Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Empreendedorismo

58 ideias para ganhar dinheiro que você não pode deixar de conhecer

Imagem ilustrativa de 50 ideias para ganhar dinheiro

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Apesar de não ser uma tarefa fácil se encaixar no mercado de trabalho, existem várias opções para quem quer aprender e ganhar espaço em diferentes segmentos. E nada melhor do que conferir 50 ideias para ganhar dinheiro e se inspirar, não é mesmo?

As possibilidades no mercado estão cada vez mais fáceis de serem acessadas, certo? Hoje existem várias formas de ganhar dinheiro na internet, como por exemplo as plataformas vendas ou gestão de redes socias.

Qual é o caminho que pode ser mais adequado para o seu futuro profissional? O que acha de conferir 58 ideias para ganhar dinheiro e empreender com sucesso?

Continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas e entender qual caminho pode ser o mais interessante para o seu futuro profissional. Confira!

Quais são as 58 ideias para ganhar dinheiro?

Quais são as 58 ideias para ganhar dinheiro que podem ajudar você? Confira as nossas dicas para saber mais sobre cada oportunidade!

Loja virtual

Quer empreender em um nível ainda mais alto? Você pode ter a sua própria loja online e começar a estruturar a reputação do seu empreendimento. Com uma plataforma de vendas, você consegue ter um site de vendas completo e atrair mais clientes para comprar seus produtos. Esta é uma excelente estratégia para quem quer ter o seu próprio negócio. A Bagy é uma excelente opção para te ajudar a ter sua loja virtual.

Produtos como afiliado

Quer começar a empreender, mas não sabe exatamente por onde começar? Uma opção muito interessante pode ser atuar como afiliado de produtos. Você passa a vender um determinado item ou serviço que já existe, recebendo uma porcentagem pelo seu trabalho de divulgação e atração de clientes em potencial para o seu parceiro.

Artesanato

Consegue trabalhar com alguma área e desenvolver produtos artesanais? Compre a matéria-prima e comece a criar os seus produtos. Independentemente do setor, você pode ter muito sucesso, especialmente por envolver uma atividade sem muitos custos.

Itens de decoração

Quem nunca está procurando por itens de decoração? Pode ser para o escritório, para casa, para a cozinha ou para o jardim. Existem várias opções de atuação em que você pode vender esses produtos para clientes dos mais variados perfis.

Artigos da moda

A moda também está sempre em alta, não é mesmo? Seja um artigo de moda artesanal, seja um item que você comprou com um fornecedor. Existem várias opções para conseguir um destaque nesse segmento, entrando em contato com clientes e criando uma experiência de acordo com o nicho que você deseja atuar.

Infoprodutos

Na era da tecnologia, os infoprodutos têm se tornado cada vez mais populares, como ebooks, cursos online, videoaulas, enfim, existem várias opções de formato. Por que não começar a desenvolver esses itens e começar a vender na internet? Dependendo do segmento escolhido, as oportunidades são muitas para o empreendedor.

Produtos importados

Essa opção para ganhar dinheiro é um pouco mais complexa, mas pode gerar excelentes resultados. Tem algum fornecedor no exterior ou conhece alguém que mora em outro país, o que acha de trabalhar com a venda de produtos importados? Comprando itens com um preço mais barato, você ganha uma margem de lucro maior para operar por aqui.

Freelancer

Tem várias habilidades diferentes e pode atuar com sucesso em setores variados? Por que não atuar como freelancer? Você pode ajudar na produção de eventos ou mesmo distribuir panfletos de algum estabelecimento em uma determinada região.

Venda de fotos online

As imagens são essenciais para ilustrar os mais diferentes conteúdos na internet e, por isso, a venda de fotos online pode acabar se tornando uma opção interessante para você. Para quem já tem o dom de trabalhar com a fotografia, se torna ainda mais fácil e atrativo.

Redação

Tem conhecimento da língua portuguesa e gosta de escrever? Então você pode atuar com redação, desenvolvendo os mais variados tipos de texto e aproveitando oportunidades dos diferentes segmentos do mercado para ganhar dinheiro.

Revisão de textos

Tem as mesmas habilidades listadas acima, mas está sem muito tempo para pensar na criação e desenvolvimento de textos? Então você pode atuar como revisão, oferecendo um suporte para o redator e garantindo a maior qualidade dos conteúdos produzidos.

Influenciador digital

Gosta de redes sociais, tem uma audiência interessante e está sempre de olho no que está acontecendo nesses canais? Por que não se tornar um influenciador digital? Não precisa ter milhões de seguidores para ter um bom alcance e atuar localmente com empresas parceiras.

Consultor online

Tem alguma área de atuação em que você se destaca mais? Utilize esse conhecimento para atuar como consultor online e ajudar outras empresas e empreendedores a superarem desafios em suas rotinas de trabalho.

Assistência virtual

O seu entendimento é mais voltado para a área de tecnologia? Então atue como profissional de assistência virtual, fornecendo suporte técnico para que outras pessoas resolvam qualquer tipo de desafio com problemas tecnológicos.

Publicação de livro

O seu dom é a escrita? Gosta de escrever conteúdos sobre os mais diferentes textos? Por que não publicar um livro — ou uma série — sobre um tema específico? Hoje não é preciso nem mesmo publicar e imprimir, você pode apenas vender o livro digitalmente.

Criação e venda de templates

Muitos empreendedores estão em busca de modelos prontos e simples de serem utilizados e, por isso, a criação e a venda de templates pode ajudar bastante a ganhar dinheiro.

Transcrição de textos

Muitos conteúdos são adaptados de materiais audiovisuais para textuais, mas o trabalho para se fazer isso é um pouco completo. Por isso, a transcrição de textos é outra área de atuação que pode ser interessante para quem quer empreender com facilidade.

Convites personalizados

Com um volume interessante de trabalho, mas sem grandes vendas, os convites personalizados podem ser valiosos também, especialmente para quem tem habilidades com criação de design e layouts personalizados.

Produtos personalizados

Como um complemento para quem atua com artesanato ou tem habilidades específicas, você pode vender produtos personalizados para os seus clientes também. Por que não bordar uma toalha de banho para um casamento? É uma das muitas opções.

Acessórios para pets

O mercado de pets tem crescido muito nos últimos anos e investir em acessórios para pets pode acabar se tornando uma opção interessante. O mercado é ativo e os custos de aquisição desses produtos não vão ser tão elevados.

Designs

Tem algum conhecimento na área de design? Utilize essas suas habilidades para oferecer esse serviço aos clientes em potencial. Um e-commerce que está começando? Ajude a desenvolver uma marca para esse negócio que está começando, por exemplo.

Venda de produtos que não usa mais

Já ouviu falar em um brechó? Essa é uma das táticas mais utilizadas por quem quer vender produtos que não usa mais no seu dia a dia. Pode ser roupas, acessórios, equipamentos de tecnologia, enfim, existem várias plataformas para promover e vender os seus produtos que estão parados em casa.

Camisetas

Qual item é mais comum do que uma camiseta? Encontre um bom fornecedor, crie uma marca atraente e, pronto, você pode começar a comercializar camisetas dos mais variados tipos e formatos, até mesmo personalizadas, para agradar mais e mais clientes em potencial.

Tradução

Tem conhecimento de outras línguas além do português? Ótimo, pode ser o caminho para que você consiga ganhar dinheiro, ajudando empresas ou mesmo pessoas físicas a traduzirem documentos, arquivos e tudo mais o que puder ser traduzido.

Produtos naturais

A busca por produtos naturais também é muito interessante para quem quer ganhar dinheiro, já que a população também quer mais qualidade de vida nos mínimos detalhes. Desde opções de alimentação até mesmo cuidado com a higiene.

Criação de sites

Tem habilidades para desenvolver sites, layouts e landing pages? Muitos outros empreendedores não têm esse mesmo dom, por que não utilizar esse conhecimento para ajudar outras pessoas e ainda ganhar um dinheiro extra?

Artigos esportivos

As atividades esportivas são cada vez mais comuns em uma sociedade que busca por mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, não é mesmo? E a variedade de esportes que podem ser praticados também é bastante atrativo, o que pode ser uma excelente oportunidade para quem quer vender artigos esportivos.

Acessórios de celular

Acessórios de celular são sempre úteis para a sua rotina, não é mesmo? E o melhor de tudo: o custo de aquisição é muito baixo e a audiência é a mais variada. Sendo assim, pode ser um caminho interessante para quem quer vender e ganhar dinheiro com um alto volume.

Revenda de hospedagem de sites

A hospedagem de sites é um tema muito interessante, com um fluxo de trabalho bastante intenso e com várias possibilidades de atuação. Para quem quer um dinheiro sem precisar de tanto trabalho — como lidar com fornecedores —, é uma alternativa muito interessante revender a hospedagem de sites.

Assessoria para redes sociais

Tem conhecimento sobre as melhores estratégias e práticas nas redes sociais? Por que não vender esse conhecimento para outros empreendedores? Ofereça a assessoria para redes sociais para diferentes negócios e ajude a construir a reputação de outras marcas dentro desses canais.

Criação e venda de logotipos

Opção complementar ao trabalho com design, você pode ajudar marcas e empresas a criarem logotipos próprios. Outra opção é desenvolver diferentes opções e fornecer uma série de logos para empresas dos mais variados segmentos.

Criação de identidade visual

Para um trabalho mais profundo e personalizado, a opção é atuar na criação de identidade visual de empresas. Com as marcas querendo se relacionar e fidelizar mais clientes, é uma demanda em alta no mercado e pode abrir várias oportunidades.

Gestão de tráfego

Outro suporte que você pode oferecer é realizando a gestão de tráfego. Mais do que pensar no desenvolvimento de um site, um e-commerce ou uma página, você consegue contribuir com uma marca ao ajudar a atrair mais e mais visitantes — e clientes em potencial — para um determinado endereço ou página.

Edição de vídeos

Conteúdos audiovisuais se tornaram um sucesso não apenas para vender no online, já que são utilizados também no offline. Sendo assim, você pode utilizar as suas habilidades para editar vídeos e comercializar esse serviço, ajudando outras empresas a criarem materiais e conteúdos mais atrativos.

Podcast

Estamos no auge dos podcasts no Brasil, uma febre de conteúdos, o que pode significar uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro. O desafio, porém, é garantir que você tenha conteúdos interessantes dentro de um nicho específico para conseguir se destacar e atrair, por exemplo, patrocinadores que ajudem a ganhar dinheiro.

Acessórios de beleza

Com o foco mais nichado, os acessórios de beleza também podem ser uma opção atrativa para quem quer ganhar dinheiro com um grande volume de vendas. Esse caminho também é interessante por não exigir muitos investimentos no início dessa jornada.

Itens de papelaria

Com um custo de aquisição muito baixo e um interesse alto dos mais variados públicos e perfis de consumidor, os itens de papelaria podem ser uma opção valiosa para ganhar dinheiro sem precisar fazer muitos investimentos iniciais.

Venda pelo Mercado Livre

Mais acima falamos sobre vender em um marketplace, não foi? Uma opção aqui é utilizar o Mercado Livre, uma das maiores plataformas nesse quesito, para promover a sua marca e aumentar as suas vendas ao se comunicar com uma audiência tão consolidada.

Aulas online

Tem alguma especialidade em alguma área em que você pode ajudar outras pessoas a melhorarem nesse aspecto? As aulas online são ótimas opções, reduzindo os seus custos e contando com ferramentas que ajudem a promover o seu conteúdo de forma gratuita.

Copywriting

Também relacionado ao trabalho com texto, o copywriting foca no desenvolvimento de textos e conteúdos com o objetivo de dar suporte às áreas de Vendas e Marketing. O tom de voz deve ser adequado para cada cliente, criando peças para redes sociais, sites, e-mails, enfim, todos os tipos de comunicação possíveis.

Customização de roupas

Lembra que mais acima falamos sobre a possibilidade de revender camisetas? E se você focasse o seu negócio na customização de roupas? O cliente pode escolher a opção que mais lhe agrada e criar peças personalizadas, desenvolvendo um diferencial para a sua marca.

Coaching

Para quem gosta de autoajuda e conteúdos motivacionais, atuar como coaching também abre uma série de oportunidades, com muitas pessoas procurando por ajuda e suporte para a tomada de decisões em suas vidas profissionais e pessoais.

YouTuber

Tem familiaridade com conteúdos audiovisuais e pode desenvolver vídeos interessantes para uma determinada audiência? Escolha um nicho, defina um tópico, um modelo de conteúdo e comece a atuar como um youtuber.

Ilustração

Mais do que fotos online, cada vez mais pessoas buscam por imagens personalizadas e únicas, o que pode fazer com que o mercado de ilustrações se torne interessante para quem tem as habilidades necessárias.

Pesquisas online

As marcas buscam por mais informações sobre os seus públicos e, por isso, realizar pesquisas online pode ser um caminho atrativo, já que o volume de marcas interessadas é bastante alto e pode gerar retornos financeiros interessantes.

Desenvolvimento de games

Uma opção bastante específica, mas que pode gerar grandes resultados, é o desenvolvimento de games. Em um mercado que não para de crescer, você pode atuar pensando em um espaço nas grandes plataformas ou mesmo desenvolvendo games para mobile.

Desenvolvimento de blogs

Ainda na área de desenvolvimento, você pode trabalhar também para criar blogs para marcas dos mais diferentes segmentos. A ideia é desenvolver a estrutura inicial dessa página para que o cliente possa colocar conteúdos relevantes de acordo com sua estratégia de Marketing.

Personal trainer

Mais acima, falamos sobre os artigos esportivos por conta do aumento do interesse por saúde e bem-estar, certo? Por que não trabalhar na outra ponta? Atuando como personal trainer e ajudando seus clientes a alcançarem os seus objetivos com cada atividade física.

Lembranças para eventos

Outra opção interessante para quem não quer focar em um único segmento é desenvolvendo lembranças para eventos. Você pode criar acessórios para festas infantis, formaturas ou até mesmo eventos corporativos, que geram muita receita no mercado brasileiro.

Auxílio na declaração de IR

A declaração do Imposto de Renda é sempre uma dor de cabeça para quem tem uma rotina corrida e cheia de tarefas, não é mesmo? Uma forma de ganhar dinheiro, então, é ajudando a solucionar essa dor e trabalhando oferecendo suporte na declaração do IRPF.

Serviços de consultoria financeira

Se você possui conhecimentos financeiros e está em busca de ideias para ganhar dinheiro, pode investir em serviços de consultoria. Ofereça conselhos e orientações profissionais sobre finanças pessoais para seus clientes, obtendo uma renda extra. Além disso, é uma alternativa simples, que não exige muitos materiais para começar.

Criação de conteúdo para blogs

A produção de conteúdos para internet está se tornando cada vez mais popular, e pode ser uma ideia interessante para ganhar dinheiro. Muitas pessoas conseguem renda extra criando postagens e materiais de alta qualidade para blogs e sites de diferentes nichos. Assim, você também consegue desenvolver essa atividade se aperfeiçoando em Inbound Marketing, por exemplo.

Serviços de edição e revisão de textos acadêmicos

Uma das principais ideias para ganhar dinheiro é realizar serviços de edição e revisão de textos acadêmicos, como trabalhos de conclusão de curso, publicações oficiais e dissertações. Muitas pessoas não conhecem as normas técnicas da área, ou não possuem tempo para realizar essa correção mais fina. Assim, você oferece seus serviços e aproveita a oportunidade.

Serviços de design de interiores

Caso tenha formação ou habilidades com decoração, os serviços de design de interiores também é uma alternativa para você ganhar dinheiro. É possível oferecer consultorias e orientações para criar espaços bonitos, funcionais e estratégicos para casas ou escritórios, por exemplo. Além disso, também é possível trabalhar de maneira pontual ou acompanhar longas reformas.

Serviços de nutrição e dietética

Nutricionistas e profissionais da alimentação formados também podem oferecer serviços de consultorias entre as ideias para ganhar dinheiro. Com esse conhecimento, é possível atuar no planejamento de dietas personalizadas, por exemplo, ou auxiliar os clientes em objetivos específicos, como perda de peso ou preparo para algum esporte.

Serviços de organização doméstica

Outra alternativa que vem se popularizando nos últimos anos são os serviços de organização doméstica, com profissionais que elaboram planos de aproveitamento de espaço na casa dos clientes. Dessa forma, conseguem trazer propostas estratégicas, simplificar o ambiente e tornar a residência ainda mais organizada.

Serviços de design gráfico

Se você tem habilidades de edição de imagens e quer ideias para ganhar dinheiro, pode investir em serviços de design gráfico. Essa área se tornou popular na internet, e inclui diversos nichos, como criação de identidades visuais e logotipos, criação de materiais promocionais ou edições profissionais de fotos, por exemplo.

Serviços de desenvolvimento de aplicativos móveis

Outra atividade crescente no meio digital é a programação, por conta da praticidade e a facilidade nos ganhos. Se você têm conhecimento de tecnologia, pode desenvolver aplicativos móveis sob demanda, seja para empresas ou para pessoas físicas, criando softwares nos mais variados nichos e com diferentes funções.

O que considerar para saber qual ideia seguir?

Alguns fatores devem ser considerados na busca por um caminho para empreender, não é mesmo? Mas qual opção seguir? Existem tantas possibilidades que nem sempre é fácil saber a opção mais adequada. O primeiro fator a ser considerado, portanto, deve ser a familiaridade com um assunto ou área de atuação específica.

Além disso, você deve analisar o mercado em si — para entender se é ou não atrativo —, além de avaliar possíveis parceiros e fornecedores em cada um deles. Por fim, vale sempre ressaltar a possibilidade de realizar testes e experimentar uma ou mais opções ao mesmo tempo para ganhar mais dinheiro.

Outro fator que deve ser levado em consideração no seu processo de decisão é o cuidado para não colocar todas as suas expectativas — e investimentos — em um único caminho. Cada opção deve ser analisada com cautela para aumentar as suas chances de encontrar a melhor solução para ganhar dinheiro com a ideia escolhida.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.