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Como colocar patrocinado para Instagram? Veja o passo a passo

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Veja o que você irá encontrar neste artigo

Um passo a passo de como colocar patrocinado para Instagram, coloque patrocinado para Instagram direto pelo app ou pelo gerenciador de anúncios, aprenda tudo sobre como colocar patrocinado no Instagram neste artigo.

Se você está querendo aprender como colocar patrocinado no Instagram, você está no local certo.

Publicar no Instagram traz visibilidade, reconhecimento de marca, o que pode significar aumento de vendas quando utilizado estratégia de marketing correta na página do anunciante.

Entre as estratégias, deve-se ter em mente que criar campanhas para colocar postagens patrocinadas no Instagram é fundamental para o crescimento da empresa em amplos aspectos como os citados acima.

Ou seja, mais pessoas receberam a postagem diante de um pagamento pré estabelecido, o que acarretará a um maior público para sua marca e maiores vendas para a empresa.

Muitas empresas não sabem como colocar patrocinado no Instagram ou fazem isso de forma errônea, muitas vezes achando que é a forma correta, e os relatórios da campanha com certeza vão indicar resultados abaixo do esperado.

Estamos aqui para ensinar você que é dono de um e-commerce ou que está aprendendo sobre gestão de mídias sociais, como colocar patrocinado no Instagram de forma correta, para que o investimento no anúncio lhe traga bons resultados.

Continue a leitura!

Passo a passo de como colocar patrocinado no instagram

O Instagram é uma rede social que tem um dos maiores números de usuários do mundo, chegando a ter mais de 1 bilhão de contas, segundo a própria rede social.

Quando você faz um patrocinado, significa que a publicação escolhida será entregue a um maior número de pessoas, com perfil definido na escolha do público que deve receber tal postagem. 

Agora você está mais perto do que nunca de fazer uma campanha no Instagram que realmente vai trazer aquele estouro de vendas através do online, fazendo valer a pena o seu investimento e que você tanto almeja.

Anote o passo  a passo e coloque em prática hoje mesmo!

1. Migre para uma conta comercial

Se o perfil do seu negócio está cadastrado como conta pessoal, vá até as configurações e clique em alterar conta para comercial. Apenas os perfis comerciais conseguem fazer publicações patrocinadas no Instagram.

Escolha o perfil de acordo com com a atividade exercida, e preencha os campos solicitados como telefone, endereço e site para ter uma bio completa, este é um passo importantíssimo para que as pessoas sintam confiança na sua marca.

2. Vincule a uma página do Facebook

Se você não sabe, o Facebook Meta é o dono do Instagram e então as páginas podem ser vinculadas para ter um maior alcance engajamento.

Para vincular um perfil comercial do Instagram a uma conta no Facebook, é necessário que a conta também seja comercial.

Siga as instruções abaixo:

1° Acesse o seu perfil do Instagram

2° Clique em editar perfil

3° Em: Informações comerciais públicas, selecione a página do Facebook que você quer vincular o seu perfil do Instagram

4° Se você ainda não tiver uma página no Facebook, clique em criar página do Facebook

5° Toque em concluir depois que selecionar uma página ou criar uma nova página, para vincular o perfil do Instagram a ela.

3. Crie uma conta no gerenciador de anúncios

Através do gerenciador de anúncios é que você vai colocar o patrocinado no Instagram. Ele é uma ferramenta de marketing completa, que permite que você trace os objetivos da campanha e alcance ainda mais o seu público ideal na internet.

Através de uma segmentação mais completa na hora de selecionar o público para ver o seu patrocinado, os resultados alcançados podem ser maiores.

Você pode fazer testes em vários formatos como vídeos, reels, stories ou fotos e ele lhe informa através dos relatórios também revela qual o melhor formato e todo o desempenho da campanha, desde a faixa etária que mais clicou no anúncio.

Obter os relatórios das campanhas é importante para segmentar os patrocinados futuros de forma bem mais certeira com o público que realmente se interessa pelo produto ou assunto abordado.

Como colocar o patrocinado no Instagram pelo gerenciador de anúncios

Entrando na conta da empresa pelo gerenciador de anúncios, siga os passos para colocar o patrocinado numa publicação do Instagram.

1° clique em criar anúncio;

2° escolha o objetivo ou meta para o patrocinado;

3° selecione a publicação que você quer patrocinar;

4° escolha o direcionamento – para onde as pessoas serão encaminhadas quando clicar no anúncio;

5° defina o público por gênero, idade, interesses, localização geográfica, dispositivos que acessam a rede social e estado civil; 

6° selecione o orçamento e quantidade de dias para vincular o seu patrocinado

7° confira o anúncio e toque em “fazer pedido”.

Como colocar patrocinado no Instagram diretamente pelo App

Você aprendeu uma forma completa para colocar patrocinado no Instagram através do gerenciador de anúncios, segmentando bastante o público para ter um maior resultado no seu anúncio.

Mas se você quer colocar o patrocinado numa publicação através do próprio app, siga os passos abaixo e conclua a ação de forma simples e em tempo recorde.

1° Acesse o perfil comercial – como ensinamos acima

Apenas as contas comerciais disponibilizam o recurso para criar um patrocinado no Instagram

2° Clique em promoções

Este botão estará logo abaixo das informações da sua bio.

3° Selecione o conteúdo a ser patrocinado

Nesta tela, o Instagram pode indicar uma publicação que tenha tido um bom alcance e você pode optar por ela ou escolher outra do perfil.

4° Vincule a conta do Facebook

Caso o seu perfil ainda não esteja vinculado a conta do Facebook, vincule ou crie uma conta se ainda não tiver.

5° Leia os detalhes

Após vinculada às contas, aparecerá a publicação que você escolheu para fazer o patrocinado. Leia os detalhes!

6° Toque em criar promoção

O Instagram te levará para página onde irá escolher os detalhes do público para impulsionamento da promoção.

7° Siga as etapas apresentadas

Neste momento será definido quem você quer que veja a sua publicação, por isso é importante conhecer o seu público, ter uma meta e um objetivo a ser cumprido com o patrocinado no Instagram.

8° Selecione o público

Toda empresa precisa ter uma persona definida, se o seu objetivo com a campanha for divulgar a marca e criar presença na internet escolha o público do seu patrocinado conforme é a sua persona.

Caso você tenha um objetivo para venda de um produto específico nesta campanha, deverá selecionar o público que deseja atingir e que tenha maiores possibilidades de comprar o que você está oferecendo.

9° Realize as configurações

Configure para onde as pessoas serão direcionadas quando clicarem no patrocinado da sua empresa. Pode ser para um site externo, como um catálogo de vendas por exemplo, para o seu perfil ou para as mensagens diretas.

10° Crie um público-alvo

O Instagram pode criar um público automático para a sua promoção, mas o indicado é que você crie o seu com a segmentação exata das pessoas que você quer que receba aquele patrocinado em tela.

Nesta etapa você vai escolher: idade, gênero, localização e interesses.

11° Marque a audiência

Nesta etapa vai aparecer para você selecionar o público automático e o público que você criou como sendo o público alvo para esse patrocinado. Clique no público que você criou e siga para a próxima etapa.

12° Defina o orçamento e duração da campanha

Na tela vai aparecer uma linha para definição do orçamento e da quantidade de dias. Você deverá guia-la e o Instagram irá mostrar o custo da campanha na primeira linha e abaixo a quantidade de dias que você quer que a campanha circule na rede.

13° Faça a confirmação

Após analisar as informações e conferir na prévia como ficou a publicação a ser patrocinada, clique no botão confirmar para ser direcionado ao pagamento.

14° Inclua uma forma de pagamento

Na página de confirmação aparecerá o botão “pagamento”, clique e escolha pagar através de boleto, pix ou cartão de crédito.

A rede social pode levar até 24 horas para confirmar o seu pagamento e começar a veicular o patrocinado da sua empresa.

Dicas para fazer publicação que será patrocinada chamar mais atenção

Para uma boa campanha que lhe garantam resultados expressivos, tenha objetivos claros, pense no tópico do anúncio, planeje o anúncio para que ele prenda a atenção do espectador que está ali passando rapidamente o feed de notícias.

A imagem do anúncio é a primeira coisa a ser vista pelo usuário, portanto, ela deverá ser impactante, gerando curiosidade para a pessoa parar de rolar o feed e ler o sobre o que se trata.

O post deverá levar o usuário a realizar uma ação, as chamadas CTA – Call to Action. você pode indicá-lo a clicar no “saiba mais”, no “fale conosco” ou “compre agora”. Esta chamada para realizar uma ação está ligada diretamente ao objetivo da campanha.

Quando o usuário da rede social, ou o gestor do e-commerce aprende a como colocar o patrocinado para o Instagram de forma correta e bem segmentada como ensinamos neste artigo, os resultados são bem positivos.

O impulsionamento de publicação com os posts patrocinados é a forma mais rápida de alcançar grandes voos dentro da rede social Instagram.

Por isso é importante fazer o passo a passo para o patrocinado de forma correta e com público bem segmentado, já que se trata de um investimento com um certo custo que deverá ser suprido.

Sobre o algoritmo do Instagram

O Instagram é uma rede social de imagens, e é a que mais cresce no mundo inteiro. Ela tem o seu algoritmo alterado constantemente, muitas vezes ficando até difícil de acompanhar tantas mudanças e novidades.

Por isso a necessidade de estar sempre se atualizando com quem entende do assunto para acompanhar o progresso da sua página e criar publicações que cheguem ao maior número de pessoas interessadas colocando ou não o recurso patrocinado nas postagens.

Devem ser levados em consideração alguns pontos que vão ajudar ainda mais no alcance das publicações mesmo patrocinadas, e inclusive as que não são patrocinadas também. São elas:

  • qualidade na imagem
  • definição de nicho de mercado
  • informações claras sobre a empresa no perfil e nas publicações
  • mantenha um perfil ativo;
  • interaja com os seguidores e responda as mensagens com no máximo 24 horas;
  • tenha uma identidade visual bem definida, ela ajudará as pessoas a lembrar da sua empresa.
  • seja criativo e atrativo – crie conteúdos que prenda a atenção de quem chega.
  • Seja cordial, gentil e saiba vender.

Tenha uma atenção especial com o seu perfil comercial no Instagram, não dá para querer vender ou ter visibilidade com um perfil que está parado ou que não responde os seguidores.

Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

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