Bagy ou Shopify? Antes de decidir entre as duas plataformas, estude o que cada plataforma oferece, como gestão de produtos, meios de pagamento, segurança, formas de envio, suporte e personalização.
É muito comum na hora de escolher uma plataforma de vendas online, que você tenha dúvidas entre Bagy e Shopify.
É importante destacar que as duas plataformas estão entre as melhores do mercado quando o assunto é criação de lojas virtuais.
A Bagy tem em seu repertório o auxílio a mais de 16 mil lojistas na realização do sonho de ter uma loja virtual profissional vendendo muito.
Já a Shopify é uma plataforma de comércio internacional que conta com milhões de lojistas em todo o mundo.
Então, chegou a hora de entender o que é necessário levar em consideração antes de fazer a sua escolha.
Antes de escolher: o que considerar
Para quem está na dúvida entre Bagy ou Shopify, é importante conhecer as possibilidades e funcionalidades de cada plataforma antes de tomar sua decisão.
Ficar por dentro do que está sendo comentado pelos consumidores nas redes sociais e no Reclame Aqui também é imprescindível, possibilitando que você tenha uma noção ainda maior sobre cada plataforma.
No Reclame Aqui, a Bagy tem nota 8, considerada ótima. Já a Shopify conta com nota 5.4, considerada ruim.
Por isso, separamos alguns fatores importantes para você tomar sua decisão.
Preço
Escolha a plataforma que seja compatível com o seu bolso e, claro, não deixe de considerar os benefícios de cada uma delas para o seu negócio.
Os planos da Bagy variam de R$89 a R$999, a depender da sua necessidade e o modelo de contratação (mensal ou anual).
Já a Shopify tem opções de 14 dólares até 399 dólares, também dependendo do modelo de contratação (mensal ou anual).
Personalização
Uma boa plataforma de e-commerce deve permitir que você modifique a sua loja da maneira que achar melhor, fazendo alterações quando e como quiser. Aqui, liberdade é uma necessidade.
Otimização
Quem quer ter um negócio rentável, saudável e que possa ser escalado, precisa contar com uma plataforma de e-commerce que valorize um bom posicionamento nos motores de busca, como o Google. Afinal, o seu negócio precisa estar em evidência para ser bem-sucedido.
Integrações
Estude ambas plataformas e verifique qual delas possui todas as integrações que você precisa, como formas de pagamento, métodos de envio, gestão, entre outras.
Experiência mobile
É praticamente impossível falar sobre vender pela internet sem pensar em smartphones. Eles são os maiores aliados do público, já que a maior parcela de acessos e compras em e-commerces ocorrem através do mobile.
Leve isso em consideração na hora de decidir entre Bagy ou Shopify.
Bagy ou Shopify: como escolher?
É necessário entender como Bagy ou Shopify podem ajudar no desenvolvimento do seu negócio e como eles se encaixam diante da sua proposta de comércio, visto que cada um deles possui características e propostas distintas.
Confira, a partir de agora, como Bagy e Shopify podem auxiliar no seu negócio.
Design
A navegação no painel da sua loja Bagy é fácil e intuitiva, permitindo edições rápidas. Você ainda tem acesso a diversos tutoriais dentro de nossa Base de Conhecimento, podendo tirar qualquer dúvida sobre a criação da sua loja.
A Bagy conta com mais de 30 opções de temas criados para diferentes nichos de mercado. Entre gratuitos e pagos, que variam entre R$149 e R$499, é possível escolher o que melhor se encaixa na sua proposta de negócio. Além disso, todos os temas são adaptados para smartphones.
A Shopify também conta com opções de temas gratuitos e pagos, porém, o investimento em temas pagos deve ser feito em dólares, com os mais baratos custando cerca de $220 USD (220 dólares).
Gerenciamento de produtos
Com a Bagy você pode informar variações de produtos, como cores, tamanhos, materiais, assim como SKU (Stock Keeping Unit – código identificador de estoque), quantidades em estoque, peso e muito mais.
É possível destacar categorias, tornando a sua loja virtual mais completa e otimizando o seu tempo, já que essas são dúvidas frequentes que demandam um bom tempo do seu trabalho para serem respondidas.
O painel da sua loja pode ser acessado usando computador, tablet ou smartphone, aumentando a sua liberdade de trabalho.
A Shopify também conta com a possibilidade de gerenciar seus produtos dentro do painel da sua loja, o que acaba facilitando a organização do seu negócio.
Formas de pagamento
A Bagy integra com os principais meios de pagamento como: Pagar.me, PayPal, PagSeguro, PagHiper e Mercado Pago. Além disso, você pode escolher trabalhar com o BagyPay, o intermediador de pagamentos exclusivos da Bagy e que zera as comissões sobre as suas vendas.
A Bagy também possui Checkout Transparente, que é um recurso que facilita a vida dos lojistas e clientes, permitindo que seus clientes possam finalizar suas compras dentro da sua loja, sem a necessidade de serem redirecionados a outro site ou ambiente para essa mesma ação. Isso significa mais segurança e praticidade para o seu negócio.
A Shopify integra com mais de 40 gateways de pagamento e sua própria solução de pagamentos, o Shopify Payments, não é aceita no Brasil.
Envio de produtos
Oferecer aos seus clientes a escolha de como eles desejam receber suas compras já não é mais um luxo, é uma necessidade e exigência do mercado. Afinal, se ele não pode receber como quer, por que ele compraria de você?
A Bagy conta com envio via Correios e retirada em loja, além de transportadoras e moto-boy via planilha. Também é possível usar Melhor Envio, Frenet, Mandaê, Manda Bem e Intelipost, deixando seu envio de mercadorias ainda mais completo.
A Shopify também conta com integrações como Correios, Kangu e Melhor Envio. Porém, a maior parte das integrações de frete da plataforma não funcionam em território brasileiro.
Segurança
A Bagy oferece certificado SSL de forma gratuita para os lojistas, ajudando a tornar os seus negócios ainda mais seguros, tanto para quem vende quanto para quem compra.
Nossa plataforma ainda conta com um servidor potente e com uma alta taxa de tempo online ao longo do ano.
É importante destacar que a Shopify também oferece certificado SSL gratuito.
Suporte
Sua dúvida não escolhe hora nem lugar para surgir, e é por isso que nossa equipe está sempre pronta para ajudar.
A Bagy conta com uma equipe de suporte dedicada de segundas às sextas-feiras, das 9h às 21h30, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h30.
Para entrar em contato, você precisa ser lojista. Basta acessar o painel da sua loja e abrir um chamado via chat ou chamar nossa equipe do WhatsApp (consulte nossos planos).
A Shopify conta apenas com atendimento via e-mail, o que pode prejudicar a experiência do lojista com a plataforma.
É claro que ambas plataformas têm suas vantagens e agora você pode escolher a mais adequada ao perfil do seu negócio.
Convidamos as pessoas que desejam vender pela internet e para todo o Brasil a conhecerem a Bagy.