Gestão

Saiba como o Hiper Gestão pode facilitar o controle do seu negócio!

Imagem ilustrativa de hiper gestão

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O Hiper Gestão é um sistema de gestão financeira que permite o controle de diversas atividades para o empreendedor, possibilitando uma série de tarefas para que ele consiga gerenciar tudo o que é necessário para ter sucesso no longo prazo.

A gestão financeira é uma etapa fundamental para que qualquer negócio tenha sucesso a longo prazo, não é mesmo? Mas muitos empreendedores acabam com dúvidas sobre como realizar esse trabalho na prática. A boa notícia é que existem ferramentas como o sistema Hiper Gestão.

Simples, prático e totalmente adaptável para diferentes tipos de negócios, qualquer empreendedor consegue se beneficiar de uma solução robusta e completa para controlar tudo o que se refere ao trabalho de gestão financeira de uma empresa pequena, média ou grande.

Já imaginou ter várias funcionalidades em uma única plataforma? E, assim, ter mais tempo para cuidar do funcionamento do seu negócio? Então continue a leitura deste artigo para entender como o Hiper Gestão pode ser um diferencial para você empreender.

Confira e conheça o Hiper Gestão!

O que é o sistema Hiper Gestão?

O sistema Hiper Gestão é uma plataforma completa de gestão financeira para empreendedores de pequenos e médios negócios. Dentro de uma única solução, você consegue ter todo o controle financeiro sobre as movimentações da sua empresa.

Atualmente, existem diversas ferramentas que fornecem soluções de gestão financeira, o Hiper Gestão consegue reunir o máximo de dados e funcionalidades para otimizar esse trabalho, permitindo que o empreendedor tenha todas as soluções em um mesmo lugar.

O grande diferencial do Hiper Gestão está na integração entre diferentes módulos. O sistema Hiper contempla soluções específicas para diferentes áreas que fazem parte da administração de qualquer negócio, possibilitando um controle 360 da empresa e não deixando nada passar:

  • Faturamento;
  • Controle de estoque;
  • Documentos fiscais;
  • Gestão financeira;
  • Varejo Digital.

Ou seja, em um mesmo ambiente, o empreendedor consegue ter o controle total do seu negócio. Seja para definir quais são as comissões dos seus vendedores, seja para garantir que o seu negócio esteja cumprindo com todas as obrigações e responsabilidades contábeis.

Como funciona?

O sistema Hiper Gestão foi desenvolvido para funcionar de maneira bem simples e prática: o empreendedor define qual plano é o ideal para o que precisa e, em seguida, tem acesso ao programa completo do seu plano. A partir disso, ele passa a usar a ferramenta sem dificuldades.

Na prática, o sistema conta com inúmeras funcionalidades para que o empreendedor saiba exatamente tudo o que está acontecendo em relação ao seu negócio e, mais importante, consiga fazer tudo isso utilizando apenas uma única ferramenta.

Em resumo, o Hiper Gestão reúne inúmeras funcionalidades em um só lugar, possibilitando o uso mais estratégico do tempo de cada profissional. Assim, você pode se concentrar mais tempo em realizar atividades e campanhas estratégicas para o seu negócio.

Em quais segmentos é mais indicado?

Outra vantagem do Hiper Gestão é a variedade de segmentos que ele pode ser utilizado. Mas em quais segmentos de mercado é o mais adequado?

  • Lojas: muito útil para quem tem e-commerce e está começando a gerenciar as finanças do seu negócio ainda em um estágio inicial;
  • Moda: para quem atua na área da moda, com a venda de roupas e acessórios, o Hiper Gestão também pode facilitar bastante a rotina;
  • Padarias: recursos como o fluxo de caixa são ideias para negócios que têm uma rotina mais dinâmica, como padarias e comércios;
  • Calçados: para quem trabalha com comissão de vendas, por exemplo, muito comum na área de calçados, o Hiper Gestão também é útil;
  • Eletrônicos: a geração de notas fiscais pode ser complexa com uma variedade de produtos, o que torna o sistema eficiente para setor de eletrônicos;
  • Livrarias: as livrarias também podem se beneficiar das diferentes funcionalidades que o Hiper Gestão oferece, tornando o negócio muito dinâmico;
  • Mercados: assim como padarias, os mercados podem aproveitar os recursos do Hiper Gestão para otimizar o dia a dia corrido de uma rotina na área;
  • Construção: previsões de recebimento a longo prazo, organização contábil, tudo o que é muito útil na área da construção está no Hiper Gestão;
  • Serviços: o Hiper Gestão também pode ser eficiente para negócios que atuam na área de serviços, fornecendo insights valiosos para a gestão financeira.

Quais as funcionalidades do sistema?

Além de entender quais são os empreendedores que podem utilizar o sistema, é importante conhecer as funcionalidades disponíveis para entender se elas são úteis ou não para o seu negócio, não é mesmo? Confira, então, o que o Hiper Gestão oferece!

Cadastro de produtos

Para quem quer ter o controle do seu negócio, o primeiro passo é muito simples: saber exatamente o que está sendo vendido. Por isso, o Hiper Gestão permite que você realize o cadastro de produtos de uma maneira muito prática e intuitiva.

Com apenas alguns passos, você consegue colocar todos os itens que vão ser vendidos — e estamos falando também de serviços, como um curso digital — e pode fazer a gestão mais eficiente, até mesmo para ter um controle completo do seu estoque.

Cadastro de clientes

Outra questão muito importante que vai garantir melhores resultados no longo prazo para qualquer negócio é fazer uma gestão da sua base de clientes e, por isso, o Hiper Gestão permite que você realize o cadastro de clientes para centralizar todos os dados em um só lugar.

Seja para estruturar uma estratégia de segmentação, seja para ter a sua base sempre atualizar e otimizar o trabalho comercial. Concentrar todos os dados e informações dos seus clientes em um só lugar pode ajudar bastante a precisão da sua comunicação e ações de marketing também.

Pedido de vendas

Entrando mais no dia a dia de trabalho, as tarefas operacionais podem representar muita dor de cabeça para um empreendedor, mas a boa notícia é que o Hiper Gestão também possibilita o lançamento de todos os pedidos de vendas de uma loja.

Especialmente em épocas em que o volume de vendas costumam aumentar, como na Black Friday ou no Natal, ter o controle de todos os pedidos de vendas vai garantir não só o monitoramento da sua performance, mas também garantir as entregas certas para seus clientes.

Ordem de produção

Além de fazer o cadastro de produtos e clientes, o Hiper Gestão permite o controle mais operacional da sua loja. Com o módulo de ordem de produção, você pode entender exatamente qual é a capacidade de produção da sua equipe para garantir que as entregas sejam realizadas.

Mas essa funcionalidade não se resume a fazer o pedido: ainda é possível acompanhar todas as etapas de produção para criar um fluxo de trabalho cada vez mais eficiente, assegurando uma gestão eficiente em todas as etapas, desde a entrega dos insumos necessários até a finalização do produto.

Ficha técnica

Detalhar as informações sobre os seus produtos também é muito importante, ajudando você — e os seus clientes — a entenderem exatamente o que está sendo vendido. Com o Hiper Gestão, também é possível completar a ficha técnica de todos os seus produtos e serviços.

Isso garante que você acabe não confundindo os itens vendidos na sua loja. Além disso, passa informações relevantes para o clientes saber o que vai comprar e, ao mesmo tempo, facilita a gestão das suas informações para que nenhum dado errado seja transmitido.

Entrada de inventário

As questões mais burocráticas podem tomar muito tempo do seu dia a dia de trabalho, certo? Para um empreendedor que está começando a vender, pode ser um problema, não é mesmo? O Hiper Gestão pode ajudar, por exemplo, com o módulo de entrada de inventário.

Com apenas alguns passos, você pode gerar o arquivo com todo o inventário da sua loja. Não é exatamente isso que você quer? Sem problemas, você pode fazer a segmentação de acordo com cada categoria vendida na sua loja para ter um controle mais preciso.

Conferência de estoque

Imagine o seguinte cenário: a sua loja está preparando uma ação de Black Friday para aumentar as vendas, tudo bem? O problema é que o site está informando aos clientes que os produtos ainda estão disponíveis quando, na verdade, eles já estão esgotados há muito tempo.

Com o Hiper Gestão e o módulo de conferência de estoque, esse tipo de desinformação não vai acontecer. Rapidamente, é possível conferir se o sistema do seu site está correto e ajustado ao seu estoque, garantindo que essa falta de comunicação não se torne uma dor de cabeça.

Fluxo de caixa

O Hiper Gestão foca também em questões mais técnicas da gestão financeira e um desses conceitos mais relevantes é o fluxo de caixa. O sistema permite que você saiba o máximo de detalhes possíveis sobre o quanto você vai receber e pagar nos próximos dias, semanas ou meses.

De maneira muito simples, você consegue enxergar exatamente o que precisa ter disponível e, assim, pode se planejar de maneira mais precisa, garantindo que todos os seus compromissos estejam em dia e, no final das contas, seu negócio consiga operar de forma eficiente.

Controle de comissões

Dependendo do seu modelo de negócio, você pode utilizar também a funcionalidade destinada para o controle de comissões. No Hiper Gestão também é permitido que você defina quais são os grupos de comissões para todos os funcionários.

Isso significa estabelecer também as regras e condições para cada produto ou grupo de vendedores. Assim, de maneira totalmente automatizada, você pode se organizar internamente e fazer com que os profissionais recebam de maneira simples e prática.

Contas a pagar e receber

Além de ter o controle financeiro mais amplo do seu negócio, é preciso entender os mínimos detalhes, como as contas a pagar e receber. Ou seja, utilizando o Hiper Gestão, você pode realizar o lançamento de todas as suas despesas, identificando exatamente para onde o dinheiro está saindo.

Na prática, isso fornece mais informações relevantes para que a gestão financeira do seu negócio seja eficiente. Isso permite um controle maior, evitando que as contas a pagar se tornem muito maiores do que os valores que vão ser recebidos nos próximos dias, semanas ou meses.

Nota fiscal e nota de serviço

As etapas burocráticas podem até ser lentas e menos empolgantes, mas são tão fundamentais quanto quaisquer outras para garantir o sucesso a longo prazo de um negócio e, por isso, o Hiper Gestão otimiza a emissão de nota fiscal e nota de serviço para o empreendedor que utiliza o sistema.

Para começar, a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) pode ser criada até mesmo pelo próprio Hiper Gestão, já realizando todos os cálculos necessários. Já a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) também pode ser automatizada, com os dados sendo preenchidos automaticamente.

Catálogo digital

Para quem ainda está iniciando o seu negócio, o sistema Hiper Gestão também oferece recursos que otimizam as tarefas iniciais. Uma delas é a praticidade para criar o seu catálogo digital, criando um conteúdo simples para que os clientes saibam exatamente o que a sua loja está vendendo.

Especialmente para quem ainda está sem uma base de clientes muito grande, pode ser importante ter esse controle, permitindo que você oferece mais detalhes para os seus consumidores em potencial e eles saibam exatamente o que a sua loja está vendendo.

Integração

Outro benefício oferecido pelo Hiper Gestão é a possibilidade de realizar uma série de integrações com outros sistemas. Seja para se conectar com um marketplace, como o Mercado Livre, seja para realizar a integração fiscal de maneira automatizada.

Isso garante que você tenha mais tempo disponível na sua rotina de trabalho, não perdendo muito tempo com atividades burocráticas. Assim, utilizando a mesma ferramenta, você pode controlar todas essas questões de maneira ainda bastante precisa.

Quais as vantagens do sistema Hiper Gestão?

O sistema Hiper Gestão oferece uma série de recursos e funcionalidades para os seus usuários, certo? Mas quais são os benefícios práticos dessa ferramenta?

  • Sistema híbrido: o usuário pode acessar o Hiper Gestão de forma online ou offline, de acordo sempre com as suas prioridades, permitindo que o empreendedor consiga usar a plataforma de qualquer lugar, fornecendo mais flexibilidade;
  • Integração entre soluções: um dos grandes problemas das ferramentas de gestão é o fato delas serem isoladas de outras soluções, o que não acontece com o Hiper Gestão, que facilita a conexão com outros serviços, sistemas e plataformas;
  • Funcionalidades exclusivas: além de oferecer muitos recursos que são comuns para diferentes ferramentas, o Hiper Gestão também conta com várias funcionalidades exclusivas, ou seja, que você só vai encontrar utilizando essa solução;
  • Relatórios completos: um dos grandes benefícios do Hiper Gestão é a facilidade para gerar relatórios completos para os usuários, que conseguem ter uma visão mais detalhada e completa sobre o que precisam fazer para otimizarem suas receitas;
  • Interface intuitiva: o Hiper Gestão foi desenvolvido para facilitar ainda mais a gestão financeira e, por isso, precisa proporcionar uma solução mais completa, mas, ao mesmo tempo, que seja muito simples de ser utilizada;
  • Aplicativo exclusivo: para fornecer ainda mais flexibilidade, o Hiper Gestão conta com um aplicativo exclusivo, que pode ser utilizado em celulares e tablets, fornecendo a mesma experiência para gerenciar todo o seu negócio;
  • Suporte: por mais que seja uma solução simples de ser utilizada, algumas dúvidas podem surgir ao longo do caminho e, por isso, o Hiper Gestão conta com uma equipe de suporte completo para ajudar os usuários a explorarem o melhor da ferramenta.

Como entrar e começar a usar o sistema?

Agora que você já conhece todos os recursos e funcionalidades do sistema Hiper Gestão, é hora de entender como ele funciona na prática, não é mesmo? Mas o que precisa ser feito para entrar e começar a utilizar essa ferramenta no dia a dia da sua equipe? A ferramenta é muito simples!

Em primeiro lugar, o sistema é muito simples de ser utilizado e, mesmo que não tenha muita familiaridade com a ferramenta, você consegue aprender em poucos passos o que fazer. Depois, basta escolher o plano que você deseja contratar do Hiper.

Viu? A gestão financeira de um negócio nem sempre precisa ser uma dor de cabeça imensa para o empreendedor. Com apenas alguns passos, é possível ter todo o controle da sua empresa, especialmente ao otimizar a sua gestão com ferramentas como o Hiper Gestão.Além de pensar na gestão financeira do seu negócio, é importante contar com soluções que ajudem a vender os seus produtos e serviços, certo? Então conheça a melhor forma de vender muito pela internet: na Bagy você tem tudo o que precisa para crescer sua loja no digital.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Artigos relacionados

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.