das camisetas é que você consegue estampar nas blusas mensagens e estampas para atender a toda essa exclusividade.

Você pode usar as ferramentas de interação das redes sociais para definir essa questão com maior clareza. Portanto, use de todas as estratégias para fazer essa definição e se posicione de maneira estratégica.

Conheça seu cliente

Quando você decide para quem falar, entende melhor como falar com essas pessoas. Na lógica das vendas online de camisetas, essa máxima também funciona perfeitamente. Interaja com seus clientes para saber o que eles desejam comprar e como essa compra deve ser feita em sua loja online. 

Além de oferecer produtos diferenciados, seus clientes podem se interessar bastante pelas embalagens onde as camisetas serão vendidas e esse pode ser um diferencial  para sua loja online de camisetas. Mas, você só vai descobrir quais outros produtos oferecer se começar a conhecer seus clientes.

Use informações coletadas através de redes sociais. Manter ativo um Instagram comercial de sucesso pode te ajudar a captar informações valiosas para os próximos passos de sua loja online de camisetas. Use as ferramentas e stickers disponíveis a seu favor para virar especialista em sua própria audiência. Depois, é só colher os resultados lucrando bastante! 

Trabalhe com bons fornecedores

Ser parceiro de bons fornecedores é fundamental na hora de montar uma plataforma para vender camisetas modernas e com boa qualidade. Portanto, fique atento quando for conversar com os primeiros fornecedores para sua loja online. Verifique a reputação dessas empresas no mercado e faça uma boa pesquisa de preços. 

Trabalhar com bons fornecedores é garantia de sucesso para sua marca. Além do mais, um cliente satisfeito volta sempre para repetir sua experiência de compra. Portanto, invista em boas malhas e impressões com tinta de qualidade. Faça as melhores parcerias para ter os resultados mais satisfatórios para sua marca. Investir em bons fornecedores é garantia de sucesso! 

Crie sua loja

Agora que você já entende seus seguidores, futuros consumidores, e já entende a importância de oferecer os melhores produtos contando com a divulgação valiosa das redes sociais, é hora de estruturar sua loja online. Faça um bom esboço da sua loja online antes de colocar o negócio no mercado. Assim, será mais tranquilo colocar tudo em prática com segurança. 

Existem muitas formas de criar sua loja online de maneira fácil e intuitiva. Portanto, é importante pensar sobre os diferenciais dessas marcas. Aqui na Bagy nós oferecemos suporte diferenciado e informação qualificada para você desenvolver as melhores estratégias de marketing para aumentar o alcance do seu negócio. 

Além do mais, nossa plataforma se adapta a vários dispositivos móveis e o suporte para qualquer eventualidade está disponível para nossos clientes de maneira prática. Portanto, escolha a melhor solução para loja online para o seu negócio.

Faça a gestão de estoque

Entender sobre as entradas e saídas de mercadorias do seu negócio é fundamental para  que você consiga gerenciar sua plataforma de vendas de camisetas da melhor maneira: com agilidade e segurança. Com uma boa gestão de estoques você consegue entender da melhor maneira os seus clientes evitando qualquer tipo de frustração que a falta de um produto possa trazer na hora da compra.

Investir em um estoque dinâmico e em vendas sob demanda pode ser algo interessante, já que você trabalha com produtos exclusivos. Você pode ter no estoque várias camisetas lisas, com cores diferenciadas, e apenas colocar o desenho a partir da confirmação da compra feita pelo cliente.

Essa operação, que pode ser um pouco mais demorada, deve vir descrita no site, no campo do prazo de entrega. Isso evita desentendimentos para o cliente e facilita sua gestão de estoque. Portanto, pense nas melhores estratégias de logística e aplique essas dicas conforme as possibilidades de sua marca.

Mas, também é interessante ter camisetas estampadas em boa quantidade para pronta entrega. Desse modo, se a pessoa não quer esperar pela estampa escolhida e prefere investir em outro desenho, ela ficará satisfeita e sua venda fica garantida! 

Tenha um plano de vendas

Planejamento é fundamental para todos os momentos da sua plataforma para vender camisetas online. Esse planejamento deve ser feito desde o começo de sua empresa até o envio dos pedidos, portanto, atenção. Cuidar da gestão das vendas vai muito além de cativar novos seguidores.

É preciso planejar todos os passos da jornada do cliente para tentar prever os próximos passos ou demandas que seu comprador vai solicitar de sua loja online. Esse tipo de procedimento é interessante porque previne algumas intercorrências que podem acontecer em sua loja online.

Ter informações sobre seus clientes ajuda, e muito, na hora de elaborar um bom plano de vendas capaz de prevenir muitos problemas para sua loja online de camisetas. Portanto, invista tempo elaborando um bom plano de vendas e diminua a perda de vendas em sua loja online.

Tenha um plano de marketing

O plano de marketing é uma estratégia de planejamento de negócios abrangente, que trabalha com divulgação, sedução e conversão de vendas através de redes sociais e plataformas online de vendas. Portanto, deve ser elaborado com dedicação e conhecimento para que sua empresa navegue por águas tranquilas enquanto você vende muitas camisetas em sua loja online.

É através do plano de marketing, capaz de mapear as necessidades dos seus clientes, que você consegue estabelecer as frequências de postagens, os conteúdos a serem postados, a frequência de promoções e, até mesmo, quais estampas valem a pena serem produzidas e quais não. 

Portanto, procure conteúdos que possam te ajudar a construir um plano de marketing coerente e ideal para suas necessidades. Aqui no nosso blog temos vários artigos que podem te ajudar. Dê uma espiada e agregue mais conteúdo para sua loja de camisetas! 

Tenha vitrine online

Vitrines bem produzidas chamam bastante atenção no mundo físico, não é verdade? Portanto, no mundo virtual essas mesmas vitrines também podem ser um recurso interessante para engajar seguidores que podem se tornar consumidores em potencial de suas camisetas descoladas. 

Ter uma atrativa vitrine virtual no Instagram, uma rede social completamente imagética e interativa, pode ser um diferencial da sua página empresarial nessa rede de relacionamento que cresce em número e engajamento. Você pode investir em boas fotos e, em momentos sazonais, como Natal ou Dia das Mães, investir em fotos mais trabalhadas para divulgar suas criações.

Invista nesse recurso e aproveite todas as oportunidades de venda que a vitrine virtual pode te proporcionar. Arrase nas fotos e nas vendas!

Seja paciente e resiliente

Após lançar sua loja de camisetas nas redes sociais e também nas plataformas de vendas, continue investindo em divulgação e posts relevantes, mas tenha em mente que o sucesso de sua marca de t-shirts virá com o tempo. Primeiro, você precisa mostrar o quanto sua marca é interessante para cativar o público e fechar vendas lucrativas e constantes. 

Seja adaptável e persistente na hora de consolidar o sucesso de sua plataforma de venda de camisetas. E, não perca nenhuma oportunidade valiosa de aprender como deixar seu negócio ainda mais rentável e lucrativo.

Aqui na Bagy nós temos um site de vendas completo para você . E não importa o seu grau de intimidade com as plataformas digitais. Todo mundo consegue aprender de maneira fácil e intuitiva.

Veja o que você irá encontrar neste artigo

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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