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Vendas

Quero vender algo diferente! Conheça 13 produtos diferenciados para apostar

Por Jessica Azevedo

3 anos atrás
Quero vender algo diferente

Pensou “quero vender algo diferente”? Certamente sua vontade de fazer algo único e entregar ao mercado é um ótimo início. Há boas opções de itens que vão satisfazer seu público e colocar seu negócio em destaque.

Em algum momento você já se pegou pensando “quero vender algo diferente”? Fugir do óbvio é o desejo de muitos empreendedores, mas é importante saber qual caminho seguir. Até mesmo dentro dos mercados de maior sucesso e de categorias mais óbvias, certamente é possível encontrar opções que vão se destacar e alcançar um bom público.

Fugir do comum nem sempre é uma opção para quem está começando um negócio online, o que é simplesmente ótimo para quem deseja fazer diferente. Antes de tudo, é importante se desvencilhar de qualquer crença limitante. Se você acredita que sua ideia é boa e tem público, o próximo passo é pensar na melhor estratégia e trabalhar nela.

Mas afinal, quando você pensa “quero vender algo diferente”, você tem ideia do que pode ser esse produto? Se nunca passou algo pela cabeça, ou se precisa de sugestões, este post vai ajudar. A seguir, confira 13 produtos diferenciados para apostar no seu e-commerce!

Itens personalizados

A personalização de itens é uma febre que a há anos têm dado a muitos empreendedores a oportunidade de estruturar negócios que realmente vendem bem. Isso porque as pessoas simplesmente adoram ter sua personalidade aplicada em objetos. Quando não é este o caso, os itens personalizados são oferecidos como brindes, geralmente em confraternização e festas de aniversário.

Imagem: Elo7

Os itens podem ter estampas, frases, imagens e o que o cliente desejar, ou o que o negócio puder oferecer. É importante lembrar que quanto maior a possibilidade de personalização, melhor é a oferta para seu público. Entre os principais itens comercializados estão:

  • canecas;
  • copos;
  • canetas;
  • blocos de anotações;
  • almofadas;
  • mousepads;
  • almofadas;
  • acessórios em geral.

Sabonetes artesanais

Os sabonetes artesanais são ótimos para presentear, decorar seu banheiro e, claro, também para sua função principal, muito porque costumam usar componentes naturais. Até mesmo por conta dessa maior preocupação em relação ao uso de matérias-primas menos agressivas à pele, houve um crescimento no consumo deste produto.

Imagem: Tudo Aqui

Em meio a essa maior receptividade pelo sabonete artesanal, é uma ótima ideia investir em começar sua própria marca e pensar nos mais diferentes tipos de aromas e combinações. A parte boa é que o custo é relativamente baixo e você pode agregar mais valor ao produto de acordo com a apresentação, a embalagem e a forma como você apresenta sua marca.

Laços pet

O mercado pet alcançou a incrível marca de R$ 46,5 bilhões em faturamento no ano de 2021, um recorde no setor. Os números vêm impulsionados também pelo aumento de adoções de animais durante a pandemia, ou seja, tudo caminhou para um só lugar. Em meio a acessórios, os laços para pets são um dos itens que podem conquistar donos que amam presentear seus cães e gatos.

Imagem: Petz

Nesse tipo de produto, a criatividade deve ser o grande impulsionador de ideias. Você pode vender laços coloridos, estampados, como quiser. Aproveite e invista também nas gravatinhas, outro produto da mesma categoria e que faz muito sucesso. Certamente, seu negócio conseguirá captar uma parcela de todo esse faturamento que o setor conquista anualmente.

Infoprodutos diferenciados

A era digital trouxe muitas mudanças e novidades na forma como consumimos serviços e produtos. Entre essas novas propostas, os infoprodutos se estabilizaram e são um sucesso. Você consegue encontrar e-books, videoaulas, workshops e o que mais for possível de criar ensinando sobre os mais variados assuntos. Por isso, você pode ir além e inovar.

Que tal aquele assunto que ninguém nunca abordou e você tem qualificação para falar sobre? Pode ser que muitas pessoas estejam buscando aprender sobre esse tema! Você também pode inovar na maneira como apresenta o infoproduto, criando um novo formato de vídeo ou desenvolvendo um e-book interativo. Busque fugir do óbvio para conseguir mais atenção!

Artigos de tricô e de crochê

Tricô e crochê são parte da tradição do artesanato do Brasil. A técnica que em muitas famílias foi passada de geração em geração pode ser uma fonte de renda. Mas para causar ainda mais impacto e atrair a atenção de clientes em potencial, inovar e pensar em produtos com melhor acabamento e design é o caminho ideal a seguir.

Imagem: Stitch and Story

Com as técnicas de tricô se modernizando e, principalmente, com a crescente de tutoriais em vídeo na internet, você pode aprender a produzir qualquer tipo de produto. Assim, dá para ter uma ampla oferta no seu negócio, como:

  • suéters;
  • mantas;
  • gorros;
  • blusas;
  • cardigans;
  • bolsas.

Incensos

Incensos são, tradicionalmente, um item que vai muito além do simples objetivo de tornar um ambiente mais agradável pelo olfato. Há muitas crenças místicas em torno do uso, acreditando que a queima do incenso traz elevação espiritual e traz boas vibrações para os ambientes. Explorar isso é uma ótima ferramenta de engajamento e vendas com o público! 

Imagem: Osmology

Aqui, você pode optar por duas opções de estratégias de vendas: encontrar um bom fornecedor do produto e trabalhar na revenda ou produzir seus próprios incensos. Aproveitando o mercado, você pode vender outros produtos relacionados, como difusores, incensários (base onde o incenso queima), entre outros.

Roupas com estampas únicas

Estampas trazem mais vida, alegria e personalidade para roupas, ajudando pessoas a expressarem melhor seu estado de espírito e personalidade. Para ir mais além e realmente trabalhar com esse conceito em uma eventual marca própria, é importante pensar em estampas diferenciadas e que sejam únicas em relação ao mercado.

Imagem: Etiqueta Única

Pense em padronagens para as diferentes estações do ano, uma vez que isso faz toda diferença na hora de se vestir de acordo com o clima e com a estética do tempo. Não se esqueça de, na hora de divulgar e vender seu produto, falar sobre essas questões. Conceituar é fundamental para envolver seu público e criar nessas pessoas o maior entendimento que precisam para estarem convencidas a comprar algo.

Placas decorativas

Em 2020, último período apurado, o setor de decoração teve um aumento nas vendas de 4,65%, o que representa uma atenção maior por parte dos consumidores. Muito desse crescimento tem a ver com o confinamento em decorrência da pandemia, mas a tendência é que isso se mantenha. Afinal há cada vez mais opções de e-commerces especializados.

Imagem: Estúdio Amora

Entre os muitos itens possíveis, as placas decorativas ganharam muito espaço. Elas ajudam a dar mais personalidade a diversas áreas da casa, como cozinha, sala de estar, e em paredes como a do bar, ou a churrasqueira. Quanto mais as opções de mensagens e temáticas, maior a possibilidade de atrair diferentes públicos. Se essa for sua opção de produto, invista nessa diversificação!

Camisetas e t-shirts

As camisetas e t-shirts são um sucesso há alguns anos e agora elas migraram dos quiosques de shopping para a internet! Em muitos casos, as camisetas podem expressar ideias que os clientes querem transmitir sobre sua personalidade e ideologias. Este é um item que você pode vender na sua loja com uma boa margem de lucro, visto que pode comprar camisetas em grande quantidade para revender. E, claro, se você quiser, pode criar suas próprias estampas.

Mas você pode também fazer seu trabalho de curadoria quando quiser abrir sua marca. Criar categorias como esportes, filmes, música, geek, entre outras, é uma ótima ideia. Assim, você oferece designs prontos e que podem ser exatamente o que seu cliente esperava. Não deixe também de investir em camisetas de diferentes qualidades e cortes, assim o cliente escolhe o que mais o agradar.

Papelaria digital

A papelaria digital é um conceito relativamente novo, afinal, não faz tanto tempo que as pessoas têm optado por artes digitais. Aqui, estamos falando de uma papelaria, mas com foco em produtos digitais. Esses produto são:

  • convites;
  • banners;
  • flyers;
  • identidades visuais
  • cartões de visitas.

Mas o trabalho não para por aí. É possível também fazer a outra parte do trabalho, como criar projetos a partir do digital para imprimi-los. Por exemplo, um cliente encomenda uma remessa de cartões de visitas escolhendo os designs disponíveis no e-commerce. Assim, sua loja imprimiria esses itens e enviaria para o consumidor. Isso pode ser feito com vários outros produtos, como:

  • calendários;
  • papel timbrado;
  • cadernos
  • blocos de anotação;
  • convites de festas e eventos.

Home garden e paisagismo

O trabalho de home garden e paisagismo é uma prestação de serviços focada em desenvolver projetos para residências. A ideia é construir espaços em que plantas ocupem o ambiente, seja nas paredes, seja no chão. Ao criar um negócio online, é possível atuar de duas formas: vendendo projetos digitais ou fazendo orçamentos antes de iniciar o trabalho fisicamente.

Imagem: Pinterest

Portanto, se você estudou paisagismo e já tem um bom portfólio de projetos desenvolvidos, é uma ótima ideia se posicionar no mercado como um e-commerce. Assim, você capta a atenção que precisa e consegue vender seus projetos da melhor maneira possível.

Planners de organização

Planners são itens de papelaria muito interessantes e que podem ser trabalhados com os mais diferentes designs, desde os estampados e coloridos até os mais simples, em papel kraft. O importante é que sua loja online especializada seja capaz de entregar uma grande oferta de modelos para todos os gostos e personalidades.

Imagem: Cícero Papelaria

Aqui, também você pode escolher entre revender planners de fornecedores ou simplesmente criar os seus a partir do zero, de maneira artesanal. A segunda opção tem sido uma opção crescente no mercado e há bastante público interessado.

Pijamas

Fechamos nossa lista com um item confortável, aconchegante e fundamental no nosso dia a dia: o bom e velho pijama! Esta categoria possibilita muitas opções de ofertas, principalmente pensando no Brasil, em que é importante ter pijamas diferentes para ter conforto no sono em todas as estações do ano.

Imagem: Mania Pijamas

Portanto, se seu foco é ter uma loja de pijamas, sua oferta precisa ser ampla. Isso engloba modelos variados, dos mais elegantes até os mais simples. E lembre-se: tanto homens quanto mulheres gostam de um bom pijama para dormir! Então, pense em uma oferta bem ampla nesse sentido.

Quando sua cabeça levar você para o “quero vender algo diferente”, lembre-se das várias opções deste post. São produtos diferenciados e que seu público vai curtir, principalmente se você aplicar a personalidade da sua marca.

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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