Produtos e Nichos

Onde e como encontrar fornecedores de eletrônicos para revenda?

fornecedores de eletrônicos

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Empreender vem sendo a alternativa que muitos brasileiros encontraram para complementar a renda. Nesse segmento, a venda de eletrônicos aparece como uma das mais rentáveis e com bastante público. Mas, é bom conhecer os melhores fornecedores e saber como comprar os melhores produtos para revender com boa margem.

Se você está em busca de empreender no ramo do varejo, principalmente com foco em tecnologia, conhecer bons fornecedores de eletrônicos pode ser um diferencial para iniciar o seu negócio..

A oferta de itens de qualidade, com bom preço e relevância no mercado, tende a atrair mais clientes e torná-los fiéis a sua loja.

Mas, para se conquistar esses benefícios, é importante trabalhar com fornecedores que tenham procedência. Para tanto, saber exatamente onde procurá-los e como negociar será uma vantagem.

Quer uma ajuda com isso? Confira o nosso guia com as melhores sugestões de fornecedores de eletrônicos e mais algumas dicas para quem deseja iniciar os trabalhos nesse segmento!

O que analisar em um fornecedor de eletrônicos?

A primeira etapa para se encontrar bons fornecedores de eletrônicos, é saber avaliar a sua procedência.

Afinal, quanto mais credibilidades esses atacados oferecerem, maior será a sua segurança ao comprar itens para a revenda.

Por isso, vale a pena considerar alguns critérios de análise, para determinar se eles serão bons parceiros comerciais. Veja o que avaliar:

Histórico da empresa no mercado

Pesquise sobre a atuação do atacado em que pretende comprar. As opiniões de outros compradores, possíveis problemas e como eles se dedicaram a resolver, demonstra muito sobre a sua política de trabalho.

Quanto mais experiente a empresa for, maior credibilidade ela pode ter. Isso vai te poupar muita dor de cabeça e dar mais segurança no momento de se associar.

Saúde financeira do fornecedor

Outro ponto que deve ser avaliado, é a saúde financeira desse fornecedor. Empresas sólidas podem trabalhar de maneira mais competitiva e oferecer produtos de qualidade.

Já empresas menos robustas ou com problemas financeiros, podem te causar problemas com a entrega de peças e dificultar as negociações, praticando preços mais altos e com menos flexibilidade.

Capacidade produtiva

Caso pretenda comprar de empresas que são fabricantes de eletrônicos, é importante avaliar qual a sua capacidade produtiva e se ela atende a sua necessidade como revendedor.

Isso porque, a atuação desse fornecedor pode impactar a sua possibilidade de trabalho, gerando atrasos na entrega ou itens em falta.

Além disso, se o seu foco for a venda online, saiba que a rotatividade é mais alta. Afinal, o comércio digital cresceu 41% nos últimos dois anos, como destacado pelo portal G1.

Será necessário ter uma reposição mais rápida. Lembre-se de considerar tudo isso!

Nível de adoção de boas práticas

Algo que vem sendo muito considerado ultimamente e se tornou um importante critério de avaliação para parcerias comerciais, é se a empresa apresenta bons indicadores de qualidade e outras práticas produtivas.

Processos mais inteligentes, com redução de desperdícios e alocação dinamizada de recursos, fazem com que a produção seja mais qualificada e isso vai gerar produtos ainda melhores.

Competências em gestão da inovação

Empresas que fazem uma boa gestão da inovação tendem a apresentar resultados mais interessantes.

Desde uma produção mais robusta, até a aplicação de técnicas modernas, tudo isso pode impactar a entrega de produtos, além de interferir diretamente na qualidade empregada.

Custos e flexibilidade

Apesar de não ser um critério determinante de maneira isolada, ainda assim é preciso analisar os preços dos fornecedores de eletrônicos, para encontrar a opção que te ofereça a melhor vantagem.

Verifique quais são os valores praticados e, também, como é a sua flexibilização de pagamento.

Isso vai influenciar no seu fluxo de caixa e, dependendo da sua escolha, pode ser necessário fazer um aporte inicial maior.

Onde encontrar fornecedores de eletrônicos para revenda?

Apesar de não existir uma grande quantidade de opções de atacado para comprar eletrônicos no Brasil, ainda assim é possível encontrar alguns bons fornecedores por aqui.

Nós organizamos uma lista com alguns fornecedores de eletrônicos que cumprem os requisitos que citamos serem essenciais para uma parceria comercial frutífera.

Também trouxemos maiores informações sobre os seus ramos de atuação e quais são as principais características que apresentam.

Veja quais são eles:

Gazin Atacado

A Gazin é um dos atacados de maior renome no Brasil e possui uma seção de eletrônicos bem diversificada, onde você poderá encontrar itens interessantes para revender.

No próprio site é possível realizar cotações ou conversar com vendedores. Basta chamá-los no chat e solicitar um atendimento mais focado.

VVAtacado

Outra boa sugestão de nossa lista de fornecedores de eletrônicos é o VVAtacado. Ele faz parte do grupo Via Varejo, do qual Casas Bahia e Ponto Frio também são integrantes.

Uma vantagem dessa empresa, é que você consegue conferir os preços diretamente pelo site, fazendo um cadastro simples e rápido.

Oderço Distribuidora de Eletrônicos

A Oderço Distribuidora de Eletrônicos é uma opção para quem está em busca de produtos eletrônicos mais voltados para o ramo da informática.

Uma vantagem dessa empresa é a experiência de mercado, que citamos ser um dos pontos a serem considerados. A Oderço atua desde 1988.

Comp Distribuidora

A Comp Distribuidora é uma opção para quem deseja revender acessórios para eletrônicos ou equipamentos mais simples.

Lá você vai encontrar uma grande quantidade de fones de ouvido, rádios, caixas de som, que são gadgets muito procurados principalmente nas plataformas de vendas online.

Esse tipo de eletrônico apresenta ótimos preços dessa distribuidora e os revendedores têm ótimas condições de pagamento. Vale a pena conferir.

Summerland Eletrônicos no Atacado

A Summerland é um atacado de produtos eletrônicos importados, vindos, principalmente, da China.

Ela se consolidou como uma das maiores alternativas para quem deseja revender produtos chineses, tendo bom preço e diversidade de itens para a escolha. Mas, seu foco são os eletrônicos.

Pelo site é possível conferir todas as opções disponíveis. Aproveite!

Martins Atacado

A Martins Atacado é uma das empresas mais importantes do cenário de revenda no Brasil. Tanto, que ela é a principal fornecedora quando se busca por alternativas como essa.

Ela se destaca como uma ótima opção entre os fornecedores de eletrônicos, um dos segmentos com mais produtos para escolha.

Para ter acesso aos preços, há algumas alternativas:

  • Se cadastrar no site;
  • Entrar em contato com um fornecedor regional;
  • Ligar para a central de atendimento Martins Atacado, pelo número (34) 3218 – 1550.

Algo que vale ser destacado é que, para ter acesso aos preços reduzidos na categoria atacado, é necessário informar um número de CNPJ. Essa condição não é oferecida para pessoa física.

Como comprar eletrônicos com custo reduzido?

Sabendo onde encontrar bons produtos eletrônicos para revenda, você já pode começar a pensar nas técnicas para comprá-los com preço reduzido.

Afinal, a ideia é lucrar! Então, é interessante aliar qualidade com bom preço, pois assim você terá uma oferta bem atraente para o seu cliente.

Temos algumas dicas para te ajudar a comprar eletrônicos com um valor reduzido e tornar isso um diferencial competitivo. Confira!

Aproveite as promoções

O primeiro trimestre do ano é um dos melhorar para encontrar eletrônicos com bons preços, já que os atacados liquidam peças nesse período, para receber os modelos mais novos e modernos.

Além disso, esse é um momento em que o comércio sente a redução do consumo da população. Por isso, apostam em estratégias como as promoções, para aumentar as vendas.

Pesquise os preços mais atrativos. As promoções também podem ser enganosas

Complementando a nossa dica anterior, é importante conferir se as promoções oferecidas valem mesmo a pena.

Nem sempre as lojas físicas praticam preços promocionais vantajosos, principalmente quando se compara com as virtuais.

Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa prévia a respeito dos produtos que pretende comprar e onde eles estão sendo vendidos com o melhor preço.

Isso também te dá embasamento para negociar, já que algumas lojas cobrem ofertas de concorrentes.

Usado ou seminovo

Se além de vender eletrônicos você também trabalhar com manutenção desses produtos, uma boa alternativa para encontrar itens com bom preço é comprá-los usados ou seminovos.

Nesse caso, você mesmo pode realizar um upgrade no item e colocá-lo para venda com um valor bem bacana.

E mesmo sem nenhuma alteração, a revenda de produtos seminovos também é algo que vale a pena considerar.

Escolha um modelo da geração anterior

Como dito, os atacados costumam liquidar peças de geração mais antiga para poder dar espaço aos modelos mais modernos.

Isso faz com que os aparelhos tenham um preço bastante reduzido, principalmente com o lançamento dos novos.

Fique atento a esses momentos e aproveite. Nessa janela, você pode fazer bons negócios!

Vale a pena revender eletrônicos?

Certamente, a revenda de eletrônicos é algo que vale muito a pena. São produtos com um bom ticket, alta procura e uma demanda frequente, já que as pessoas estão sempre procurando por modelos mais novos.

Por isso, se estiver pensando em empreender nesse ramo, vá em frente! Mas, lembre-se de considerar os detalhes que citamos, quando procurar fornecedores de eletrônicos.

É essencial trabalhar com empresas idôneas, que tenham credibilidade e produtos de qualidade.

Além disso, é muito importante investir, também, em um meio de vendas que traga resultados. Hoje, o comércio de eletrônicos online é uma ótima opção.

Aproveite a oportunidade e monte a sua loja digital com a Bagy. Com a aprovação de mais de 15 mil lojistas, essa plataforma te ajuda a converter vendas via redes sociais.

E o melhor de tudo é que você nem precisa ser um expert em e-commerce e pode focar a sua energia em encontrar os melhores e mais vantajosos itens para revender!

Acesse o site da Bagy e saiba mais sobre essa oportunidade!

Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

Tenha um site pronto para sua loja vender!