Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Gestão

Saiba o que é o Melhor Envio e como usá-lo na sua loja

Imagem ilustrativa de melhor envio

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O Melhor Envio é uma ferramenta de gestão que faz a cotação do valor do frete de entrega de um produto para lojas virtuais.

Além de focar apenas em reduzir o frete, quando se pensa em logística de um e-commerce, é importante estruturar ações que ajudem a melhorar a experiência do seu cliente. E como fazer isso? Uma das opções é contar com o suporte de soluções como o Melhor Envio!

Você já ouviu falar nessa solução para envio de mercadorias online? Já parou para pensar se é indicada para a sua loja virtual? E será que o custo-benefício é atrativo para oferecer aos seus clientes? Essas dúvidas precisam ser esclarecidas antes de tomar qualquer decisão, certo?

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre o Melhor Envio. Desde as configurações iniciais para integração da plataforma até mesmo as vantagens de utilizá-la no dia a dia da sua loja. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

O que é o Melhor Envio?

O Melhor Envio é uma ferramenta que ajuda na geração de cotação de fretes para lojas virtuais. Em resumo, a plataforma faz a conexão entre lojistas e transportadoras privadas e os Correios. Assim, em um só lugar, você consegue visualizar todas as ofertas disponíveis.

A ideia dessa plataforma é permitir que os empreendedores consigam visualizar o máximo de ofertas possíveis para fazer a logística de entrega de um produto. A partir dessa integração, é natural que o lojista consiga definir os melhores preços, prazos e rotas para as suas entregas.

A ferramenta apresenta diferentes resultados para a localização de saída e destino, além de calcular também o tamanho e o peso do que vai ser enviado. Assim você consegue visualizar exatamente quanto vai custar e o tempo necessário para entregar da melhor forma possível.

Como funciona o Melhor Envio?

Uma forma de entender melhor como funciona o Melhor Envio é comparando essa solução a um marketplace. O que ela faz é concentrar uma série de preços para um destino específico e apresentar para o usuário, permitindo que ele escolha a opção de melhor custo-benefício.

Todas as transportadoras que são parceiras do Melhor Envio colocam seus valores de forma integrada na plataforma. Assim, o lojista tem uma visão mais clara do que deve ser feito para atender não apenas a demanda de prazo para o seu cliente, mas a rota e os preços também.

Além desse serviço de comparação de preços das transportadoras, o Melhor Envio permite que você tenha um controle também de todo o processo de entrega. Assim, você — e o seu cliente — conseguem visualizar toda a rota até o destino final do produto.

Quais as vantagens do Melhor Envio? 

Já entendeu como funciona o Melhor Envio? O que acha de conferir os motivos para utilizar essa solução de forma integrada ao seu negócio e garantir as melhores condições de frete e taxas para a sua loja virtual? Confira!

Cadastro gratuito

A principal vantagem do Melhor Envio é a possibilidade de fazer cadastro gratuito dentro da plataforma. Com apenas alguns cliques, como vamos mostrar a seguir, você tem acesso aos comparativos de preço e consegue identificar as melhores oportunidades para a sua loja.

Integração

Outro benefício interessante é a quantidade de integrações disponíveis na plataforma, fazendo com que você conecte o Melhor Envio diretamente com outras ferramentas utilizadas pela sua loja, otimizando ainda mais a sua rotina.

Várias opções de transportadoras

A melhor forma de conseguir preços mais atrativos para os seus clientes é a competição e a concorrência entre as transportadoras, certo? O Melhor Envio reúne várias empresas privadas e os Correios para oferecer uma variedade de valores.

Calculadora de frete

A calculadora de frete ajuda bastante na hora de definir qual é a melhor opção para oferecer ao seu cliente final. O melhor é que você pode fazer todos esses cálculos de forma gratuita e só vai pagar apenas pelo que for utilizar.

Condições exclusivas

Outro diferencial do Melhor Envio é a oferta de condições exclusivas de taxas e fretes, o que acontece por conta das parcerias estruturadas entre a plataforma e as transportadoras. Ou seja, você não vai encontrar outras opções tão atrativas fora dessa ferramenta.

Boa logística

Mais do que pensar no comparativo de preços e os valores mais atrativos, você também tem acesso a uma oferta de logística que agrade aos lojistas e clientes. Isso significa que as suas mercadorias vão chegar até o destino final seguindo uma rota de melhor custo-benefício.

Rastreio de encomendas

A experiência do cliente se torna muito melhor quando uma loja investe na transparência e ter esse código de rastreio é um exemplo do que pode ser feito para transformar a jornada do consumidor e garantir que ele confie ainda mais na sua marca.

Como configurar o Melhor Envio?

Mas, na prática, como configurar o Melhor Envio e começar a oferecer esse serviço para os seus clientes? Confira esse passo a passo!

Passo 1

A primeira etapa é muito simples: acesse o site Melhor Envio e faça o seu cadastro. Um token vai ser gerado automaticamente com as informações colocadas ali. Se já tiver feito o seu cadastro, basta utilizar as credenciais de acesso.

Passo 2

Agora você deve colocar as suas informações nos campos de cadastro, seja como pessoa física, seja como pessoa jurídica. A etapa aqui é bem simples, basta colocar os dados e fazer a confirmação em seguida.

Passo 3

Com o seu cadastro já realizado, você deve acessar o painel lateral, selecionar a opção de “Gerenciar” e, em seguida, “Tokens”. Esse token vai ser o recurso necessário para fazer a cotação do valor do frete.

Passo 4

Você deve utilizar esse token para registrar e integrar o Melhor Envio na sua plataforma de vendas. O ideal é ter um para cada plataforma que utiliza, permitindo que você tenha um maior controle de qual código é referente ao seu site específico.

Passo 5

Pronto, agora você já tem todas as informações para integrar o Melhor Envio ao seu e-commerce.

Como rastrear pedidos na Melhor Envio?

Como falamos, um dos benefícios do Melhor Envio é a possibilidade de rastrear pedidos da sua loja, certo? O método para fazer isso é muito simples: basta utilizar o código gerado pela transportadora e utilizar a plataforma Melhor Rastreio.

Se trata de um complemento ao Melhor Envio, uma solução gratuita para ter todas as informações. E para tornar a experiência dos seus clientes ainda melhor, é possível cadastrar o e-mail deles para que eles recebam as informações atualizadas e em tempo real.

Em apenas alguns passos, você consegue contribuir para uma melhor jornada dos seus clientes e, ao mesmo tempo, ganhar em automação. Um complemento que pode representar ganhos significativos de produtividade.

O Melhor Envio é gratuito? 

Sim, o Melhor Envio é uma plataforma gratuita para fazer a cotação dos fretes e encontrar a melhor opção de custo-benefício para o seu e-commerce. A partir do momento que você utiliza um desses serviços da transportadora, você paga as taxas da plataforma.

Em resumo, o lojista pode fazer todo o processo de pesquisa gratuitamente e paga apenas pelo que vai utilizar. E não é preciso se preocupar com questões burocráticas, tudo é feito de forma automática pela própria plataforma, inclusive o pagamento das taxas.

Como faço para oferecer o Melhor Envio para meus clientes?

Para oferecer essa experiência aos seus clientes, você precisa contar com uma solução que permita a integração com o Melhor Envio. Um exemplo disso, é utilizar o Bagy, em que você consegue construir toda a experiência da sua loja e ainda integra com ferramentas como essa.

No caso do Bagy, você precisa apenas abrir o aplicativo Bagy Vendas e selecionar a opção “Ajustes” no menu. Depois, selecione o campo “Integrações” e clique na logo do Melhor Envio entre todas as opções de integração que aparecem ali.

Para tornar ainda mais fácil a sua experiência, você precisa apenas realizar as configurações que já são apresentadas no próprio aplicativo. Em apenas alguns passos, você já tem todas as informações e começa a utilizar o Melhor Envio e oferecer aos seus clientes.

O Melhor Envio é um recurso que pode ser bastante útil para o empreendedor que deseja melhorar cada vez mais a experiência dos seus clientes. O melhor de tudo é quando se torna possível integrar essa solução a outras ferramentas que já são utilizadas, tornando todo esse processo ainda mais eficiente e prático para o seu negócio.
Viu como ter o Bagy pode ajudar o seu negócio a vender mais não apenas pelos recursos da plataforma, mas também como as integrações? O que acha, então, de conhecer mais sobre os benefícios de ter uma loja no Bagy? Visite o nosso site e conheça as nossas soluções!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.