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E-commerce

8 motivos para criar sua loja de roupas online e aumentar o seu faturamento

Saiba como criar loja de roupa oli

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O segmento de vestuário é um dos que mais movimentam o mercado online. Aqui na Bagy, por exemplo, as lojas de roupas correspondem a quase 50% das lojas. Mas será que realmente vale a pena abrir uma loja de roupa online? Para ajudar, separamos 8 motivos para você abrir uma loja de roupa online. Confira! 

Investimento inicial mais baixo que uma loja física

Não poderia começar com um motivo diferente: é muito mais barato ter uma loja online do que ter uma loja física. Principalmente quando o segmento é moda. As pessoas são atraídas por lojas bonitas, bem localizadas e bem decoradas e isso tem um custo bem alto. Diferente da loja online, onde os custos com a plataforma são bem mais baixos do que com um aluguel de uma loja física.

Menor custo para manutenção da loja. 

Não é apenas no momento de criar a loja online que ela é mais barata. Na hora de manter também. Afinal, você não terá que gastar com reparos na estrutura física da loja, nem decorando novamente os espaços… você só terá que manter a sua loja atualizada e pagar a mensalidade da plataforma. A Bagy, por exemplo, faz melhorias e novas funcionalidades com frequência para você ter sempre a plataforma mais moderna e atualizada. 

Funcionamento 24 horas

Quando você tem uma loja online, você pode vender 24 horas por dia e 7 dias por semana. Bem diferente das lojas físicas. E isso é muito vantajoso para quem vende roupas, pois você tem a oportunidade de vender até de madrugada, e nunca mais perder uma venda porque a sua loja estava fechada ou porque não tinha nenhum vendedor disponível. 

Maior alcance de consumidores

Nas lojas online não existem barreiras geográficas. Isso quer dizer que você pode vender tanto para seu vizinho como para alguém que mora em outro país. E, obviamente, isso aumenta bem as chances de potencializar as vendas da sua loja, já que o seu público não se restringe a um pequeno grupo de pessoas que passam perto da sua loja. 

Com as lojas de roupa, isso se torna uma grande vantagem principalmente se a sua loja atender a um nicho específico. Por exemplo: se a sua loja é especializada em moda plus size, você pode vender para todas as pessoas plus size do Brasil, ou do seu estado ao invés de vender apenas para as pessoas do seu bairro. 

Comodidade para o cliente escolher as peças sem sair de casa

Com a rotina cada vez mais agitada, e com a falta de tempo, as pessoas buscam pela praticidade na hora de fazer as suas compras. E nada melhor do que poder escolher as suas roupas com calma dentro da sua casa, não é mesmo? 

Agora que estamos vivendo a pandemia do Coronavírus, além da comodidade as vendas online proporcionam segurança aos consumidores. Então, se você já possui uma loja física de roupas, já passou da hora de direcionar seus esforços também para uma loja virtual. Afinal, os consumidores confiam muito em comprar pela internet de lojas que eles já conhecem. 

Mais possibilidades de estratégias de divulgação

A internet é, sem dúvidas, uma das formas mais baratas de divulgar um produto. Quando o produto é roupa, o leque de opções se abre ainda mais. Ter um bom perfil no Instagram, com boas fotos, vídeos, reels, é uma forma simples e barata de divulgar o seu produto e alcançar muitas pessoas. 

Além disso, quando você tem uma loja online você também abre mais espaço para contratar e fazer parcerias com blogueiras e influenciadoras para alcançar ainda mais pessoas. E ainda é possível fazer anúncios na internet para alavancar as vendas gastando bem menos do que se gastaria panfletando na rua. 

Acompanhamento e análise de resultados em tempo real

Quando usamos a internet, deixamos alguns rastros, e com isto é, é possível desvendar o caminho percorrido e entender o comportamento das pessoas do mundo digital.  Na Bagy, por exemplo, nós contamos com o Pixel do Facebook onde é possível fazer anúncios no Facebook e no Instagram para as pessoas que acessam o seu site ou que possuem um padrão de comportamento semelhante ao das pessoas que acessam o seu site. 

Além disso, na Bagy, você tem acesso dentro do aplicativo a todos os dados importantes do seu site: número de visitantes, total de vendas… dados que permitem que você analise as estratégias que estão funcionando e quais delas precisam ser melhoradas em tempo real. 

Personalização da experiência do consumidor

Depois que você definir quem é a persona ideal para o seu negócio, você conseguirá entender quais são as principais características do seu potencial cliente, e assim é possível centralizar quais produtos são específicos para ele.

Na Bagy, por exemplo, você consegue ter os históricos de compra de todos os seus clientes e com isso criar experiências personalizadas para cada um. Por exemplo: você tem um cliente que comprou camisetas brancas lisas há 4 meses atrás. Que tal agora oferecer uma nova cor de camisas lisas para ele? Também é possível criar promoções e kits em datas comemorativas baseadas no histórico de compra de cada cliente. Assim, você estará um passo à frente para a finalização de uma venda.

A influenciadora e lojista, Bruna Alves contou no seu canal a sua experiência com a nossa plataforma, e se vale a na pena ter a Bagy como aliada na suas vendas online. Acompanhe tudo no vídeo que ela fez:

Diante do aumento do número de pessoas que possuem em dispositivo digital com acesso à internet, consequentemente, as compras on-line também estão mantendo um crescimento consecutivo e isso não seria diferente no setor de moda. 

Logo, ingressar neste mercado trará muitos benefícios para o sucesso da sua loja de roupas. Entretanto, é importante lembrar, que como qualquer outra modalidade de negócio, o mercado online também necessita de estudo, análise e dedicação. Por isso, busque sempre por parceiros e bons conteúdos que te auxiliem nesta caminhada. E caso você queira começar a vender online, conheça a Bagy!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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