Um bom nome para loja de maquiagem pode impulsionar o sucesso do seu negócio. A partir do nome, você pode criar uma identidade única, transmitir a essência da sua marca e atrair mais clientes. Para isso, é necessário colocar a criatividade para funcionar!
Criar um nome de loja pode ser desafiador. Você precisa escolher palavras que representem o seu negócio, que sejam criativas e atrativas e que ninguém tenha usado ainda. Essa escolha é fundamental para o sucesso, é a base da identidade da marca e um importante ponto de conexão com o seu público.
É por isso que queremos te ajudar nesta hora! Com o auxílio da nossa ferramenta de Gerador de nomes, trouxemos aqui várias ideias para inspirar a criação do nome da sua loja de maquiagem, incluindo combinações criativas e palavras-chave do mercado.
Uma boa escolha pode fazer toda a diferença para o seu negócio. Então, veja agora as nossas ideias de nomes para loja de maquiagem e aproveite as dicas!
100 sugestões de nomes para loja de maquiagem
Nomes para loja de maquiagem devem ser atrativos, criativos, alinhados ao seu público e à essência da sua marca e, de preferência, com palavras que remetam a esse mercado. Neste tópico, vamos ajudar você com uma lista de sugestões de nomes para o seu negócio. Aproveite as ideias!
Nomes para lojas de cosméticos e maquiagem
- Glow Up Store
- Bazar Glow Up
- Make & Beauty
- Lets Glow
- Paleta de Cores Maquiagens
- Mundo da Make
- Beautycare Store
- Make Dreams
- Bazar Makeup
- Boutique Glow
- Sweet Makeup
- Casa da Maquiagem
- Território da Maquiagem
- Bella Shop
- Blush & Beauty
- Bellezza Cosméticos
- Empório da Make
- Contour Beauty Store
- Glamour Glow Store
- Pop Make Store
- Make & Glow
- Lady Makeup
- Loja da Maquiagem
- Elegance Cosmetics
- Radiante Cosméticos
- Makeup & Co.
- Bazar da Maquiagem
- Sweet Makeup
- Arrasou!
- Paleta Perfeita
- Vibes Makeup
- Wish Makeup Store
- Makeup Prime
- Beleza Única
- Make Mania
- Beauty Bazaar
- Divina Beleza
- Base & Blush
- Lady Glow
- Empório da Maquiagem
- Self Care Store
- Bella Donna Makeup Store
- Glam & Glow
Nomes para estúdios de maquiagem
- Glow Up Studio
- Makeup Art
- Makeup Box
- Beautycare Atelier
- Elegance Studio
- Divine Studio
- Makeup Studio
- Arte da Maquiagem
- Glow Up Box
- Studio di Bellezza
- Miss Maquiagem
- Makeup Now
- Fresh Beauty Studio
- A Vaidosa Estúdio de Maquiagem
- Palette Studio
- Estúdio da Beleza
- Makeup Design
- Bella Donna Studio
- Embelezaria Studio
- Perfect Palette Studio
Nomes para lojas de maquiagem eco-friendly
- Eco Beauty
- Beleza Verde
- Botanic Loja de Maquiagens
- Nature Beauty
- Green Glamour
- Green Beauty
- Verde Cosméticos
- Green Palette Cosmetics
- Clean Beauty Store
- Pure Glow
- Make Eco-friendly
- Green Care Makeup
- Beleza Natural
- Eco Makeup
- Green & Glow
- Organika Cosméticos
- Green Makeup
- Care Cosméticos Naturais
- Mãe Natureza Cosméticos
- Conscience Cosmetics
Nomes para lojas de maquiagem vegana
- Vegan Makeup Emporium
- Pure Plant Cosmetics
- Viva Vegan Makeup
- Vegan Glow Up
- Vegan Care
- Veglow Store
- Vegan Beauty
- Maquiagem Consciente
- Mundo Verde Maquiagem
- A Vegana Makeup
- Terra Amor Maquiagem
- Brilho Verde
- Ethical Makeup
- Cruelty-free Cosmetics
- Veggie Glam
- Veggie Beauty
- Beleza Viva
Aproveite o Gerador de Nomes da Bagy para ter ideias atrativas para a sua empresa!
Como criar um nome de loja de maquiagem?
Vamos ver agora algumas dicas básicas para criar um nome de loja de maquiagem. Uma marca de sucesso precisa começar por um nome único e marcante, que represente a essência da sua marca. Por isso, vamos ver agora as principais orientações para começar a pensar:
Conheça bem o seu público
O primeiro passo para ter ideias de nome para loja de maquiagem é conhecer bem o seu público. Você deve saber como o seu público pensa, quais são suas referências de vida, como se comunicam, qual linguagem utilizam, entre outros aspectos.
Criar uma persona pode ser o caminho ideal para isso, já que você vai se aproximar dos seus clientes, investigar o seu perfil, seus gostos e interesses, objetivos de vida, desafios e necessidades.
Assim, você vai conseguir pensar em nomes que conversem com o seu público e despertem sua identificação. Isso é fundamental para começar a criar proximidade entre marca e consumidores.
Pesquise a concorrência e benchmarks
Para criar o nome da sua loja de maquiagem, é preciso também saber sobre os concorrentes. Quais são os seus nomes? Que palavras e expressões utilizam? São termos brasileiros ou estrangeiros? Observe esses aspectos, de acordo com o público que eles atendem.
Isso é importante, em primeiro lugar, para que você não escolha nomes que já estão sendo usados pela concorrência, o que é proibido e ainda confunde o consumidor. Além disso, a pesquisa sobre os concorrentes pode inspirar você com ideias e o que fazer ou não fazer.
A pesquisa no mercado também pode ser útil para a obtenção de benchmarks, pois são as referências do mercado que obtiveram êxito e que o público aprecia. Não são seus concorrentes, muitas vezes são até de outras regiões. Assim, você pode ter ainda mais ideias e inspirações.
Entenda a essência da sua marca
Além de olhar para o seu público e seus concorrentes, é importante também mirar para dentro: a essência da sua própria marca. Entenda o que a sua marca representa, quais são seus valores e princípios, que imagem deseja transmitir, o que ela faz que ninguém mais faz.
É isso que vai diferenciar o seu negócio no mercado, torná-lo único e marcante, e é isso que o nome deve ajudar a transmitir. Se a sua loja de maquiagem se preocupa com o futuro do planeta e trabalha com produtos orgânicos, por exemplo, o ideal é já transmitir isso pelo nome, com expressões como “verde”, “eco” e “consciência”. Assim, o branding se fortalece.
Levante várias ideias de nomes para loja de maquiagem
Outra dica básica para criar um nome para a sua loja de maquiagem é levantar muitas ideias. Faça um grande brainstorming com a sua equipe para anotar o máximo de sugestões possíveis. Anote, inclusive, as ideias que parecem ruins, pois elas podem inspirar as melhores sugestões.
Essa é uma técnica básica de naming. Com a “tempestade de ideias”, você elenca uma série de possibilidades de nomes, que podem ser combinados e criar novas soluções. Assim, você tem mais chances de encontrar o nome ideal para a sua loja.
O que é preciso saber antes de escolher um nome para loja de maquiagem
Se você já tem um nome escolhido ou já selecionou algumas opções preferidas, ainda não é hora de bater o martelo. Você deve saber algumas coisas antes de escolher definitivamente o seu nome. Confira:
Nomes mais simples e curtos são mais indicados
Verifique se o nome que você quer escolher é fácil de lembrar, pronunciar e escrever. Você quer que as pessoas lembrem da sua marca, saibam como falar dela e encontrem facilmente na internet, não é? Geralmente, nomes mais simples e curtos ajudam nisso. Se for usar palavras em inglês, prefira aquelas que são mais fáceis de pronunciar.
Palavras-chave do mercado fortalecem o nome da loja
Mais uma dica para o nome da sua loja é incluir palavras-chave do mercado de maquiagem. Não precisa forçar a barra para isso, mas tente incluir termos como “maquiagem”, “cosméticos” e “makeup” (maquiagem em inglês). Assim, o consumidor pode fazer uma associação mental direta com o produto que você vende.
Nomes de marca que já existem só podem ser usados se forem de outro nicho
Este é um cuidado importante: você não pode usar nomes de marcas que já existam no seu mercado de atuação. Por isso, antes de escolher o nome, faça uma pesquisa no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), onde depois você pode fazer o registro da marca.
Vale a pena também verificar a disponibilidade do domínio no Registro.br, onde você deve fazer o seu registro de domínio, e dos perfis nas redes sociais, onde você já pode se cadastrar. Dessa forma, você garante espaços importantes na internet para promover o seu negócio.
Como fazer sua loja de maquiagem vender mais?
A escolha do nome é apenas o começo — mas um pontapé inicial importante para ter sucesso nas vendas. Vamos ver agora outras dicas rápidas para potencializar a sua loja de maquiagem!
Busque bons fornecedores
Busque fornecedores de maquiagem confiáveis e com produtos de qualidade para abastecer a sua loja. Você precisa contar com parceiros que sigam os acordos, cumpram os prazos, tenham cuidado com os produtos e estejam ao seu lado quando precisar. Assim, bons fornecedores contribuem para que você ofereça uma experiência de compra positiva para os clientes.
Tenha um mix de produtos atrativo
Junto aos fornecedores, escolha um mix de produtos que seja atrativo para a clientela. O universo de maquiagem e cosméticos tem várias seções de produtos — para olhos, rosto, boca, para diferentes tipos de pele, para limpeza e hidratação e muito mais. Você pode explorar tudo isso, além de oferecer itens complementares, como acessórios, perfumaria, etc.
Venda na sua loja virtual e marketplaces
Para vender mais no nicho de maquiagem, ter os seus produtos na internet é imprescindível. Você pode alcançar mais pessoas, vender para além da sua região e oferecer praticidade aos clientes. Sendo assim, você pode criar a sua própria loja virtual e customizar como quiser e vender em marketplaces, que oferecem uma estrutura pronta para as vendas.
Contrate uma plataforma de e-commerce
Para criar a sua loja virtual, você deve contratar uma plataforma de e-commerce. Essa ferramenta é fundamental para gerenciar o seu negócio e oferecer uma boa experiência de compra aos clientes. Então, conte com um fornecedor confiável, que ofereça estabilidade para o seu site, facilidade de navegação e uma gestão simples dos pedidos.
Invista no marketing digital
Utilize o marketing digital para aumentar as vendas da sua loja de maquiagem. Você pode investir em conteúdo, SEO, anúncios pagos, redes sociais, e-mail marketing para promover seus produtos, despertar desejo de compra e engajar o público. Por isso, no nicho de maquiagem, trabalhar com influenciadores também é bastante indicado!
Crie vitrines atrativas
Tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais, as vitrines são elementos cruciais para chamar a atenção do consumidor. Então, na sua loja de maquiagem, aproveite as vitrines para despertar o desejo de compra dos seus clientes com produtos estratégicos, de alto giro de estoque, em combinações atrativas, e com uma identidade visual caprichada.
Fique de olho nas tendências e novos produtos
O nicho de maquiagem acompanha tendências de moda. Por isso, é importante ficar de olho nas novidades do mercado e no lançamento de produtos e tecnologias. Dessa forma, você pode oferecer produtos e criar campanhas que conversem com as tendências, além de adaptar o seu mix conforme as mudanças do mercado.
Acertar na escolha do nome da sua loja de maquiagem é a base do sucesso do seu negócio. Um nome marcante, que seja lembrado, represente a sua marca, agrade ao público e se diferencie da concorrência, pode ser uma tarefa desafiadora, mas vale a pena se dedicar a essa etapa de criação do negócio para fazer uma escolha consistente.
Depois, é preciso se dedicar para promover a sua loja de maquiagem. Para isso, você pode contar com a parceria da Bagy, a plataforma de e-commerce que vai fazer você vender mais pela internet. Conheça a Bagy e veja como é fácil criar a sua loja virtual!