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Aplicativos para vendas online: conheça os 7 principais do mercado

Conheça aplicativos para vendas online

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Os aplicativos para vendas online são a solução para lojistas que querem anunciar e vender os seus produtos para além das lojas físicas. É preciso entender que estes aplicativos são excelentes oportunidades para quem quer ampliar os seus canais de venda.

Com os avanços da tecnologia, é natural encontrarmos uma variedade de aplicativos, certo? Quer um exemplo? Por mais que você tenha uma loja, é provável que já tenha se perguntado em como vender pelo WhatsApp, não é mesmo? Mas em um mercado tão competitivo, você não pode restringir a sua atuação e é preciso conhecer mais sobre os principais aplicativos para vendas online.

Como cada um deles pode ajudar a sua loja a vender mais? Quais são os diferenciais competitivos de cada um? Com tantas opções disponíveis, nem sempre é uma tarefa fácil ter essas respostas e, por isso, a melhor solução é buscar constantemente por informações e dados sobre os aplicativos mais populares. Ao saber mais sobre elas, maiores são as chances de acertar na decisão.

O que acha, então, de tirar todas as suas dúvidas sobre os aplicativos para vendas online? Continue a leitura deste artigo para conferir!

O que é e como funciona um aplicativo para vendas online?

Antes de mais nada, é preciso entender o que é e como funciona um aplicativo para vendas online, não é mesmo? Em resumo, são soluções criadas pensando em otimizar toda a experiência de gestão de um lojista. Já imaginou se você tivesse um e-commerce e precisasse não apenas administrar o seu negócio, mas ter que pensar em toda a infraestrutura tecnológica para manter o seu site funcionando?

A ideia de contar com um aplicativo é justamente superar essa barreira e eliminar os principais desafios para se manter uma loja online. Dessa forma, você pode se concentrar apenas em questões mais estratégicas para o seu negócio, como a definição das melhores ofertas ou o entendimento sobre quem é o seu cliente. E o melhor de tudo é que essas decisões passam a ser tomadas a partir de dados concretos.

Uma das grandes vantagens de utilizar um aplicativo para vendas online está na automação de várias funções, evitando que você precise pensar em questões do campo técnico. Ou seja, tudo passa a ser disponibilizado de maneira mais simples e prática para o lojista, facilitando a sua rotina e aumentando toda a sua produtividade para focar no que mais importa: vender cada vez mais na sua loja.

Quais são os principais aplicativos para vendas online?

Mas quais são as principais opções disponíveis de aplicativos para vendas online? Para ajudar você a escolher a solução ideal para o seu negócio, destacamos os aplicativos mais úteis do mercado. Confira!

Bagy

A Bagy é uma plataforma de vendas online, ideal para atender desde pessoas físicas até grandes empresas e influenciadores digitais, que desejem vender produtos físicos, serviços e produtos digitais.  

Através dela é possível criar uma loja virtual de maneira rápida e fácil, personalizando-a conforme sua preferência no painel de controle. Além disso, possui integração com as principais ferramentas de gerenciamento e expansão de e-commerces que tornam a jornada do empreendedor mais prática e descomplicada. 

A plataforma oferece designs profissionais ajustáveis a diferentes nichos, permitindo configurar o layout da loja de forma intuitiva e alinhada à identidade de cada marca.

Apesar da facilidade de uso, sabemos que surgem dúvidas. E neste quesito a Bagy se tornou destaque, com um suporte humano, disponível inclusive nos finais de semana e sem robôs de atendimento. Ademais, os lojistas Bagy recebem treinamentos e tutoriais para impulsionar o desenvolvimento do seu negócio e aproveitar todo o potencial da plataforma. 

Tray

Uma das ferramentas mais tradicionais para vendas online é a Tray. O foco da plataforma está justamente na integração com vários canais de vendas, o que pode ser muito útil para quem não tem muito tempo (ou conhecimento) sobre como se destacar no ambiente online. Em uma só ferramenta você pode ter o controle da presença da sua loja em vários canais.

Você consegue não apenas criar o seu site para começar a vender, mas também torna mais simples a gestão da sua marca em todos os outros canais, o que pode ser um diferencial competitivo valioso para o seu negócio.

Shopee

A Shopee é uma das principais plataformas de marketplace do mercado e tem se consolidado no mercado brasileiro. Um exemplo disso está no estudo do Bank of America Merrill Lynch, em que mostra que a plataforma da Cingapura já é a preferida entre os consumidores no Brasil, deixando para trás até mesmo as plataformas mais tradicionais, como Magazine Luiza ou Mercado Livre.

Além disso, dados da própria Shopee mostram que os lojistas brasileiros também estão apostando bastante na presença na plataforma: são mais de um milhão de vendedores cadastrados, o que representa um crescimento de 400% entre janeiro e agosto de 2021. Mas por que a Shopee se consolidou? Quais são os pontos positivos que ela oferece para os lojistas?

  • Taxas competitivas: sem dúvidas as taxas competitivas são um destaque entre os diferenciais da Shopee, com valores abaixo dos seus concorrentes para quem quer aproveitar todo o alcance que a plataforma oferece;
  • Ofertas no frete: outro destaque está nos descontos progressivos no frete que a plataforma oferece, estimulando os consumidores a comprarem mais e mais dentro das muitas lojas disponíveis;
  • Cupons de desconto: para estimular ainda mais os brasileiros a comprarem na plataforma, a Shopee tem uma política muito forte para disponibilizar cupons de desconto;
  • ShopeeAds: além de conquistar mais clientes a partir de estratégias orgânicas, o lojista que está anunciando na Shopee consegue aumentar a eficiência das suas estratégias com a plataforma de anúncios pagos, o ShopeeAds;
  • Painel de vendas: a tomada de decisão de qualquer negócio precisa ser estratégica e, por isso, a Shopee oferece um painel de vendas completo para que os lojistas tenham todas as informações em mãos para definir as melhores estratégias para a loja.

Mercado Livre

Outra plataforma de marketplace muito comum no Brasil é o Mercado Livre. Apesar do crescimento recente da Shopee, por exemplo, é um dos canais que mais podem ajudar o seu negócio a vender mais. O principal diferencial, sem dúvidas, é o alcance da plataforma, que recebe, em média, mais de 50 milhões de clientes em potencial todos os meses, o que representa muitas oportunidades de vendas para um lojista.

Ao mesmo tempo, o Mercado Livre já é tão popular no mercado brasileiro que passa maior credibilidade para os consumidores. Com atualizações e melhorias constantes em relação as políticas e práticas de segurança dentro da plataforma, as suas partes do negócio são beneficiadas. Além disso, existem mecanismos que oferecem maior segurança para que o cliente tome uma decisão sem se preocupar.

Um ponto importante para qualquer lojista também é o suporte sempre que tiver uma dúvida ou um problema, não é mesmo? Esse é outro diferencial que a equipe do Mercado Livre oferece: ajuda especializada para que os vendedores consigam se destacar. Das questões mais simples até mesmo problemas mais complexos, a plataforma garante o suporte para evitar qualquer dor de cabeça.

Instagram Shopping

Por que não aproveitar todo o alcance e popularidade das redes sociais para vender mais? É exatamente isso que você deve fazer com o Instagram Shopping, um recurso totalmente pensado na integração entre uma loja e o seu perfil nas redes sociais. Aproveitando que 9 em cada 10 usuários do Instagram seguem uma marca na plataforma, por que não aproveitar isso para vender mais?

O cliente estava navegando pela rede social e se deparou com a foto de um produto que gostou? Agora ele não precisa de uma longa jornada até finalizar a sua compra, tudo pode ser feito por meio do mesmo canal. Isso aumenta bastante as chances de venda de qualquer negócio, sem falar no seu alcance. E tudo isso com dados e informações disponíveis para melhorar regularmente as suas estratégias de vendas.

Facebook Marketplace

Outra rede social que se tornou muito popular para as vendas é o Facebook Marketplace. Com uma experiência totalmente integrada, o consumidor precisa só clicar em uma aba na lateral para conferir uma variedade de ofertas dos mais diferentes segmentos. Se trata de uma plataforma completa para quem quer ter o seu alcance potencializado no ambiente online.

Como em qualquer outro canal de marketplace, o lojista pode colocar fotos, valores, descrição, localização e todas as outras informações necessárias para que as chances de vendas aumentem. E o melhor: a experiência para o cliente é muito simples, já que tudo acontece dentro do próprio Facebook, tornando a jornada do cliente mais simples e prática, o que pode potencializar as suas vendas.

E como era de se esperar, o Facebook Marketplace proporciona um maior alcance para a sua loja, já que todos os milhões de brasileiros presentes na rede social podem acabar se interessando pelo que você tem a vender. Seja uma loja pequena, seja uma marca estabelecida, essa plataforma pode ajudar bastante na busca por mais consumidores em potencial.

WhatsApp Business

Como esquecer do potencial de um dos aplicativos mais populares no Brasil? Por isso, você também deve considerar o WhatsApp Business como um canal de vendas para a sua loja. Gratuito e muito simples de ser utilizado, é ideal para estreitar ainda mais os laços com os seus clientes. Pode ser uma oportunidade para tirar uma dúvida ou até mesmo para apresentar mais sobre os seus produtos.

O seu foco está na possibilidade de um atendimento simples e prático, mas a plataforma também oferece funcionalidades interessantes, como o recurso para enviar mensagens automáticas ou conferir estatísticas e métricas sobre as mensagens que foram enviadas. Tudo isso pode se transformar em insights muito úteis não só para fidelizar mais clientes, mas também para vender mais.

O que considerar antes de escolher um aplicativo para o seu negócio?

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre os principais aplicativos para vendas online, ficou muito mais fácil tomar uma decisão, certo? Mas você ainda deve tomar alguns cuidados antes de escolher o aplicativo ideal para o seu negócio. O primeiro deles é entender como a solução escolhida vai resolver as dores da sua loja e, mais importante, dos seus clientes.

Afinal, de que adianta ter uma ferramenta muito popular, utilizada por outros lojistas, mas não solucionar o que atrapalhar o seu negócio? Sendo assim, a dica mais valiosa para essa decisão é entender como cada solução atua diretamente para resolver uma dor da sua audiência ou até mesmo do seu dia a dia. Imagine que um dos seus desafios é gerenciar a parte logística do e-commerce, tudo bem?

Qual é o sentido de contar com um aplicativo que não ofereça nada em relação ao tema? Dessa forma, você deve definir quais são as suas prioridades e, a partir delas, escolher a solução ideal para a sua loja. Quanto mais informações em mãos, maiores são as suas chances de tomar uma decisão que, de fato, solucione o problema do seu negócio e ajude a vender mais e mais.

O que acha, então, de dar o próximo passo e escolher um aplicativo para vendas online que realmente potencialize as suas vendas? Visite o site do Bagy e saiba mais sobre a plataforma feita para te ajudar a vender com sua loja na internet sem complicações ou dificuldades!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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