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As melhores frases de abordagem de venda pelo WhatsApp

frases de abordagem de venda pelo whatsapp

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, mas na hora de se comunicar com seu cliente pelo canal, é importante saber como abordá-lo. Para isso, você pode usar uma dessas frases de abordagem de venda pelo WhatsApp!

O WhatsApp virou um importante aplicativo de troca de mensagens que hoje conta com diversas funcionalidades que ajudam os empreendedores, como a possibilidade de adicionar seu catálogo de produtos e a facilidade de receber e realizar pagamentos dentro do aplicativo pelo WhatsApp Pay.

Só no Brasil, o aplicativo possui mais de 120 milhões de pessoas conectadas que o utilizam diariamente para se comunicar. Isso faz com que estar no WhatsApp e conversar com seus clientes por ele, seja uma ótima oportunidade para a sua loja virtual.

Mas, para conseguir aproveitar todo o potencial deste canal de comunicação, é importante que o lojista saiba como abordar seus clientes para ele interagir com a loja e assim realizar uma compra no seu negócio!

Para ajudar você com isso, separamos abaixo algumas dicas para você começar no WhatsApp com o pé direito e conseguir fazer muitas vendas, além de conferir as melhores frases de abordagem de venda pelo WhatsApp!

Qual a importância de saber mandar mensagens de venda no WhatsApp?

Se você é dono de uma loja virtual, com certeza deve ter como objetivo conseguir mais clientes ou fazer mais vendas, não é mesmo? Para atingir essas metas, é preciso se atentar a uma prática muito importante para o seu negócio: o relacionamento com o seu público.

A forma que você conversa com o público, realiza o atendimento ou passa alguma informação, deve ser feito da melhor forma possível para que ao final da interação, ele tenha a melhor percepção do seu negócio e passe a confiar mais nele.

Com uma confiança maior, ele ficará mais confortável em comprar de você e virar seu cliente de fato. Mas o que o WhatsApp tem haver com toda essa explicação?

Além dele ser o aplicativo de conversas mais utilizado pelos brasileiros, mostrando que seu potencial cliente com certeza está usando ele, estar no WhatsApp também ajuda a passar mais confiança, um sentimento importante que seu público precisa ter em relação ao seu negócio.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Facebook, cerca de 66% dos consumidores se sentem mais à vontade para enviar mensagens para as empresas.

Esses dados mostram que canais mais informais de troca de mensagens, como o WhatsApp, têm ganhado o coração dos consumidores pela sua praticidade e rapidez em conseguir uma resposta das empresas.

Por conta disso, é fundamental para o seu negócio estar presente no WhatsApp e possibilitar ao seu cliente mais essa facilidade na jornada de compra dele.

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Quais as melhores frases de abordagem de venda pelo WhatsApp?

Antes de conhecer as melhores frases de abordagem de venda pelo WhatsApp, é importante você começar a se familiarizar com algumas boas práticas na hora de criar as mensagens, como mantê-las curtas e informais e utilizar emojis nos textos!

Para ter mais resultados, é interessante trabalhar com gatilhos mentais, como o da urgência e o da escassez, além de sempre adicionar uma chamada para a ação no final das mensagens, para estimular o público a responder você ou visitar sua loja virtual.

Com esses pontos vistos, você pode agora conferir as frases de abordagem de venda pelo WhatsApp que a Bagy preparou para você utilizar ou se inspirar e criar as suas!

Promoção imperdível

Toda loja virtual que se preze está sempre com uma promoção ativa que faça com que seu cliente queira comprar naquele momento. Para a sua promoção dar resultado, é importante divulgá-la com a sua base de clientes que adoraria aproveitá-la. No WhatsApp, você pode utilizar uma mensagem simples para divulgar, como:

  • Todos os produtos da categoria de decoração estão pela metade do preço até amanhã 🤩 
  • Indique um amigo e ganhe 10% de desconto na sua compra😍
  • 🍺 Bora sextar com essa promoção imperdível? Leve 3 e pague somente 2!

Se for criar a sua própria mensagem, lembre-se de deixá-la curta e chamativa e sempre adicionar um link para a sua loja. Caso ainda não tenha uma loja virtual, você pode criá-la em alguns minutos com a Bagy!

Cupom de desconto

Hoje em dia é difícil encontrar uma loja virtual que não trabalhe com cupons de desconto. Segundo a Cuponomia, essa estratégia simples fez com que os e-commerces faturassem R$10 bilhões em 2021!

Quando for divulgar o cupom pelo WhatsApp, é importante sempre adicionar o código do cupom e também frisar que o cliente está recebendo ele de forma exclusiva por estar no WhatsApp!

  • Essa é para você! Só clientes do WhatsApp ganham 15% OFF nas suas compras com o cupom 15OFF 🛍️
  • Quer melhorar o seu dia? Utilize o cupom 30OFF para ganhar 30% de desconto nos seus pedidos!

Preços reduzidos

Seus clientes adoram saber quando uma peça está com preço mais baixo e muitos deles passam horas verificando sites que comparam preços para poder adquirir seu item desejado pelo melhor valor!

Por isso, nada melhor do que você mesmo comunicar a ele quando os preços baixam e poder poupar o tempo deles de pesquisar pelo melhor preço! Para avisar seus clientes, você pode utilizar as seguintes frases de abordagem de venda pelo WhatsApp:

  • Só hoje os games vão estar pela metade do preço!
  • Sabe aquele calçado que você tanto queria? Agora pode ter ele por um preço reduzido!👠

Entrega exclusiva

O frete é um dos principais fatores que faz os clientes desistirem de finalizar uma compra. Nesse momento, o lojista precisa tentar convencer o cliente a voltar à loja virtual e finalizar seu pedido.

Para isso, uma estratégia que você pode utilizar é criar uma lista de transmissão no WhatsApp com todos os clientes que abandonaram um carrinho para convencê-los a voltar a finalizar a sua compra. Para isso você pode trabalhar com frases como:

  • É frete grátis que você queria? Venha finalizar a sua compra sem gastar um centavo a mais na entrega!
  • Só nessa semana todas as entregas da sua região vão ter FRETE GRÁTIS! Corra e aproveite!
  • Finalize agora a sua compra e receba seu pedido em até 2 dias!
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Novidades de produtos

Uma loja virtual costuma ser bem movimentada nos bastidores, não é mesmo? Sempre tem produtos novos chegando do fornecedor ou novas coleções e itens de última geração para oferecer aos seus clientes.

Quando uma novidade assim acontece, não podemos deixar ela passar em branco! Temos que falar isso para os clientes saberem das novidades e se interessarem em comprar elas! Para fazer isso, você pode usar as seguintes frases de abordagem no WhatsApp.

  • O tempo esfriou por aí, né amiga? Nossa coleção de inverno está prontinha para você!🧤
  • Se liga nessa nova coleção de perfumes que entrou no site com desconto pra você!
  • 📱Quer navegar mais rápido? Confira a nova linha de smartphone da Apple e compre o seu pelo melhor preço aqui!

Lançamentos de combos

Muitas vezes, os lojistas trabalham com dois ou mais produtos que são utilizados juntos pelo seu público. Podemos ver isso facilmente em lojas de maquiagem, por exemplo, onde geralmente base, corretivo e pó são utilizados juntos, ou então em lojas de eletrônicos que podem vender celulares com capinha e película.

Se você tem produtos assim na sua loja virtual, você pode começar a lançar combos por um preço especial e assim aumentar a saída do seu estoque! Na sua comunicação com o cliente pelo WhatsApp, pode utilizar frases como:

  • Por R$xx,xx você leva para casa sua base, pó e corretivo preferidos para fazer a sua pele😍
  • Compre seu celular com capinha e ganhe uma película!
  • Leve um creme de pentear e uma máscara capilar por R$xx,xx e deixe seus cabelos lindos sem precisar ir ao salão💇🏻‍♀️

Informativos

Você tem uma loja física que mudou de endereço? Ou talvez você tenha finalmente montado a sua loja virtual para facilitar as compras dos seus clientes? Um negócio sempre tem novas informações para contar aos seus clientes, e você pode utilizar o WhatsApp para isso!

Nesses casos, está liberado criar mensagens um pouco maiores do que as frases de abordagem de venda pelo WhatsApp citadas anteriormente. Como você quer informar algo ao seu cliente, é normal ter mais coisa para falar! Abaixo você confere alguns modelos de mensagem para utilizar!

Criação da loja virtual

Agora suas compras ficaram mais fáceis com a nossa nova loja virtual🤩

Lá você encontra seus produtos favoritos com facilidade, e ainda pode aproveitar as promoções de lançamento que já estão rolando!

Você não vai querer ficar de fora dessa não é mesmo?

Visite a loja pelo link: [adicione aqui o link da sua loja virtual].

Mudança de endereço

O que acha de fazer as suas compras e depois aproveitar um lanchinho no estabelecimento X?

Agora isso é possível!

Para oferecer o melhor serviço a você, nós mudamos de endereço!

Agora você nos encontra em [coloque o nome do local]

Vem visitar a gente e aproveitar as promoções que você só vê na loja física!

Como a Bagy pode facilitar a rotina do lojista nesse assunto?

Enviar mensagens pelo WhatsApp pode ser a melhor forma de estreitar os laços com seu público, mas essa comunicação pode ficar complicada se a plataforma da sua loja virtual não conseguir se integrar com o aplicativo para você aproveitar o melhor dele!

Se você busca conciliar suas estratégias de vendas no WhatsApp com a sua loja virtual, precisará de uma plataforma que consiga dar conta do recado. Para isso, você sempre pode contar com a Bagy!

Com a gente, além de você criar sua loja virtual em minutos e já começar a vender, é possível integrá-la com o WhatsApp! Assim, você poderá automatizar o seu negócio, deixá-lo mais profissional e, é claro, aumentar suas vendas!
Vem com a gente nessa e experimente nossa ferramenta no seu negócio para ver suas vendas aumentarem!

Chegou a hora de profissionalizar o seu negócio

Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

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