E-commerce

Quiz: que tipo de empreendedor você é?

Veja o que você irá encontrar neste artigo

“Empreendedor” é uma daquelas palavras que imediatamente cria uma imagem na nossa cabeça, não é? Geralmente é uma pessoa de terno (ou qualquer roupa mais formal), com uma maletinha na mão e investindo em vários assuntos lucrativos. Mas, quer saber a verdade? Existem diversos tipos de empreendedores. 

O espírito empreendedor pode estar em qualquer pessoa e também em qualquer lugar… como aqui neste quiz! Para provar, preparamos este teste que vai te dizer: que tipo de empreendedor você é. Tudo certo? Então vamos lá!

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Quais dessas características combinam mais com a sua personalidade?

a) ( ) Reservado e observador

b) ( ) Corajoso e ambicioso

c) ( ) Amigável e comunicativo

d) ( ) Inseguro e ansioso

Como você organiza o seu tempo dedicado ao seu negócio?

a) ( ) Passo o dia inteiro fazendo coisas para o meu negócio

b) ( ) Faço uma gestão de tempo compatível com o que eu preciso para o meu negócio

c) ( ) Passo a maioria do tempo me conectando com pessoas para alavancar o meu negócio

d) ( ) Gasto pouco tempo com o meu negócio

Onde você costuma vender?

a) ( ) Loja física

b) ( ) Tenho um e-commerce!

c) ( ) Nas redes sociais: Instagram, Facebook, Whatsapp…

d) ( ) Apenas no boca a boca

Assim que chega um lançamento de produto, o que você faz?

a) ( ) Coloca um papel de anúncio de “novidades” na vitrine da loja

b) ( ) Coloca em destaque na sua vitrine virtual do e-commerce

c) ( ) Corre para postar nas redes sociais #lançamento

d) ( ) Nada… tenho que fazer algo?!?

Como está a produção de conteúdos para as suas redes sociais?

a) ( ) Vish, confesso que estou devendo algumas postagens

b) ( ) Em dia com o cronograma de postagens

c) ( ) A meta é me tornar influenciadora!

d) ( ) Nunca nem produzi

Como é a identidade visual da sua marca?

a) ( ) Continua a mesma faz muitos anos

b) ( ) Super trabalhada, até contratei uma equipe!

c) ( ) Eu que criei e ficou ótimo

d) ( ) Identidade visual, oi????

Qual seu principal perrengue como lojista?

a) ( ) Ouvir cliente pedindo produto de graça

b) ( ) Ter que ir aos correios todo dia

c) ( ) Não conseguir responder todos os clientes rapidamente 

d) ( ) Não conseguir vender

Hora de faturar: qual seu faturamento dos sonhos?

a) ( ) 5 dígitos

b) ( ) O céu é o limite!

c) ( )Minha renda principal não vem do meu empreendimento, o que vier é lucro!

d) ( )Não sei o que esperar

O que você está fazendo para conquistar mais seus clientes

a) ( ) Fazendo promoções sempre

b) ( ) Apostando no cupom de desconto, frete grátis e uma boa comunicação com os clientes

c) ( ) Construindo um plano de marketing digital para vender no Instagram e Facebook

d) ( ) Nem tenho clientes ainda

Confiras as respostas selecionadas

Maioria “a”:

Empreendedor raiz: Experiência de vendas você tem de sobra, para dar e vender, literalmente! Mas, sabia que procurar inovar e estar a par das tendências, também pode ser uma boa? Para isso, você também pode vender pela internet através de um site próprio. Não sabe como? Então clique aqui e venha conhecer a Bagy!

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Maioria “b”:

Empreendedor de alta performance: Parabéns, você é um exemplo de empreendedor! Já conhece as vantagens de ter um e-commerce e está por dentro das novidades do mercado. Quer saber como ter um upgrade no seu plano da Bagy e aumentar ainda mais os seus resultados e vendas? Venha conferir!

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Maioria “c”:

Empreendedor influencer: Você já está por dentro das novidades e da criação de conteúdos para as redes sociais! Mas, sabia que uma forma de aumentar suas vendas pode ser através de um site de vendas próprio? Isso irá te ajudar a ter ainda mais autoridade, fora ser mais um canal de venda para o seu negócio. Quer saber como criar um site para o seu negócio? Então clique aqui e venha conhecer o Bagy!

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Maioria “d”:

Empreendedor em potencial: Bom, você ainda não iniciou ou está apenas no começo da sua jornada como empreendedor, não é mesmo? O lado bom é que existem milhares de benefícios de se tornar um empreendedor e um deles é a praticidade de se vender pela internet. Ainda não sabe como? Então, venha conhecer a Bagy e crie seu site de vendas ainda hoje!

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Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

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