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Esqueça o “arrasta para cima”: saiba como colocar link nos Stories do Instagram!

Descubra como colocar link nos stories do Instagram

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Saber como colocar link nos Stories do Instagram é fundamental para qualquer lojista que utiliza a rede social para promover o seu negócio, o que torna ainda mais importante conhecer a nova funcionalidade da plataforma e o passo a passo para colocá-la em prática.

As redes sociais são fundamentais para quem quer vender mais, não é mesmo? Mas é preciso ficar muito atento aos recursos e funcionalidades que cada uma delas oferece. Apenas assim é possível potencializar os seus resultados nesses canais. Afinal, não basta apenas conseguir mais seguidores no Instagram, é fundamental descobrir novas estratégias na plataforma, como colocar link nos Stories do Instagram.

Com o anúncio recente — e surpreendente — de que o famoso “arrasta para cima” da rede social foi excluído, muitos usuários se perguntaram como colocariam links em suas publicações. Para os lojistas, a preocupação foi ainda maior. Mas como é de praxe, a ideia da plataforma é sempre facilitar a experiência dos seus usuários e agora existe um novo jeito de adicionar o link ao seu Stories.

O que acha, então, de conhecer um pouco mais sobre essa nova funcionalidade, como colocá-la em prática nas suas publicações e, é claro, o que você pode fazer para aumentar ainda mais o engajamento com o link disponibilizado no seu Stories? Continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas e promover a sua loja virtual no Instagram. Confira!

Por que colocar links nos Stories?

Antes de mais nada, é importante entender os motivos para se preocupar com o passo a passo para colocar links nos Stories do Instagram. Para começar, dados mostram que mais de 500 milhões de usuários acessam a funcionalidade diariamente e 30% dos conteúdos mais visualizados são de empresas. Além disso, a rede social é vista como um facilitador para a jornada de compra dos consumidores.

Isso significa que a sua presença digital na plataforma não pode se limitar aos anúncios dos seus produtos. É preciso criar experiências mais positivas a partir do uso dos principais recursos da rede social. No Instagram, conseguir colocar o link no Stories pode aumentar significativamente as suas vendas, já que essa funcionalidade era limitada até pouco tempo atrás.

Dessa forma, entender como colocar link nos Stories do Instagram pode abrir uma série de oportunidades para você vender mais. Imagine uma loja de roupa, que apresenta uma combinação de peças em uma publicação e já disponibiliza um link para que o usuário faça a compra? Isso é otimizar a experiência do cliente, o motivo para que você invista nesse recurso.

Quem pode colocar o link nos Stories?

Mas o que mudou recentemente? Por algum tempo, o Instagram limitava as contas que poderiam utilizar esse recurso. Não à toa, o famoso “link na bio” era tão popular para quem queria vender na rede social. Antes era necessário ter mais de 10 mil seguidores ou ser uma conta verificada para poder oferecer o famoso “arrasta para cima” dentro dos seus Stories.

Pensando em aprimorar a experiência dos seus usuários e o engajamento na funcionalidade do Stories, o Instagram mudou a forma de se adicionar um link. O que era antes o “arrastar para cima” agora se tornou um sticker. Isso mesmo, assim como você pode criar uma enquete ou marcar a localização por meio de stickers, agora é possível fazer o mesmo com os seus links.

A principal notícia, porém, não é a mudança de como é feito o processo para adicionar o link no Stories, mas sim a ampliação para todos os usuários. Ou seja, não é necessário ter uma conta com muitos seguidores para aproveitar o recurso. Agora qualquer empreendedor pode se aproveitar da funcionalidade para proporcionar uma experiência melhor para os seus seguidores.

A funcionalidade está sendo liberada aos poucos, então não se desespere se o sticker de link ainda não aparecer para você enquanto produz o seu Stories. Aos poucos todos os usuários vão ter o recurso disponível para aumentar as chances de engajamento e conversão na rede social. Especialmente quando se fala em lojas, esse recurso pode ser um diferencial para fechar mais negócios.

Como colocar link nos Stories do Instagram?

Excelente, você já pode colocar link nos Stories do Instagram! Que tal, então, conferir um passo a passo para não ter dúvidas? Confira!

Primeiro passo: faça um Stories

A primeira é etapa é muito simples, você precisa fazer um Stories na sua conta no Instagram. Pode ser uma foto ou vídeo na hora ou mesmo algum conteúdo que já foi capturado anteriormente. Você só precisa selecionar o que vai ser exibido.

Faça um story

Segundo passo: abra os stickers

Lembra que adicionar um link vai ser feito por meio dos stickers? Pois bem, agora é só selecionar o ícone que costuma ficar no canto superior direito da tela. Ao selecionar essa opção, vários recursos vão aparecer, como localização, menção, hashtags, gifs ou enquetes. Você deve procurar pelo ícone escrito “Link” e com o cadeado ao seu lado.

Escolha o sticker referente ao link

Terceiro passo: adicione o link

Ao selecionar o sticker de link, o Instagram vai abrir um campo para que você preencha com o link que deseja. Muita atenção nesse momento, já que colocar o endereço errado pode atrapalhar toda a sua estratégia de venda! Caso digite errado, você pode deletar o sticker e adicionar outro com a URL correta. O

Adicionando o link no sticker

Quarto passo: edite e posicione o sticker

Pronto! Agora que você já adicionou o link ao seu Stories, basta fazer as edições de estilo ao seu sticker, como trocar o texto ou a cor da caixinha apenas ao tocar no ícone. Em alguns casos, pode ser interessante adicionar caixas de texto para tornar o Stories ainda mais atrativo e aumentar as chances de engajamento.

Edite e posicione a figurinha

Como fazer o usuário clicar no link nos Stories?

Mas não basta saber como colocar link nos Stories do Instagram para ter resultados, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar a aumentar os cliques nas suas publicações. Confira!

Estimule o engajamento

A funcionalidade do sticker com link no Stories é muito eficiente, mas se você não fizer uma publicação que estimule o engajamento, as chances de ter o retorno esperado são pequenas. Como qualquer conteúdo que você publique no seu Instagram, é importante direcionar o usuário para uma ação específica e você pode fazer isso ao colocar algum link na sua publicação.

Lembre-se que alguns usuários podem visualizar os Stories no mudo. Por que não adicionar uma caixa de texto complementando a sua mensagem e explicando o que ele vai encontrar naquele link? Apenas o sticker solto em uma foto não é um estímulo suficiente para conseguir o engajamento necessário. A ideia é fazer com que os usuários se sintam estimulados a clicarem no link.

Aproveite memes e trends

As redes sociais são plataformas muito voláteis, com hashtags e memes se tornando populares e desaparecendo em questão de dias. Por isso é importante ficar de olho em quais são as tendências do momento e utilizá-las para potencializar o recurso de sticker no seu Stories. Quando se fala em engajamento, essa é uma forma eficiente de aumentar o interesse dos usuários pelo que você está publicando.

Humanize suas postagens

A humanização das publicações nas redes sociais é muito importante, independentemente do formato de conteúdo publicado. Quer um exemplo de como o seu link pode ser utilizado de forma mais eficiente? Por que não fazer uma parceria com um influenciador e pedir para que ele divulgue o produto? Pode ser experimentando uma roupa ou produto, com o link ao lado para que o usuário clique.

Isso deixa a sua marca mais humana, apresentando o seu produto com um exemplo prático. As chances de alguém clicar são maiores do que em uma publicação estática apenas com a foto de uma peça de roupa e o link. Para saber mais sobre o uso de influenciadores nas suas comunicações, confira um vídeo que produzimos sobre o tema:

Tenha um bom CTA

Lembra que mais acima falamos da importância em direcionar os seus seguidores para uma ação específica? O link por si só não vai ser suficiente para que os usuários queiram clicar naquele sticker. É importante investir em um CTA, call to action ou chamado para ação. Isso pode ser feito por meio de uma caixa de texto ou, seguindo o exemplo do influenciador, por uma explicação de quem estiver divulgando o seu link.

Com tanta competitividade nas redes sociais, os mínimos detalhes podem fazer muita diferença na hora de conquistar um cliente. Entender como colocar link nos Stories do Instagram é apenas mais um exemplo do que deve ser feito para garantir a melhor experiência para os seus seguidores. Quando isso é feito, as chances de sucesso da sua loja aumentam consideravelmente!

Além de todas essas dicas que apresentamos, é importante saber explorar o recurso de link no Stories, certo? Em alguns casos, adicionar apenas um pode ser um limitador para a sua estratégia. Pensando nisso, você pode conhecer o Bagy.bio, o mais completo e gratuito agregador de links do mercado!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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