Produtos e Nichos

Nome para loja de eletrônicos: como escolher + 100 ideias!

Imagem ilustrativa para nome para loja de eletrônicos

Veja o que você irá encontrar neste artigo

 Escolher um nome para loja de eletrônicos é uma decisão importante para o futuro da sua empresa. Você deve escolher palavras que identifiquem o seu negócio, criem conexão com o público e diferenciem a marca da concorrência.

O nome de uma loja virtual é determinante para o seu sucesso. Uma boa escolha é a base para criar a identidade da marca, a conexão com o público e a diferenciação no mercado. Um nome único e marcante é capaz de ficar na mente das pessoas para que elas sempre lembrem do seu negócio.

Agora, se você está abrindo um negócio virtual para venda de produtos eletrônicos, vamos ajudar você nessa tarefa. É importante seguir algumas dicas para definir um nome para loja de eletrônicos que reflita a essência da sua marca, que seja eficiente, diferenciado e conectado com o perfil do seu público.

Neste artigo, trouxemos 100 ideias de nomes para lojas de eletrônicos, com a ajuda de uma ferramenta que você também pode usar gratuitamente: o Gerador de Nomes. A seguir, confira as nossas sugestões e dicas para fazer a melhor escolha!

100 sugestões de nomes para loja de eletrônicos

A seguir, vamos listar 100 sugestões de nome para lojas de equipamentos eletrônicos, eletrônicos importados e acessórios eletrônicos, que vão inspirar as suas ideias! Aproveite as dicas:

Nomes para lojas de eletrônicos

  1. Tech For All
  2. Tech Bazar
  3. Electronic Store
  4. Tech Club
  5. Tech Market
  6. Tech Hub
  7. Tech Now
  8. TechWave
  9. Armazém Tecnológico
  10. Eletrônicos & Cia
  11. Electronica
  12. Bazar da Tecnologia
  13. Armazém dos Eletrônicos
  14. Tech Store
  15. Plus Electronic
  16. Wireless Store
  17. Inovatech
  18. Tech Trends
  19. Electronic Bazar
  20. Smart Eletrônicos
  21. Tech House
  22. Bazar dos Eletrônicos
  23. ABC dos Eletrônicos
  24. Gadget Store
  25. Smart Tech
  26. PowerTech
  27. Tech & Play
  28. Digital Universe
  29. Armazém Tech
  30. Tech On
  31. Gadget Gallery
  32. Essential Tech
  33. Electra Store
  34. Tech Concept
  35. Tech City
  36. TechConnect
  37. ElectroHub
  38. Electro Concept
  39. Info Store
  40. Power Store
  41. Armazém da Informática
  42. Tech Emporium
  43. Big Tech Store
  44. Boutique de Eletrônicos
  45. Amp Store
  46. Mercado da Tecnologia
  47. Portal dos Eletrônicos
  48. Power Hub
  49. Digital Store
  50. Planeta Digital

Nomes para lojas de acessórios eletrônicos

  1. Digital Accessories
  2. Smart Gadgets
  3. Electra Acessórios
  4. Mercado dos Acessórios
  5. Electronic Vibes
  6. New Acessórios Eletrônicos
  7. Fun Electronic
  8. Electronic & Co.
  9. Tech & Co.
  10. Eletro Acessórios
  11. Smart Eletrônicos
  12. Power Acessórios
  13. Hype Eletrônicos
  14. Gadget Haven
  15. IT Gadgets
  16. Mix Acessórios Eletrônicos
  17. Connect Acessórios Eletrônicos
  18. Electro Emporium
  19. Yes Electronic
  20. Circuit Store
  21. Tech Depot
  22. Central dos Acessórios
  23. Prime Acessórios
  24. Mercado dos Gadgets
  25. Best Acessórios

Nomes para lojas de eletrônicos importados

  1. Tech Global
  2. Tech World
  3. Importech
  4. E-Imports
  5. TechBR
  6. TechMundi
  7. MundoTec Import
  8. Tech Box
  9. Electro Concept
  10. Tech Premium
  11. GadgetGlobe
  12. Smart Import
  13. Prime Gadgets
  14. Mundo Gadget
  15. Tech Import
  16. TechGlobe
  17. Eletrônicos do Mundo
  18. Tech Importados
  19. Eletroworld
  20. EletroMundo
  21. Electronic Box
  22. Global Electronics Store
  23. Electronic Import
  24. Importech Express
  25. Tech Direct

Aproveite o Gerador de Nomes da Bagy para ter ideias atrativas para a sua empresa!

Como criar um nome ideal de loja de eletrônicos?

Agora que você já viu várias ideias para nomes de lojas de eletrônicos, é importante também ver algumas dicas para acertar na escolha. A seguir, veja as principais orientações para criar o nome da sua loja:

Entenda quem é o seu público

O nome da sua loja faz parte da identidade da marca. E você só consegue definir a identidade da sua marca sabendo quem é o seu público, qual o seu perfil e características e quais necessidades o seu negócio atende.

Ao responder essas questões, por meio da elaboração de uma persona, você pode definir um nome que se comunique com o seu público, que desperte a sua identificação.

Alinhe o nome à identidade da marca

O nome deve ser alinhado ao restante da identidade da marca. Para isso, é necessário compreender a sua essência, os seus valores, missão e visão, bem como os elementos visuais e de linguagem que transmitam uma imagem de marca que você deseja. Tudo isso faz parte do branding.

Assim, ao saber o nome da sua marca, o consumidor já pode ter uma ideia não só do que a loja vende, mas também dos valores que representa. Em lojas de eletrônicos, por exemplo, algumas palavras como “tech” e “digital” transmitem uma imagem de tecnologia e inovação.

Pesquise concorrentes e benchmarks

Para escolher o nome ideal de uma loja de equipamentos eletrônicos, é importante também analisar a concorrência e os benchmarks. Uma pesquisa de mercado pode levantar os nomes dos concorrentes, identificar padrões utilizados e expressões comuns, despertar ideias e evitar que você escolha um nome muito parecido.

Além disso, os benchmarks — não necessariamente na sua região — mostram os melhores nomes do mercado. Entenda por que eles são bem sucedidos e o que você pode aprender também para a sua escolha.

Dicas práticas para criar um nome de sucesso

Um nome de sucesso é memorável, único e diferenciado. A seguir, vamos ver algumas dicas de como criar um nome que cumpre essas características e colabore para o desempenho do seu negócio!

Prefira um nome simples e curto

Não é uma regra, mas é indicado: prefira um nome simples e curto. Assim, as pessoas têm mais facilidade de lembrar, pronunciar e digitar o nome da sua marca. Isso também ajuda o seu negócio a ser encontrado na internet e reconhecido pelos consumidores.

Explore as palavras-chave do seu mercado

Palavras-chave do mercado ajudam a identificar o seu nicho logo que o consumidor visualizar o seu nome. No caso de lojas de eletrônicos, termos como “tech”, “eletrônicos” e “electronic”, por exemplo, mostram que você trabalha com produtos de tecnologia. Isso também ajuda a marcar na lembrança dos consumidores e criar identificação.

Levante muitas ideias

Na hora de pensar em ideias de nomes, é importante levantar muitas possibilidades. Aqui já ajudamos você com uma lista de 100 sugestões de nomes para lojas de eletrônicos! Mas você pode explorar ainda mais com um brainstorming, mesmo com ideias que inicialmente pareçam ruins — elas podem inspirar as melhores propostas!

Evite clichês do mercado

Um nome criativo tem mais chances de sucesso. Mas isso não acontece quando você explora muitos clichês do mercado. Além de transmitir certa displicência na escolha do nome, você não se destaca, não chama atenção — acaba sendo “apenas mais um” no mercado.

Valide o nome antes de defini-lo

Digamos que você já escolheu algumas opções e está perto de definir o nome da sua loja de eletrônicos. Então, antes de fazer a escolha definitiva, valide o nome com o seu público.

Você pode fazer uma rápida pesquisa de mercado para testar o nome, ou seja, verificar se as pessoas gostam, se conseguem pronunciar e lembrar dele facilmente, se entendem o seu nicho, entre outros aspectos. Mas lembre de fazer isso com pessoas do seu público-alvo!

Passo a passo para registrar o nome da sua loja de eletrônicos

Depois de escolher o nome da sua loja de eletrônicos, é preciso registrar a marca. Você precisa se certificar de que o nome ainda não é usado por outra empresa e fazer o cadastro nas devidas entidades para poder usá-lo sem riscos. Veja agora as recomendações de registro do nome: 

Verifique a disponibilidade do nome e do domínio

Primeiramente, você deve fazer uma verificação prévia sobre a disponibilidade do nome da empresa.

Faça isso na base de dados do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, do Ministério da Economia. Depois, verifique também a disponibilidade do domínio no site Registro.br e nas redes sociais, para saber também se os endereços virtuais estão liberados para a sua marca.

Faça o registro no INPI

O INPI é a instituição responsável pelo registro legal das marcas no Brasil. Depois de consultar a base de dados e constatar a disponibilidade do nome, você deve iniciar o pedido de registro e aguardar o andamento. Se você for MEI ou tiver uma microempresa, EPP, entre outros formatos, é possível obter descontos. Aqui tem um guia básico de registro no INPI

Faça o cadastro no Registro.br

Para criar o site ou loja virtual da sua marca, faça o cadastro também no Registro.br. Depois de verificar a disponibilidade do domínio que você deseja, faça o seu registro. É um processo simples, que qualquer CPF ou CNPJ pode fazer e que exige apenas um pagamento anual. Você também pode fazer esse registro pelo seu provedor de hospedagem.

Como fazer sucesso com sua loja de eletrônicos

A escolha do nome é apenas um dos primeiros passos para a criação da sua loja de eletrônicos. Mas ainda tem muito trabalho pela frente! Veja agora como fazer a sua loja se destacar nas vendas online depois de escolher o seu nome:

Crie uma identidade coesa para a marca

A identidade da marca engloba o seu nome, mas também a forma como ela se comunica visualmente (logo, símbolo, cores, tipografia etc.) e verbalmente (linguagem, tom de voz etc.). Todos esses elementos da identidades devem ser coesos, a fim de transmitir uma mensagem clara ao público sobre a sua imagem e despertar a identificação do público.

Utilize o marketing digital para atrair e engajar o público

O marketing digital é fundamental para o sucesso do seu negócio na internet. É preciso desenvolver uma estratégia bem pensada para explorar os canais digitais — blog, redes sociais, e-mail marketing, anúncios, influenciadores, entre outros.

Planeje estratégias pagas e orgânicas. Enquanto as estratégias orgânicas, como blogging e SEO, ajudam a atrair e engajar seu público no médio e longo prazo, a publicidade paga atinge o público-alvo para gerar vendas no curto prazo.

Tenha um mix de produtos bem pensado

O mix de produtos representa a variedade ofertada pela sua loja aos clientes. Procure entender quais são os produtos eletrônicos mais visados pelo seu público-alvo e aos quais você tenha acesso por meio de fornecedores confiáveis.

Elabore um mix que atenda a diversas preferências. Em uma loja de eletrônicos, os produtos podem incluir smartphone, notebook, desktop, smart home, games, fones de ouvido, acessórios de informática, entre outros itens.

Aproveite as datas sazonais para impulsionar vendas

Datas sazonais são importantes para impulsionar as vendas, movimentar o estoque e atrair novos clientes — que depois você pode nutrir para se tornarem fiéis.

Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças são algumas dessas datas. Mas uma das datas mais esperadas do ano no mercado de eletrônicos é a Black Friday, seguida da Cyber Monday. Nesse período, invista em descontos significativos para conquistar o seu público! 

Fique de olho nas tendências de tecnologia

O mercado de tecnologia está sempre apresentando inovações e novos produtos — seja para o trabalho, para a casa ou para uso pessoal. Além disso, o público desse mercado gosta de experimentar as novidades, estar por dentro das inovações e até pagar mais por isso.

Então, lojas de eletrônicos precisam estar sempre bem informadas para entregar essas novidades ao seu público, antes que os concorrentes corram na frente.

Escolha fornecedores confiáveis

No nicho de tecnologia, você pode encontrar uma infinidade de fornecedores, tanto no Brasil quanto para importar produtos. No entanto, também há muitos itens falsificados e tentativas de golpe nesse mercado, já que os produtos são muito procurados.

Por isso, uma boa pesquisa de fornecedores de eletrônicos deve anteceder as vendas, em busca de parceiros confiáveis, que vendam produtos de qualidade, cumpram prazos e pratiquem preços justos. Não hesite em buscar informações sobre a reputação das empresas e fazer testes com as entregas e os produtos antes de contratá-los.

Venda pela internet com uma plataforma de e-commerce

Por fim, uma loja de eletrônicos de sucesso precisa vender pela internet. Com uma plataforma de e-commerce, você pode criar a sua loja virtual e integrar com grandes marketplaces para vender os seus produtos.

Enquanto a loja virtual você pode customizar com a sua identidade e conforme as suas necessidades, os marketplaces oferecem ambientes prontos para a venda. Nas duas opções, você pode gerenciar seus pedidos com facilidade e vender para clientes de todo o Brasil.

Sabemos que escolher o nome da sua loja não é fácil. Falta de ideias, insegurança, indecisão… Tudo isso acontece e é normal, porque é uma escolha crucial para o seu negócio! Mas, com as dicas que demos neste artigo, você certamente vai conseguir se inspirar e escolher o melhor nome para loja de eletrônicos.

Essa escolha vai ajudar o seu negócio a decolar na internet! E a Bagy também vai ajudar você a ter sucesso nas vendas online. Conheça agora a nossa plataforma de e-commerce e comece a vender em apenas alguns cliques!

Marina Correa

Graduanda em Letras pela UFMG, atua como Analista de Conteúdo na Bagy. Com uma experiência de mais de 2 anos no mercado digital, possui vasto conhecimento sobre empreendedorismo e vendas online. Hoje se dedica a trazer conteúdos de valor para lojistas que desejam aprender mais sobre o universo do e-commerce.

Tenha um site pronto para sua loja vender!