E-commerce

Saiba quais são os melhores sites para vender produtos

Imagem ilustrativa de sites para vender produtos

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Sites para vender produtos são boas ferramentas de negócios e você deve usar a oportunidade para expandir seus lucros e sua empresa. Os melhores são Bagy, Shopee, Mercado Livre, OLX, Elo7, Estante Virtual, Enjoei, NuvemShop, Shopify e ShopTime.

Sites para vender produtos estão crescendo na web, cada vez mais lojistas estão procurando ferramentas para migrar seus negócios físicos ou começar a empreender online. 

Você pode se inspirar nos melhores sites para compra, em lojas que você já costuma consumir e comprar, avaliar as possibilidades segundo os desejos e necessidades dos seus clientes e ousar.

Desenvolver um site para vendas é uma das melhores formas de concretizar bons negócios. Você pode criar uma empresa e ter muitos rendimentos online, usando os meios certos.  

Esse processo pode parecer difícil, mas existem ferramentas que facilitam o seu trabalho!  Entenda: 

Como funciona um site para vender produtos?

Os sites para vender produtos podem funcionar de diversas formas, existem opções disponíveis para diferentes tipos de itens, bens e serviços. 

Basicamente, eles consistem em uma plataforma em que você se cadastra, cria a sua loja, faz a divulgação e comercializa os produtos com que atua. 

Porém, existem algumas etapas relevantes para criar um bom site para vender. Elas podem facilitar o desenvolvimento do seu negócio e seleção da plataforma mais adequada para eles, confira: 

  • Escolha o seu nicho de mercado e saiba o que vai vender
  • Determine e conheça quem serão os seus clientes
  • Estabeleça um orçamento 
  • Crie um bom plano de negócios
  • Registre o domínio próprio do seu site  
  • Escolha a melhor plataforma de e-commerce para o seu nicho 
  • Carregue informações sobre os seus produtos e desenvolva o layout da sua loja
  • Selecione os melhores meios de pagamento 
  • Desenvolva um bom sistema de logística
  • Divulgue seu site com as melhores estratégias de marketing 

Com essas etapas, definitivamente você aumenta as suas chances de sucesso e consegue criar um bom site para vendas. 

Entenda que empreender na internet pode te trazer muito lucro, porém é fundamental que você use as melhores ferramentas nesse processo

Por isso, te contamos tudo o que você precisa saber para escolher o melhor entre os maiores sites de venda: 

Quais os melhores sites de venda?

Para determinar o melhor site para vender produtos, conforme as necessidades da sua empresa, você deve seguir as etapas apontadas acima. 

Depois, o próximo passo é entender qual a melhor opção para você, uma loja virtual ou marketplace

Lojas virtuais são sites que vendem vários produtos para muitos clientes. O site é do vendedor e ele lida com os consumidores. Essa opção é indicada para empresas que fazem muitas vendas com produtos populares. 

Já o marketplace é um site que vende muitos produtos de vários vendedores, trabalhando com uma diversidade de segmentos e lojistas. Essa transação envolve o cliente, o vendedor e o próprio marketplace. 

Após definir qual opção é mais adequada para a sua loja, você deve avaliar a melhor possibilidade. Alguns sites de venda estão entre os melhores do país, e você pode conhecer e apostar nessas opções. Veja: 

  • Bagy

A Bagy é uma dos sites para vendas mais simples de se utilizar no mercado, atualmente. Descomplicando a vida do empreendedor, seu foco são os pequenos e médios lojistas. 

Oferecendo uma estrutura completa a um toque de distância, por ser orientada pelo aplicativo do lojista, a Bagy pode ser a melhor escolha para quem deseja vender online com profissionalismo

É possível montar o seu site em menos de 15 minutos e, com apenas alguns cliques, ele estará completamente pronto para ser utilizado

Na Bagy você consegue controlar todos os pedidos, acompanhar as informações de contato dos clientes e fazer um bom manejo de estoque e métricas de acompanhamento com dados de visita e compra.

A loja atua de forma integrada, viabilizando vendas e anúncios pelo Instagram. Ao cadastrar seus produtos no app Bagy, você pode sincronizar a sua loja automaticamente com o Mercado Livre e a Shopee

Isso significa que você estará presente em três meios de venda diferentes, expandindo sua presença e consolidando a sua empresa nos melhores sites para vender produtos do mercado! 

Outra grande vantagem da Bagy é que ela oferece os melhores fretes do meio online, assim os seus clientes economizam na logística e podem consumir cada vez mais, aumentando os seus lucros

Os métodos de pagamento oferecidos pela empresa também são super eficientes e diversos! Com a Bagy você consegue oferecer pagamentos por meio de boletos, cartão e pix

Isso significa que você pode satisfazer praticamente todas as necessidades da sua loja online utilizando um único site para vender produtos!

  • Shopee

A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico singapurense pertencente ao Sea Group, sendo uma empresa global de Internet para o consumidor, fundada em 2015 por Forrest Li.

Ela está crescendo cada vez mais entre os lojistas online, por atuar em muitos segmentos e oferecer uma boa assistência ao cliente. Por isso, pode ser uma boa opção para você!  

  • Mercado livre

O Mercado Livre também é uma empresa de comércio eletrônico. Ela foi fundada em 1999, na Argentina e já está presente em dezenas de países. Atualmente é o maior site de vendas da América Latina. 

Ele é uma ótima opção para vendedores de itens raros, antiguidades, usados e afins. Mas também é possível anunciar outros produtos. 

  • OLX

Assim como o Mercado Livre, a OLX também é uma grande plataforma de vendas. Ela oferece boas opções de frete, diversas condições de pagamento e é muito popular entre os lojistas brasileiros. 

  • Elo7

A Elo7 é uma plataforma especializada em revendas de produtos personalizados e artesanatos. É possível encontrar uma grande variedade de itens ali! Se você trabalha nesse mercado, essa é uma boa opção. 

  • Estante virtual

A Estante Virtual é uma ótima plataforma de venda de livros novos e usados. Se você atua no nicho de papelaria e livraria, essa definitivamente é uma possibilidade interessante! 

  • Enjoei

A Enjoei é uma plataforma de venda de roupas, acessórios, sapatos e outros itens usados. Funciona como um grande brechó, em que é possível encontrar produtos de preços e qualidades diversos. 

  • NuvemShop

A NuvemShop também é uma plataforma relevante de vendas. É possível personalizar cada detalhe do site por lá, além disso, a empresa oferece a NuvemShop, um sistema de pagamentos próprio e integrado à loja. 

  • Shopify

O Shopify oferece boas oportunidades para lojistas que estão começando no meio virtual. 

É possível criar uma loja responsiva e útil por meio da plataforma, contudo existem algumas limitações para recursos mais avançados, que podem precisar ser pagos para utilizar. 

  • ShopTime

O ShopTime está há mais de 20 anos no mercado e é uma alternativa multivarejo super funcional. Com canais de venda por site, aplicativo, catálogo online e TV, essa pode ser uma possibilidade viável para sua loja. 

Como ter sucesso em sites para vender produtos?

Para ter sucesso após escolher qual melhor site para vender produtos você vai utilizar, é fundamental construir uma boa estratégia de divulgação da sua loja

Existem algumas etapas para assegurar que você está fazendo tudo direitinho. Confira: 

  • Tire boas fotos

Para divulgar os seus produtos da melhor forma possível, é fundamental que eles sejam expostos com excelência

Faça boas fotos que mostrem detalhes dos itens, crie uma ambientação e proporcione uma experiência visual diferenciada aos clientes

Desse modo, você consegue quebrar uma barreira de resistência, ao exibir o produto completo! 

  • Boa comunicação

Ter o melhor site é apenas o começo da jornada, você também precisa oferecer um bom atendimento e dialogar com os seus clientes

Ter boa comunicação significa criar um plano de marketing eficiente, entregar todas as informações que os consumidores buscam sobre os produtos e dialogar com eles por meio de canais diversos! 

  • Canais de atendimento

Os canais de atendimento integram uma boa comunicação. O seu cliente certamente terá dúvidas, incertezas e necessidades sobre os produtos. Seja antes, durante ou após a compra. 

Por isso, você precisa reforçar a sua comunicação e ter bons canais de atendimento para tirar dúvidas e solucionar problemas. Isso aumenta o índice de satisfação e faz parte de uma boa experiência de compra

  • Tenha um site funcional

Um site funcional com certeza é um dos pontos-chave para ter sucesso com a sua loja online. 

Não adianta nada ter boa comunicação, boas fotos e produtos incríveis se o seu site não for minimamente responsivo. O cliente precisa ter facilidade de navegar e interagir com a plataforma

Evite anúncios em excesso, escolha um bom layout que converse com as características da sua marca e invista nesse ponto! 

Caso o cliente não  consiga visualizar os seus produtos e transitar pelo site com facilidade, ele pode perder a paciência e desistir da compra. Ou seja, ele estará desistindo da sua loja e tudo o que ela representa.  

  • Integre com um marketplace

Algumas plataformas conseguem integrar o seu site com as redes sociais e os principais marketplaces do Brasil. Isso facilita o gerenciamento e cria uma boa estratégia de vendas multicanal

A Bagy, por exemplo, integra a sua loja ao Instagram, Shopee e Mercado Livre. Assim, você consegue se fazer presente em mais mercados e vender muito!

Quais as vantagens de ter um site? 

Ter um site pode ser absolutamente vantajoso para a sua empresa. Com ele você ganha muito destaque online! Além disso, existem outras vantagens, como:

  • Profissionalização

Uma loja online que é confiável tem um bom site. Para se profissionalizar no meio, é importante que você invista na criação da sua loja

Assim, ao buscar por seus produtos e serviços na web, o cliente encontra a sua loja de imediato e sabe que ela é confiável. Os sites também viabilizam pagamentos e transações, facilitando as vendas! 

  • Vendas 24hrs

Ao ter um site, você consegue vender os seus produtos a qualquer momento, segundo as necessidades dos clientes. Assim, você garante que não vai perder nenhuma venda e se faz presente! 

  • Custo baixo

Se compararmos os custos para manter um site e as vantagens que ele oferece, fica claro que é super interessante fazer uma loja online desse modo. 

Isso porque você consegue aumentar as suas vendas, entregar seus produtos aos clientes e manter o fluxo de estoque, além de aumentar seus rendimentos

Com todos esses benefícios, o custo de manter o site se torna praticamente irrisório, porque você consegue vender, arcar com ele e ainda extrair seus lucros

  • Suporte

Outra vantagem inegável de ter um site para vendas em uma boa plataforma é o suporte. Ele reduz boa parte dos transtornos de gerenciamento dos negócios. 

Isso porque a plataforma oferece uma assistência completa que auxilia o cliente em suas necessidades

  • Personalização

Ao criar um site para vendas, você consegue personalizá-lo segundo seus desejos, as características de sua marca e seus produtos. Assim, sua loja terá a sua personalidade e vai demonstrá-la aos clientes! 

  • Maior alcance

Lojas com sites para vendas têm sim um maior alcance entre os consumidores, por transmitir mais confiabilidade e ter parte da divulgação incluída na plataforma. Assim, o seu alcance e suas vendas aumentam!

  • Baixa manutenção

Usar uma plataforma para construir o seu site de vendas vai minimizar os seus custos e transtornos com manutenção. Você não precisa se preocupar em programar ou desenvolver, porque já está tudo lá! 

Por que investir em um site?

Além de todos os motivos apontados, é super interessante que você invista em um site se deseja começar a empreender online, porque a presença da sua marca será iniciada e consolidada por meio dele. 

Você consegue expor seus produtos, vender 24h, oferecer assistência aos clientes, se profissionalizar, expandir as estratégias de marketing, entre outras inúmeras vantagens

Com certeza você tem todos os melhores motivos para investir nessa ferramenta, certo? 

Como começo a montar meu site?

Para começar a montar o seu site, escolha a melhor plataforma e siga o passo a passo determinado pelas suas políticas. Se você quer uma assistência personalizada, certifique-se de escolher uma que a ofereça!

Com a Bagy, por exemplo, você consegue estruturar a sua lojinha em minutos. O processo é acompanhado pelos nossos especialistas, que te ajudam a construir o site. Basta fazer o cadastro e seguir nossas etapas! 

E se você curtiu esse conteúdo, quer montar o seu site e acelerar suas vendas e lucros, não fique para trás e venha conhecer as condições imperdíveis da Bagy!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.