Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Empreendedorismo

Frases de empreendedorismo: confira citações que vão te inspirar

Imagem ilustrativa de frases de empreendedorismo

Veja o que você irá encontrar neste artigo

As frases de empreendedorismo são boas fontes de motivação para quem deseja iniciar o próprio negócio, mas tem medo ou receio de falhar. Por isso, vale a pena conhecer citações famosas e inspiradoras de personalidades que foram bem-sucedidas no ramo, para desenvolver mais confiança no seu potencial.

As frases de empreendedorismo são boas fontes de motivação para quem deseja iniciar o próprio negócio, mas tem medo ou receio de falhar. Por isso, vale a pena conhecer citações famosas e inspiradoras de personalidades que foram bem-sucedidas no ramo, para desenvolver mais confiança no seu potencial.

Você sabia que ler e se inspirar em frases de empreendedorismo é tão importante quanto ter um planejamento prático ou recursos para investir? Afinal, é preciso estar motivado para fazer com que uma ideia seja bem-sucedida, principalmente no mundo dos negócios.

É por esse motivo que muitos empreendedores iniciantes buscam se inspirar em líderes e empresários de sucesso, para continuar seguindo seus sonhos, ou encontrar a coragem necessária para dar o primeiro passo.

No entanto, sabemos que pode ser difícil encontrar essas fontes de encorajamento em algumas situações. Por esse motivo, separamos algumas das melhores frases de empreendedorismo para te inspirar na sua jornada.

Confira citações de figuras importantes na história e se inspire para começar o seu próprio caminho com mais energia e motivação.

12 frases de empreendedorismo que podem te inspirar

Veja agora uma seleção de frases de empreendedorismo para se motivar no mundo dos negócios:

1. “O ponto de partida de qualquer conquista é o desejo” – Napoleon Hill

Napoleon Hill foi um  assessor político e escritor estadunidense dos anos 70, que se consolidou no mercado com suas crenças e ideologias de sucesso.

Atualmente, conta com diversos livros que todo empreendedor deve ler, além de ter frases marcantes, como essa.

Antes de começar um novo negócio ou desenvolver uma ideia inovadora, é importante lembrar que o primeiro passo é querer.

Por isso, é fundamental ter o desejo de alcançar o sucesso, para que a conquista se torne realidade mais facilmente.

2. “Você deve ter paixão por uma ideia ou problema que quer resolver. Se você não tem paixão suficiente desde o começo, não vai aguentar a pressão” – Steve Jobs

Steve Jobs foi um dos homens mais influentes e inspiradores do mundo dos negócios, e deixou uma série de ensinamentos para quem deseja ser bem-sucedido como o cofundador da Apple.

Entre suas principais frases de empreendedorismo, destaca-se essa citação, que reforça a necessidade de estar comprometido com uma ideia e ter paixão por ela.

Caso contrário, não será possível superar os obstáculos que certamente aparecerão no caminho.

Dessa forma, a paixão é uma das principais características que devem motivar uma ideia, e fazer com que você continue caminhando e acreditando nos seus próprios projetos.

3. “O melhor jeito de começar é parando de falar e começando a fazer” – Walt Disney

Walt Disney também é um dos grandes nomes da indústria de desenhos e entretenimento de todos os tempos, e seus ensinamentos podem ajudar novos empreendedores.

Muitos podem acreditar que uma ideia só será bem-sucedida se possuir um grande planejamento, e, por vezes, deixam de colocá-la em prática, apenas para focar no seu desenvolvimento.

Assim, um dos exemplos e conselhos que Walt Disney pôde oferecer é colocar a mão na massa e começar, de fato, a fazer acontecer.

4. “Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver” – Theodore Roosevelt

O conselho de Theodore Roosevelt é um lembrete de que nem sempre as condições serão as melhores, mas é fundamental se adaptar à situação e fazer o que for possível, como for possível.

Muitos empreendedores podem acabar se cobrando pelos melhores resultados, sem ter todos os recursos para isso. Ou, ainda, deixam de começar por esperar a oportunidade perfeita.

Nesse caso, o ex-presidente dos Estados Unidos e ganhador do prêmio Nobel ajuda a relembrar que é importante fazer apenas o que for possível nas condições atuais, e não desanimar com isso.

5. “Eu nunca falhei. Eu apenas encontrei 10 mil maneiras que não funcionam” – Thomas Edison

O pai da eletricidade ensina, em uma das frases de empreendedorismo mais populares, a ver o lado positivo das coisas em todos os momentos.

Thomas Edison é conhecido por inúmeras criações que, hoje, são fundamentais para facilitar a rotina, mas nem sempre foi bem-sucedido, e registrou inúmeros projetos pouco eficientes antes de encontrar a resposta.

Assim, mesmo ao fracassar, é importante continuar tendo uma visão otimista, e continuar até encontrar uma maneira que funcione.

6. “Se você sempre faz o que sempre fez, você sempre vai ter os resultados que sempre teve” – Henry Ford

Henry Ford foi cofundador da Ford Motor Company, um dos homens mais influentes no cenário automobilístico, revolucionando a indústria de produção.

Um de seus segredos, e inspiração para empreendedores, é sempre buscar inovar. Como sua citação indica, fazer sempre as mesmas coisas não trará resultados diferentes.

Mesmo que muitas pessoas tenham receio de tentar ideias novas, ou sair da zona de conforto, isso é fundamental para superar obstáculos e ter novos retornos, mesmo diante de um erro.

Por isso, é importante não desanimar, estar aberto à evolução e buscar novas saídas para ter sucesso.

7. “O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade. O otimista vê oportunidade em cada dificuldade” – Winston Churchill

Ainda sobre otimismo e perseverança, o primeiro-ministro britânico ensina que é importante manter uma visão positiva, mesmo nos momentos de dificuldade.

Essa é uma das frases de empreendedorismo que se tornaram mais populares, dita pela personalidade que atuou diretamente durante a II Guerra Mundial.

Com ela, é possível aprender a encarar as adversidades da melhor maneira possível, e evitar enxergar apenas as dificuldades, mas encontrar novas oportunidades em cada situação.

8. “Você não precisa ter 100 funcionários para tirar sua ideia do papel” – Larry Page

É possível aprender algumas coisas com o cofundador do Google, e uma das frases de empreendedorismo mais famosas é essa citação.

Embora muitas pessoas possam interpretá-la de forma literal, ela também mostra que não é necessário ter muitos recursos disponíveis para começar um novo projeto.

Por isso, os empreendedores não devem esperar ter uma grande empresa ou um escritório consolidado para começar a trabalhar na sua ideia.

9. “O guerreiro de sucesso é um homem médio, mas com um foco apurado como um raio laser” – Bruce Lee

Embora não seja um homem de negócios, Bruce Lee também possui uma das maiores frases de empreendedorismo da história.

Ator consolidado e conhecido pelo seu talento milenar para artes marciais, Bruce Lee é uma fonte de inspiração para quem deseja se aventurar com uma nova ideia ou projeto.

Afinal, o sucesso pode ser alcançado por qualquer pessoa, mesmo que seja considerada mediana. O diferencial é o foco que ela possui para atingir os seus objetivos.

10. “Realize seus próprios sonhos. Do contrário, você será contratado para realizar os de outras pessoas” – Farrah Grey

Farrah Gray é um empresário americano, investidor e palestrante motivacional que começou sua carreira aos seis anos de idade, vendendo loções e pedras pintadas.

Hoje, se tornou uma inspiração para milhares de pessoas que desejam empreender, ajudando-as, principalmente, no fator confiança.

Sua frase é simples, mas motivadora, pois sempre haverá alguém com coragem para realizar seus sonhos. Aqueles que têm medo apenas irão ajudar a construir os sonhos de outras pessoas, e não os seus próprios.

11. “Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou nada novo” – Albert Einstein 

Um dos maiores gênios da história também pode inspirar novos empreendedores que têm medo de errar.

Isso porque o erro é apenas o resultado de algo novo, e pode ser usado para aperfeiçoar uma ideia.

Dessa forma, é essencial desvincular a ideia de que o sucesso não acompanha falhas, pois pessoas que nunca erraram apenas não se arriscam e inovam.

12. “Não fique esperando sentado que as oportunidades venham até você. Levante-se e crie suas próprias oportunidades” – Madam C.J. Walker

Por fim, uma das frases de empreendedorismo para se inspirar é a citação de Madam C.J. Walker, a primeira mulher reconhecida a ficar milionária empreendendo.

O primeiro passo para qualquer negócio deve ser feito apenas por você, e por mais ninguém.

Além disso, o sucesso não virá na forma de uma oportunidade que surgiu, mas sim das chances que o empreendedor buscou para realizar os seus sonhos.

Por que se inspirar em frases de empreendedorismo?

Empreender pode ser uma decisão difícil e trazer diversos obstáculos para quem deseja realizar seus sonhos. No entanto, existem diversos exemplos de sucesso que podem inspirar a sua jornada.

Por isso, conhecer fontes de motivação é uma maneira de criar a coragem necessária para iniciar um projeto, sabendo que mesmo as pessoas mais famosas e bem-sucedidas falharam e tiveram receio.

Além disso, muitas personalidades possuem citações valiosas para quem deseja se desenvolver e evoluir não apenas como empresário, mas também como líder e como pessoa.

Assim, vale a pena se inspirar em frases de empreendedorismo e ter o encorajamento necessário para começar a trilhar esse caminho com mais confiança em si mesmo.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.