Produtos e Nichos

Sex shop atacado: tudo o que você precisa saber para entrar neste mercado!

Imagem ilustrativa para sex shop atacado.

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Um sex shop atacado é uma loja que comercializa produtos eróticos em grandes quantidades para outros lojistas, distribuidores ou revendedores. Ela pode escolher comprar produtos de diferentes marcas, estilos e categorias para atender às preferências do seu público-alvo.

Os produtos eróticos, mesmo que ainda sejam considerados como um tabu para muitas pessoas, podem ser uma ótima oportunidade de negócio para os empreendedores que têm uma mente mais aberta e decidem por abrir uma loja de sex shop atacado. É o seu caso?

De acordo com um levantamento realizado pelo portal Mercado Erótico e divulgado no Estado de Minas, esse mercado teve um aumento de 50% nas vendas durante o período de pandemia e só cresce desde então.

Para começar a revender esses produtos, os lojistas contam com uma série de alternativas para iniciar o seu negócio, mas é fundamental encontrar as melhores distribuidoras de sex shop para conseguir fazer um bom trabalho. Por isso, neste texto vamos mostrar um pouco desse mercado e mostrar uma lista desses fornecedores. Acompanhe!

Sex shop atacado: uma visão geral

Um sex shop atacado é uma loja que comercializa produtos eróticos em grandes quantidades para outros lojistas, distribuidores ou revendedores. Esse tipo de empresa não realiza a venda direta para o consumidor final.

Essa abordagem permite que os revendedores consigam comprar produtos em um volume maior a preços mais baixos, o que é uma grande vantagem para quem deseja comercializar esses itens em larga escala.

A distribuição de produtos eróticos envolve fabricantes ou fornecedores que produzem uma grande variedade de itens, como lingeries, lubrificantes, brinquedos sexuais etc. Esses objetos são enviados em grande quantidade para os revendedores — que podem ser lojas físicas, online ou até mesmo outros intermediários.

Os revendedores no atacado podem escolher comprar produtos de diferentes marcas, estilos e categorias para atender às preferências do seu público-alvo. A embalagem discreta é muitas vezes uma consideração importante para proteger a privacidade de quem adquire esses itens e para manter a discrição durante toda a etapa do transporte.

É importante frisar que a indústria de produtos eróticos está sujeita a leis relacionadas à venda de produtos para adultos e regulamentações locais. Os revendedores precisam estar cientes e cumprir todas essas normas ao comercializar esses itens.

Como encontrar fornecedores e distribuidoras de sex shop atacado?

Não é preciso quebrar a cabeça para encontrar bons fornecedores e distribuidoras de sex shop atacado. A seguir, criamos um passo a passo que vai ajudar você nessa etapa.

Faça uma pesquisa bem elaborada

O primeiro passo para encontrar boas distribuidoras e fornecedores de sex shop é realizar uma pesquisa bem detalhada. Não se limite a pesquisar somente o nome do seu nicho ou o nome do produto + fornecedor. Quando pesquisamos no Google ou em outro buscador, não é indicado se limitar a escolher somente os primeiros resultados que aparecerem.

Então, separe um tempo e faça uma análise precisa. Percorra por várias páginas da pesquisa e selecione os que mais chamarem a sua atenção para conhecê-los melhor. Você também pode experimentar combinar outras palavras-chave, como revendedor, distribuidor sex shop, depósito, venda no sex shop atacado e assim por diante.

Entre em contato com diversos fabricantes

Outra ideia é entrar em contato diretamente com os fabricantes dos produtos que você deseja vender, já que eles podem ter informações extremamente relevantes para compartilhar.

Pense que eles estão altamente interessados em vender para mais pessoas como você, então invista nesse relacionamento e relate qualquer problema que você já possa ter tido com algum fornecedor. Essa atitude será extremamente útil para que eles possam melhorar a rede de distribuição — sem contar que todos sairão beneficiados.

Participe de feiras

As feiras são ótimos lugares para fazer networking e para conseguir fechar negócios a um preço bem menor. Então, já organize a sua agenda e pesquise as datas desses eventos para que você possa comparecer aos que mais interessam para o seu negócio.

Lembre-se que todos os fornecedores que participam das feiras fazem um bom investimento de tempo e financeiro para participar delas, o que já demonstra o profissionalismo deles em algum grau. Aproveite a oportunidade também para fazer contatos e até descobrir novos produtos que possam ser interessantes para a sua loja.

Peça catálogos

Muitas cidades, principalmente as menores e as mais afastadas, não investem em feiras de negócios com grandes expositores. Isso, porém, não pode ser um motivo para você não conhecer novas distribuidoras sex shop.

O que você pode fazer é entrar nos sites das organizadoras desses eventos que acontecem nas cidades maiores e procurar pela lista dos expositores com site e telefone para contato. 

Não são todos os sites que disponibilizam essas informações, mas os que não fazem isso geralmente oferecem o catálogo para a compra. Pode ser que esse investimento valha a pena no futuro do seu negócio.

Avalie as avaliações e comentários online

Outra sugestão para encontrar distribuidoras e fornecedores de sex shop no atacado é pesquisar por comentários e avaliações feitas por outros compradores em locais como no site do fornecedor, no Google ou nas redes sociais.

Aqui, é interessante que você faça uma pesquisa bem minuciosa para analisar todas as informações que encontrar, inclusive as formas de relacionamento da empresa com seus seguidores e clientes e o tempo das respostas.

Um ótimo site para você ter informações sobre a reputação do seu possível fornecedor é o Reclame Aqui. Ele é focado nos registros de reclamações dos clientes. A ideia é tentar uma solução amigável para qualquer problema que possa surgir. Nele, você consegue conferir a porcentagem dos problemas resolvidos pela empresa e se o tratamento foi satisfatório para consumidor ou não.

Quais são as melhores distribuidoras de sex shop?

Miess

A Miess é uma loja que além de distribuidora de produtos de sex shop, também conta com o seu próprio programa de revendedores. A empresa trabalha com um catálogo bastante diverso e, com isso, consegue atender a necessidade de produtos de lojistas de todos os tipos.

Loja do Desejo

A Loja do Desejo é uma empresa distribuidora de produtos sexy e eróticos que comercializa os seus produtos no atacado. O foco principal da marca são os lojistas e os comerciantes.

O catálogo da loja é bastante extenso. Ela oferece itens como acessórios, fantasias, cosméticos, lingeries e vários outros produtos dentro do segmento erótico.

Click Chique

A Click Chique é uma loja distribuidora bastante conhecida nesse nicho por conta do seu fornecimento de excelentes lingeries. Além desse segmento, porém, a empresa também conta com uma área exclusiva para produtos de sex shop.

Com entregas para todo o Brasil, a Click Chique conta com acessórios, cosméticos, diversos tipos de lingerie e outros produtos para atender às necessidades dos lojistas de atacado. Vale a pena conferir!

Shop Libido

A Shop Libido é uma das fornecedoras mais famosas de produtos eróticos do mercado. A loja distribui produtos para clientes de atacado em todo o Brasil.

A empresa trabalha com um programa bastante diferenciado para os lojistas: com o passar das compras, é possível conseguir vários benefícios por ser um consumidor fiel à marca. Entre eles, é possível citar descontos nos itens, brindes e várias outras vantagens imperdíveis.

Produtos de sex shop em atacado: o que oferecer ao seu público?

Os produtos mais vendidos no mercado erótico são aqueles itens voltados para quem busca por maneiras estimulantes e mais divertidas para apimentar a relação. Ao mesmo tempo, as pessoas que consomem desse nicho desejam quebrar tabus e abrir as portas para novas experiências sensuais.

Entre os itens mais procurados por esse público, estão:

  • brinquedos para casais;
  • produtos de bem-estar sexual;
  • cosméticos eróticos;
  • lingeries sensuais;
  • produtos voltados para o público LBGTQIAPN+;
  • produtos para fetiches e BDSM.

Como abrir um sex shop atacado?

Abrir um sex shop para vender no atacado pode até parecer ser algo difícil a princípio, mas pode ser muito mais descomplicado se você seguir o passo a passo a seguir. Confira e coloque em prática!

Defina a estratégia de negócio

O primeiro passo para abrir um sex shop atacado vale para qualquer negócio: é preciso fazer um planejamento estratégico. Para ajudar nesse processo, você pode responder perguntas como:

  1. Quem é o público-alvo do seu negócio? Pense sobre faixa etária, gênero, perfil social etc.);
  2. Quais produtos você pretende vender?
  3. Quem é a sua concorrência? O que você vai fazer para se diferenciar dessas lojas?
  4. Você prefere ter uma alta margem de lucro ou preços mais competitivos?
  5. Quais são as suas metas de curto, médio e longo prazo?
  6. Quais canais de marketing e venda você vai utilizar?

São muitas perguntas, mas não se deixe intimidar por elas. Responder a cada uma antes de lançar a sua loja é crucial para que você consiga vender de maneira estratégica. Por falar nisso, um ponto importante é formalizar a sua empresa — e é bom fazer isso já nesse momento de planejamento.

Tenha um CNPJ, mesmo que você abra um MEI, e emita notas fiscais dos produtos vendidos para que você passe mais segurança para os lojistas e consumidores. Isso transmite bastante profissionalismo.

Conheça os produtos que mais vendem

Depois de fazer um planejamento detalhado, é preciso preparar o catálogo e o estoque da sua loja de sex shop atacado. Por isso, acompanhar o que faz mais sucesso, como os que listamos acima, pode ajudar o seu negócio a vender mais.

O pulo do gato aqui é ficar de olho não só na concorrência como nas tendências do e-commerce. O Google Trends, por exemplo, é uma ferramenta que pode ajudar você a descobrir os itens desse mercado mais pesquisados pelos consumidores na internet.

Diversifique os seus canais de venda

Outro passo extremamente importante na sua jornada de começar um negócio online é definir os canais de venda da sua loja. Contar somente com o seu catálogo em um site é arriscado porque vai fazer com que você se torne dependente de uma única fonte de vendas — e de renda.

Uma das melhores opções para começar a vender seus produtos de sex shop atacado na internet é uma loja virtual. Ela vai te dar muito mais autonomia e reforçar a autoridade da sua marca no mercado.

As redes sociais também são boas opções além da loja virtual. Elas já fazem parte da jornada de compra dos consumidores e nos últimos anos se tornaram cruciais para o crescimento das marcas. Então, é bom planejar ações para o público nesses canais — não só de vendas, mas também de conteúdo.

Os marketplaces também são ótimas opções para você utilizar como canal de venda. Esses sites funcionam como grandes shoppings centers virtuais e recebem milhares de acessos todos os dias.

Aqui, vale frisar que você não precisa se restringir somente a essas opções. A sua loja pode vender de maneira online e offline — em um espaço físico —, por exemplo. Tudo vai depender dos seus objetivos e das suas possibilidades financeiras para fazer esse investimento. O que você precisa fazer é avaliar o que funciona melhor dentro do seu modelo de negócio.

Invista no marketing

Essa é a etapa em que você deixa a criatividade fluir. Aqui, é necessário planejar estratégias de marketing que sejam personalizadas para o seu público e que deixem claro os diferenciais do seu negócio.

Você não precisa ter formação em marketing para fazer isso. Uma boa dica é apostar nas principais estratégias de comunicação, como:

  • vídeos curtos para as redes sociais;
  • promoções, kits de produtos e descontos;
  • anúncios pagos nas redes sociais e no Google — pelo Meta Ads e Google Ads;
  • mídias offline, como panfletos, mas desde que elas façam sentido para a sua estratégia.

Aqui, você também precisa ter clareza sobre qual será o tom de voz da sua marca. Como ela vai se comunicar com o público? De uma maneira mais séria e direta? Com uma abordagem levemente ácida e bem-humorada?

Lembre-se que é pela comunicação que você vai conseguir quebrar o gelo com o seu público, desmistificar o tabu em torno do sexo e até ganhar visibilidade. Então capriche!

Supere as expectativas dos seus clientes

Encantar os clientes em todas as etapas da compra é decisivo para o sucesso de qualquer loja — especialmente as que vendem no atacado. Por isso, o primeiro passo é oferecer um atendimento de excelência tanto durante quanto depois da venda.

Outro ponto interessante é criar anúncios completos e bem detalhados sobre os produtos. Assim, o seu público vai conseguir esclarecer todas as dúvidas antes de realizar a compra, o que vai diminuir o número de reclamações.

Por fim, a sua loja também precisará ter uma operação impecável, principalmente por você lidar com vendas no atacado. Então, a agilidade ao faturar, embalar e enviar os pedidos vai evitar atrasos e aumentar a satisfação dos público, o que pode fazer com que eles se tornem clientes recorrentes.

Como você pôde perceber, montar uma loja de sex shop atacado não é tão difícil quanto parece e esse é um mercado que cresceu muito nos últimos anos e a tendência é que ele continue crescendo nos próximos. Aproveite para explorar as oportunidades desse nicho e aprimore o seu negócio!

Aproveite que você já sabe tudo sobre esse mercado e conheça a Bagy para criar a sua loja virtual profissional! Ela oferece uma plataforma completa e suporte humanizado com um baixo custo de investimento por mês.

Marina Correa

Graduanda em Letras pela UFMG, atua como Analista de Conteúdo na Bagy. Com uma experiência de mais de 2 anos no mercado digital, possui vasto conhecimento sobre empreendedorismo e vendas online. Hoje se dedica a trazer conteúdos de valor para lojistas que desejam aprender mais sobre o universo do e-commerce.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.