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Como revender roupas de marca? 12 dicas para ter sucesso!

como revender roupas de marca

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Para revender roupas de marca é preciso ter um bom plano de negócios e estratégias de vendas e de marketing bem definidas. Neste post você descobrirá como é possível fazer tudo isso de forma simples.

Você já se perguntou como revender roupas de marca? Muitas pessoas pensam em começar a empreender, mas ficam em dúvida se é melhor vender produtos de fabricação própria ou apostar na revenda. Ambas são boas opções, mas o segundo caso pode oferecer maiores vantagens, já que os produtos já serão bastante conhecidos pelo público.

Benefícios a parte, se você decidiu encarar esse desafio precisa estar ciente de que será preciso se dedicar ao seu negócio como faria com qualquer outro. Para ajudar nesse momento tão importante que pode trazer várias dúvidas, listamos 12 super dicas para que você tenha sucesso. Confira a seguir!

1. Faça um planejamento eficiente

Tudo começa com um planejamento. Se você quiser ter uma loja de roupa online bem-sucedida, esse passo não é somente importante, mas primordial. Uma boa maneira de colocar essa etapa em prática é com um Plano de Negócios, que nada mais é que uma forma de planejar o direcionamento da sua empresa.

Quando esse documento é bem-feito, traz alguns pontos primordiais como:

  • o nome da sua loja;
  • os produtos que serão vendidos;
  • os custos — ou seja, o valor de cada item e custos de operação como estoque, contas de energia, embalagens e tudo mais que for relevante;
  • o preço que cada item será vendido para justificar os custos e fazer uma previsão de lucro;
  • o capital investido para o negócio funcionar;
  • o capital de giro, que é quanto você terá em caixa para que o negócio funcione durante os primeiros meses — período que não é tão lucrativo.

2. Identifique seu público-alvo

Para quem você quer vender? Essa deve ser uma das primeiras perguntas que você deve se fazer antes de montar a sua loja. Você precisa pensar com o que realmente gostaria de trabalhar e que tipo de identidade estará presente nos itens que você vai vender.

Para definir seu público-alvo, basta responder algumas perguntas como:

  • Será uma loja de roupas masculinas, infantil ou feminina?
  • Qual faixa etária eu quero atender?
  • Vou investir em setores mais específicos — como o pluz size — ou não?
  • Vou focar em alguma causa?

Esses são apenas alguns exemplos e você pode levantar muitos outros questionamentos até chegar nas respostas mais satisfatórias. Lembre-se que conhecer bem o seu público ajudará o seu negócio a desenvolver estratégias de divulgação muito mais assertivas.

3. Inicie com um investimento mais baixo

O momento de abertura de um negócio é sempre empolgante e, muitas vezes, sentimos o desejo de investir nele todas as nossas economias ou mesmo fazer empréstimos para conseguir um investimento alto. O ideal, porém, é começar mais pé no chão e investindo pouco dinheiro. O foco precisa ser em conseguir os primeiros clientes.

Se você comprar muitas peças de uma única vez, por exemplo, corre o risco de ficar com mercadoria parada no estoque. Se começar com um investimento mais baixo, poderá aumentar a variedade e quantidade de itens gradativamente enquanto as vendas forem acontecendo.

4. Saiba onde estão os fornecedores

Para iniciar uma loja de revenda de roupas de marca, é preciso ter bons fornecedores. É por meio deles que você conseguirá comprar peças de qualidade por um preço acessível que ofereça um bom lucro ao oferecê-las para os seus clientes. Encontrá-los, porém, costuma ser uma das maiores dificuldades de quem está começando no ramo.

Geralmente, os melhores locais para comprar roupas de qualidade com um bom custo-benefício são os grandes polos têxteis. Existem diversas boas fábricas em diversos pontos do Brasil, mas você também pode encontrar bons fornecedores pela internet.

5. Aprenda a escolher os produtos certos

Uma das maiores dicas sobre como revender roupas de marca é saber escolher o segmento que você deseja atuar. Nesse ramo, você pode optar por vender todos os tipos de peças ou ainda segmentar e trabalhar apenas com um tipo específico delas — o que seria o mais indicado.

Ao identificar o seu público-alvo, como citamos anteriormente, você conseguirá trabalhar com um nicho específico e ao invés de vender de tudo, poderá escolher trabalhar apenas com camisetas, roupas fitness, moda praia, peças íntimas ou qualquer outro segmento. Quanto mais você focar em um único tipo de roupa, mais fácil será para divulgar a sua loja para o cliente certo e se tornar referência no segmento.

6. Atente-se para a originalidade do produto e não caia em golpes

A pirataria, infelizmente, ainda é uma realidade no nosso país. Como a maioria das pessoas não consegue diferenciar um produto original de um falsificado, fica ainda mais fácil de enganá-las. Se o seu intuito é construir um negócio próspero e sólido, precisa trabalhar apenas com produtos que sejam originais.

Tenha em mente que o público em geral não se importa em pagar um pouco mais caro por uma roupa de marca — desde que a qualidade da peça seja alta. Esse é um dos motivos que leva as pessoas a comprarem itens mais caros, aliás: além de um produto que vista bem no corpo, elas procuram por produtos que tenham uma durabilidade maior.

7. Tire fotos de qualidade

Quando uma pessoa compra uma peça de roupa pela internet, ela não consegue tocá-la e nem a experimentar. E por mais que você descreva todas as medidas com exatidão, as primeiras características que interessam um possível comprador é se o item é bonito e confortável.

Para resolver esse problema, você pode tirar fotos de qualidade dos produtos que for revender. Escolha uma boa luz, utilize um equipamento que ofereça boa resolução, foque nos detalhes e use a criatividade para fotografar ângulos interessantes que mostrem ao público tudo o que ele necessita ver antes de efetuar a compra. Se puder, vista a peça em alguém para ilustrar ainda melhor.

8. Capriche na descrição dos produtos

Uma dica que fará toda a diferença para a sua loja é caprichar na descrição dos produtos. Informar apenas sobre os tamanhos e as cores disponíveis é óbvio e todas as outras marcas já fazem. Aproveite o espaço para soltar a criatividade! Você pode descrever o tecido com mais detalhes e qualquer outro diferencial do produto. É sempre uma boa tática!

Outra boa estratégia é utilizar o storytelling — que nada mais é que contar uma história sobre a peça. As pessoas se interessam muito por isso! Então, você pode falar sobre o surgimento do produto, como foi a evolução dele ao longo do tempo e aproveitar para adicionar mais informações interessantes sobre ele no espaço da descrição.

9. Invista em uma embalagem diferenciada

Um cuidado que você precisará ter ao revender roupas de marca é com a embalagem utilizada para o envio. À princípio, você deve se atentar ao tamanho e ao material do pacote. A respeito das dimensões, será necessário se certificar de que o embrulho não é muito maior — e nem muito menor — que os produtos a serem enviados. Como uma das variáveis do cálculo do frete são as dimensões do pacote, se ele for muito grande pode encarecer esse valor.

Já em relação ao material da embalagem, como o seu produto principal é vestuário, uma boa dica é escolher embalagens plásticas, como os envelopes. Assim, você garante que as peças não cheguem molhadas ou sujas caso aconteça algum imprevisto — como chuva — no meio do caminho até a entrega.

Outro ponto que você pode considerar é na customização da embalagem. Já pensou em imprimir seu logo no envelope? Frases que tenham a ver com o universo da marca? Pode até ser alguma ilustração que remeta ao seu negócio. Com certeza será um diferencial que agradará o seu público. Pense nisso!

10. Adote boas estratégias de divulgação

Planejar uma estratégia de divulgação é um passo extremamente importante para o seu negócio. Isso porque de nada vai adiantar ter as melhores peças em estoque se as pessoas não souberem disso, não é mesmo?

Uma das melhores maneiras de divulgar a sua loja é por meio das redes sociais. Você pode utilizar o Instagram, que é um dos canais mais populares do momento — e ainda oferece a sacolinha para que seus seguidores comprem diretamente por ele —, divulgar em grupos de venda da sua região e até fazer parcerias com influenciadores que combinem com o seu nicho.

Outra boa estratégia é pedir o número do WhatsApp dos seus clientes. Além de conseguir fazer um atendimento pós-venda — o que faz muita diferença para um negócio que está começando —, você pode avisá-los toda vez que chegarem peças novas no seu estoque. Assim fica mais fácil fidelizar quem já comprou da sua loja uma vez.

11. Escolha bem os canais de venda

Escolher onde você vai revender roupas de marca é um passo crucial para o seu negócio. hoje em dia existem diversas possibilidades oferecidas pela internet e, por isso, é necessário que você faça uma escolha certa que ajude o seu negócio a chegar cada vez mais longe e potencialize as suas vendas.

Como dissemos, utilizar as redes sociais para vender seus produtos é uma ótima alternativa, já que elas proporcionam boa visibilidade e algumas até já contam com ferramentas focadas em vendas. Todas elas podem facilitar ainda mais a sua vida como lojista, então leve isso em consideração quando estiver montando a sua estratégia.

12. Pesquise por plataformas de venda

Outra possibilidade é você fazer uma pesquisa sobre as plataformas de venda que estão disponíveis na internet. Procure por empresas sérias que ofereçam ferramentas para montar a sua loja em pouco tempo e sem complicação. Além disso, opte pelas que oferecem integração com outros marketplaces — como o Mercado Livre e a Shopee. Dessa forma, será possível centralizar a gestão das suas vendas e vender nos maiores sites brasileiros.

Conseguiu aprender como revender roupas de marca? Então aproveite que esse mercado está aquecido, se planeje e monte uma boa estratégia para que a sua marca seja reconhecida nacionalmente e venda bastante! Além disso, confira o site da Bagy e saiba mais sobre como criar sua loja virtual com mais praticidade!

Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

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