Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Empreendedorismo

Trabalho online pelo celular: 10 aplicativos que funcionam em 2024

Imagem ilustrativa de trabalho online pelo celular

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Muitas pessoas tem como objetivo o trabalho online pelo celular e conhecer os melhores aplicativos do mercado é o primeiro passo para isso. Descubra como trabalhar com o celular e comece o quanto antes.

Trabalho online pelo celular parece algo bom? Você já deve ter visto por aí muitas pessoas falando sobre oportunidades de ganhar muito dinheiro com pouco esforço. A maioria dessas promessas é mentira. Na verdade, você pode trabalhar com seu celular, mas isso requer esforços e, principalmente, conhecer a plataforma certa.

Hoje, alguns aplicativos e plataformas permitem que empreendedores comecem suas jornadas de vendas online de maneira segura, encontrando o público-alvo certo. A partir daí, tudo pode funcionar bem, desde que haja uma boa estratégia comercial e de marketing, que pode ser feita até mesmo pelo WhatsApp. 

Mas afinal, quais são esses aplicativos e como cada um deles funciona? Mostramos para você em uma lista com as 10 melhores opções disponíveis em 2024!

10 aplicativos para trabalho online pelo celular

1. Bagy

Abrimos nossa lista de recomendações de apps de trabalho online pelo celular com a Bagy, uma plataforma de gestão de sites de vendas. A ferramenta é, na verdade, uma plataforma em que você pode controlar toda sua atividade da sua loja online. Mas sua principal funcionalidade é a criação de lojas virtuais.

Em pouco tempo, você terá um ambiente online para vender seus produtos a todo vapor. A Bagy permite que qualquer pessoa sem experiência em programação consiga criar seu próprio ambiente de e-commerce.

2. Shopee

Shopee é um dos principais marketplaces do momento, sendo uma excelente opção para quem já vende ou pretende vender no varejo online. Portanto, estar nessa opção de plataforma vai garantir que seu negócio gere muito mais oportunidades. E claro, você pode baixar o app da Shopee e cuidar de todas as vendas diretamente do seu celular.

Um dos grandes destaques da plataforma é a grande oferta de produtos, das mais variadas categorias e nichos. Isso torna o serviço bastante democrático, o que significa que, muito provavelmente, o que você vende tenha uma boa procura na Shopee. Mas é claro, isso também pode significar alta concorrência, especialmente em nichos populares.

No app da Shopee você pode montar sua loja dentro do marketplace. Por lá você cadastra produtos com fotos e descrição, anuncia e ainda gerencia suas vendas, envios e atendimento aos seus clientes. É ou não é uma forma sólida e consistente de trabalho online pelo celular?

3. Mercado Livre

Por falar em marketplace, o Mercado Livre é simplesmente o maior da América Latina e também o mais conhecido. A plataforma tem grande atuação no Brasil há muitos anos e, recentemente, tem se destacado pelas suas soluções de vendas para empreendedores. Então, se você é um vendedor, o Mercado Livre é uma opção muito forte!

No Mercado Livre, uma das prioridades, tanto para vendedores quando para compradores, é a segurança nas operações. Isso é garantido pelo Mercado Pago, plataforma de pagamentos e banco digital da empresa. Por lá, você recebe pelas suas contas sem maiores problemas, em transações totalmente criptografadas.

Pelo Mercado Livre, suas vendas terão mais destaque se as avaliações recebidas forem positivas. Assim, dá para ganhar maior notoriedade no site e crescer como vendedor. Você precisa criar uma conta como vendedor e então começar a subir os produtos com as descrições. Certamente, você ganhará muita visibilidade vendendo por lá!

4. Hotmart

A Hotmart é uma das mais importantes plataformas de produtos digitais existentes na internet atualmente. Esse é um mercado que só cresce e que foi muito impulsionado pelo avanço do EAD durante a pandemia. Ou seja, muitas pessoas já se acostumaram com o fato de aprender a distância e online, o que cria o ambiente ideal para o sucesso.

Produtos digitais são videoaulas, cursos, apostilas, e-books, webinars e qualquer material de conhecimento e aprendizado em formato digital. A Hotmart é uma plataforma aberta, ou sejam permite que qualquer produtor de conteúdo digital venda seus itens por lá. Naturalmente, só haverá um processo de análise baseado nas regras de publicação.

Portanto, você pode baixar o app da Hotmart e começar a checar como funciona o processo de publicação de produtos digitais. E não importa qual conhecimento você tenha para repassar: sempre haverá uma pessoa interessada. Essa é uma ótima chance de vender algo relevante para alguém e que você aprendeu ao longo dos anos.

5. Udemy

Outra plataforma relevante na publicação de produtos digitais é a Udemy. Na verdade, ela é uma empresa global que reúne pessoas dos mais variados campos de conhecimento e de todos os cantos do planeta. Vender um curso seu por lá pode significar estar mais perto do objetivo de ter um trabalho online pelo celular.

Em comparação com a Hotmart, a principal diferença da Udemy é que o site só aceita conteúdos em vídeo, no formato de aula. Mas isso não vai ser um impeditivo para que você comece a oferecer conteúdo por lá. Isso porque a plataforma não faz limitações de tipos de filmagem, ou seja, dá para gravar seu curso utilizando um smartphone.

Além disso, a Udemy preza muito pela qualidade dos conteúdos que hospeda. Portanto, você encontrará uma série de materiais de apoio na sua plataforma de “professor” da Udemy. Isso vai ser o suficiente para que você entenda quais são os parâmetros de conteúdo da empresa, não só na qualidade teórica, mas também na parte audiovisual.

6. 99Freelas

Você é um freelancer e oferece serviços como tradução, redação, design gráfico, edição de vídeos, entre outros? Então você consegue se conectar com pessoas e empresas que precisam dessas demandas por meio da plataforma 99Freelas! No site você consegue fazer uma busca e saber quais oportunidades estão abertas à espera de um profissional.

Quanto mais refinada sua busca, melhor! Assim, você consegue encontrar rapidamente alguém que deseja o serviço que você oferece. E você também pode se posicionar na plataforma como um profissional aberto para novos freelas. Assim, suas chances de encontrar um novo job crescem mais rapidamente.

Fique sempre atento aos preços praticados e tente compreender a média da plataforma. Isso é fundamental para que você evite receber menos do que o normal. Valorizar seu trabalho é importante também para que toda a sua categoria profissional cresça. E claro, assim você também é melhor remunerado.

7. Airbnb

Um trabalho online pelo celular que foge de tudo que já mostramos até agora é o de host do Airbnb. O app é uma plataforma de hospedagem e experiências que conecta pessoas em viagem com quem tem um cantinho para alugar ou um momento único para proporcionar. E você pode gerenciar tudo isso diretamente pelo seu smartphone.

A começar pela hospedagem, você tem duas opções: alugar um quarto em sua casa ou ceder todo o espaço para que alguém passe alguns dias por lá. E isso não significa que você precise morar em áreas turísticas. Afinal, o Airbnb é uma opção em qualquer lugar do mundo, nas mais variadas ocasiões, porque o preço é mais baixo do que nos hotéis.

Além da hospedagem, você pode oferecer experiências, principalmente para turistas. Você pode, por exemplo, oferecer uma aula de culinária local, ou um passeio guiado por alguma região histórica da sua cidade. Desde que seja uma experiência certificada pela plataforma, há uma vasta gama de possibilidades nesses casos.

8. OLX

A OLX é uma plataforma brasileira de venda online muito conhecida e que tem uma operação bastante ampla. Por lá, você encontra de tudo: roupas usadas, eletrônicos, aluguéis e vendas de imóveis, venda de automóveis, entre outras opções. Então, é muito provável que o seu negócio seja muito bem-sucedido anunciando na OLX.

O funcionamento é simples: você pode anunciar seus produtos e negociá-los diretamente com o comprador ou pode vender pelo OLX Pay. A segunda opção é a alternativa mais seguro, já que a plataforma se compromete com toda a parte de gestão de pagamentos.

Na OLX, você pode também impulsionar seus anúncios, o que dá a eles um alcance muito maior e uma visibilidade de destaque. Assim, dá para competir em melhor nível em mercados de alta concorrência. Sem dúvidas, a plataforma é uma ótima opção, principalmente porque é uma das mais populares no Brasil.

9. Enjoei

Outra boa opção de aplicativo para trabalho online pelo celular é o Enjoei, uma empresa focada em venda de artigos usados, com foco em moda. Hoje, o mercado da plataforma cresceu um pouco, o que faz com que você encontre também eletrônicos, mobiliário, entre uma série de outros produtos.

No Enjoei, você pode criar sua lojinha, que também servirá de histórico para mostrar tudo que você já comercializou por lá. Isso pode ajudar a despertar o interesse de pessoas que garimpam no site e que têm potencial para serem seguidoras da sua loja.

A plataforma tem uma abordagem bastante jovem e bem-humorada, então você pode aproveitar isso para seus produtos e descrições de itens. É uma das melhores opções de vendas no mercado, principalmente para brechós de roupas e itens usados.

10. Monetizze

Encerramos nossa lista com a Monetizze, uma empresa de hospedagem, gestão e venda de produtos digitais. A plataforma se posiciona como uma das principais do mercado, o que se justifica com a quantidade de recursos de administração que você encontra por lá.

Na Monetizze, você pode se conectar com uma ampla rede de afiliados que vão divulgar seu produto em troca de comissão nas vendas. Assim, dá pra potencializar o número de negócios que você faz no mês. Além disso, dá para monitorar suas vendas e encontrar as melhores oportunidades de otimizar seu negócio.

Dicas para aumentar sua produtividade ao trabalhar online pelo celular

Apesar de existirem muitas maneiras de trabalhar online pelo celular, também é importante entender como potencializar o seu rendimento, certo? O que acha, então, de conferir algumas dicas para aumentar a sua produtividade?

Encontre um local tranquilo e livre de distrações para trabalhar

Antes de mais nada, é preciso escolher um local calmo e livre de distrações é fundamental para manter o foco e a concentração. Encontre um espaço onde você possa trabalhar sem interrupções, evitando ruídos excessivos ou ambientes movimentados que criem distrações para o seu dia a dia.

Estabeleça metas e prioridades diárias para se manter focado

Também é fundamental definir metas claras e prioridades diárias antes de começar a trabalhar. Isso vai ajudar a manter o foco nas tarefas mais importantes e a evitar a dispersão em atividades menos relevantes, garantindo que você sempre faça as entregas mais relevantes do seu dia.

Utilize aplicativos de organização e gerenciamento de tarefas

Para facilitar o desafio do tópico acima, você pode utilizar algum dos muitos aplicativos de organização e gerenciamento de tarefas disponíveis, como o Todoist, Trello ou Evernote. Utilize essas ferramentas para criar listas de tarefas, acompanhar o progresso e manter suas atividades bem organizadas.

Faça pausas regulares para descansar e recarregar as energias

Passar um dia inteiro conectado pode acabar resultado em uma menor produtividade. Por isso, adicione pausas curtas e regulares para descansar e recarregar as energias. Deixe o celular de lado e aproveita para se alongar, fazer exercícios de relaxamento ou simplesmente caminhar e sair do ambiente de trabalho.

Defina horários específicos para o trabalho e evite procrastinação

A flexibilidade é sempre interessante, mas é importante criar uma certa rotina. Uma dica é definir horários específicos para o trabalho e sempre segui-los para garantir que você crie essa consistência, ajudando a não cair, por exemplo, no grande problema da procrastinação.

Utilize recursos de bloqueio de distrações para manter o foco

Como o seu trabalho online é pelo celular, é natural que surjam muitas notificações que acabem distraindo a sua rotina, certo? Mas basta utilizar o recursos de bloqueio de distrações para garantir que, por exemplo, mensagens pessoais não acabem prejudicando o seu nível de concentração.

Aproveite aplicativos de produtividade para otimizar seu tempo

Outro cuidado que você pode ter ao trabalhar pelo celular é contar com aplicativos de cronômetro e lembretes para ter um controle do tempo gasto em cada uma das suas tarefas. Isso vai ajudar a otimizar a sua produtividade e evitar que você perca algum compromisso ou prazo, por exemplo.

Mantenha-se organizado com pastas e etiquetas

O seu celular é a sua estação de trabalho e, portanto, ele precisa estar organizado para facilitar as suas tarefas, não é mesmo? Então organize seus arquivos e documentos em pastas e utilize etiquetas para categorizá-los de forma eficiente, ganhando tempo na hora de encontrar alguma coisa.

Os desafios e benefícios de trabalhar online pelo celular

Assim como qualquer atividade, trabalhar online pelo celular apresenta pontos positivos e desafios ao mesmo tempo. Que tal conferir um pouco mais sobre cada um deles?

Desafios

O primeiro dos desafios é se adaptar ao tamanho da tela do celular pode ser um desafio para algumas tarefas, pois algumas atividades podem ser mais complexas de executar em um dispositivo móvel, como ler um texto mais longo, nem sempre é tão confortável.

Além disso, gerenciar o tempo e evitar distrações constantes também pode ser complicado, já que as notificações e aplicativos diversos podem interferir na concentração. Imagine você pensando no seu planejamento de publicações e o seu grupo de amigos repletos de mensagens?

Outro ponto que pode ser desafiador é justamente a conexão com a internet. Se você não tiver uma rede confiável e estável, as suas chances de ter um dia mais produtivo de trabalho são muito menores. A flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, por exemplo, pode ser perdida dependendo de onde estiver.

Benefícios

Por outro lado, essa mesma flexibilidade que falamos no parágrafo anterior pode ser uma grande vantagem para quem quer trabalhar de qualquer lugar. Além disso, você pode se comunicar com outros profissionais do seu time com muita praticidade e facilidade, sem perder em qualidade das trocas.

Outro benefício é o acesso rápido a informações e recursos online. Com a ampla gama de aplicativos disponíveis, você pode facilmente acessar documentos na nuvem, informações relevantes e ferramentas de produtividade que podem auxiliar em suas tarefas diárias.

Você também ganha bastante tempo na sua rotina, já que passa a realizar todas as suas tarefas em um mesmo dispositivo. Seja para responder e-mails, seja para agendar compromissos, você pode fazer tudo isso de forma mais ágil pelo celular, sem a necessidade de abrir um computador.

Ferramentas e aplicativos úteis para trabalhar online pelo celular

Como um dos benefícios de trabalhar online pelo celular, a diversidade de aplicativos é, sem dúvidas, um diferencial. Mas quais ferramentas para empreendedores digitais podem ser úteis para que a sua produtividade seja cada vez melhor?

Aplicativos de gerenciamento de tarefas

Para manter suas atividades organizadas e garantir que tudo seja feito dentro do prazo, os aplicativos de gerenciamento de tarefas são essenciais. Ferramentas populares como Trello, Asana e Todoist permitem que você crie listas de tarefas, defina datas de conclusão e atribua responsabilidades a membros da equipe.

Outro aspecto interessante que esses apps proporcionam é oferecer recursos de acompanhamento do progresso, permitindo que você visualize facilmente o status de cada tarefa. Mais do que isso, te ajuda a criar metas e se desenvolver profissionalmente.

Aplicativos de produtividade

Outro aspecto fundamental é a produtividade, não é mesmo? Especialmente ao trabalhar online, é muito importante ser preciso e otimizar o seu desempenho, mas a boa notícia é que alguns aplicativos podem ajudá-lo a gerenciar melhor o tempo e evitar distrações.

O Forest, por exemplo, incentiva a concentração bloqueando notificações e recompensando o foco com o crescimento de uma árvore virtual. O Focus@Will fornece trilhas sonoras projetadas para melhorar a concentração durante o trabalho.

Aplicativos de armazenamento em nuvem

Lembra da flexibilidade que tanto falamos? Pois bem, contar com determinados aplicativos de armazenamento em nuvem, como Google Drive, Dropbox e OneDrive, permitem que você armazene seus dados de forma segura e os acesse de qualquer dispositivo com conexão à internet.

Além disso, essas ferramentas geralmente oferecem recursos de compartilhamento de arquivos, permitindo que você colabore com colegas ou clientes de forma eficiente. Se o seu negócio estiver crescendo ou precisar falar com fornecedores, esses apps podem ser muito úteis.

Aplicativos de comunicação e colaboração

Por falar em comunicação e colaboração mais eficientes, outras opções são específicas para isso. O Slack, por exemplo, é utilizado para comunicação em tempo real, enquanto o Microsoft Teams oferece recursos semelhantes, além da integração com outros aplicativos da Microsoft.

Você também pode adicionar aplicativos que permitam que você converse facilmente com quem não faz parte da sua rotina de trabalho, como um cliente ou um possível investidor. Um exemplo é o Zoom, que permite a realização de chamadas de áudio e vídeo em grupo, facilitando a colaboração entre equipes remotas.

Assim como o Zoom, o Meet pode ser utilizado para videochamadas e compartilhamento de tela, por exemplo. Outra opção valiosa de aplicativo para que a sua comunicação seja otimizada com quem quer que seja.

Aplicativos para vender online

De que adianta chegar até aqui se você não tem um local para vender e gerenciar as suas vendas? Você tem as redes sociais para promover o negócio, tem a produtividade para criar estratégias, mas falta concretizar as suas transações, não é mesmo?

A boa notícia é que existem ferramentas simples que podem otimizar esse processo, como a Bagy. Em poucos passos, você consegue acessar uma plataforma completa com tudo o que você precisa para vender online e garantir que os seus clientes tenham a melhor experiência possível.

Mas além de fechar um negócio ou outro, é importante gerenciar as suas vendas. E é exatamente isso que você pode fazer na Bagy, analisando todos os dados e informações relevantes para construir uma loja online que realmente entregue um serviço de qualidade para o seu cliente nos mínimos detalhes.

Dicas de segurança para proteger sua privacidade ao trabalhar online pelo celular

Ao trabalhar online pelo celular, também é necessário tomar alguns cuidados com a segurança. Afinal, você está utilizando apenas um dispositivo para cuidar do seu trabalho e, consequentemente, das suas informações pessoais. Por isso, você deve seguir algumas orientações para não ter dores de cabeça.

Mantenha seu sistema operacional e aplicativos atualizados para garantir as últimas correções de segurança

A primeira etapa é fundamental: manter seu sistema operacional e aplicativos atualizados é fundamental para garantir que você tenha as últimas correções de segurança instaladas. Isso ajuda a proteger seu celular contra vulnerabilidades conhecidas e ataques cibernéticos.

Além disso, verifique regularmente as atualizações disponíveis para o seu sistema operacional e aplicativos instalados e certifique-se de instalá-las assim que estiverem disponíveis. Afinal, essas mudanças costumam contemplar modificações relevantes de proteção e tecnologia.

Utilize senhas fortes e diferentes para suas contas online

Criar senhas fortes e exclusivas para suas contas online é uma das melhores maneiras de proteger sua privacidade. Evite senhas óbvias ou sequências numéricas simples e opte por combinações complexas de letras, números e caracteres especiais.

Além disso, evite reutilizar senhas em várias contas, pois isso aumenta o risco de comprometimento de outras informações pessoais caso uma das contas seja comprometida. Crie diferentes senhas para cada aplicativo e evite que um erro em um local acabe prejudicando todo o seu trabalho.

Evite conectar-se a redes Wi-Fi públicas e inseguras

Por mais que a flexibilidade seja um ponto positivo, é preciso ter muito cuidado com o local que você vai trabalhar. Quer um exemplo? Redes Wi-Fi públicas e abertas, como shoppings, aeroportos ou até mesmo lojas, são conhecidas por serem alvos fáceis para ataques de hackers.

Uma dica, então, é evitar se conectar a essas redes, especialmente ao acessar informações confidenciais ou realizar transações financeiras. Opte por redes Wi-Fi privadas ou use uma VPN (Rede Virtual Privada) confiável para criptografar seus dados e proteger suas atividades online de trabalho.

Esteja atento a links suspeitos e evite abrir anexos de fontes desconhecidas

Como falamos acima, o seu celular conta com todas as informações mais relevantes sobre o seu trabalho, não é mesmo? O seu cuidado, então, é conhecer mais sobre as técnicas que cibercriminosos utilizam e uma delas é o phishing, uma técnica comum usada por hackers para roubar informações pessoais.

E é exatamente por isso que você precisa estar atento a links suspeitos em e-mails, mensagens de texto ou redes sociais. Evite clicar em links desconhecidos e, em vez disso, verifique a URL antes de acessar um site. Além disso, evite abrir anexos de e-mails ou mensagens de fontes desconhecidas.

Esteja ciente das permissões solicitadas por aplicativos e conceda apenas o necessário

Quando você instala um novo aplicativo em seu celular, ele geralmente solicita permissões para acessar certas funções e informações do dispositivo, certo? E é por isso que você precisa tomar cuidados ao baixar aplicativos desconhecidos, por exemplo.

Sempre leia cuidadosamente as permissões solicitadas e conceda apenas as que são necessárias para o funcionamento adequado do aplicativo. Evite conceder acesso a informações sensíveis, como localização, contatos ou câmera, a aplicativos suspeitos ou não confiáveis.

Proteja seus dispositivos com senhas ou autenticação biométrica

Que tal adicionar uma camada adicional de segurança ao seu celular? Isso pode ser crucial para proteger sua privacidade e a forma de se fazer isso é usar senhas ou autenticação biométrica, como impressão digital ou reconhecimento facial, para desbloquear seu dispositivo.

Caso você esteja trabalhando na rua, por exemplo, e seja furtado ou roubado, você impede que o criminoso tenha acesso aos seus aplicativos, documentos e todas as outras informações.

Faça backup regularmente em serviços de armazenamento em nuvem seguros

Sabe o exemplo aqui acima de, infelizmente, ser furtado ou roubado? Por mais que você utilize as dicas de autenticação para proteger ainda mais o celular, você também precisa conseguir recuperar todos os seus arquivos e informações, não acha?

Por isso, faça o backup regular de seus arquivos importantes é uma medida preventiva que pode salvar seus dados em caso de perda ou danos ao celular. Utilize serviços de armazenamento em nuvem confiáveis para fazer o backup de seus arquivos, garantindo que eles estejam protegidos em caso de qualquer incidente.

O futuro do trabalho: a crescente tendência de trabalhar pelo celular

Também é importante entender que a sociedade como um todo está se modificando e, por isso, é natural que o mercado de trabalho também se adapte. E o jeito de enxergar isso é compreendendo essa tendência de que o celular faça parte do dia a dia de trabalho de diferentes profissionais.

Mobilidade e flexibilidade

Uma das razões para que isso aconteça é a mobilidade e flexibilidade que oferece. Com a proliferação de smartphones e tablets, as pessoas podem acessar suas tarefas de trabalho em qualquer lugar e a qualquer momento, sem nenhum tipo de limitação.

Essa flexibilidade permite que os profissionais sejam mais produtivos e atendam às demandas do trabalho de maneira mais eficaz, independentemente de sua localização física. E, como mostramos mais acima, os muitos aplicativos disponíveis também são parte importante para essa mudança.

Evolução dos dispositivos móveis

Antes, era improvável editar um vídeo pelo celular. Hoje, é algo muito comum e até mesmo fazer a gravação pode ser utilizando esse dispositivo. Ou seja, com a melhoria das capacidades dos smartphones e a disponibilidade de aplicativos especializados, é possível realizar tarefas complexas.

Além disso, os dispositivos ao redor, como os modens de Wi-Fi e recursos em nuvem, permitem que você não fique preso ao seu dispositivo para conseguir ter um dia produtivo de trabalho.

Mudança da postura das empresas

Outro aspecto que está contribuindo para o crescimento dessa tendência é que mais e mais empresas estão fornecendo recursos e suporte para o trabalho pelo celular. Desde aplicativos personalizados até soluções de colaboração que permitem que seus funcionários trabalhem de forma mais eficiente pelo celular.

Ao mesmo tempo, essas empresas também estão investindo cada vez mais em medidas de segurança e proteção para garantir a integridade dos dados enquanto trabalham remotamente. Ou seja, independentemente de onde o profissional esteja, ele consegue trabalhar de forma eficiente para a empresa.

Home office: uma tendência que veio para ficar

A capacidade de trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento está moldando o futuro do trabalho. A tradicional ideia de um escritório físico está sendo redefinida à medida que os profissionais optam por trabalhar em locais que melhor se adequem às suas necessidades e estilo de vida.

Essa mobilidade não apenas aumenta a produtividade, mas também pode melhorar a satisfação e o bem-estar dos funcionários, resultando em maior engajamento e retenção de talentos.

Comunicação à distância já não é um problema

A comunicação e colaboração por meio de aplicativos e plataformas móveis estão se tornando fundamentais no ambiente de trabalho. Com as equipes frequentemente distribuídas em diferentes localidades, a comunicação eficiente é essencial para o sucesso dos projetos.

Aplicativos de mensagens instantâneas, videochamadas e compartilhamento de arquivos estão se tornando a espinha dorsal da colaboração, permitindo uma troca rápida de informações e ideias entre colegas e parceiros de negócios.

Necessidade de atualização constante

A tendência de trabalhar pelo celular está abrindo novas oportunidades e desafios, exigindo adaptação e aprendizado contínuos. Para acompanhar as mudanças no cenário de trabalho, os profissionais precisam se manter atualizados em relação às novas tecnologias e aplicativos disponíveis.

Também é fundamental equilibrar a flexibilidade do trabalho móvel com a necessidade de estabelecer limites para evitar a sobrecarga e o esgotamento profissional.

Todo trabalho online pelo celular requer, antes de tudo, uma boa oferta de produtos. Esse é o ponto de partida para aproveitar todas as dicas que demos ao longo desse conteúdo. E então, quando você vai começar a vender pela internet?

A Bagy vai ajudar você a criar seu site de vendas!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.