Para migrar sua loja para Bagy, é necessário escolher um plano, informar seus clientes, registrar um domínio, fazer o redirecionamento 301 e redefinir as configurações da sua loja.
Muitas pessoas se perguntam “como migrar a minha loja para a Bagy?”, então chegou a hora de saber tudo sobre a Bagy e o que é preciso ser feito para que a migração ocorra com segurança e sem qualquer contratempo.
Se você não sabe o que é migração de plataforma, essa é a ação de migrar a sua loja virtual para outra solução de e-commerce. Geralmente, os empreendedores que optam pela migração estão em busca de uma plataforma que atenda melhor às suas necessidades.
É totalmente compreensível que, ao iniciar um negócio, o lojista opte por uma plataforma de vendas simples.
Porém, ao longo do tempo e com o crescimento e desenvolvimento da sua marca, é importante investir em uma opção mais robusta e completa, seja por conta de funcionalidades extras, integrações, planos, suporte ou qualquer outro diferencial de uma plataforma.
Como fazer a migração para a Bagy
Se você tem interesse em migrar para a Bagy, saiba agora tudo que você precisa fazer para garantir que todo o processo ocorra de forma eficaz.
Escolha um plano
A Bagy possui 4 planos (Básico, Essencial, Profissional e Prime) pensados para diferentes perfis de empreendimentos.
Todos os planos possibilitam um número ilimitado de cadastro de produtos, visitas e usuários, assim como atendimento especializado via chat, configuração de domínio próprio, certificado de segurança SSL grátis, checkout transparente e diversas integrações que vão deixar sua loja ainda mais completa.
Para conhecer mais sobre os planos e suas particularidades, acesse nosso site e escolha o ideal para o seu negócio.
E não deixe de conhecer o BagyPay, o intermediador de pagamentos exclusivo dos lojistas Bagy que possibilita o processo de pagamento automatizado e seguro, pois protege as informações dos seus clientes e garante que elas sejam verificadas no ato da compra.
O BagyPay zera as comissões sobre vendas e conta com taxas especiais para recebimento de pagamentos dos seus pedidos.
Informe seus clientes
Tão importante quanto o processo de migração, informar os seus clientes do que está acontecendo é essencial para garantir o sucesso dessa etapa.
Eles precisam ser informados sobre possíveis perdas de informações (como senhas de acesso) e a mudança na experiência de compra da sua loja, que poderá ser diferente após a finalização da migração.
Deixe avisos em sua antiga loja, redes sociais e qualquer outro canal de contato para que as pessoas possam ficar por dentro do que está acontecendo. Assim você evita insatisfações e demais problemas com o seu público.
Tenha um domínio registrado
A Bagy disponibiliza um domínio compartilhado para a sua loja, mas aconselhamos que você registre um domínio em um serviço de hospedagem (como Locaweb e Registro.br), deixando o endereço virtual do seu negócio mais amigável e profissional.
Caso você já tenha um domínio registrado e queira utilizá-lo na sua loja com a Bagy, não há problema. Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar e dar o suporte necessário no apontamento de DNS e demais configurações necessárias.
Além disso, temos um tutorial completo em nossa Base de Conhecimento com mais detalhes sobre o processo de configuração de domínio.
Faça o redirecionamento 301
O Redirecionamento 301 é um código de status que informa ao Google uma nova localização de uma determinada URL. Ele evita que erros técnicos indesejados acabem acontecendo, ajudando a conservar o ranqueamento do seu site e o número de visitas orgânicas.
Antes de migrar definitivamente de plataforma, mantenha o controle sobre as palavras-chaves, URL’s e descrições de produtos dentro de plataformas como o Google Analytics, assim você pode entender se o tráfego está seguindo seu fluxo regular.
Defina as configurações da sua loja
Ao migrar sua loja para a Bagy, é importante personalizar o layout do seu site com um dos nossos temas exclusivos.
Temos diversas opções para diferentes nichos de produtos, além, é claro, de você poder personalizar o visual da maneira que achar melhor, tendo liberdade para adicionar seções, banners, pop-ups, promoções e muito mais.
Além disso, é possível configurar as formas de entrega e meios de pagamento, ambos com muitas opções para oferecer uma experiência de compra incrível para os seus clientes.
Aproveite para configurar os e-mails automáticos, assim você pode continuar a personalização da experiência de compra em mais etapas, mantendo seus clientes por dentro de todo o processo (cadastro na loja, confirmação de compra, envio de promoções e muito mais).
Se você quer conhecer mais detalhes sobre todas as possibilidades de configuração da sua loja, acesse nossa Base de Conhecimento e confira nossos materiais e conteúdos que vão ajudar na construção da sua loja virtual.
Por que migrar para a Bagy
Se você ainda não tem certeza se migrar para a Bagy é a melhor escolha para o seu negócio, confira alguns motivos que vão te ajudar nessa decisão:
- A Bagy é a plataforma mais moderna do mercado;
- Oferecemos recursos e integrações para colocar sua loja no ar e vender muito na internet;
- Temos diversos canais para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas;
- Nosso suporte é humanizado;
- Atualizações e lançamentos com frequência.
Agora, se você não tem tempo, dinheiro ou, até mesmo, disposição para configurar sua loja, a Bagy tem a solução ideal: nosso serviço de implantação.
Sabemos que muitas pessoas podem sentir dificuldade ao montarem suas lojas, então essa é a forma que você pode se preocupar apenas em vender.
Nossa equipe especializada de implantação fica responsável por serviços como:
- Criação de inserção de banners;
- Estruturação de layout;
- Configuração de frete e envio da sua loja;
- Definição das formas de pagamento da sua loja (como parcelamento, Pix e mais);
- Configurações de Pixel do Facebook e Analytics;
- Serviço de tráfego para sua loja com anúncios online no Facebook e Instagram (foco no aumento das vendas).
Mas fique atento, pois esse é um serviço pago. Para conversar com nossa equipe de implantação e tirar todas as suas dúvidas, marque um horário em nosso calendário agora mesmo!
A Bagy é a melhor opção para quem deseja vender seus produtos ou serviços para todo o Brasil com muita segurança. É a oportunidade perfeita para ter um site otimizado para smartphones e vendendo muito.
Confira mais informações em nosso site, escolha o plano ideal para o seu negócio e conte com a ajuda da nossa equipe para montar sua loja com a Bagy agora mesmo!