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Vendas

Saiba por que vender na loja física e online!

Vender na loja física e online

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Você que já tem uma loja física com certeza já parou para pensar na possibilidade de criar um e-commerce, correto? Lembrando que para entrar neste desafio é preciso muito planejamento e cuidado! Saiba neste artigo quis são as vantagens de vender na loja física e online.

Vender também no online não só pode aumentar suas vendas como também trazer mais visibilidade e confiança para sua marca! Os primeiros passos são os mais difíceis mesmo mas, com uma plataforma simples e prática, como o Bagy, em pouco tempo você irá dominar o mercado digital! E caso tenha dúvidas se o Bagy é a plataforma ideal para seu negócio, solucione suas dúvidas com esse artigo!

Para te ajudar com essa indecisão do por quê vender na loja física e online, separamos os 10 benefícios de ter as duas trabalhando em conjunto! Confira!

Sua loja disponível 24 horas 7 dias por semana

Na loja física você tem hora para abrir e fechar seu estabelecimento além de estar sujeita a alteração das mesmas devido a feriados mas, quando você tem uma loja online ela estará aberta ao público por 24 horas todos os dias da semana!

Se seu cliente quiser comprar em um momento que você não esteja disponível, ele consegue! Já imaginou vender enquanto dorme? Incrível né?

Além disso, é muito mais prático para seu cliente não precisar sair de casa e fazer a compra de onde quiser!

Diminuir a desistência de compra!

É muito raro um cliente entrar na sua loja e comprar “de cara” um produto, não é? Na maioria das vezes ele ainda fica em dúvida e pensa um pouco mais sobre.

Quando isso acontecer, se você tiver uma loja online, você pode passar seu site para o cliente caso ele decida finalizar a compra depois ou até mandar um link de pagamento para o Whatsapp dele se resolver realmente comprar o produto! Ou seja, além de fidelizar seu cliente tem mais chances de você não perder a compra!

Vender online pode servir de incentivo para o cliente!

A loja virtual pode ser um incentivo para seu cliente visitar a física, sabia? Quando você divulgar seu site e seu catálogo na internet, ele pode aparecer para um cliente que ainda não te conhecia e o mesmo pode avaliar seus produtos e já se interessar por alguns! 

Dessa forma, isso vai fazer com que ele visite sua loja física para experimentar um produto ou outro, tirar algumas dúvidas e até mesmo conhecer melhor sua loja assim, seu cliente já chegará na sua loja com o pensamento de finalizar compras em mente! 

E você ainda pode aproveitar para apresentar alguns produtos disponíveis apenas fisicamente, dar um brinde de agradecimento por ter ido até a loja e pedir seu número para futuramente mandar novidades sobre a loja e fechar mais vendas, fazendo o famoso pós-venda!

Frete de Retirada no Local!

Uma ótima estratégia para seus clientes economizarem no frete, quem não gosta, certo? 

Além de você, lojista, economizar com a logística e de transporte, a Retirada no Local pode gerar mais confiança no seu cliente pois sabem que a loja possui um local físico que os aproxima de uma compra em varejo.

E essa é uma ótima oportunidade de gerar mais fluxo na sua loja física, aumentando as chances deles realizarem mais compras futuras, como se seu e-commerce fosse uma forma de atrair pessoas para seu comércio local!  

Custo bem menor que o da loja física

Já pensou no custo e trabalho que dá abrir uma loja física? Pois é, já numa loja online você consegue criar o seu site da sua própria casa pagando muito menos! No Bagy você cria sua loja online em 15 minutos usando só o seu celular, e isso, pagando menos de R$50,00 por mês, confira!

Além disso, não podemos excluir os custos com funcionários, limpeza do local e decoração, fatores que você não precisa se preocupar com uma loja online!

Com um e-commerce você irá se preocupar apenas com a mensalidade da plataforma que escolher, com as taxas das intermediadoras de pagamentos e suas campanhas de Marketing!

Seu público já está no online

Todos nós quando estamos em dúvida em comprar um produto a primeira coisa que fazemos é pesquisar na internet sobre ele, concorda?

O seu cliente já está no ambiente online, pesquisando sobre seu produto, olhando as redes sociais das lojas, averiguando sua reputação na internet, etc! 

A pesquisa Digital 2020 mostrou que 89% dos entrevistados brasileiros fazem buscas na internet antes de efetuar a compra de um produto! No Brasil a maior parte da população utiliza a internet então ter uma loja online é uma ótima oportunidade para alcançar mais pessoas, o que nos leva ao próximo tópico!

Alcance da loja online é muito maior

Visto que 150,4 milhões de brasileiros utilizam a internet o alcance de uma loja online é muitas vezes maior que uma loja física que normalmente atende somente pessoas da cidade que está localizada, concorda?

Com uma loja virtual você pode atender todo o Brasil ao mesmo tempo estando na sua própria casa! Além disso, seus clientes podem acessar seu catálogo de produtos, preços, descontos e até conversar com você de qualquer lugar do país e assim você se torna uma marca acessível, o que é essencial para conquistar a confiança do seu público!

Começar uma loja online é bem mais simples

Como citamos, você pode criar sua loja da sua própria casa, e isso, sem exigência de grandes conhecimentos técnicos! Para criá-la você vai precisar apenas dedicar um tempinho do seu dia para cadastrar as informações dos produtos, formas de pagamento e de fretes!

Com poucos cliques você já consegue colocar sua loja no ar e começar a vender, muito mais confortável que organizar um estabelecimento físico, concorda?

E se, mesmo assim, você ainda tiver dificuldade em criar seu site confira nosso artigo com 8 passos para montar sua loja virtual! 

Integração com outros canais

Ao criar uma loja na internet você tem a possibilidade de integrá-la com diversas outras plataformas que vão facilitar seu trabalho e aumentar suas vendas, sabia?

Por exemplo, no Bagy seu site tem a integração com o Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina, com o Mercado Pago, uma das melhores intermediadoras de pagamento, os Correios, para o cálculo dos fretes ser automático, PagSeguro, Wirecard, além da possibilidade de vender pelo Whatsapp e Direct!

Com essas integrações sua marca pode alcançar mais pessoas no mercado, dar mais confiança com plataformas muito conhecidas e, o melhor, diminuir muito seu trabalho!

Mais formas de pagamento

Como citamos no último tópico, sua loja online pode oferecer várias formas de pagamento como o boleto, por exemplo!

No Bagy fazemos a integração com a PagSeguro, Wirecard e Mercado Pago e todas têm diferentes opções de taxas de recebimento e pagamentos por cartões de crédito ou boleto! Assim, você pode escolher a forma ideal para o seu negócio!

E se você quiser saber os benefícios de cada uma, confira nosso artigo sobre plataformas de pagamento para avaliar qual vai te atender melhor!

Esse artigo tem como objetivo mostrar para você, empreendedor, que tem receios de começar uma loja online que tomar essa decisão pode aumentar muito suas vendas! Se você ainda tiver dúvidas sobre as vantagens de uma loja na internet, confira os 11 motivos para você montar o seu e-commerce agora!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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