Bagy

7 dicas imperdíveis de como fazer mais vendas com o app Bagy e vender muito na internet

Como fazer mais vendas com o app Bagy

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Contratar uma loja virtual é o primeiro passo para ter sucesso com as vendas. O segundo, é ter uma boa estratégia para divulgar os seus produtos de forma eficaz. Por isso, hoje trouxemos um conteúdo sobre como aumentar as suas vendas utilizando o aplicativo do Bagy.

Ter a melhor plataforma de vendas online é o primeiro passo para ter sucesso com a sua loja. O segundo, é ter uma boa estratégia para divulgar os seus produtos de forma eficaz. 

Por isso, hoje trouxemos um conteúdo sobre como aumentar as suas vendas utilizando a plataforma da Bagy.

Atualmente, ter uma presença virtual forte, com um espaço específico para vendas e presença marcante em redes sociais com foco em vendas é fundamental para que a sua empresa continue crescendo de maneira sólida e eficiente. 

Sendo assim, é extremamente importante que você invista um pouco de tempo e energia, traçando estratégias eficazes para atingir todos os seus objetivos quando o assunto é metas de vendas satisfatórias para o seu negócio.

Não importa qual seja o seu ramo de atuação, afinal, algumas dicas são universais quando se trata de lojas virtuais de sucesso, pois vender mais é o objetivo de todo lojista. 

Contudo, para conseguir bons resultados com as vendas online, precisamos ter uma estratégia bem definida e seguir alguns passos importantes, como ter uma boa loja virtual, saber divulgar bem os nossos produtos e conhecer os nossos clientes.

Portanto, no artigo de hoje vamos trazer as 07 principais dicas para você vender bem com a sua loja Bagy! É só seguir a leitura. 

Por que vender na internet?

O Brasil é um dos países mais conectados do mundo e, nos últimos anos, as vendas online só aumentam. Portanto, a internet é solo fértil para o crescimento de sua empresa. Para isso, basta que você use as estratégias corretas para cada ocasião. 

O mundo está conectado e a forma de consumo do mundo mudou. Hoje já falamos em estratégias omnichannel, que é a ação de fazer a loja física, redes sociais e e-commerce trabalharem em conjunto para aumentar as vendas.

O faturamento gerado pelo comércio eletrônico no Brasil atingiu a marca de R$ 262,7 bilhões em 2022, registrando um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior. Apesar do crescimento ter sido inferior à taxa de inflação, o valor alcançado representa um marco inédito para o setor, considerando-se os anos de crescimento de dois dígitos durante a pandemia. Essas informações foram reveladas em um estudo conduzido pela NielsenIQEbit.

Segundo a pesquisa, foi observado um crescimento de 24% no número de consumidores que optaram pelo comércio eletrônico no país, em comparação com o ano anterior.

Nesse sentido, vender pela internet é fundamental, pois comprar no e-commerce é mais seguro, prático e rápido. Lembre-se, as pessoas já estão na internet, você só precisa chegar até elas.

O que fazer para vender mais?

Vender é o objetivo de todo lojista, seja na internet ou na loja física. Porém, na internet, existem alguns pontos que precisam ser considerados para ter sucesso com a loja online.

Para vender mais na internet você precisa?

Diversificar os canais de venda

Estar presente em vários canais de venda é muito importante, esteja presente no e-commerce, marketplaces e em redes sociais, por exemplo. Esse movimento fará com que você aumente as chances de fechar vendas.

Otimize as páginas para conversão

Ter um checkout simplificado, rápido e vendedor é crucial para o sucesso da sua loja online. Opte por uma plataforma que te dê a opção de um checkout transparente e sem cadastro, por exemplo. 

Aplique marketing digital 

Ter um site é importante, mas não basta. É preciso aplicar técnicas de marketing digital para aumentar a visibilidade da marca. Ter presença nas redes sociais, utilizar técnicas de SEO e investir em tráfego pago são estratégias essenciais para alcançar o público-alvo e aumentar as chances de vendas.

Tenha um atendimento impecável

Estamos na era da experiência do usuário, todos queremos ser bem atendidos pelas marcas que consumimos, por isso faça com que seu cliente se sinta bem recebido em sua loja.

Invista em produtos mais rentáveis 

Todo nicho tem aquele produto que vende bem, ou que tem o custo de produção menor, é nessa junção que você precisa apostar. 

Escolha uma boa plataforma — A casa da sua loja precisa atender às suas necessidades, pense sempre em trabalhar com os melhores. Escolher a plataforma certa é essencial para melhorar a experiência do cliente no site e a eficiência na gestão, impulsionando o crescimento do negócio online.

Como criar a sua loja Bagy

A Bagy é uma plataforma de venda online que impulsiona o sucesso de empreendedores que desejam apostar no mundo do e-commerce. Essa é a escolha ideal para quem busca profissionalização da loja e uma plataforma completa para o negócio.

O painel da Bagy oferece diversas funcionalidades e integrações essenciais, como Bling, Melhor envio, Correios e Sacolinha do Instagram. Além disso, proporciona suporte profissional por meio de chat e salas de suporte ao vivo, onde os atendentes estão prontos para responder dúvidas e resolver problemas dos usuários.

Algumas das principais vantagens da Bagy são:

  • Personalização fácil;
  • Possibilidade de dropshipping;
  • Sem limites de produtos, visitas ou vendas;
  • Integração com as principais ferramentas do mercado;
  • Recurso de e-mail marketing integrado ao painel;
  • Suporte humanizado de alta qualidade no Brasil;
  • Acesso a BagyPay. 

E para criar sua loja virtual na Bagy é muito simples, após realizar a sua assinatura, você receberá suporte e treinamentos para começar a realizar a configuração do seu site. Isso tudo por apenas 1 real no primeiro mês.

7 dicas para fazer mais vendas com a Bagy

Tenha um site atraente

A identidade visual e a organização da sua loja virtual têm um impacto significativo na experiência de compra do cliente. Portanto, é crucial pensar estrategicamente na apresentação do seu negócio. 

Afinal, estudos mostram que 94% das primeiras impressões estão relacionadas ao design de um site.  

Com a Bagy é possível criar um site com a cara da sua marca, permitindo que você personalize absolutamente tudo em seu site, sem restrições.

Além disso, escolha entre muitas opções de temas prontos, onde você pode optar por diversas opções de banners (carrossel, mini banner e banner em grid, por exemplo), diferentes estilos de vitrines de produtos, capturas de e-mails e várias outras seções que vão extrair o máximo da sua loja virtual. 

Site da Isa Gaidys, que foi criado com a Bagy. Excelente exemplo de loja online atraente.

Crie landing pages 

Já falamos aqui sobre a importância do marketing digital para uma estratégia de vendas online. E as também chamadas LPs desempenham um papel essencial nesse momento, com elas você pode:

  • Realizar uma apresentação institucional sobre a marca/empresa;
  • Otimizar a apresentação de um produto específico;
  • Criar seções exclusivas para uma blogueira/influenciadora;
  • Montar campanhas com lote promocional e produtos relacionados.

Criar landing pages eficazes pode ajudar sua loja online a gerar leads, promover produtos, realizar testes e otimizações, segmentar audiências e aumentar sua visibilidade online.

Faça campanhas promocionais 

Criar campanhas promocionais como estratégia para alavancar suas vendas no e-commerce é uma ótima opção, contanto que se considere a lucratividade e as necessidades do seu público. 

Se o seu objetivo é atrair novos clientes, usar as palavras “promoções”, “cupons de desconto” e “vantagens” funcionam como uma isca para os consumidores. 

Uma grande dica é equilibrar os valores de desconto que fazem sentido para a situação financeira da sua empresa. Faça uma análise da margem de lucro, gastos com frete e todos os custos envolvidos. 

Na plataforma da Bagy você pode criar cupons de desconto, frete grátis e campanhas de compre & ganhe de forma simples e rápida. Avalie qual o ticket médio das suas vendas e utilize os descontos para impulsionar esse número. 

Além disso, crie táticas promocionais com cupons de descontos exclusivos para influenciadores e clientes vip da sua marca. 

Utilize a recuperação de carrinhos abandonados 

Os carrinhos abandonados são responsáveis por muita dor de cabeça para quem tem um negócio online. Recentemente um dos relatórios do E-commerce Radar apontou que, aproximadamente, 82% dos carrinhos são deixados de lado pelos possíveis compradores.

Apesar de os números serem assustadores, muitos empreendedores já estão utilizando as estratégias certas para recuperar essas vendas e transformar as desistências em conversões.  

Para isso, comece identificando quais objeções levaram o cliente a desistir da compra, como, por exemplo: frete alto, dificuldades para realizar o cadastro, demora na entrega, entre outros.

O próximo passo é colocar a mão na massa e aplicar estratégias de conversão dessas vendas. Entre em contato com esse cliente e ofereça benefícios para a finalização da compra, como brindes, cupons de desconto e frete grátis. 

Dessa forma, esse cliente terá mais motivos para retornar ao site e concluir a compra. 

Na Bagy você encontra a funcionalidade perfeita para te ajudar com esse processo, para isso basta acessar seu Painel na aba “Meus Pedidos” e em seguida clique em “Carrinhos abandonados”. 

Assim, você terá todas as informações necessárias como, por exemplo: dados do cliente, quais produtos ele se interessou e ao clicar no ícone do WhatsApp você será direcionado para enviar uma mensagem ao cliente a respeito do carrinho abandonado. 

Tenha um bom relacionamento com os clientes 

Para todo negócio a parte mais importante é ter clientes satisfeitos, e para isso é preciso desenvolver estratégias diretamente ligadas a encantar o consumidor final e proporcionar sensações únicas durante o processo de compra. 

Segundo estudo do Instituto Ovum, em parceria com a empresa norte-americana LogMeIn, cerca de 82% dos consumidores deixam de comprar com determinada marca por conta de uma única experiência negativa. 

Ou seja, um cliente pode tanto manchar sua reputação no mercado como virar um embaixador de sua marca. Tudo dependerá da experiência que o seu negócio proporcionará a ele.

O seu relacionamento com o consumidor não deve se encerrar depois da compra e manter contato mesmo após o cliente já ter sido convencido é um grande diferencial. 

Uma boa estratégia é enviar um e-mail para esse cliente, agradecendo pela compra e oferecendo um cupom de desconto para a próxima compra que ele realizar em seu site! 

E para otimizar esse processo e estar sempre presente na caixa de entrada do e-mail dos seus clientes, você poderá contar com a integração da Bagy com a Mailbiz. 

Através dela é possível automatizar o envio de e-mails para todos os seus contatos, criar formulários de cadastro de clientes, segmentar listas de e-mails e mensurar os resultados de campanhas.

Reduza o frete dos seus envios 

Você sabia que o custo do frete é o principal motivo para desistências na hora de finalizar uma compra online? Muitos consumidores desistem da compra ao ver que a entrega custava quase o mesmo preço do produto ou às vezes até mais.

Por isso, se a sua loja oferecer formas de envio mais baratas, as chances do consumidor dar preferência para o seu e-commerce são maiores. Além disso, ter um frete mais barato que a concorrência contribui para aumentar a conversão e consequentemente o ticket médio de vendas. 

Inicialmente, identifique os fatores que podem aumentar ou diminuir o custo do frete como, por exemplo:

  • Distância entre localização da sua loja e o endereço do destinatário.
  • Tamanho e peso do seu produto. Cabe ressaltar que é importante checar se as mercadorias estão cadastradas corretamente no site, uma vez que inserir produtos com peso e dimensões incorretas pode resultar em um frete mais caro.
  • Dimensões das embalagens.
  • Volume de vendas.
  • Ticket médio do seu e-commerce

E nesse ponto a Bagy pode te ajudar, temos integração com as melhores plataformas de intermediação logística, como o Melhor Envio e o Datafrete. Onde o vendedor pode despachar quantos produtos quiser por mês, sem precisar cumprir metas de envio ou fechar contratos individuais com as transportadoras, tudo isso com o valor reduzido para o cliente final.

Essa é a solução perfeita para acabar de vez com os fretes mais caros!

Fidelize os seus clientes 

Tão importante quanto atrair novos clientes para sua loja é cuidar dos que já foram atraídos. Afinal, se estiver satisfeito, esse consumidor pode se tornar um defensor da marca, avaliando bem o seu negócio na internet e indicando para os conhecidos.

Você sabia que clientes fiéis costumam investir em compras 67% a mais do que os clientes que ainda não foram fidelizados? Isso porque para o consumidor se torna mais confortável comprar de empresas que ele já confia. 

Infográfico que contem uma pesquisa feita pela E-commerce Brasil sobre o que os consumidores acham dos programas de fidelidade.  58 por cento dos entrevistados compraram na mesma loja 1 vez no mês, 49 por cento gastam mais após se inscrever em um programa de fidelidade, 83 por cento afirmam que os programas de fidelidade incentivam a continuar comprando certas marcas e 76 por cento confirmam que esses programas são importantes no relacionamento com as marcas.

Na Bagy você terá a integração com o aplicativo da Fidelizar+, que funciona como um sistema de fidelidade e cashback, onde você poderá recompensar os seus clientes pelas compras, com apenas alguns cliques!  

Se conecte de forma única com seus clientes e crie relacionamentos duradouros, ao bonificá-los e se fazer presente na vida deles.

Tenha uma loja online com a Bagy!

Como você percebeu, a Bagy é uma plataforma completa, que vai te ajudar a criar seu site para vender muito com sua loja online. Mais do que isso, ele vai trazer o suporte que você precisa para ter bons resultados e integrações com aplicativos que irão otimizar seus processos e vendas. 

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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