Pesquisar
Close this search box.

Instagram

Sacolinha do Instagram: o que é, como ativar, vantagens e tudo que você precisar saber para ter a sua

Por Jessica Azevedo

1 ano atrás
Sacolinha do Instagram para vender mais

A Sacolinha do Instagram é um recurso que permite a fixação de tag de compra e inserção de link em um produto que está à venda em perfis comerciais, facilitando para os clientes acesso aos produtos e serviços.

Dentre as redes sociais, o Instagram talvez seja a principal ferramenta interativa que te ajuda a vender mais, afinal de contas, para ter sucesso nas postagens, é necessário produzir boas imagens e um texto atraente. Desse modo, a rede entende que suas publicações são relevantes e valem a pena serem compartilhados para um grande número de pessoas. Todos esses artifícios são capazes de prender o internauta por mais tempo no seu perfil, aumentando as chances de fidelização de venda. 

Segundo pesquisa elaborada pelo site Statista, um portal que compila dados sobre marketing digital em todo o mundo, o Instagram tem um bilhão de usuários ativos e mais de 500 mil membros acessam a plataforma todos os dias. Além dessa quantidade robusta de assinantes, a rede é a que mais produz engajamento no mundo.

Os dados também mostram que, nos EUA, 71% dos empresários já usam essa plataforma para fechar negócios e 83% dos usuários buscam por produtos nos feeds que visitam. Todas essas pessoas ficam, em média, 53 minutos conectadas à rede, e você pode aproveitar para se tornar relevante e conquistar público através da sua marca nessa rede social. 

Quando você ganha relevância, acaba tendo acesso a outras funcionalidades poderosas, que não estão disponíveis na inauguração da loja. Uma delas é a “Sacolinha do Instagram”, um mecanismo que é sincronizado à sua loja virtual e permite  que você marque os produtos, assim como é costume marcar pessoas em suas fotos. 

Marcar produtos em suas fotos ajuda bastante o consumidor a comprar rapidamente, sem grandes riscos para você e sua marca. Uma das grandes sacadas do Sacolinha do Instagram é levar o usuário para o seu negócio em pouco tempo.

Mas, para ter acesso a essa ferramenta tão poderosa e abrangente, é preciso seguir alguns passos para instalar corretamente essa aplicabilidade no seu perfil de negócios e aproveitar todos os seus benefícios. Continue lendo esse artigo e saiba como aproveitar todas essas vantagens em seu perfil de negócios no Instagram e em sua loja virtual e veja como a Bagy pode te ajudar a turbinar suas vendas. 

O que é a sacolinha do Instagram

A sacolinha do Instagram foi desenvolvida em 2017 quando a rede social, que nasceu para ser um grande álbum público de fotos, entendeu que era preciso se reinventar para atender às demandas do mercado e as necessidades dos lojistas que começaram a usar seus perfis para venda e divulgação constante de serviços e produtos.

Desde então, os perfis business podem colocar o ícone da sacolinha no canto esquerdo de algumas publicações, dando a oportunidade de os consumidores comprarem aquilo que acabaram de ver, tudo de forma rápida e segura. Isso porque, a marcação leva direto para o site da loja online, facilitando o processo de compra. O objetivo dessa prática funcionalidade é facilitar a compra pelos clientes e dinamizar a venda pelos empreendedores. 

Basicamente, você pode marcar um produto em sua foto de divulgação e direcionar o cliente diretamente para esse produto em seu marketplace. As vendas podem ser feitas através do Whatsapp ou, com mais segurança e recursos, através da sua loja virtual.

As vantagens de operacionalizar a Sacolinha do Instagram dentro da sua página de negócios são inúmeras, mas vamos falar sobre isso daqui a pouquinho ainda neste post, então acompanhe para não perder nada. Mas, por agora, saiba que a ferramenta te ajuda a vender em poucos passos e você pode marcar vários itens em uma mesma foto e colocar informações como nome, ou se ele está em promoção no seu site em um determinado momento.

Vantagens de ter a Sacolinha do Instagram

Certo, chegando até aqui você já entendeu que é interessante pensar em aplicar essa funcionalidade em seu negócio para aproveitar de todos os benefícios que a famosa sacolinha do Instagram apresenta.

Mesmo que essa marcação leve algum tempo do seu dia e esforço para organizar os posts em um primeiro momento, você acabará colhendo muitos benefícios logo em seguida. Com a funcionalidade implementada, o seu fluxo de venda poderá acontecer sem nenhuma objeção, o que é fantástico para os negócios, não é verdade? 

Além do Instagram Shopping, outros modos de anunciar produtos no Instagram até o momento são o link da bio, mas esse repositório só comporta um link por vez. Nesse sentido, você pode também apostar em um agregador de links, como o bagy.bio. O agregador de links, literalmente agrega vários links em um único link e você pode utilizá-lo na biografia do seu Instagram.

Mas calma, você ainda está com dúvida sobre abraçar de vez a “sacolinha do Instagram”? Temos certeza de que as vantagens são muito interessantes para o seu negócio e caso ainda não esteja convencido, nós separamos para você mais algumas ótimas vantagens para a sua loja online. Temos certeza de que essa ferramenta fará a diferença para o crescimento do seu negócio:

  • O Instagram Shopping aumenta a visibilidade do seu site e de sua loja online pelos usuários do Instagram, já que as marcações de produtos podem levar os clientes diretamente para sua loja online. Isso é interessante porque facilita a compra e diminui drasticamente as objeções de venda, além de aumentar o engajamento no seu perfil.
  • A sacolinha do Instagram também diminui muito os comentários de curiosos em suas postagens perguntando coisas como o preço do produto, ou nome da peça, ou até mesmo algumas informações técnicas que você pode explicar na descrição da peça. E, se você não precisa se preocupar tanto em responder interações, pode investir energia no crescimento do seu negócio. 
  • Ainda sobre diminuir o fluxo de dúvidas a serem respondidas, o inbox do seu perfil empresarial também ficará muito mais limpo, tendo em vista que o caminho até a compra ficará mais curto e  as pessoas já vão até seu produto tendo boas informações.
  • Se você gasta menos tempo respondendo dúvidas e negociando, você pode otimizar esse tempo trabalhando em bons posts para engajar seus usuários e, por consequência, aumentando suas vendas dentro do Instagram através da sacolinha.
  • Por último, mas não menos importante, quanto mais você usar a Sacolinha do Instagram, mais a rede social vai entender que sua empresa é relevante, confiável e dinâmica. Com isso, você terá mais oportunidade de aparecer na aba Loja dessa poderosa rede social, o que aumentará exponencialmente o  alcance de sua empresa entre os usuários. .

Muitas vantagens para o seu negócio, não é mesmo? Então, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a aplicar no perfil de sua marca todas as vantagens da Sacolinha do Instagram. Essas operacionalidades permitem que você otimize suas operações e agiliza bastante a rapidez das suas vendas. 

Mas, você deve estar se perguntando se é preciso mesmo ter um site estruturado para usar esta aplicabilidade. Esta dúvida será respondida em nosso próximo tópico.

Preciso de um site para ter a Sacolinha do Instagram?

Os pequenos empreendedores que estão estruturando sua loja online, ou quem está começando agora as vendas pelo universo da internet, devem estar se perguntando: mas, quais são as exigências para ter uma sacolinha do Instagram?

O que eu preciso fazer para conseguir essa funcionalidade? Neste tópico, vamos te explicar o que você precisa fazer para se aproveitar de todos os benefícios do Instagram Shopping. 

É importante frisar que você precisa ter uma loja online estruturada para conseguir linkar a parte comercial do seu Instagram com as ferramentas da sua loja online. Mas não fique ansioso, existem maneiras bastante práticas e seguras de montar sua loja online sem muito esforço ou um grande orçamento. Aqui na Bagy nós trabalhamos com as melhores soluções para lojas online. 

Portanto, para ter a Sacolinha do Instagram, é  preciso ter um endereço de vendas confiável e estável e com domínio próprio, para que a rede social entenda que é interessante o uso da sacolinha pela sua empresa e que você terá condições de prestar um bom serviço para os clientes que forem até sua loja online.

Além de ser uma operação segura para você, também é uma operação segura para os usuários da rede social.

A Bagy possui as melhores soluções para lojas online, somos uma plataforma moderna e completa que te permite construir seu site sem dores de cabeça. Além disso, temos uma equipe altamente especializada para solucionar todas as suas dúvidas e resolver qualquer imprevisto que possa acontecer desde o início da implementação da sua loja online até a concretização de suas primeiras vendas.

Também temos consultores experts no Instagram para te ajudar com os primeiros passos para implantar a Sacolinha do Instagram da melhor maneira em seu perfil comercial. Vale ressaltar que a análise e a liberação da sacolinha é de responsabilidade do próprio Facebook, sendo assim, nossos analistas conseguem apenas fornecer orientações e auxiliar nas configurações.

Mas, existem outras exigências que precisam ser levadas em conta na hora de iniciar suas vendas através da sacolinha do Instagram. São providências bastante simples que não gastam muito do seu tempo e te trarão ótimos resultados no aumento das vendas de sua loja online.

Portanto, fique ligado e preste atenção em todas essas ações para não se esquecer de colocar em prática nenhum desses detalhes: 

  • Apenas produtos físicos podem ser marcados pela sacolinha e vendidos em sua loja online através da sacolinha do instagram. Serviços e cursos, por exemplo, não podem ser tagueados como produtos para venda em suas fotos através do uso da sacolinha. Existem outros recursos para esse tipo de negócio. 
  • É super importante seguir todas as políticas de uso e convivência no Instagram. Não é permitido vender medicamentos, animais, bebidas alcoólicas, armas, produtos eróticos e qualquer item que incite a violência dentro da rede.Infringir essas regras pode fazer com que sua conta seja banida da rede e impossibilitando a sua marca de fazer negócios dentro do Instagram. Atenção aos textos descritivos também. 
  • Apenas contas comerciais podem ter acesso à famosa Sacolinha já que esse recurso foi desenvolvido para ajudar as empresas a otimizarem suas vendas e aumentar o alcance das postagem na aba Loja do Instagram. Se você vende produtos através de uma conta pessoal, trate de mudar imediatamente o status do seu perfil na parte de configurações da rede. 
  • Falando sobre perfis comerciais versus perfis pessoais, é importante que você deixe claro que se trata de uma conta de negócios. Então, seu perfil deve ter como foto principal a logomarca da sua empresa, o nome precisa ser, ou fazer, referência à sua marca e é preciso ter o site da sua loja online de maneira acessível para que o público identifique com facilidade. 
  • Outra característica que precisa ser levada em conta para que o Instagram libere essa funcionalidade para você é não misturar perfil profissional com perfil pessoal. Evite ao máximo postar fotos pessoais em sua conta de negócios, a não ser que isso faça parte de uma estratégia ou ação de marketing. 
  • Seu e-commerce de domínio próprio precisa ter, no mínimo, oito produtos cadastrados para que o Instagram entenda que realmente se trata de uma conta empreendedora. Além do mais, sua conta no Instagram precisa está veiculada com a página da sua loja no Facebook. Essa loja já precisa ter, no mínimo, nove produtos cadastrados para a venda.

Parece um grande número de informações para serem levadas em conta na hora de utilizar sua sacolinha do Instagram, mas a verdade é que, com cuidado, todos esses requisitos são colocados em prática com bastante facilidade e rapidez. E, se você já for um cliente Bagy, pode contar com uma assessoria gratuita para colocar em prática essa importante funcionalidade. 

Contudo, se você já quer começar a usar a sacolinha hoje mesmo, trouxemos um passo a passo para te ajudar a implementar esse recurso em sua empresa. Preste atenção no próximo tópico e veja como tudo é simples e rápido, sem grandes segredos. Acompanhe e descubra agora mesmo! 

Passo a passo de como colocar a Sacolinha no seu Instagram

Agora que você já entende a importância da Sacolinha do Instagram para o crescimento do seu negócio, quais as grandes vantagens de trabalhar com essa funcionalidade dentro do seu perfil e como suas vendas podem aumentar se você fizer essa marcação de produtos no seu perfil comercial, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a usar o recurso agora mesmo. Nesse artigo, nós trouxemos um passo a passo simples para te ajudar a começar. Acompanhe! 

Primeiro passo: Criar uma loja no Instagram

Para começar a vender, é necessário que você crie um ambiente propício para essa finalidade e, assim, garanta acesso a todas as funcionalidades de negócios dessa poderosa rede social. Para começo de conversa, você precisa criar uma loja dentro do Instagram.

Você pode criar uma conta comercial do zero, baixando um aplicativo e elaborando um login e senha especificamente para isso. Ou, também pode repaginar um usuário já existente tornando ela uma conta comercial.

Para isso, dentro do aplicativo mobile, vá até o canto superior direito da sua tela e abra o menu. Entre em configurações e, nesse espaço, mude a conta atual para “profissional” ou então adicione uma conta business à sua conta já ativa.

Estamos quase lá, mas ainda não terminamos o trabalho. Agora, é preciso integrar seu Instagram comercial com uma conta, também comercial, ativa no Facebook. Siga os passos e saiba como

Segundo passo: Integrar o Instagram com o Facebook

Para fazer essa operação é simples, porém é preciso que você tenha atenção aos detalhes para não haver erro durante o processo. Aqui, é necessário integrar sua conta comercial do Instagram à sua página de negócios no Facebook.

Esse passo também é bastante simples, veja só: antes de criar uma página de empresa no Facebook, é preciso ter uma conta comercial. Caso você não tenha um perfil, crie rapidamente e prossiga para a criação de uma página para vendas. Se você já possui um perfil pessoal é simples.

Acesse seu perfil pessoal no Instagram e vá até a aba cujo nome é “Editar Perfil”. Depois disso, logo após a parte que se apresenta como “Informações Comerciais Públicas” clique em página e selecione qual página você deseja conectar ao seu perfil comercial. Por fim, clique em concluir e… está feito!

Importante lembrar que, para essa integração funcionar de maneira correta, é preciso que os proprietários da conta do Facebook e do Instagram sejam os mesmos.

Estamos quase terminando essa integração, falta apenas uma providência para você aproveitar todos os benefícios da sacolinha do Instagram. Siga esta leitura e acompanhe! 

Terceiro passo: cadastro de produtos no Facebook

Se você já conseguiu integrar corretamente sua página no Facebook com seu perfil comercial, agora é hora de escolher quais produtos você deseja divulgar em suas redes sociais através da ferramenta da sacolinha. Você pode fazer essa categoria da maneira que achar mais conveniente: por preço, sazonalidade ou disponibilidade de estoque, por exemplo.

Mas, a única forma de deixar essas informações disponíveis para o público é através de cadastro e catálogo de produtos. Vamos entender agora como fazer essa operação? Continue a leitura para aprender. 

Sua loja no Facebook é indispensável para que a sacolinha traga os resultados esperados para o seu negócio. Para validar sua loja, é necessário cadastrar os produtos, com foto de boa qualidade, descrição detalhada do produto anunciado e um link de compra válido para sua loja online. Todas essas informações também vão estar disponíveis quando você taguear seus produtos no Instagram. Existem duas formas de fazer esse processo, vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas nas próximas linhas.

Catálogo pela página do Facebook

Essa opção é um pouco mais trabalhosa, já que você deverá cadastrar cada produto manualmente em sua página de negócios no Facebook. Porém, desse modo você tem controle total de toda a operação  que está realizando. Veja só como funciona:

  • Antes de qualquer coisa, abra a sua página comercial no Facebook e clique em “Configurações”.
  • Logo em seguida, vá em “Modelos e Guias” e verifique se está no modelo correto, no nosso caso, seria no modelo de compras. Confirmando isso, logo após você deve clicar em “Loja” e, imediatamente depois, ativar a guia.
  • Assim que você tiver feito esse procedimento, clique em “salvar” para aparecer o seu link da loja. A primeira vez que você for abrir este link, a página vai solicitar a configuração das informações da sua loja.
  • Após executar as configurações corretamente, como indicado pela plataforma aperte “ok” e prossiga. 
  • Se você chegou até aqui, em seguida aparecerá outra página com o botão “Adicionar Produto”. Nesse espaço, você precisa cadastrar o seu produto, colocando a foto (atenção para a qualidade desta foto, lembre-se que o Instagram trabalha com boas imagens), nome do item, preço, link de sua loja virtual para a compra e todos os detalhes essenciais para que o cliente não tenha dúvidas na hora de comprar com apenas alguns cliques. 
  • Informe também a condição do seu produto É importante para o seu cliente saber se é você está disponibilizado para compra um produto novo, muito usado ou pouco usado. 
  • Agora é só salvar todo o seu processo e o cadastro estará finalizado.

É importante frisar que, antes de ficar disponível para consumo, seu produto passará por um período de aprovação pelos moderadores da rede social para checar se está dentro das políticas de uso da rede.

Saiba que este tempo pode variar de apenas alguns minutos para até sete dias mas, geralmente, a verificação acontece de maneira bastante ágil pela empresa. Assim que seu produto for verificado e aprovado, você será notificado e poderá concretizar suas vendas sem maiores problemas. 

Catálogo pelo Gerenciador de Negócios

Para fazer com que a funcionalidade de sua sacolinha do Instagram funcione, existe uma outra maneira de catalogar suas mercadorias e isso pode ser feito pelo gerenciador de negócios do próprio Facebook.

Esta segunda maneira não é tão simples e intuitiva quanto a primeira, mas reduz os problemas que podem surgir e é bem mais efetiva. Aqui, o primeiro passo é criar uma conta no Gerenciador de Negócios através do seu próprio login no Facebook. Após finalizar esse registro, cumpra as etapas a seguir com bastante atenção. Acompanhe: 

  • Quando você localizar a aba principal do Gerenciador de Negócios, vá em “Catálogos” e clique. Nesse instante, deverá se abrir para você a aba de Gerenciador de Catálogos. Clique em “Criar Catálogo”, no canto direito da tela.
  • Selecione a opção intitulada Comércio Eletrônico.
  • Caso a sua plataforma seja a mesma que faz parceria com o Facebook, como o Bagy,  basta selecionar e transferir os dados. Do contrário, precisará fazer o cadastro manual.
  • Se for necessário cadastrar manualmente seus dados no Gerenciador de Negócios, preste atenção neste passo a passo. 
  • Nomeie corretamente o seu catálogo.
  • Logo após, vá para a opção “criar novo catálogo”.
  • Clique em “Casos de Uso”, à esquerda da tela, e, depois, na opção Loja do Instagram;
  • Em seguida, selecione a opção “Compras no Instagram”;
  • Adicione os seus produtos com todas as informações necessárias. Aqui, o processo é o mesmo feito no catálogo direto pela página, fique atento às fotos corretas e legendas adequadas. 
  • Clique em “Adicionar Produto”. 
  • Caso você não queira mais cadastrar nenhum outro produto, escolha a opção “Concluir”.
  •  Depois, volte à aba “Casos de Uso” e conecte o seu catálogo com o seu perfil comercial do Instagram. 

Após a conclusão desta etapa de cadastro, você também deverá aguardar a aprovação da postagem e divulgação dos seus produtos pela rede. Normalmente, esta etapa não demora muito tempo.

Assim que tudo estiver certo, você poderá criar sua sacolinha no Instagram e aproveitar todas as funcionalidades que a rede pode proporcionar para seu negócio. Vamos aprender como ativar a  Sacolinha do Instagram de maneira fácil.

Quarto passo: ativar a sacolinha do Instagram

Como seus produtos já foram aprovados previamente pela moderação do Facebook na etapa anterior e sua página comercial está vinculada à sua conta business dentro do Instagram, agora é hora de criar seu catálogo. Esse processo é rápido e fácil e você só precisa de alguns poucos cliques para ativar sua sacolinha do Instagram. Veja só! 

  • Primeiro, vá até as opções de uso dentro do seu aplicativo e clique diretamente em “Configurações”; 
  • Em seguida, selecione o campo “Empresa” e, imediatamente depois, vá até a opção “Compras”; 
  • A partir daí, é esperado que apareça uma página com o seu catálogo. Neste momento, basta selecionar o catálogo que você acabou de fazer no passo anterior. 
  • Então, volte para o seu perfil e, em seguida, selecione a foto do produto que você pretende marcar. 

Quinto passo: marcar produtos na sua sacolinha do Instagram

Para marcar produtos já catalogados, aprovados e selecionados previamente dentro da sua página de compras é bastante simples. Inclusive, trata-se de um processo semelhante ao que você já faz quando marca amigos em fotos, por exemplo.

Você pode criar uma composição bacana das peças que quer impulsionar para fazer uma foto bastante chamativa e atrair clientes que vão perceber como seus produtos funcionam bem juntos. Acompanhe as etapas e aprenda como executar! 

  • Clique nos 3 pontinhos no canto direito da foto do produto, ou produtos, que você deseja vender primeiro.
  • Procure a opção “Editar” .
  • Clique no botão “+”  dessa vez no canto esquerdo.
  • Em seguida, clique na opção “Marcar Produtos”
  • Selecione o produto correto, aquele que você deseja vender de imediato
  •  E, para finalizar, clique em concluir. 

Depois de todas as etapas concluídas, sucesso! Seu perfil de negócios no Instagram já pode aproveitar todas as vantagens dessa interessante e poderosa ferramenta de compra pela plataforma.

Usando corretamente a sacolinha do Instagram você vai triplicar suas chances de fechar vendas e fidelizar clientes ativando esta simples ferramenta, já que a compra fica muito mais rápida e intuitiva para os clientes. Continue neste artigo para saber como ter ainda mais sucesso com a ferramenta Shopping.

Dicas para ter sucesso com o Instagram Shopping

Agora que você pode marcar produtos em suas fotos, fica mais fácil otimizar as vendas de maneira eficaz e rápida. Mas, para ter sucesso com a Sacolinha do Instagram é interessante colocar algumas sugestões em prática.

Cada loja virtual tem suas especificidades, mas algumas dicas podem ser valiosas para serem aplicadas em vários tipos de negócios. Veja só as dicas de sucesso que separamos para você! 

  • Quando for inaugurar a funcionalidade da Sacolinha em sua loja online, faça um vídeo explicando como funciona. Um reels também pode ser bem interessante e as duas mídias combinadas aumentam seu engajamento. 
  • Sempre que possível, tire fotos com mais de um produto na mesma imagem e marque cada um deles. Uma composição bem feita produz engajamento para o seu perfil. 
  • Jamais descuide de sua loja virtual. O Instagram serve para atrair os clientes, mas a finalização da compra acontece em seu espaço de vendas online. 
  • Produza várias fotos do produto que deseja vender, fotografe de diversos ângulos e capriche nas descrições: sempre que possível dê detalhes sobre material, tamanho, etc.
  • No Facebook, mantenha o catálogo de produtos constantemente atualizado, com informações sempre revisadas e preços corretos. 
  • Faça boas fotos dos seus produtos. Capriche no enquadramento e na iluminação. Lembre-se sempre que o Instagram é uma rede social totalmente visual.
  • Tenha frequência e consistência nas suas postagens. Não adianta muito você ter um produto fenomenal para vender se seu conteúdo é de baixo valor. Os seguidores se interessam pela qualidade da compra, mas também pela boa experiência que podem ter visitando o perfil da sua marca. Ofereça sempre conteúdo relevante e consistente. 
  • Não se esqueça das épocas comemorativas para fazer ações e promoções.Tenha sempre por perto um calendário comercial com as principais datas de comércio e outras que tenham a ver com o nicho de negócios no qual você atua. 

A assessoria especializada e gratuita para os parceiros da Bagy já ajudou mais de 16 mil lojistas a conseguirem, sem esforço algum, suas tão poderosas sacolinhas do Instagram. Temos uma equipe especializada e experts em redes sociais prontos para te ajudar a organizar, gerenciar e impulsionar seus negócios.Nosso trabalho é garantir que seu negócio cresça.

Já tentou várias vezes e, mesmo com todo cuidado e empenho, você não consegue acessar as funcionalidades do Instagram Shopping? Continue a leitura e descubra alguns motivos que podem explicar o porquê de isso estar acontecendo com sua loja online. 

Não consegui a sacolinha do Instagram, o que devo fazer? 

Caso você tenha executado corretamente todos os passos que explicamos em detalhes nos tópicos anteriores, é recomendado que você reveja se falta alguma informação nos produtos que você tentou promover ou, até mesmo, se falta alguma configuração a ser feita dentro das redes sociais.

Um erro bem comum é esquecer de linkar sua página dentro do Facebook com sua conta no Instagram. Também é importante checar se, tanto a página de negócios do Facebook quanto a conta business dentro do Instagram pertencem ao  mesmo usuário.

Em caso positivo, pode ser interessante contactar o suporte dessas redes ou, até mesmo, um profissional especializado em vendas pela internet. 

Outra providência que você pode tomar é checar se não existe conteúdo pessoal dentro do seu perfil de negócios. Alguns novos empreendedores, por comodidade e praticidade, acabam transformando seus perfis pessoais em perfis de trabalho e acabam deixando fotos de família, por exemplo, ainda disponíveis na página.

Caso você tenha cometido esses erros, faça as devidas reparações para conseguir usar as vantagens da Sacolinha do Instagram dentro da sua empresa. Caso você tenha conseguido a funcionalidade mas, por algum motivo desconhecido, ela não se apresenta mais para você, fique tranquilo. Existem alguns caminhos que podem ser tomados para solucionar esta situação. 

Minha sacolinha do Instagram sumiu, o que devo fazer?

Agora, caso você tenha conseguido ativar a funcionalidade da Sacolinha do Instagram dentro do seu perfil e, por algum motivo, ela tenha parado de funcionar sem que você tenha feito qualquer tipo de desativação, calma.

A primeira coisa a se fazer é verificar se todas as configurações feitas anteriormente estão corretas e se está tudo certo com sua página de compras no Facebook e seu perfil de negócios dentro do Instagram. Se estiver tudo certo, confira o conteúdo postado. 

O Instagram possui moderadores que checam eventualmente se um conteúdo está de acordo com as novas políticas de privacidade e direitos autorais com as quais a plataforma trabalha. Veja se suas fotos e legendas estão de acordo com essas regras e se seu perfil continua respondendo aos requisitos para ser considerado um Instagram business.

Cheque também se os outros posts, não apenas os que oferecem produtos, estão dentro dessas regras. Caso tudo esteja funcionando adequadamente, pode ser interessante contactar o suporte das plataformas.

Como se trata de um espaço com correções e atualizações constantes, podem acontecer erros eventuais dentro da plataforma e, se esse for o caso, a instabilidade será corrigida em pouco tempo. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte das redes.

Tanto o Facebook quanto o Instagram possuem suporte aos usuários que trabalham com a rede como ferramenta de negócios. Se, mesmo assim, você ainda não conseguiu solucionar o problema e a funcionalidade não voltar para sua loja, conte com suporte qualificado da Baggy. 

Comece a vender pelo Instagram agora! 

Vender pelo Instagram é uma das formas mais eficazes para efetivar bons negócios com rapidez e segurança. Segundo dados fornecidos pela própria rede social, todos os meses mais de 130 milhões de usuários clicam em fotos de produtos para saber mais informações.

O Brasil é um dos países que mais usa redes sociais no mundo. Além de tudo isso, segundo pesquisas, 74% dos usuários brasileiros pesquisam primeiro na internet sobre um produto, o que faz com que as chances de vendas online se concretizarem com maior facilidade. 

Além da comodidade, vender pelo Instagram é simples, já que você tem contato praticamente direito com seus futuros clientes. Dentro do ambiente digital é possível interagir com as pessoas, tornando sua loja especialista no público com a qual se comunica.

Usando as ferramentas que te ajudam a fazer pesquisas nas redes sociais você consegue mapear com exatidão as preferências e particularidades de seus futuros consumidores. 

Além disso, ferramentas como os Stories e os Reels podem ser aliadas em sua estratégia de venda, já que é possível fazer vídeos explicativos e demonstrativos dos produtos que você deseja impulsionar.

Fazendo esse tipo de material com constância, cuidado e profissionalismo a plataforma entende que, quanto mais você usa essas interações, mais seu perfil é relevante para o Instagram, merecendo ter seu alcance orgânico aumentando de maneira espontânea.

Assim, as métricas da sua marca vão aumentar consideravelmente e, claro, seu lucro também. 

Para deixar completa sua estratégia de vendas, basta juntar as redes sociais com sua loja virtual e arrasar no universo das vendas online. Aliás, você já tem uma loja online? Ainda não? O que está esperando para profissionalizar seus negócios de maneira segura e eficaz?

Aqui na Bagy nós temos uma estrutura completa para alavancar suas vendas na internet. Ficou curioso? Então experimente todos os recursos da ferramenta Bagy e descubra como é poderoso o alcance das vendas online!

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Crie agora a sua loja virtual

Atenção, lojista! A contagem regressiva começou!

Garanta loja pronta e tráfego pago nesta Black Friday! Se inscreva no grupo vip agora e pegue sua vaga!

Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Comece agora

Garanta loja pronta e tráfego pago nesta Black Friday!