Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Empreendedorismo

Veja 8 ideias incríveis de pequenos negócios que dão lucro

Imagem ilustrativa de pequenos negócios que dão lucro

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Existem diversas opções de pequenos negócios que dão lucro como loja online, brechó, infoprodutos, dropshipping, custura e customização, agente de viagens, docerias Gourmet e refeições congeladas.

A quantidade de microempreendedores formais e informais vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil, por que as pessoas se deram conta do quando os pequenos negócios dão lucro.

A impossibilidade de se deslocar entre as lojas nos grandes centros comerciais nos últimos anos por conta da Pandemia de Covid-19, criou um crescimento considerável de e-commerces

Segundo a Agência Brasil, o saldo entre empresas que abriram e que fecharam no ano de 2021 foi positivo, contando com uma diferença de mais de 930 mil.

Assim como você, muitas pessoas estão em busca de oportunidades para ter uma renda ou aumentar a que já tem. Por isso, nós da Bagy, sempre pensando em trazer soluções aos empreendedores, trouxemos neste artigo ideias de pequenos negócios que dão lucro.

Puxa a cadeira, pega papel e caneta e vamos conhecer as melhores opções para você conseguir sua independência financeira! Para abrir um pequeno negócio, é necessário mais do que força de vontade de ter autonomia e liberdade financeira.

Assim como qualquer outro objetivo e meta a ser alcançada na vida, os pequenos negócios precisam de disciplina, estratégia e organização para dar lucro e autonomia ao empreendedor.

Abaixo, algumas opções para você escolher a que melhor se encaixa com você e se inspirar.

Venda com tranquilidade e segurança com a Bagy. Conte com um sistema de segurança avançado para garantir que suas vendas sejam sempre protegidas.
Botão CTA: Conheça a Bagy!

Loja Online

Diversos setores são pautáveis a se tornar uma loja online, até as menos prováveis podem se transformar em um e-commerce.

Para isso, é necessário algumas estratégias iniciais como:

– Ter uma conta comercial no Instagram;

– Ter uma FanPage no Facebook; 

– Ter um catálogo digital com os produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa; 

– Aprender noções de atendimento ao cliente (como, por exemplo, não demorar para responder);

– Aprender a fazer e postar fotos e vídeos com imagens de qualidade para que tenha bom alcance;

– Estratégias para atrair seguidores e clientes, entre outras.

Se você ainda não tem um negócio em mente e quer decidir em qual nicho investir, aqui vai algumas dicas:

1. Observe ao seu redor e tente descobrir qual tipo de negócio parece fazer falta. Você pode fazer uma pesquisa com as pessoas ao seu redor para ampliar a sua visão.

2. Quando já souber o que quer, pesquise a concorrência, faça um estudo de campo para entender o que você pode oferecer de diferencial e se o custo do produto está de acordo com o público que você quer atingir.

3. Se você gosta de fazer algo, que tal transformar o seu hobby em algo rentável? Pesquise referências de pessoas e empresas que deram certo com isso e se inspire! São os chamados cases de sucesso.

Pesquise sobre os desafios do empreendedor, faça um planejamento estratégico e não tenha medo de errar.

Separamos alguns estilos de vendas online para te inspirar e que precisam de pouco investimento financeiro para sair do papel.

Brechó

Mais do que uma loja de produtos usados, o brechó se tornou popular entre grandes celebridades e anônimos da sociedade que estão em busca de um meio ambiente mais sustentável.

A ideia de que tudo é reutilizável, faz bem ao planeta que recebe menos poluentes e aos bolsos da população que consegue comprar diversos tipos de materiais usados e seminovos, por preços super acessíveis.

As roupas, livros, acessórios, móveis, sapatos e etc, fazem parte de uma grande parcela dos pequenos negócios que dão lucro.

Muitas pessoas desempregadas ou precisando de uma renda extra, fazem uma varredura em suas coisas em casa, limpam e arrumam o que não lhe serve mais e montam um brechó online e conseguem levantar um bom dinheiro.

Infoprodutos

Significa que você precisa ter um produto eletrônico para vender. Seja ele um jogo, um aplicativo, um e-book, um audiobook, uma música, um curso online, infográficos  ou apostilas.

Tendo um produto deste na mão, você se cadastra e anuncia em sites como Hotmart e Eduzz, e pode vender ilimitavelmente o seu infoproduto.

Se tornando um infoprodutor, você pode ser afiliado à plataformas, vendendo o seu único produto numa quantidade ilimitada de vezes.

Dropshipping

Entre as diversas categorias de pequenos negócios que dão lucro, o dropshipping está praticamente no top das mais procuradas, e um dos motivos se baseia em não precisar ou precisar de um mínimo de valor para investimento.

Mas então, o que é esse tal dropshipping? é um mercado de vendas online de produtos que não são seus, não foram comprados das distribuidoras para serem vendidos a terceiros.

Há muitos anos algumas pessoas já investem neste modelo de serviço, onde só precisam divulgar o produto através de um e-commerce, atraindo clientes e sendo o intermediador entre comprador e a empresa.

Funciona como uma revenda que não precisa de estoque, pois o produto sai direto da empresa ou fábrica para o comprador.

Costura e customização

Apesar de ser um serviço antigo, a profissão de costureira nunca sai de moda, pois há sempre ajustes para fazer nas roupas, mudar algo, colocar um acessório para customizar e etc.

Você pode começar aos poucos até criar confiança nas pessoas e aumentar a clientela. Muitas grandes fábricas começaram num quartinho de casa, usando uma máquina de costura de segunda mão.

O SENAI e SENAC disponibilizam cursos de corte e costura de graça, procure a unidade de sua cidade ou região para se profissionalizar na área e faça parte do grupo de empreendedores que lucram com pequenos negócios que dão lucro.

Agente de viagens

Um agente de viagem é uma pessoa responsável por realizar o sonho de viagem de seus clientes. Ele vai ser o intermediador, o vendedor, o comerciante, a pessoa responsável pela reserva dos hotéis, parques, passagens, etc.

O cliente pode comprar serviços individuais ou pacotes de viagens com o agente, que recebe o pagamento e faz todos os trâmites com as empresas que receberão seus clientes.

Muitas pessoas acreditam que apenas profissionais da área de turismo e hotelaria com curso superior são capazes de se tornarem agentes de viagem.

E pasmem, também não é imprescindível ter um ponto fixo para abrir uma agência de viagem.

Você pode fazer mini cursos livres na área e se tornar um agente de viagens autônomo, abrir sua página na internet e começar com sua profissão aos poucos.

Docerias Gourmet

Um ótimo negócio para quem tem habilidade na cozinha ou tem vontade e disponibilidade para aprender.

As docerias gourmets estão entre as principais atividades de pequenos negócios que dão lucro, pois o investimento inicial é baixo e dá pra começar fazendo apenas um tipo de doce, podendo expandir com o tempo e demanda.

Você pode começar com brigadeiros, ampliar para alfajor, pão de mel, delícia de morango, bolo de pote, brownie e muito mais. Criatividade e imaginação para colocar em prática na doceria gourmet estarão sempre em alta!

Refeições Congeladas

Quem nunca foi salvo em algum momento por uma refeição congelada que atire a primeira pedra, não é verdade? Seja num dia corrido, ou porque não sabe cozinhar e a solução que encontrou foi de comprar essas marmitas, é difícil achar uma pessoa que nunca tenha experimentado.

Então se existe a necessidade das pessoas, existe a demanda! E é aí que você entra… para resolver a necessidade de muitas pessoas em diversos momentos da vida, vamos produzir comidas congeladas!

A oferta do serviço pode ser feita através de marmitas preparadas na sua cozinha, onde você vai precisar de um valor para investir em insumos e materiais descartáveis, materiais de limpeza para o ambiente e etc.

Mas, quem sabe você também pode ir até a casa do cliente e deixar todas as porções preparadas e congeladas. Neste segundo caso, você não precisa de investimento em material.

Em ambos, há necessidade de qualificação para oferecer ao cliente um serviço de qualidade.

Muitos chefes de cozinha são especialistas em comida saudável, o que anda em alta, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter ou em busca de melhorar a qualidade de vida.

Seja como for, seja em qual área você queira se encaixar e começar um pequeno negócio que dê lucro, faça diferença na vida das pessoas, e tenha um diferencial competitivo para se sobressair em meio a tanta concorrência.

Não perca mais tempo e conheça a forma mais fácil de começar a vender com sua loja na internet e no Instagram e se destaque no mercado de pequenos negócios que dão lucro!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.