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Nomes para loja de maquiagem: 100 sugestões para o seu negócio!

Imagem ilustrativa para nomes para lojas de maquiagem

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Um bom nome para loja de maquiagem pode impulsionar o sucesso do seu negócio. A partir do nome, você pode criar uma identidade única, transmitir a essência da sua marca e atrair mais clientes. Para isso, é necessário colocar a criatividade para funcionar!

Criar um nome de loja pode ser desafiador. Você precisa escolher palavras que representem o seu negócio, que sejam criativas e atrativas e que ninguém tenha usado ainda. Essa escolha é fundamental para o sucesso, é a base da identidade da marca e um importante ponto de conexão com o seu público.

É por isso que queremos te ajudar nesta hora! Com o auxílio da nossa ferramenta de Gerador de nomes, trouxemos aqui várias ideias para inspirar a criação do nome da sua loja de maquiagem, incluindo combinações criativas e palavras-chave do mercado.

Uma boa escolha pode fazer toda a diferença para o seu negócio. Então, veja agora as nossas ideias de nomes para loja de maquiagem e aproveite as dicas!

100 sugestões de nomes para loja de maquiagem

Nomes para loja de maquiagem devem ser atrativos, criativos, alinhados ao seu público e à essência da sua marca e, de preferência, com palavras que remetam a esse mercado. Neste tópico, vamos ajudar você com uma lista de sugestões de nomes para o seu negócio. Aproveite as ideias!

Nomes para lojas de cosméticos e maquiagem

  1. Glow Up Store
  2. Bazar Glow Up
  3. Make & Beauty
  4. Lets Glow
  5. Paleta de Cores Maquiagens
  6. Mundo da Make
  7. Beautycare Store
  8. Make Dreams
  9. Bazar Makeup
  10. Boutique Glow
  11. Sweet Makeup
  12. Casa da Maquiagem
  13. Território da Maquiagem
  14. Bella Shop
  15. Blush & Beauty
  16. Bellezza Cosméticos
  17. Empório da Make
  18. Contour Beauty Store
  19. Glamour Glow Store
  20. Pop Make Store
  21. Make & Glow
  22. Lady Makeup
  23. Loja da Maquiagem
  24. Elegance Cosmetics
  25. Radiante Cosméticos
  26. Makeup & Co.
  27. Bazar da Maquiagem
  28. Sweet Makeup
  29. Arrasou!
  30. Paleta Perfeita
  31. Vibes Makeup
  32. Wish Makeup Store
  33. Makeup Prime
  34. Beleza Única
  35. Make Mania
  36. Beauty Bazaar
  37. Divina Beleza
  38. Base & Blush
  39. Lady Glow
  40. Empório da Maquiagem
  41. Self Care Store
  42. Bella Donna Makeup Store
  43. Glam & Glow

Nomes para estúdios de maquiagem

  1. Glow Up Studio
  2. Makeup Art
  3. Makeup Box
  4. Beautycare Atelier
  5. Elegance Studio
  6. Divine Studio
  7. Makeup Studio
  8. Arte da Maquiagem
  9. Glow Up Box
  10. Studio di Bellezza
  11. Miss Maquiagem
  12. Makeup Now
  13. Fresh Beauty Studio
  14. A Vaidosa Estúdio de Maquiagem
  15. Palette Studio
  16. Estúdio da Beleza
  17. Makeup Design
  18. Bella Donna Studio
  19. Embelezaria Studio
  20. Perfect Palette Studio

Nomes para lojas de maquiagem eco-friendly

  1. Eco Beauty
  2. Beleza Verde
  3. Botanic Loja de Maquiagens
  4. Nature Beauty
  5. Green Glamour
  6. Green Beauty
  7. Verde Cosméticos
  8. Green Palette Cosmetics
  9. Clean Beauty Store
  10. Pure Glow
  11. Make Eco-friendly
  12. Green Care Makeup
  13. Beleza Natural
  14. Eco Makeup
  15. Green & Glow
  16. Organika Cosméticos
  17. Green Makeup
  18. Care Cosméticos Naturais
  19. Mãe Natureza Cosméticos
  20. Conscience Cosmetics

Nomes para lojas de maquiagem vegana

  1. Vegan Makeup Emporium
  2. Pure Plant Cosmetics
  3. Viva Vegan Makeup
  4. Vegan Glow Up
  5. Vegan Care
  6. Veglow Store
  7. Vegan Beauty
  8. Maquiagem Consciente
  9. Mundo Verde Maquiagem
  10. A Vegana Makeup
  11. Terra Amor Maquiagem
  12. Brilho Verde
  13. Ethical Makeup
  14. Cruelty-free Cosmetics
  15. Veggie Glam
  16. Veggie Beauty
  17. Beleza Viva

Aproveite o Gerador de Nomes da Bagy para ter ideias atrativas para a sua empresa!

Como criar um nome de loja de maquiagem?

Vamos ver agora algumas dicas básicas para criar um nome de loja de maquiagem. Uma marca de sucesso precisa começar por um nome único e marcante, que represente a essência da sua marca. Por isso, vamos ver agora as principais orientações para começar a pensar:

Conheça bem o seu público

O primeiro passo para ter ideias de nome para loja de maquiagem é conhecer bem o seu público. Você deve saber como o seu público pensa, quais são suas referências de vida, como se comunicam, qual linguagem utilizam, entre outros aspectos.

Criar uma persona pode ser o caminho ideal para isso, já que você vai se aproximar dos seus clientes, investigar o seu perfil, seus gostos e interesses, objetivos de vida, desafios e necessidades. 

Assim, você vai conseguir pensar em nomes que conversem com o seu público e despertem sua identificação. Isso é fundamental para começar a criar proximidade entre marca e consumidores.

Pesquise a concorrência e benchmarks

Para criar o nome da sua loja de maquiagem, é preciso também saber sobre os concorrentes. Quais são os seus nomes? Que palavras e expressões utilizam? São termos brasileiros ou estrangeiros? Observe esses aspectos, de acordo com o público que eles atendem.

Isso é importante, em primeiro lugar, para que você não escolha nomes que já estão sendo usados pela concorrência, o que é proibido e ainda confunde o consumidor. Além disso, a pesquisa sobre os concorrentes pode inspirar você com ideias e o que fazer ou não fazer.

A pesquisa no mercado também pode ser útil para a obtenção de benchmarks, pois são as referências do mercado que obtiveram êxito e que o público aprecia. Não são seus concorrentes, muitas vezes são até de outras regiões. Assim, você pode ter ainda mais ideias e inspirações.

Entenda a essência da sua marca

Além de olhar para o seu público e seus concorrentes, é importante também mirar para dentro: a essência da sua própria marca. Entenda o que a sua marca representa, quais são seus valores e princípios, que imagem deseja transmitir, o que ela faz que ninguém mais faz.

É isso que vai diferenciar o seu negócio no mercado, torná-lo único e marcante, e é isso que o nome deve ajudar a transmitir. Se a sua loja de maquiagem se preocupa com o futuro do planeta e trabalha com produtos orgânicos, por exemplo, o ideal é já transmitir isso pelo nome, com expressões como “verde”, “eco” e “consciência”. Assim, o branding se fortalece.

Levante várias ideias de nomes para loja de maquiagem

Outra dica básica para criar um nome para a sua loja de maquiagem é levantar muitas ideias. Faça um grande brainstorming com a sua equipe para anotar o máximo de sugestões possíveis. Anote, inclusive, as ideias que parecem ruins, pois elas podem inspirar as melhores sugestões.

Essa é uma técnica básica de naming. Com a “tempestade de ideias”, você elenca uma série de possibilidades de nomes, que podem ser combinados e criar novas soluções. Assim, você tem mais chances de encontrar o nome ideal para a sua loja.

O que é preciso saber antes de escolher um nome para loja de maquiagem

Se você já tem um nome escolhido ou já selecionou algumas opções preferidas, ainda não é hora de bater o martelo. Você deve saber algumas coisas antes de escolher definitivamente o seu nome. Confira:

Nomes mais simples e curtos são mais indicados

Verifique se o nome que você quer escolher é fácil de lembrar, pronunciar e escrever. Você quer que as pessoas lembrem da sua marca, saibam como falar dela e encontrem facilmente na internet, não é? Geralmente, nomes mais simples e curtos ajudam nisso. Se for usar palavras em inglês, prefira aquelas que são mais fáceis de pronunciar.

Palavras-chave do mercado fortalecem o nome da loja

Mais uma dica para o nome da sua loja é incluir palavras-chave do mercado de maquiagem. Não precisa forçar a barra para isso, mas tente incluir termos como “maquiagem”, “cosméticos” e “makeup” (maquiagem em inglês). Assim, o consumidor pode fazer uma associação mental direta com o produto que você vende.

Nomes de marca que já existem só podem ser usados se forem de outro nicho

Este é um cuidado importante: você não pode usar nomes de marcas que já existam no seu mercado de atuação. Por isso, antes de escolher o nome, faça uma pesquisa no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), onde depois você pode fazer o registro da marca.

Vale a pena também verificar a disponibilidade do domínio no Registro.br, onde você deve fazer o seu registro de domínio, e dos perfis nas redes sociais, onde você já pode se cadastrar. Dessa forma, você garante espaços importantes na internet para promover o seu negócio.

Como fazer sua loja de maquiagem vender mais?

A escolha do nome é apenas o começo — mas um pontapé inicial importante para ter sucesso nas vendas. Vamos ver agora outras dicas rápidas para potencializar a sua loja de maquiagem!

Busque bons fornecedores

Busque fornecedores de maquiagem confiáveis e com produtos de qualidade para abastecer a sua loja. Você precisa contar com parceiros que sigam os acordos, cumpram os prazos, tenham cuidado com os produtos e estejam ao seu lado quando precisar. Assim, bons fornecedores contribuem para que você ofereça uma experiência de compra positiva para os clientes. 

Tenha um mix de produtos atrativo

Junto aos fornecedores, escolha um mix de produtos que seja atrativo para a clientela. O universo de maquiagem e cosméticos tem várias seções de produtos — para olhos, rosto, boca, para diferentes tipos de pele, para limpeza e hidratação e muito mais. Você pode explorar tudo isso, além de oferecer itens complementares, como acessórios, perfumaria, etc. 

Venda na sua loja virtual e marketplaces

Para vender mais no nicho de maquiagem, ter os seus produtos na internet é imprescindível. Você pode alcançar mais pessoas, vender para além da sua região e oferecer praticidade aos clientes. Sendo assim, você pode criar a sua própria loja virtual e customizar como quiser e vender em marketplaces, que oferecem uma estrutura pronta para as vendas.

Contrate uma plataforma de e-commerce

Para criar a sua loja virtual, você deve contratar uma plataforma de e-commerce. Essa ferramenta é fundamental para gerenciar o seu negócio e oferecer uma boa experiência de compra aos clientes. Então, conte com um fornecedor confiável, que ofereça estabilidade para o seu site, facilidade de navegação e uma gestão simples dos pedidos.

Invista no marketing digital

Utilize o marketing digital para aumentar as vendas da sua loja de maquiagem. Você pode investir em conteúdo, SEO, anúncios pagos, redes sociais, e-mail marketing para promover seus produtos, despertar desejo de compra e engajar o público. Por isso, no nicho de maquiagem, trabalhar com influenciadores também é bastante indicado! 

Crie vitrines atrativas

Tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais, as vitrines são elementos cruciais para chamar a atenção do consumidor. Então, na sua loja de maquiagem, aproveite as vitrines para despertar o desejo de compra dos seus clientes com produtos estratégicos, de alto giro de estoque, em combinações atrativas, e com uma identidade visual caprichada.

Fique de olho nas tendências e novos produtos

O nicho de maquiagem acompanha tendências de moda. Por isso, é importante ficar de olho nas novidades do mercado e no lançamento de produtos e tecnologias. Dessa forma, você pode oferecer produtos e criar campanhas que conversem com as tendências, além de adaptar o seu mix conforme as mudanças do mercado.

Acertar na escolha do nome da sua loja de maquiagem é a base do sucesso do seu negócio. Um nome marcante, que seja lembrado, represente a sua marca, agrade ao público e se diferencie da concorrência, pode ser uma tarefa desafiadora, mas vale a pena se dedicar a essa etapa de criação do negócio para fazer uma escolha consistente.

Depois, é preciso se dedicar para promover a sua loja de maquiagem. Para isso, você pode contar com a parceria da Bagy, a plataforma de e-commerce que vai fazer você vender mais pela internet. Conheça a Bagy e veja como é fácil criar a sua loja virtual!

Marina Correa

Graduanda em Letras pela UFMG, atua como Analista de Conteúdo na Bagy. Com uma experiência de mais de 2 anos no mercado digital, possui vasto conhecimento sobre empreendedorismo e vendas online. Hoje se dedica a trazer conteúdos de valor para lojistas que desejam aprender mais sobre o universo do e-commerce.

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