Marketing

Slogan para loja de roupas: como criar uma frase única e criativa para seu negócio

O que é e como fazer um slogan para loja de roupas

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Um bom slogan para loja de roupas ajuda a fixar a ideia de marcas na cabeça de consumidores. Essas frases de impacto sintetizam o conceito de empresas e o que elas trazem como valores, gerando também consciência de marca.

Empreendedores de moda sabem o quanto é importante ter a atenção de clientes. Em um mercado tão disputado, causar impacto é fundamental. A publicidade ajuda a conseguir isso de várias maneiras diferentes e, sem dúvidas, uma das principais é ter um bom slogan para lojas de roupas. Essas frases marcam pessoas e elevam marcas!

Certamente você já ouviu muitos slogans famosos de marcas de todos os tipos. Essas frases ajudam a conectar pessoas e empresas, criando o que o marketing chama de consciência de marca. Ou seja, consumidores passam a se lembrar dessas empresas toda vez que leem ou escutam os slogans.

Que tal criar um slogan marcante e chamativo para a sua marca de roupas também? Este conteúdo vai ajudar você a conseguir o mesmo impacto! Saiba como a seguir.

O que é um slogan?

Slogan é uma frase curta e impactante que visa transmitir a ideia principal de marcas para conectá-las com consumidores e fazer publicidade. Esses trechos sempre farão menção ao conceito por trás dos produtos que determinada empresa vende.

Ao longo da história, certamente você já se deparou com uma série de slogans de grandes marcas. Alguns são tão famosos que completamos as frases ao ouvir o início delas em um comercial de TV ou no rádio. Quando isso acontece, estamos diante de casos extremamente bem-sucedidos.

Slogans precisam ser alinhados com a identidade e tom de voz de marcas. Por exemplo, se sua empresa tem uma abordagem mais séria, o slogan precisa seguir isso. No segmento de moda, essa frase deve sempre acompanhar o estilo da marca em si e o que ela propõe para seus consumidores.

Por exemplo, se sua marca de roupas é focada em luxo, seu slogan deve reforçar isso de alguma forma. Agora, se o foco é conforto, essa característica deve estar em destaque. Uma simples frase deve ser capaz de:

  • sintetizar a ideia por trás da marca;
  • captar atenção do consumidor;
  • ser marcante o suficiente para ser sempre lembrada.

Um erro muito comum é pensar que o slogan deve ser uma frase que vem à cabeça. Bem, uma boa ideia até pode ser repentina, mas esse “estalo” deve acontecer só depois de considerar esses três itens citados acima. Essa é a garantia de ter um slogan que realmente represente sua marca.

Quais os tipos de slogan mais comuns para lojas de roupa?

Na hora de criar slogan para lojas virtuais de roupas você deve pensar nas categorias existentes. A escolha varia de acordo com o tipo de marca, ou seja, se sua marca é moderna, talvez um slogan mais elegante e objetivo faça mais sentido.

Você entenderá melhor sobre essa parte quando conhecer os tipos de slogans para loja de roupas virtual a seguir.

Informativo

Esse slogan tem a intenção direta de sintetizar o que a marca oferece com seus produtos. A frase pode ser mais conceitual ou mais explicativa, sem se preocupar em ser uma sentença curta. A ideia é realmente entregar uma mensagem informativa de maneira ágil.

Diferenciador

Como o nome sugere, é um slogan que tem a intenção de reforçar a qualidade dos produtos da marca, mas fazendo isso destacando inovação ou diferenciação. Esses slogans abordam algo que a empresa faz e que a destaca em meio a concorrentes.

Confiante

Slogans confiantes são aqueles mais inteligentes e que falam o quanto a marca é realmente boa e única. Aqui, apenas um cuidado: evite que o tom do slogan seja soberbo. Clientes podem não entender bem a ideia, oque vai ser prejudicial.

Bem-humorado

Slogans bem-humorados são sempre muito marcantes. Se o espírito e personalidade da sua marca é esse, ótimo! Não é necessário fazer uma piada, especificamente. Na verdade, a ideia é que o tom de voz seja leve e alegre, com um toque de humor.

Objetivos

São aqueles slogans bem curtos e altamente impactantes. Eles seguem uma linha conceitual, mas são capazes de gerar um bom entendimento para consumidores. Se sua marca é sofisticada e moderna, esses slogans funcionam bem.

Por que criar um slogan para sua loja de roupas?

Ideias de slogan para loja de roupas surgem mais facilmente depois que você entende o papel dessas frases na publicidade de marcas. A seguir, veja por quais razões é uma boa ideia investir nisso!

Captar atenção

Poucas coisas são tão valiosas como a atenção dos seus consumidores. Se você conquista isso, consegue transmitir sua ideia de marca, se comunicar com essas pessoas, engajá-las e, então, oferecer seu produto. Slogans de qualidade despertam atenção para sua marca e podem ser uma porta de entrada para outras conquistas.

Reforçar a missão da marca

Toda marca se compromete a levar missões ao mercado. Na moda, empresas podem apostar em desenvolver roupas confortáveis, tornar pessoas mais elegantes ou até mesmo entregar estilo aliado e preço baixo. Seu slogan precisa explorar essa missão e reforçá-la, ainda que de maneira sucinta e breve.

Criar consciência de marca

Outro importante valor de slogan para loja de roupas é criar a consciência de marca. Isso significa que quando as pessoas lerem ou escutarem a frase, automaticamente vão saber que é da sua empresa. Esse é um dos objetivos mais valiosos que se pode ter com o slogan e, quando ele é qualificado, a consciência de marca é uma consequência natural.

Como criar um slogan para loja de roupas?

O processo criativo para chegar a boas ideias de slogan para loja de roupas passa por algumas etapas essenciais. A seguir, entenda melhor como é esse trabalho e  veja como executá-lo!

Considere sua audiência

Quem são as pessoas que compram da sua marca ou que ao menos teriam interesse? Considerar sua audiência é fundamental para criar slogans capazes de serem compreendidos, absorvidos e bem avaliados pelo seu público. Por isso, antes de tudo, defina quem são essas pessoas, seus gostos, preferências e costumes.

Liste as qualidades da sua empresa

O que suas roupas têm de bom que as pessoas deveriam saber? Você precisa estudar isso e listar. Características boas que merecem atenção são:

  • preço baixo;
  • peças inovadora;
  • estilo único;
  • qualidade nos tecidos;
  • estilo diferenciado
  • são produzidas com técnicas sustentáveis.

Você pode usar várias, ou uma principal dessas características, para basear o seu slogan para loja de roupas.

Pense na identidade da sua empresa

Sua empresa tem uma identidade bem definida e isso vai direcionar também a forma como você se comunica com o público. O slogan deve traduzir isso de maneira bem clara e objetiva. Marcas podem ser sofisticadas, modernas, good vibes ou ter qualquer outra identidade. Considere isso na hora de criar seu slogan!

Escolha um tipo de slogan

Sabe os tipos de slogan que listamos? É hora de você escolher um deles. Essa decisão está relacionada ao tom de voz da sua marca e da identidade dela. Avalie também o seu público e entenda qual tipo de slogan causaria um impacto maior, compreendendo que tipo de comunicação funciona melhor com essas pessoas.

Liste palavras-chave que você quer associar à sua marca

As palavras-chave são sempre importantes para gerar valor para sua audiência. Logo, é importante incluir um ou mais termos deste no seu slogan. Algumas boas palavras-chave recorrentes para lojas virtuais de roupas são:

  • estilo;
  • preço baixo;
  • conforto;
  • beleza;
  • elegância;
  • qualidade.

Teste possibilidades

Por fim, teste várias opções de slogan. Todas as ideias que você tiver devem ser anotadas e relacionadas, inclusive junto das ideias de quem estiver trabalhando com você nesse projeto. É fundamental pensar bastante antes de escolher e quanto mais opções tiver, melhor. Depois filtre essa lista e defina três finalistas, para então escolher seu slogan.

15 melhores ideias de slogan para loja de roupas

Se inspirar é sempre bom, certo? Por isso, resolvemos listar 15 exemplos de slogans para lojas de roupas  e empresas de cosméticos para ajudar a pensar no melhor para sua marca. Confira!

1. “Abuse e use” – C&A

2. “Todo mundo usa” – Havaianas

3. “Os sapatos mais confortáveis do mundo” – Allbirds

4. “Vamos ser lindas juntas” – Sephora

5. “Talvez ela tenha nascido com isso. Talvez seja Maybelline” – Maybelline

6. “O fim de semana chegou!” – Chubbies

7. “Nosso negócio é melhorar vidas” – TOMS

8. “Roupas de exercício éticas” – Girlfriend Collective

9. “Roupas de dormir para a mulher moderna” – Lunya

10. “De mulher para mulher: Marisa” – Marisa

11. “Apenas faça” (“Just do it”) – Nike

12. “Viva sua moda” – Riachuelo

13. “Nada é impossível” (“Impossible is nothing”) – Adidas

14. “Porque você vale muito” – L’Oréal

15. “Bem estar bem” – Natura

Bônus: melhores geradores de slogan gratuitos

Quer saber como criar um slogan para loja de forma automática? Hoje, há ferramentas que ajudam quem não tem conseguido chegar aos resultados que desejava. Algumas das melhores ferramentas existentes no mercado atualmente são:

A dúvida vai ser recorrente: qual frase usar em minha loja de roupa? Afinal, você quer comunicar sua marca de maneira impactante e de maneira que gere engajamento. Por isso, o conteúdo deste post deve ser um bom auxílio para que você se inspire e faça um ótimo brainstorming. Assim, você chegará a um bom slogan para loja de roupas.

A comunicação visual é parte importante da estratégia de marketing da sua empresa. Por isso, veja como tirar fotos de roupas para vender na internet!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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