A escolha de nomes para lojas de acessórios não é uma tarefa difícil, mas para que ela se torne ainda mais descomplicada, precisa levar em conta o ramo de atuação, o público-alvo e outros fatores que envolvem o universo da marca.
Se você está pensando em nomes para lojas de acessórios, significa que não quer que o seu negócio seja apenas mais um na multidão e isso é ótimo. Um bom nome é extremamente importante não somente para criar uma identidade forte como para se diferenciar da concorrência.
Uma loja com um nome forte influência positivamente na percepção que o público tem dela, pois ele pode atiçar a curiosidade e fazer com que isso aumente o interesse — e as vendas.
Por este motivo, neste post listamos 100 sugestões de nomes para lojas de acessórios e trazemos algumas dicas de como você pode criar o seu. Acompanhe!
100 sugestões de nomes para loja de acessórios
Existem algumas maneiras de criar o nome de uma loja e uma delas é utilizar um gerador de nomes online. Mas, caso você prefira se inspirar e inventar o seu, confira algumas sugestões a seguir separadas por nichos.
Nomes para lojas de acessórios e bijuterias femininas
- Bem Bonita
- Joia Rara
- Diamonds
- Donna Acessórios
- Charm Bijoux
- L’acessórios
- Absoluta
- Morenna Acessórios
- Joias & Bijoux
- (Seu nome) Bijuterias
- Amuleto da Sorte
- Princesinha Bijoux
- Alquimia Feminina
- La Belle Bijoux
- La Femme Acessórios
- Mystique
- Radiance
- Maria Bonita Bijoux
- Glamour Boutique
- Eleganzza
Nomes para lojas de acessórios masculinos
- Man Cave
- Vanguarda Masculina
- Homem em Estilo
- Charme Másculo
- Estilo Cavalheiro
- Urban Acessórios
- Homem Elegante
- Beard & Style
- Masculino & Moderno
- Stylish Gents
- Distinct Style
- Moda Masculina Fina
- Pulseiras & Colares
- Urban Appeal
- Homens Modernos
- High-Class Men
- Timeless Elegance
- Masculine & Modern
- Essenciais do Estilo
- Adornos Masculinos
Nomes para lojas de acessórios de celular
- Mobile Store
- Alquimia Digital
- Pixel Store
- Tech Vibes
- Conexão Cell
- iConecta
- Central Mobile
- Tech Store
- Connect Acessórios
- All Tech
- Gadget Mania
- Mania de Celular
- Geek BR
- Paraíso do Celular
- Loucos por Tecnologia
- Gadgets Store
- Tech Trends
- iConectado
- Fusion Cell
- Technologia
Nomes para lojas de acessórios elegantes e sofisticados
- Glamour Gems
- Jewels Couture
- Opulence
- Dazzling Jewels
- Elegance Treasures
- Prestige Gems
- Majestic Jewels
- Royal Gems
- Elite Bijoux
- Divine Bijoux
- Luxe Treasures
- Splendor Jewels
- Glam Bijouterie
- Eleganza Gems
- Magnificence
- Noble Treasures
- Opulent Jewels
- Prestige Bijouterie
- Radiant Bijouterie
- Noble Bijoux
Nomes para lojas de acessórios modernos e descolados
- Trendy Accessories
- Boutique Fashionista
- Fashion Lab
- Glamour Lab
- Charme & Estilo
- Expressão Fashion
- Trendy Touch
- Urban Accessories
- Contemporary Touch
- Radical Chic
- Fashion Rebelion
- Whimsy Co.
- Avant-Garde Accessories
- Fashion Fusion
- Vanguard
- + Acessórios
- Bold Boutique
- Couture Collective
- Glam Lab
- Trendy Bazaar
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Como criar um nome de loja de bijuterias?
Criar um nome de loja de bijuterias não é uma tarefa difícil, mas para que ela se torne ainda mais descomplicada, basta seguir alguns passos. Confira quais são eles a seguir.
Tenha um objetivo claro
O nome da sua loja precisa, acima de tudo, comunicar a essência do seu negócio da maneira mais clara possível. E como você vai fazer isso? Ao criar um objetivo claro para ele.
O primeiro passo é entender qual nicho você vai atender. É uma loja de acessórios femininos? De acessórios masculinos? De acessórios para pets?
Outros pontos que você precisa ter em mente são o propósito e os valores principais que a sua loja deseja transmitir. Como nessa parte do processo você já terá decidido o público que deseja atingir, todo esse processo ficará mais fácil.
Escolha nomes fáceis de ler e pronunciar
Você quer que seus clientes se lembrem da sua marca e falem dela constantemente, certo? Então escolha nomes que sejam fáceis de pronunciar.
Mesmo que você precise ser original na escolha para se destacar dos concorrentes, esse esforço pode acabar não sendo efetivo caso o nome escolhido seja difícil de ser lembrado. Aqui, uma dica é evitar nomes com leitura difícil, como os com muitas consoantes ou até mesmo os estrangeiros.
A tonalidade das palavras pode até parecer óbvia para você, mas para quem não conhece o seu negócio, elas podem não soar tão simples assim. O melhor é não deixar margem para erros e interpretações diversas. Opte pela simplicidade sem perder a originalidade.
Use a criatividade
Um nome de loja satisfatório precisa de um bom trabalho de criatividade para surgir. Para isso, você pode começar com uma lista de opções para evitar parar na primeira ideia que tiver — que, por vezes, é muito óbvia e não tão boa.
Além disso, pensar em como as pessoas farão a leitura desse nome também pode ajudar. Imagine como as opções de nomes podem ser aplicadas em locais como no cabeçalho do seu site, nas suas redes sociais ou até mesmo em uma fachada em uma loja física. Aqui, quanto mais você imaginar e usar a criatividade, melhor!
Tome cuidado com associações negativas
Mesmo que alguns nomes possam parecer excelentes — e até mesmo inocentes — para o seu negócio, eles também podem carregar associações negativas. Por isso, é essencial conferir se eles não trazem algum tipo de menção que você não queira. Tome cuidado com siglas, datas e até possíveis homenagens a pessoas.
O ponto-chave aqui é expandir os seus horizontes e não se limitar apenas ao que você se identifica. Pesquise se o nome escolhido pode ter significados ou associações negativas em outras culturas ou países. Ao fazer isso, você evita diversos erros de interpretação e até mesmo conflitos diretos.
Como criar um nome de loja de acessórios que conquista os clientes
Agora que você já sabe como criar um bom nome de loja, precisa entender como ir além e pensar em um que conquiste os clientes para que, assim, seja possível fidelizar essas pessoas. Confira, a seguir, como é possível fazer isso.
Conheça o seu público
Para criar um nome de loja de bijuterias que conquiste os clientes, é essencial conhecer essas pessoas. Isso porque entender para quem o seu negócio trabalha ajuda no processo de definição de qual nome pode representar essas pessoas da melhor maneira possível.
Nessa etapa, uma boa dica é fazer uma análise da sua concorrência e, além disso, realizar uma pesquisa — mesmo que seja breve — com os possíveis consumidores que façam parte do perfil que sua loja deseja atingir. Você pode começar sugerindo palavras aleatórias e notar quais delas são melhores recebidas pelo público.
Confira se o nome escolhido está disponível para registro
Depois de todas as etapas acima, provavelmente você já escolheu o nome para a sua loja. O próximo passo é checar se a opção escolhida pode ser patenteada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual). Essa parte do processo é crucial para descobrir se alguém já está utilizando o nome que você deseja usar.
Outro passo importante é verificar se a opção escolhida está disponível para uso em sites como o Registro.br. Fazer isso é muito importante porque mostrará se alguém já tem o domínio que você gostaria de utilizar ou se será preciso pensar em outras alternativas.
Se for necessário, mude o nome
Se depois de ter conferido que o nome que você escolheu não está disponível para ser patenteado, será necessário fazer todo o processo para escolher outra alternativa. É frustrante, mas completamente necessário. Assim, você não corre o risco de ser processado por quem já detém os direitos da sua primeira opção.
Por isso é importante pensar em alguns nomes “reservas”, já que não existe nenhuma garantia de que a opção escolhida ainda não esteja em uso. Leve isso em consideração enquanto estiver fazendo todo o passo a passo ensinado anteriormente.
Passo a passo para registrar o nome da sua loja de acessórios
Registrar o nome da sua marca não é um procedimento obrigatório para que o seu negócio possa funcionar. Em caso de cópias, no entanto, ter esse registro pode ajudar você a manter a exclusividade.
Para realizar esse processo, você precisará:
- Fazer o cadastro no site do INPI;
- Definir a natureza da marca, ou seja, sinalizar em que setor ela atua: no de produtos, de serviços ou de cooperativa;
- Escolher a forma de apresentação da marca: nominativa — formada apenas por palavras —, figurativa — formada apenas por símbolos — ou mista, que inclui o nome e o símbolo;
- Pagar as taxas ao emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União);
- Fazer o pedido de registro de marca no portal e-Marcas;
- Acompanhar a solicitação na RPI (Revista da Propriedade Industrial).
Como fazer sua loja de acessórios ter sucesso?
Para que a sua loja de acessórios tenha sucesso, é preciso que você tenha uma estratégia profissional que contemple objetivos tanto de curto quanto de longo prazo. Assim, ficará mais fácil fortalecer o seu nome no mercado e se destacar da concorrência.
A seguir, confira algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa.
Personalize a embalagem do produto
No processo de embalagem dos seus produtos para a entrega, procure criar uma experiência interessante para o cliente que vai receber esses itens. Não necessariamente precisa ser algo extravagante ou muito caro, mas lembre-se que todo mundo — ou pelo menos a maioria das pessoas — adora surpresas.
Pense em uma embalagem diferente, com uma frase que remeta ao universo da sua marca ou com as cores da sua loja. Você também pode enviar algum brinde, como um adesivo bonito ou um item de menor valor, como uma amostra. O importante é entregar valor para que isso exceda as expectativas de quem for receber o pacote.
Faça divulgação nas redes sociais
As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgação do seu negócio. Isso porque o seu público, independentemente de quem ele seja, provavelmente estará em uma delas. Então, as chances de interação e conexão são muito maiores por lá.
Para que o perfil da sua loja nas redes sociais seja atrativo, você pode criar uma identidade visual própria e criar conteúdo criativo, como vídeos dos bastidores do seu negócio e fotos dos seus produtos em situações do dia a dia. Outra estratégia interessante é o live commerce, em que os lojistas fazem vídeos ao vivo para mostrar os produtos que estão à venda.
Adote uma estratégia de e-mail marketing
Por meio do e-mail marketing, você consegue ter uma comunicação mais direta com os seus clientes e público no geral. Depois de cada venda ou de alguma interação, você terá um novo e-mail no banco de dados que pode servir para fidelizar essas pessoas e fazer com que elas comprem outras vezes na sua loja.
O interessante é utilizar esse meio de comunicação com muita estratégia. Você pode, por exemplo, divulgar lançamentos, informar sobre produtos que voltaram para o estoque, uma edição limitada ou até mesmo para oferecer descontos.
Faça promoções
Promoções podem ser a maneira pela qual um cliente vai conhecer a sua loja. Sem contar que, por meio delas, essas pessoas possam voltar para comprar outras vezes ou até mesmo indicar seus produtos para alguém.
Lembre-se que, em alguns casos, as pessoas não estão dispostas a pagar um valor cheio por não considerarem os produtos algo tão necessário assim. Com os descontos, no entanto, elas podem usar, gostar do item e pagar o valor total em uma próxima compra.
Tenha um site rápido
Por último, mas não menos importante, para ter uma loja online de sucesso é preciso que o seu site seja veloz. Isso porque ele é a apresentação do seu negócio e o contato mais importante que você terá com o seu cliente — já que é por ele que as compras são feitas.
É essencial que o site, além de rápido, seja responsivo — ou seja, adaptável a qualquer formato de tela, como de um tablet ou smartphone. Para que isso não seja um problema para você, o ideal é contar com uma plataforma de e-commerce confiável que ofereça todos esses benefícios e muitos outros, como a Bagy.
E então, gostou das sugestões de nomes para lojas de artesanato? Existem diversas possibilidades que podem ser exploradas em diferentes nichos, então ao seguir as nossas dicas você poderá criar a melhor opção para o seu negócio e, consequentemente, se destacar no mercado e vender mais.Por falar em vender mais, aproveite a oportunidade e conheça a Bagy, uma plataforma de e-commerce que oferece diversas vantagens e integrações com o melhor custo-benefício do mercado!