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E-commerce

Conheça 5 sites que usam a Bagy para te inspirar + dicas para criar o sua loja virtual

Por Jessica Azevedo

3 anos atrás
Como personalizar minha loja na Bagy: neste artigo, saiba todas as dicas para customizar os temas e o layout da sua loja!

Quem sonha em criar uma loja virtual está sempre em busca de sites para se inspirar. Separamos 5 exemplos de sites que usam a Bagy para você conhecer e obter ideias para montar o seu, além de dicas essenciais para ter sucesso nas vendas online!de dicas essenciais para ter sucesso nas vendas online!

Os e-commerces nunca fizeram tanto sucesso, se antes as compras online eram tidas como uma solução típica para os jovens, agora elas fazem parte da vida de pessoas de todas as idades, bem como de usuários que estão dando seus primeiros passos na tecnologia.

Com toda essa adesão, o seu negócio não pode ficar de fora da internet, até porque seus concorrentes, provavelmente, já marcam presença nos sites, marketplaces e redes sociais. Você não quer ficar para trás, certo?

Se está precisando de um empurrãozinho para colocar a mão na massa, você chegou ao lugar certo. Nos tópicos, a seguir, ensinamos o que não pode faltar em uma loja online profissional e apresentamos 5 sites que usam a Bagy para você te inspirar. Vamos lá?

Conheça 5 sites que usam a Bagy para te inspirar

A Bagy é uma ótima plataforma para quem quer criar uma loja virtual, de forma intuitiva e moderna. Atualmente, mais de 20 mil lojistas estão vendendo seus produtos e faturando muito através dessa plataforma de e-commerce e você pode se tornar um deles.

Com a Bagy, você pode criar um site completo, seguro e adaptável a diversas áreas de atuação no e-commerce, como vendas em marketplaces e dropshipping. A plataforma facilita a gestão de fornecedores e produtos, tornando todo o processo mais eficiente e lucrativo.

Além disso, a plataforma de e-commerce se destaca pelo excelente visual das lojas, oferecendo designs modernos e personalizáveis que encantam os clientes. 

A Bagy também disponibiliza uma vasta gama de temas profissionais e responsivos, que se ajustam perfeitamente a diferentes dispositivos, garantindo uma experiência de compra agradável para seus clientes.

Nela você pode personalizar cada detalhe do seu site, desde cores e fontes até a disposição dos produtos, criando uma identidade visual única que reflete a personalidade da sua marca. 

A seguir, como prometido, estão cinco sites que usam a Bagy, para que você possa encontrar ideias e se inspirar. Confira!

Loja de roupa feminina que usa a Bagy

Ambrô

Ambrô surgiu em outubro de 2019 como um farol de esperança para Júlia, sua fundadora, que enfrentava um período difícil. Nascida da necessidade de um novo fôlego, a Ambrô tem o propósito de empoderar mulheres através do estilo e da moda.

O nome “Ambrô” é uma homenagem à Vovó Geralda, cujo sobrenome de solteira era “Ambrosina”. Inspirada pela doçura, fortaleza e luz de sua avó, Júlia eternizou esses valores no nome da marca, criando um legado de amor e resiliência.

O grande diferencial da Ambrô é seu site, que possui uma identidade visual ímpar e cheia de personalidade. Cada elemento do design é cuidadosamente pensado para refletir a essência da marca, criando uma experiência única e envolvente para os visitantes. O visual autêntico e vibrante do site transmite a paixão e a verdade da Ambrô, estabelecendo uma conexão profunda com seus clientes.

Confira o site da Ambrô na Bagy!

Loja de roupa masculina que usa a Bagy

Secret Outlet

A Secret Outlet nasceu em 2009, em Curitiba/PR, com a missão de oferecer produtos de grandes marcas a preços realmente atrativos. Desde então, a loja virtual se tornou referência na venda de marcas renomadas, nacionais e importadas.

O site destaca a essência da Secret Outlet com um visual moderno, sofisticado e cheio de personalidade. Cada detalhe do design foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma experiência de compra única e intuitiva, refletindo a autenticidade e a confiança que a marca transmite.

Loja de produtos alimentícios que usa a Bagy

Juro de dedinho

A Juro de Dedinho, localizada em Porto Alegre, é uma indústria de doces saudáveis que oferece produtos deliciosos e funcionais, livres de glúten, lactose e açúcar. Reconhecida em 2022 como a melhor doceria saudável do Rio Grande do Sul, a empresa utiliza ingredientes de alta qualidade para criar doces que aliam sabor e saúde.

O site da Juro de Dedinho com a Bagy reflete a essência da marca com um design moderno e que dá água na boca! A marca optou por valorizar seus produtos com banners bem posicionados e com uma identidade visual acolhedora e confiável.

Loja de lifestyle que usa a Bagy

Ilustralle

A Ilustralle é uma marca de lifestyle dedicada a projetar a personalidade de seus clientes em cada detalhe. Em meio à correria do dia a dia, seus produtos são desenvolvidos para trazer autenticidade e destacar a individualidade.

Com o objetivo de criar itens únicos, a Ilustralle combina transparência com tendências globais cuidadosamente selecionadas. O site da Ilustralle com a Bagy, reflete essa essência, com um design visualmente atraente que facilita a navegação e proporciona uma experiência de compra personalizada.

Loja de artesanato que usa a Bagy

Kim Artesanato

Kim Artesanato é uma loja com mais de 20 anos de tradição, dedicada a criar peças de decoração artesanal. A loja compartilha seu amor pelo artesanato, oferecendo produtos que os clientes utilizam para decorar suas casas ou presentear entes queridos.

Com o lema “Qualquer um pode fazer, basta ter amor pelo artesanato”, Kim Artesanato acredita que a paixão é o principal ingrediente. O visual do site reflete essa paixão, com um design acolhedor e intuitivo, destacando a beleza e autenticidade de cada peça.

Boas práticas para ter uma loja virtual de sucesso

Vamos começar listando algumas práticas essenciais para ter sucesso no comércio virtual. As dicas, a seguir, valem para todos os tipos de negócio, tá bom? Continue a leitura para conferir!

Defina seu nicho de atuação

Pequenos e médios negócios têm muito mais a ganhar ao apostar em nichos do que tentar oferecer uma grande variedade de produtos, como as redes varejistas. O investimento é muito menor, a concorrência é menos agressiva e você ainda consegue se aproximar mais da sua audiência.

Outro ponto importante é que, uma vez definido o nicho (que pode ser moda feminina, moda plus size, cosméticos ou bijuterias, por exemplo), é fundamental se focar nele, especificando sua divulgação e a promoção da sua marca. Sua loja pode até não ter de tudo, mas pode ser a melhor no que ela vende e faz.

Esteja presente nas redes sociais

Seu público está nas redes sociais e é nelas que você pode apresentar o seu negócio e atrair pessoas para seu e-commerce. Nessa prática, você deve evitar ser muito invasiva ou exagerar nos anúncios e promoções. Uma publicação de conteúdos natural combinada com interações espontâneas é a melhor forma de cativar as pessoas nessas plataformas.

Outro ponto importante é que você não precisa esperar a sua loja ficar pronta para começar esse trabalho. O quanto antes construir uma audiência engajada melhor, pois esse processo pode levar um tempinho. Sendo assim, não perca tempo, comece desde já a compartilhar conteúdos relevantes com seu público.

Crie boas descrições para seus produtos

As descrições são frequentemente subestimadas nos e-commerces, mas são essenciais para que seus produtos sejam encontrados, seja dentro da sua loja, seja nas redes sociais e nos buscadores, onde entram as otimizações para motores de busca, o chamado SEO.

Uma descrição bem feita também contribui para a qualidade do seu atendimento. Esclarecendo as principais dúvidas do público de antemão, evita-se que muitas pessoas entrem em contato com você para resolver questões básicas.

Aposte em boas imagens para seus produtos

Quanto às imagens no e-commerce, não há nenhuma discussão. Elas são fundamentais, pois captam instantaneamente a atenção do cliente e são o conteúdo que mais se aproxima da experiência de comparar e comprar produtos em uma loja física. Você deve pesquisar as práticas do seu setor para escolher o melhor estilo de imagem para seus anúncios.

Acessórios e eletrônicos, por exemplo, são geralmente apresentados sozinhos e com fundo branco. Roupas, por outro lado, chamam mais a atenção quando estão sendo usadas por modelos. Cosméticos, por sua vez, costumam atrair mais interações quando colocados juntos a elementos frescos e naturais.

Diversifique os canais de venda

Os consumidores modernos gostam de praticidade e fluidez. Entre outros aspectos, isso significa que obrigá-lo a se dirigir a um canal específico para finalizar a compra pode ser algo desmotivador, além de diminuir suas chances de fazer vendas em outros canais.

Um bom comércio online deve ser multiplataforma, ou seja, estar disponível em diferentes ambientes digitais, como e-commerces, marketplaces e, claro, as redes sociais. Dessa forma, sua empresa é capaz de oferecer uma experiência integrada que torna o processo de compra mais rápido e fácil para seus clientes.

Pontos técnicos que você não pode deixar passar

Montar uma loja virtual nos dias de hoje é muito mais fácil do que era há alguns anos atrás. Com a ajuda de plataformas de e-commerce, você pode criar um site em minutos e começar a vender, mesmo sem ter conhecimento em tecnologia.

Essas facilidades são ótimas, entretanto, é importante se atentar a alguns fatores para que a vantagem não se transforme em prejuízo. Não vamos nos aprofundar em assuntos técnicos, mas você precisa conhecer alguns fatores que são essenciais para ter resultados na web atualmente. Veja só!

Responsividade

Na internet, dizemos que um site responsivo é aquele cujos elementos se adaptam ao tamanho e ao formato da tela utilizada pelo usuário. Em outras palavras, são páginas que funcionam bem no computador, mas também nos tablets e, principalmente, nos celulares.

Boa parte dos acessos ao seu e-commerce, se não a maioria, virão de smartphones, por isso você deve garantir que a sua loja funcione bem nestes dispositivos. Além disso, o Google dá preferência à versão mobile (móvel) dos sites ao incluir novas páginas em seu ranking, o que significa que se as suas páginas não estiverem bem nesse quesito, elas provavelmente não conseguirão rankear bem.

Apoios de navegação

Embora a navegação na internet, especialmente nos celulares, seja algo aparentemente intuitivo, alguns usuários podem ter dificuldades para encontrar alguma informação, escolher produtos ou finalizar compras.

Um elemento que não pode faltar em nenhuma loja online é o campo de busca, principalmente se o seu catálogo é longo. Outro ponto importante é o menu principal que deve dar acesso a todas as áreas públicas do site.

Certificado SSL

Talvez você não saiba, mas esse certificado é aquele cadeadinho no campo de endereços do navegador. Ele tem uma função muito importante que é a de criptografar os dados trocados entre o seu dispositivo e o site.

Muitos navegadores, inclusive, exibem uma mensagem de alerta quando a página não tem esse recurso de proteção. E o Google, assim como acontece com a responsividade, também penaliza sites que não adotam o SSL.

Termos e políticas de serviço

Este é um item que não deve faltar de forma alguma, pois pode influenciar diretamente a operação do seu negócio e abrir brechas para reclamações e até ações judiciais. Todo site, sobretudo os e-commerces, devem ter uma página esclarecendo todos os termos, serviços, regras e políticas do site.

Esse documento público, pois é assim que ele é apresentado, também deve informar todo o seu processo de vendas, deixando claro quais são os direitos e deveres de cada parte, o lojista (você) e o cliente. Um tópico muito importante que também deve ser abordado é o que diz respeito à logística, como prazos de entrega e regras de devolução.

Cadastro e área de membros

Embora seja possível realizar transações sem realizar cadastros, essa é uma forma pouco profissional de abordar o seu cliente e que pode te fazer perder oportunidades. As maiores vantagens de permitir que os visitantes criem contas no seu e-commerce, é que eles podem salvar carrinhos de compra e dados de pagamento.

E não é só isso. Com essas informações em mãos, você pode enviar promoções exclusivas ou criar campanhas de remarketing (quando tentamos recuperar um consumidor que quase fez uma compra, mas acabou desistindo).

Acesso a meios de contato

Como dito, é importante que a sua loja ofereça uma experiência integrada entre várias plataformas. Por mais que seu e-commerce seja seu principal canal de vendas, é recomendável oferecer um caminho fácil para seus outros canais, como redes sociais e WhatsApp.

Para além das vendas, vale citar os meios de contato, suporte e divulgação que também devem ter acesso simplificado quando não fazem parte da estrutura do site. Lembre-se que o atendimento é um ponto chave para ter sucesso em qualquer tipo de negócio.

Meios de pagamento variados

Atualmente, o mercado oferece muitas opções de pagamento, o que, de certa forma, fez o público se “acostumar” a ter essa escolha ao comprar um produto. Nos grandes e-commerces é sempre possível pagar no boleto, cartão, PIX, à vista ou parcelado, e, sendo assim, tenha certeza de que os visitantes da sua loja também esperam por isso.

Observe que isso também é uma forma de criar ações promocionais que podem estimular as vendas, como descontos em pagamentos à vista ou no PIX. E no caso do cartão de crédito, a depender da sua plataforma, pode ser possível criar planos de compras recorrentes, como um clube de assinatura.

Preparados para ter um site com a Bagy? 

Agora que conhece os ingredientes básicos de uma loja virtual de sucesso e conferiu alguns sites que usam a Bagy para se inspirar, você vai gostar de saber que é possível criar o seu sem muitas complicações! 

É isso mesmo! A plataforma da Bagy possui diversas opções de temas desenvolvidos para atender a diferentes segmentos do mercado e você pode escolher o que melhor se adapta ao seu negócio. 

O painel é de fácil navegação, permitindo edições rápidas na sua loja, você pode personalizar cada detalhe do seu site, desde cores e fontes até a disposição dos produtos, criando uma identidade visual única que reflete a personalidade da sua marca e atrai os clientes.

Além disso, a Base de Conhecimento da Bagy disponibiliza diversos tutoriais que ajudam a esclarecer qualquer dúvida que você possa ter, facilitando o processo de personalização e manutenção da sua loja virtual. 

Quer saber mais? Então acesse o nosso site e descubra todas as vantagens de ser uma cliente Bagy!

Veja o que você irá encontrar neste artigo

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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