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Conheça as vantagens que o PagHiper oferece para seu negócio

Imagem ilustrativa de paghiper

Veja o que você irá encontrar neste artigo

A PagHiper é um intermediador de pagamentos. O seu maior objetivo é o de oferecer os melhores recursos e ferramentas para que você, como lojista, tenha um gerenciamento muito mais completo dos recebíveis da sua loja virtual via boleto bancário.

Você conhece a PagHiper? Existem diversas formas de pagamento disponíveis no mercado atualmente que você pode utilizar na sua loja online e, dentre todas elas, essa ferramenta pode ser muito interessante para o seu negócio.

Com recursos que facilitarão as suas vendas, essa solução de pagamentos pratica tarifas justas — o que já é um grande diferencial — que poderão aumentar a sua margem de lucro de uma maneira muito significativa. Por esse motivo, vale a pena saber um pouco mais sobre ela.

Neste post, além de apresentarmos a ferramenta e todos os seus recursos, listamos 8 benefícios que ela oferece para a sua loja. Confira!

O que é PagHiper?

A PagHiper é um intermediador de pagamentos. O seu maior objetivo é o de oferecer os melhores recursos e ferramentas para que você, como lojista, tenha um gerenciamento muito mais completo dos recebíveis da sua loja virtual via boleto bancário.

Esse recurso possibilita a criação de boletos personalizados. Nele, você poderá inserir o logo da sua empresa e adicionar frases personalizadas. Tudo isso para proporcionar que a identidade da marca seja mantida — o que, de fato, proporciona um aumento significativo na taxa de conversão de boletos pagos.

Para que serve?

Essa ferramenta serve, basicamente, para que você emita boletos bancários e para que os seus clientes realizem o pagamento das compras feitas na sua loja por meio deles. Os recursos disponibilizados pela plataforma, porém, também incluem:

  • consulta de status dos boletos;
  • cancelamento de boleto bancário;
  • solicitação de saque via API;
  • listagem de todas as transações por meio de filtros aplicáveis via API;
  • lista de notas fiscais emitidas pela plataforma;
  • e muito mais!

Quais os seus objetivos?

O objetivo da PagHiper é permitir que o lojista ofereça uma experiência de compra simples e eficaz de pagamento via boleto bancário para os seus clientes. Além disso, a ferramenta também visa oferecer serviços complementares e soluções completas para que os empreendedores impulsionem ainda mais as suas vendas.  

Como funciona?

Com essa ferramenta, todos os pagamentos são feitos por meio de boletos bancários, mas os que são emitidos e não pagos não são cobrados. Um dos diferenciais desse serviço, aliás, é a possibilidade de você ser informado de quais dos boletos gerados foram pagos em um período de até duas horas.

O valor da compra é repassado para a sua loja em até dois dias úteis. Assim, o seu gerenciamento financeiro pode se tornar muito mais flexível, assim como a diminuição do prazo de espera para o envio dos produtos para os clientes.

Por que é uma solução diferenciada?

A PagHiper é especialista em boletos bancários, mas não é só isso que a torna diferenciada no mercado. Ela oferece condições para ajudar os lojistas a venderem mais e deixar o dia a dia da loja online mais facilitado — como a disponibilização dos boletos de pagamento de uma maneira completamente personalizada e bastante rápida.

Além disso, ela oferece total confiança e credibilidade para que o seu cliente se sinta seguro em realizar o pagamento e você tenha a certeza de que irá receber. As vantagens dessa solução ainda incluem boleto registrado nas normas do Banco Central e da Febraban, boletos enviados por e-mail para o consumidor, não há tarifa de emissão e muitas outras facilidades de integração com o sistema que você utilizar — mas falaremos disso com mais detalhes adiante.

Com a PagHiper, o seu cliente tem muito mais comodidade e praticidade. Isso porque ele vai escolher o produto que deseja dentro da sua loja, escolher a opção “Comprar”, será direcionado para o carrinho de compras, escolherá a opção “Pagar por boleto”, vai realizar o pagamento e aguardar a aprovação.

Já para você, como lojista, uma das maiores vantagens em usar essa solução é a facilidade de receber dos clientes. Seja você pessoa física ou jurídica, pode contar com um serviço confiável e que otimizará todos os seus recebimentos por boleto.

Quais os benefícios da PagHiper?

Agora que você já sabe o que é a ferramenta, para que ela serve, como funciona e os seus diferenciais, chegou a hora de conhecer todas as vantagens que ela oferece. Confira, a seguir, as principais.

1. Boleto personalizado

Um dos maiores benefícios do PagHiper é a personalização do boleto. Como dissemos anteriormente, você pode adicionar o logo da sua empresa no boleto, assim como frases personalizadas — desde que façam sentido com a sua estratégia e respeitem a identidade de marca do seu negócio.

Essa estratégia é uma boa maneira de passar mais confiança e de fidelizar os seus clientes. Além disso, também aumenta — e muito — as conversões em boletos pagos.

2. Sem taxa de adesão

Quando você adquire esse serviço, não paga nenhum tipo de taxa de adesão e não se preocupa em pagar qualquer mensalidade. Além disso, a emissão dos boletos não é cobrada, assim como cancelamentos ou baixas – o que deixa você ainda mais tranquilo para trabalhar as suas vendas e se preocupar com outros processos administrativos.

Outra vantagem do PagHiper é que quanto mais a sua loja online realizar novas transações, a tarifa por boleto bancário gerado diminuirá. Com isso, você pode aumentar a sua margem de lucro tranquilamente!

3. Saque automático

Um dos maiores benefícios dessa ferramenta é o saque automático. Mas como ele funciona? Com ele, você pode programar os seus saques com um agendamento para um dia da semana à sua escolha. Com esse processo, todo o saldo que constar na sua conta da PagHiper será direcionado para uma conta que você cadastrou previamente.

Aqui, porém, é preciso frisar um passo bastante importante para que você consiga utilizar essa funcionalidade. Para ativar essa função de saque especificamente, você precisará ter realizado no mínimo 2 saques manualmente.

4. Boleto registrado

Os boletos da PagHiper são registrados em tempo real. Sem contar que atendem a todas as regras que são exigidas como obrigatoriedade por órgãos como a Febraban e o Bacen (Banco Central).

Você só precisará se preocupar com a emissão do boleto — mais adiante mostraremos o passo a passo com mais detalhes. Depois disso, a ferramenta dará andamento ao processo e registrará o título automaticamente.

5. Alerta via SMS

O alerta via SMS é mais uma das vantagens que essa ferramenta oferece. Com ele, o seu cliente recebe uma mensagem diretamente no smartphone com o aviso do vencimento do boleto. Isso aumenta a conversão de boletos pagos e é uma ótima opção para você não perder nenhuma venda.

6. Status reservado

Hoje em dia é fundamental oferecer boletos bancários como uma das formas de pagamento para qualquer loja — principalmente para um e-commerce. Um dos diferenciais da PagHiper que eleva o nível dessa modalidade é o status de “reservado” assim que um deles é emitido.

Essa funcionalidade é muito simples — e muito interessante também. Toda vez que um dos seus clientes realizar o pagamento por meio de qualquer instituição financeira, o status do boleto no sistema passa de “emitido” para “reservado”.

Com isso, você já pode preparar a encomenda para o envio com muito mais agilidade. Em outras instituições isso não é possível, já que é necessário que o pagamento conste como “aprovado” para que o item seja separado para ser enviado.

É bom salientar que essa pré-confirmação oferece diversas aplicações em potencial. Você pode, por exemplo, usar esse status para não precisar enviar lembretes de pagamento, desbloquear acesso a um serviço em caráter de emergência — caso seja um provedor de acesso — ou para separar um pedido para envio.

É interessante, no entanto, fazer algumas ressalvas. A taxa de não compensação de boletos nesse estado é muito baixa — em torno de 2% apenas —, mas ainda assim é interessante que você tenha em mente que o pagamento não foi compensado de fato.

Sendo assim, o recomendado é que você não efetue o envio de pedidos enquanto o status do boleto ainda constar como “reservado” no sistema.

7. Pagamento por PIX

Uma das maiores vantagens da ferramenta é a possibilidade de realizar o pagamento do boleto via PIX — um dos métodos de pagamento mais utilizados atualmente. Os clientes podem pagar o valor do documento por meio de um QR Code presente no cabeçalho do boleto.

O layout do boleto em si permanecerá o mesmo. A única diferença será o QR Code do PIX como uma opção a mais para pagamento. Ou seja, nele conterá tanto o código QR quanto o código de barras para que o pagador escolha a melhor maneira de quitar a fatura.

Caso o cliente escolha pagar o valor de maneira tradicional — por meio do código de barras —, a compensação acontecerá como de costume, ou seja, no dia útil seguinte. Já se optar pelo pagamento via PIX, a compensação ocorrerá instantaneamente. Você, como lojista, já poderá liberar o pedido com total segurança.

Com essa opção, é possível ter boletos aprovados fora do horário comercial, inclusive nos finais de semana e feriados. O mais interessante é que nenhuma tarifa adicional será cobrada para a compensação via PIX. O custo será exatamente o mesmo que você já terá com os seus boletos, independentemente da escolha de pagamento do cliente.

8. Mais credibilidade e confiança

Com todos os benefícios citados acima, a última vantagem dessa lista não poderia deixar de ser a credibilidade e a confiança que essa ferramenta oferece. Tanto o seu cliente se sente mais confiante a utilizá-la — já que todos os serviços disponibilizados por ela oferecem muita segurança e agilidade para o processo do pagamento do boleto — quanto você como lojista pode contar com uma solução para agilizar os processos da sua loja.

Como usar a PagHiper?

Usar a ferramenta é bastante simples e não tem segredo. Confira, a seguir, um passo a passo que mostrará como fazer o seu cadastro na ferramenta, como configurá-la no seu site e como gerar os boletos!

Cadastro

O primeiro passo é se cadastrar no site da ferramenta. Na página inicial, basta clicar em “Cadastrar” no canto superior direito.

PagHiper

Em seguida, você será levado à uma tela para realizar o cadastro. Nesta etapa, basta preencher os dados solicitados, como:

  • e-mail;
  • senha;
  • nome completo;
  • CPF;
  • data de nascimento;
  • telefone.

Antes de clicar em “Registrar agora”, não se esqueça de selecionar a opção “Eu li e concordo com os Termos de Uso”.

PagHiper

Assim que preencher todos os dados, você já será redirecionado para o painel da plataforma. O próximo passo é fazer as verificações da conta e, para isso, basta clicar em “Conta não verificada”.

PagHiper

Depois desses passos, basta aguardar a análise da ferramenta. Quando o processo for finalizado, você já estará habilitado para utilizar todos os serviços.

Configuração de pagamento

Depois do cadastro feito, é preciso começar a configurar os pagamentos. Para isso, o primeiro passo é criar credenciais de integração. Basta acessar a sua conta e ir em “Minha Conta” e depois selecionar “Credenciais”.

Nessa tela, você verá duas opções: ApiKey e Token. Esses dados serão utilizados para cadastrar o gateway na plataforma.

Zendesk

Considerando que a contratação do gateway já foi feita e liberada, agora você precisará acessar a tela de cadastro de gateways da sua plataforma de e-commerce. Geralmente o caminho é pelo menu “Cadastro” e “Gateway de pagamento”. Em seguida, basta clicar no botão “Novo Gateway” e selecionar o provedor PagHiper no formulário.

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O passo seguinte é inserir as credenciais da PagHiper e clicar em “Salvar”.

Por padrão, a ferramenta envia um e-mail para notificar sobre os boletos e os pagamentos. Esses avisos também são enviados diretamente pela plataforma, então você pode desativar a notificação por qualquer uma delas.

Para desabilitar as notificações diretamente na ferramenta, basta acessar o painel de notificações e desmarcar as opções desejadas.

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Geração dos boletos

Agora é o momento de configurar a PagHiper em si na sua loja virtual. Para isso, o primeiro passo é ir até o sistema administrativo do seu site, acessar a aba “Configurações” e selecionar “Pagamento”.

Nessa página, você vai selecionar a opção de boleto bancário e habilitar os campos da ferramenta — que, nesse caso, o único necessário é o e-mail. Depois, basta selecionar a opção “Sim” no campo “Usar boleto PagHiper?”.

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O próximo passo é inserir o seu e-mail cadastrado no sistema da ferramenta e, em seguida, clicar em “Verificar cadastro”. Em seguida, basta clicar em “Permitir” para que a parceria seja ativada e clicar em “Salvar”.

O penúltimo passo será gerar o seu Token e colocá-lo nas configurações de pagamento do boleto bancário. Para isso, dentro da ferramenta do PagHiper, acesse o menu “Ferramentas” e depois clique em “Token” > “Gerar Token” e copie o número que aparecer.

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Depois, basta colar o código no campo “Token” dentro do sistema do site da sua loja online.

A etapa final, então, é configurar o retorno automático na sua loja. Para isso, basta acessar a aba “Ferramentas” > “Retorno automático” no seu painel da PagHiper e inserir o link. Depois, você vai substituir o “dominioloja.com.br” pelo endereço do seu site.

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Por fim, é só selecionar a opção “Ativado” em “Status” e clicar em “Salvar URL”.

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PagHiper é confiável?

De uma maneira bastante direta, a resposta para a dúvida se a PagHiper é confiável é: sim. Além de todos os benefícios que os seus serviços proporcionam para lojistas, ela age conforme as exigências de órgãos responsáveis, como a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e o Banco Central.

Além disso, segundo o site Reclame Aqui, o site da ferramenta é confiável e entrega uma boa experiência para os seus consumidores — no caso, os lojistas que utilizam as soluções de pagamento oferecidas por ela. A reputação da PagHiper na plataforma é considerada ótima e tem uma nota de 8,3 de 10.

Profissionalize o seu negócio

Quais os cuidados ao usar a PagHiper?

A ferramenta é muito segura, porém, você precisa tomar alguns cuidados antes de contratá-la. Em primeiro lugar, será preciso que você considere todas as vantagens e desvantagens do uso do boleto bancário como meio de pagamento para avaliar se é uma boa ideia contratar uma ferramenta exclusiva para a geração desses documentos.

Outro ponto de cuidado que você precisa ter é em relação às taxas cobradas pela ferramenta. Como dito anteriormente, as tarifas são cobradas apenas por boletos que foram aprovados, mas para cada um deles você pagará um valor — ou taxa — para a ferramenta.

Se a sua loja online gerar de 1 a 500 boletos por mês, por exemplo, pagará em torno de R$ 2,49 de taxa por cada um deles. Cabe a você decidir se é um bom custo-benefício para o seu negócio.

Como você pôde perceber, a PagHiper é uma ótima solução para quem busca oferecer boletos bancários como meio de pagamento para a sua loja online. Diante de todos os benefícios apresentados, pode ser exatamente o que você precisa para facilitar ainda mais o dia a dia da sua empresa e a vida do seu cliente!Gostou do conteúdo deste texto? Então aproveite e veja dicas exclusivas no nosso Instagram! Acompanhe as nossas novidades e tenha acesso a mais conteúdo relevante como este diretamente no seu feed para que você venda ainda mais com a sua loja online.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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