Produtos e Nichos

Passo a passo: aprenda a importar Iphone para revender

Imagem ilustrativa de importar iphone

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Importar iPhone para revender é uma ótima estratégia para os novos empreendedores digitais que querem se aventurar no ramo da tecnologia. Esses produtos são os queridinhos de muitos consumidores e podem resultar em boas vendas.

É sabido que a Apple arrebata multidões em cada novo lançamento que anuncia. Muitos usuários são tão fanáticos que compram novos aparelhos antes mesmo de chegarem ao mercado. E você, que já está de olho nas importações para revenda, não pode perder essa grande oportunidade de lucrar bastante gerindo uma loja feita para importar Iphone. 

Saiba que, aqui no blog da Bagy, nós já preparamos para você um passo a passo exclusivo que te ensina a importar produtos para revender. Portanto, agora, é hora de falar sobre como é lucrativo importar Iphone para revender no Brasil. E essa operação não é complicada, desde que você se organize para isso. Siga a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como importar Iphone para revender.

Como importar Iphone para revender? 

Para que você consiga saber como importar Iphone dos EUA para revender no Brasil de maneira eficiente e lucrativa, é importante estar atento para alguns detalhes. Nesse caso também é recomendado que você faça uma pesquisa de preço antes de fechar seus pedidos. Hoje, existem alguns sites onde é possível encontrar bons produtos para revender, o que torna o processo ainda mais tranquilo, sem todas as complicações rotineiras de uma importação. 

De maneira simplificada, para importar Iphone é preciso que você tenha um Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ) e um segundo cadastro, sempre atualizado, junto à Receita Federal. Desse modo você consegue emitir notas fiscais e trabalhar com empresas que oferecem seguro e garantias. 

Se você deseja trabalhar com uma facilidade extra, pode optar pela ajuda de atravessador que esteja nos Estados Unidos. Isso é interessante porque alguns sites não entregam diretamente no Brasil. Essa pessoa de sua confiança enviará o produto para você, deixando todo o processo mais prático para todos os envolvidos. 

Achou o processo complexo? Fique tranquilo, conforme você seguir lendo este artigo, tudo ficará ainda mais claro. Continue acompanhando! 

Quanto custa importar um Iphone dos EUA? 

Saber como importar Iphone direto dos EUA é uma informação preciosa que pode trazer lucros satisfatórios para sua loja virtual. Portanto, saiba escolher com sabedoria os modelos com os quais você vai trabalhar quando for montar o catálogo de produtos de sua loja online. Nos Estados Unidos, esses aparelhos custam muito menos, mesmo com o valor do dólar um pouco salgado. 

Então, ainda que você pague alguns impostos de importação, o preço do aparelho para o consumidor final ainda será bastante satisfatório. Sua margem de lucro sob cada aparelho vendido será bastante considerável, variando de acordo com cada modelo oferecido. Para deixar esse cálculo de lucro ainda mais fácil, a Receita Federal deixa disponível um site de Apoio ao Importador, com uma calculadora de impostos sempre atualizada.

De posse dessas informações, tudo fica mais fácil e interessante. Continue  a leitura desse artigo para importar Iphone para revender sem ter problemas nos processos. 

Vale a pena importar Iphone para revender? 

Em 2022, a Receita Federal aumentou o valor limite para isenção de impostos para alguns produtos importados, incluindo eletrônicos. Nos Estados Unidos, um Iphone 13 é vendido por cerca de US $800 dólares, cerca de R $4 mil reais. Em uma busca simples em sites nacionais, aqui no Brasil você encontra esse mesmo aparelho chegando a custar bem mais que R $7 mil reais. 

Portanto, pense bem: se você importar o aparelho, repassando todos os custos, incluindo sua margem de lucro, importar Iphone para revender ainda é um negócio lucrativo para sua loja online. São muitas as vantagens de importar Iphone dos EUA para o Brasil. Continue a leitura para conhecer todas elas! 

Quais as vantagens de vender Iphone importado?

Para o consumidor final, uma das maiores vantagens de importar Iphone é o bom preço. Mesmo se houver alguma tributação e com todos os custos de envio atrelados ao preço final, ainda é vantajoso para o seu cliente comprar um Iphone diretamente de sua loja online. Você pode, inclusive, bater nessa tecla quando fizer suas campanhas de anúncio. 

Para você, empresário, é vantajoso importar Iphone pela margem de lucro que você consegue calcular ainda é bastante atrativa. Você pode manejar essa margem de lucro em momentos sazonais de alto índice de venda, como Natal ou Dia das Mães. Portanto, se organize para entrar nesse mercado com seriedade e competitividade. 

Portanto, não tenha medo de empreender quando for importar Iphone dos EUA para os Estados Unidos. 

Quais modelos importar? 

Agora que você está munido de muitas informações úteis sobre como importar Iphone, é hora de pensar em quais modelos oferecer para seus clientes aqui no Brasil. Nesse momento, um bom norte é estar atento aos lançamentos mais esperados, bem como ouvir as opiniões dos seus clientes sobre os modelos mais desejados. 

Agindo estrategicamente você será capaz de atrair novos consumidores, futuros clientes, a cada lançamento da Apple. É importante ter em mente que existem telefones diferentes para necessidades diferentes. Portanto, sempre que possível, tenha uma boa cartela de modelos a pronta entrega para oferecer aos clientes fiéis. 

Desse modo, sua loja especializada em importar Iphone sempre será procurada a cada novo lançamento e seus lucros, ahh… sempre vão continuar nas alturas! 

Como calcular o frete dos EUA para o Brasil? 

Uma das taxas que devem ser levadas em conta quando você decidir importar Iphone dos EUA para o Brasil é a relacionada ao frete. Existem diversas transportadoras que já possuem tabelas fixas de fretes internacionais. Quanto mais cedo você aprender calcular frete para atrair clientes, mais fácil se tornará esse processo e melhores serão as taxas para você.

Tenha sempre em mente que esses custos podem ser negociados através de uma pesquisa de preço robusta entre as transportadoras. E, ao longo do tempo, conforme for entendendo o fluxo de vendas de sua empresa, você pode contratar transportadoras por estimativa. Ou seja, fazer uma espécie de pacote de entregas fixas por período predeterminado: semanal, quinzenal, mensal…  

Assim, os preços finais serão ainda mais atrativos para você e, claro, para o consumidor final. Portanto, faça sempre boas pesquisas e fique atento às promoções para oferecer o melhor serviço com o menor custo final. 

Importar iPhone: qual a melhor forma de divulgar seus produtos?

Agora que você já percorreu todas as trilhas seguras para importar Iphone, é hora de divulgar seu serviço da maneira mais eficaz. Afinal de contas, não é verdade que a propaganda é a alma do negócio? Pois é! Afinal de contas, saber como vender, através de uma boa gestão de vendas, é quase tão importante quanto vender de fato. 

Pensando nisso, hoje no blog da Bagy nós trouxemos cinco dicas imperdíveis para te ajudar na hora de vender Iphone importado dos Estados Unidos.

 Leia todas elas com atenção para aplicar da melhor maneira. 

Instagram 

Você sabia que o Instagram é uma verdadeira vitrine virtual para os empreendedores de sucesso? Pois é…. E você pode usar todos esses recursos a seu favor. Através dessa poderosa rede social você será capaz de vender sua mercadoria de maneira estratégica para consumidores que estejam em qualquer parte do país. O Instagram também oferece espaço para que você informe os consumidores sobre as melhores novidades dentro desse mercado. Essa interação recorrente chama bastante atenção para seu negócio.

Tenha um Site 

E, para deixar mais segura a venda de um Iphone importado dos EUA para o Brasil, tenha um bom site. Uma loja online que se ancorou em um site seguro e estável deixa os clientes mais tranquilos quanto a seriedade dos negócios, facilitando e encurtando bastante a jornada do cliente. 

Afinal, com um site cheio de recursos de atendimento e formas de pagamento, o negócio pode ser fechado rapidamente. Invista em sua empresa e em sua loja online! 

Faça sorteios e promoções

Pense por um instante: você conhece alguém que não goste de sorteios e promoções? Pois é, nós também não! Sua empresa especializada em importar IPhone pode ganhar muitos fãs com promoções sazonais e sorteios esporádicos. Use as redes sociais para divulgar essas ações, aumentando assim a gama de consumidores atingidos por elas. Brindes também são bem-vindos quando o objetivo é “mimar” o cliente para que ele sempre retorne.

Um bom lugar para fazer sorteios é o Instagram e nós já escrevemos sobre as diversas formas de se aproveitar dessa estratégia.

Tenha boas fotos 

Nada melhor para a experiência do cliente em sua empresa do que investir em imagens sedutoras dos produtos que sua loja oferece. Trabalhe com as imagens de divulgação do IPhone mas, também, não deixe de produzir as suas. Um mini estúdio bem organizado já é capaz de produzir imagens bastante satisfatórias. Pense nisso! 

Divulgue novidades 

No mundo da alta tecnologia, estar bem informado quanto às novidades é um diferencial. Portanto, esteja sempre atento aos lançamentos e não deixe de divulgar tudo isso para seus clientes. Assim, você se tornará uma autoridade em seu segmento, o que vai te garantir boas vendas sempre.

Gostou do conteúdo de hoje? Importar Iphone para vender no Brasil é uma ação simples e bastante satisfatória. Então, se você quer aplicar todas as nossas dicas, conheça a Bagy e venda seus produtos para todo o Brasil com a nossa plataforma! 

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!