Produtos e Nichos

Como vender maquiagem online: 8 dicas para começar agora

Aprenda como vender maquiagem online

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Aprenda como ganhar dinheiro vendendo maquiagem em sua loja online e ainda descobre dicas preciosas que vão ajudar sua empresa a lucrar bastante oferecendo produtos de beleza para clientes exigentes. 

Dizem os historiadores que a maquiagem nasceu no Egito, quando os nobres pintavam os olhos para se proteger espiritualmente. Naquele tempo, acreditava-se que os olhos eram portais para a alma e deveriam ser mantidos a salvo.

Atualmente, batons, sombras e delineadores estão no orçamento da maioria das pessoas, principalmente no orçamento das mulheres. Portanto, você não pode deixar de saber como vender maquiagem online.

Segundo dados do provedor de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidado pessoal em todo o mundo, o que apresenta muitas possibilidades para empreendedores especializados nessa área.

O relatório é de 2019 e reflete o ano de 2018. Mas a venda de maquiagem pela internet continua crescendo, já que todo mundo quer se sentir atraente, não é verdade? 

O empreendedorismo digital está em alta no nosso país. Afinal de contas, abrir uma loja online requer poucos recursos e todo o processo pode ser feito de maneira bastante rápida e simples. E você já pode começar a vender maquiagem pela internet no dia da abertura de sua loja online.

Continue lendo este artigo para saber como vender maquiagem online de maneira eficaz e lucrativa e saiba porque é interessante investir nesse setor. Algumas dicas são indispensáveis!

Por que investir na venda de maquiagem online?

Segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, o ramo da maquiagem cresceu cerca de 5,8% desde 2020. Um número bastante significativo dentro da economia atual.

Além disso, nosso país é um dos maiores consumidores de internet no mundo. Segundo dados da Celtc.br, somos 152 milhões de pessoas conectadas, 81% da população brasileira possui um aparelho ligado à rede mundial de computadores. 

Pensando nessas informações, não faltam motivos para que você aprenda hoje mesmo como começar a vender maquiagem pela internet, não é mesmo? Continue a leitura e aprenda tudo que precisa! 

8 dicas infáliveis de como vender maquiagem online

A venda de maquiagem pela internet pode ser um mercado bastante lucrativo desde que você alie oportunidades, inovações e estratégias. Por isso, seguir algumas dicas simples, porém poderosas, pode ser o “pulo do gato” que faltava para que seu negócio decole e você comece a trabalhar com o que gosta o mais rápido possível.

E você não precisa abrir mão de uma margem de lucro satisfatória para abrir seu negócio. Coloque essas sugestões em prática e se surpreenda com os resultados! 

Tenha bons fornecedores

Na internet, vendemos desejos e sonhos que se tornam realidade quando a mercadoria chega na casa do cliente.

E você não quer ver o sonho do seu cliente transformado em pesadelo quando ele receber em casa um produto totalmente diferente daquele que adquiriu em sua loja online, correto?

Para evitar esse tipo de situação, é extremamente importante prestar bastante atenção na hora de escolher os fornecedores com os quais você deseja negociar

Saiba que um bom fornecedor pode te ajudar a alavancar as vendas de sua loja online especializada em maquiagem.

Fazer uma boa gestão de todos os seus fornecedores também é fundamental para que você consiga bons prazos de pagamento, um estoque razoável e uma margem de desconto interessante para futuros descontos, promoções ou saldos.

Esteja atenta ao mercado para ter sempre por perto pessoas confiáveis para sua empresa. 

Com uma boa cartela de fornecedores em mãos é possível, inclusive, pensar em calendários de postagens alinhados com os produtos dos quais você dispõe no momento. 

Defina seu público

Mapear o que nosso público alvo deseja encontrar e o que nossa persona de negócios gostaria de comprar é fundamental para você que deseja saber como ganhar dinheiro vendendo maquiagem na internet.

Existem diferenças entre persona e público alvo, mas entender o conceito é simples: público alvo são aqueles potenciais compradores de sua marca enquanto que a persona de negócios é um personagem elaborado através de coleta de dados.

Portanto, antes de colocar seu e-commerce no ar é indispensável saber com quem você está se comunicando e para quem irá vender seus produtos. Isso pode ser feito através de pesquisas em redes sociais.

Uma outra forma bastante eficaz são as boas e velhas perguntas diretas aos clientes. Desse modo, você também pode descobrir quais as dores e necessidades de seus futuros clientes. Continue conosco neste artigo para aprender um pouco mais sobre isso e se surpreenda!

Descubra o que seu cliente gosta

O universo da maquiagem fala muito sobre os desejos das pessoas. Elas adquirem esse tipo de produto porque gostariam de ficar mais bonitas e atraentes dentro de suas escolhas pessoas.

Trocando em miúdos, é quase como se a maquiagem fosse uma extensão de quem somos. E você precisa estar atento a isso para saber como vender maquiagem na internet com criatividade e sucesso!

Uma forma inteligente de entender o que seus futuros clientes querem, e o que não querem, comprar é usar as redes sociais dentro da sua estratégia de negócios. O Instagram, por exemplo, é recheado de ferramentas de interação e engajamento úteis para você descobrir as opções mais desejadas e as tendências da estação.

Além do mais, saber como começar a vender maquiagem pelo Instagram pode ajudar sua loja online a vender mais e melhor! 

Portanto, comece hoje mesmo a usar todas essas facilidades a seu favor e se surpreenda com os resultados. 

E, agora que você já sabe por onde começar no ambiente digital, é hora de aprender um pouco mais sobre fornecedores! 

Portanto, agora é hora de saber um pouco mais sobre gestão de redes sociais. Continue a leitura e descubra! 

Marque presença nas redes sociais

Um dos grandes segredos do sucesso para saber como ganhar dinheiro vendendo maquiagem pela internet é estar presente nas redes sociais.

Não basta apenas criar um perfil para sua loja online especializada em maquiagem e, pronto, a mágica das vendas acontecerá.

É necessário atualizar, administrar e monitorar suas redes especializadas em maquiagem para que você consiga seguidores e, em seguida, clientes engajados para seu e-commerce.

Importante ressaltar que cada rede social funciona de um jeito. Portanto, é importante que você tenha planos interessantes para vender em cada um desses ambientes digitais para que os resultados venham rapidamente para você e para sua loja online especializada em vender maquiagem.

Um ponto que precisa ficar claro na hora de vender pelas redes sociais é: humanizar seu atendimento. Pessoas reais gostam de negociar com outras pessoas reais. Então, na hora de fazer um post ou de responder a uma mensagem privada, seja caloroso, prestativo e gentil.

Esse é um dos grandes segredos das marcas de sucesso e você também pode investir alguns minutinhos melhorando esses processos. O seu retorno positivo será garantido! 

E por falar em conteúdos que vão te ajudar a saber como vender maquiagem da internet, é hora de saber mais sobre esse tema. Acompanhe o próximo tópico e se informe melhor sobre esse assunto!

Produza conteúdo

Fazer textos autênticos, calorosos, bem escritos e com linguagem adequada para seus seguidores é indispensável para que os posts de sua loja online especializada em venda de maquiagem tenham bom engajamento e, consequentemente, um ótimo alcance dentro das redes sociais.

Mas, você precisa ter em mente que o conteúdo não se resume apenas em um bom texto. Essa parte é importante, mas você precisa ir além. 

Saber como criar conteúdo atrativo para o seu perfil de negócios dentro do Instagram, por exemplo, envolve todo um planejamento que pode ser feito através de um bom calendário de postagens.

Esse calendário deve falar sobre o que serão os posts, como serão os textos e as imagens que precisam estar contidas em cada uma dessas interações. Lembre-se que seu perfil dentro das redes sociais é uma espécie de vitrine para sua marca.

Portanto, trabalhe as redes para que fiquem dinâmicas e agradáveis aos visitantes. Dessa maneira, você e sua marca sempre serão lembrados na hora de uma futura compra.

E pense nos diversos públicos que vão interagir com seu conteúdo. Aqui, não abra mão da acessibilidade! 

Invista em acessibilidade no site

Trabalhar com acessibilidade em seu site de vendas online especializado em maquiagem é um indício de como você está vendendo maquiagem de maneira eficaz e plural, já que está buscando atender às necessidades de todos os seus futuros clientes.

Saiba que muitas plataformas já contam com recursos de acessibilidade embutidos em seus layouts e você só precisa liberar o uso deles dentro de suas páginas de vendas. 

Agindo dessa maneira, você melhora a experiência de todos os seus clientes, que vão se sentir mais confortável comprando com você ao invés de continuarem buscando aquele produto em outros sites do mesmo segmento.

Além disso, a acessibilidade acaba se tornando um diferencial bastante positivo para o seu negócio, fazendo com que sua loja online continue sendo lembrada por um grande número de clientes. 

A compra deve ser tão acolhedora quanto as formas de pagamento. Atenção ao próximo tópico: frete e pagamento.

Ofereça diversas opções de frete e pagamento

Disponibilizar opções vantajosas de frete e pagamento é parte fundamental para que você consiga oferecer preços finais bastante competitivos para seus futuros consumidores.

Portanto, fique sempre atento às condições de frete e as áreas de frete disponíveis para as regiões de atuação de sua empresa virtual especializada na venda de produtos de maquiagem. 

Trabalhar com mais de uma opção de entrega e com mais de uma forma de pagamento é interessante porque seu cliente acaba escolhendo o que é melhor para ele no momento e você fica com margens interessantes de lucro, já que cada uma dessas opções possui vantagens diferenciadas para seu negócio. 

Calcular o custo do seu frete pode, inclusive, te ajudar a pensar em boas promoções para sua loja. Portanto, atenção! 

Tenha um bom atendimento

Invista alguns minutinhos do seu dia aprimorando as formas de atendimento de sua empresa. Saber como vender maquiagem pela internet é importante, mas você precisa ter em mente que lidar de maneira proativa e adequada com as demandas e as dores do seu cliente também é uma das chaves de sucesso para seu empreendimento.

Portanto, esteja disponível para ouvir para solucionar as queixas da melhor maneira possível. Essa estratégia faz parte da fidelização de clientes.

São atitudes que você precisa tomar para se certificar que seu novo cliente sempre irá voltar para sua loja online especializada em maquiagem, já que ele entendeu que, com você, a satisfação é garantida durante toda a jornada dentro de sua loja. 

Como escolher a plataforma adequada para vender maquiagem?

Vender maquiagem pela internet pode ser um negócio bastante rentável desde que você fique atento para algumas dicas simples, porém valiosas, que farão a diferença no seu negócio.

Mas, não adianta nada você se planejar se não contar com a ajuda de uma plataforma estável, responsiva e dinâmica para hospedar sua loja online.

Aqui na Bagy nós contamos com suporte especializado e conteúdos diversos que vão te ajudar a vender de maneira prática e acessível. Você pode ter sua loja online agora com quem já ajudou mais de 23 mil lojistas a venderem na internet.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.