Vendas

Guia completo para escolher nomes para loja de dropshipping + 93 ideias

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Escolher um bom nome para loja de dropshipping é um primeiro passo para o sucesso do negócio. É uma forma de atrair a atenção dos consumidores, além de ativar o reconhecimento e a lembrança da marca. 

Você quer abrir um negócio de dropshipping para começar a ganhar dinheiro online. Porém, existem outras milhares de lojas virtuais pela web. Então, como você vai se diferenciar? Acertar no nome para loja de dropshipping é um bom começo.

Um bom nome para a sua loja causa impacto nos compradores. Eles identificam a sua marca, conhecem a sua identidade e se sentem atraídos. Para incentivar a compra e se diferenciar dos concorrentes, nomes criativos para lojas de dropshipping podem ajudar bastante.

Neste artigo, vamos auxiliar você com um guia completo e mais de 90 ideias de nomes para lojas de dropshipping. Se você está começando a pensar nisso, continue lendo para se inspirar!

Qual a importância de escolher um bom nome para sua loja de dropshipping?

Um bom nome para loja de dropshipping é um dos primeiros passos para o sucesso do seu negócio. Esse processo é chamado de naming, ou seja, levantar ideias, criar e escolher o melhor nome para o seu negócio.

Ideias criativas e atrativas podem fazer sua loja virtual se destacar entre os milhares de sites de vendas que existem na internet. Vamos ver agora quais são os principais motivos para escolher um nome interessante e impactante para a sua loja:

Identidade da marca

O nome da loja faz parte da sua identidade. Mais que isso, é uma parte essencial, que diz muito sobre o que ela é, o que vende, o que quer transmitir e qual é a sua missão. É a primeira impressão que os clientes têm do seu negócio, junto com a sua identidade visual.

Portanto, a escolha do nome faz parte da sua essência. Ele pode transmitir a sua proposta logo no primeiro contato com o cliente, despertar a confiança e diferenciar o negócio dos concorrentes.

Reconhecimento

Nome gera reconhecimento. É assim também com as pessoas: quando lembramos do nome de alguém, lembramos também do seu rosto, das suas características, das suas atitudes, das experiências que tivemos com elas.

Da mesma forma, o nome de uma loja faz com que os consumidores a reconheçam na internet, em meio aos concorrentes, trazendo à lembrança também aspectos da sua identidade.

Lembrança

Um nome de impacto facilita a lembrança da marca na mente dos consumidores. Por outro lado, um nome qualquer pode passar batido, sem marcar na lembrança.

Quando os consumidores reconhecem e lembram de uma marca, são grandes as chances de eles voltarem e até recomendarem o negócio aos seus amigos. É por isso também que vale a pena escolher um nome criativo e atrativo. 

Atração de clientes

Um nome impactante é capaz de atrair mais clientes para a sua loja. O público se sente atraído quando gosta de um nome, quando ele instiga a conhecer mais, quando ele mexe com a criatividade e a curiosidade.

Para isso, o nome precisa ser alinhado ao público-alvo. Se você quer atrair pessoas jovens e descontraídas, o nome deve falar a língua delas. Dessa forma, você cria uma identidade única, que se conecta com potenciais compradores, e se destaca da concorrência.

Como escolher o nome para sua loja de dropshipping?

Ok, você já entendeu que é bom escolher um nome de impacto para a sua loja de dropshipping, não é? Mas como fazer isso? Nem sempre as ideias vêm à cabeça e nem sempre sabemos qual é a melhor escolha.

Então, vamos ver agora algumas dicas para escolher um bom nome para a sua loja de dropshipping:

Defina a proposta da sua loja

Primeiramente, você precisa saber por que a sua loja veio ao mundo e como vai se conectar com os consumidores. Para isso, é importante definir a sua missão, valores da marca e a mensagem que deseja transmitir, além, é claro, dos produtos que deseja vender.

O nome é capaz de transmitir tudo isso, junto à identidade visual. Mas você precisa ter clareza da sua proposta. Dessa forma, com apenas algumas palavras, cheias de significado, você transmite uma ideia.

Escolha palavras-chave relevantes

Identifique quais palavras-chave remetem ao nicho de mercado da sua loja. Se você vende sapatos, por exemplo, pode incluir palavras como “sapatos”, “calçados”, “tênis” ou “shoes”, em inglês, bem como suas variações, para identificar rapidamente os produtos que a sua loja vende.

Para isso, realize uma pesquisa de palavras-chave na internet, em ferramentas como a Keyword Tool, por exemplo. Assim você tem mais ideias de palavras-chave que pode incluir e já começa a se inspirar para criar o nome da loja.

Analise a concorrência

Busque inspirações para o nome da sua loja de dropshipping. E, para começar, você pode olhar para a concorrência. Analise quais nomes eles usam, quais palavras mais utilizam, se usam palavras em português, inglês ou outra língua, entre outros aspectos.

Assim, você também evita de escolher um nome muito próximo de algum concorrente, o que evita confusões entre os clientes e permite que a sua loja se destaque da concorrência.

Seja criativo e único

É importante que o nome seja único, diferenciado dos seus concorrentes, para marcar na mente dos consumidores. Para isso, é preciso ser criativo.

Então, bote a criatividade para funcionar! Fuja dos nomes mais óbvios, que talvez até já estejam sendo usados por outras empresas. Com base na sua pesquisa de nomes para lojas de dropshipping, certamente você vai ter outras ideias para avaliar.

Considere pronúncia e escrita

Na hora de escolher o nome, considere se as palavras são fáceis de pronunciar e de escrever. Isso contribui para a compreensão e a memorização, além da divulgação da loja.

Fale em voz alta para saber como está a pronúncia e a sonoridade, já que os clientes vão indicar a sua loja para outras pessoas no boca a boca. Além disso, a escrita deve ser fácil para que as pessoas não errem na hora de digitar o seu site, procurar o seu perfil nas redes sociais ou enviar um e-mail. Priorize a simplicidade, sem palavras complicadas ou pouco conhecidas.

Verifique se o nome está disponível para uso

Não adianta escolher o nome mais incrível, se ele já está sendo usado… Então, verifique também se o nome está disponível para uso, tanto no registro oficial de marcas, quanto no domínio para o site e perfis em redes sociais.

Essa medida é importante para evitar conflitos legais, mas também para criar uma marca única. Além disso, é importante padronizar o nome em todos os canais de comunicação, para criar uma presença digital consistente e facilitar a conexão com o público.

93 ideias de nome para sua loja de dropshipping

Agora vamos às melhores ideias de nomes para lojas de dropshipping! Trouxemos aqui 93 dicas para você se inspirar, mas é claro que você também pode criar novas combinações, adaptar para os seus produtos e, assim, chegar ao nome perfeito para a sua loja.

Veja agora as nossas ideias e aproveite:

  1. DropBrasil
  2. DropShop Brasil
  3. Dropship Brasil
  4. DropTop Brasil
  5. DropTop Express
  6. TrendMall Brasil
  7. Bazaar Brasil
  8. Mix Bazaar
  9. Brasil Easy Shop
  10. Multi Shop Brasil
  11. Dropship Now
  12. Dropship Bazaar
  13. Armazém do Dropshipping
  14. Dropship Emporium
  15. Easy Drop Emporium
  16. Emporium Shop
  17. Emporium Now
  18. Emporium Express
  19. Easy Ship Emporium
  20. Smart Emporium
  21. Armazém dos calçados (ou o produto que você vender)
  22. Empório dos calçados (ou o produto que você vender)
  23. Compra Fácil Empório
  24. Compra Direto Empório
  25. Compra Inteligente
  26. Compra Expressa
  27. Ship It Now
  28. Ship It Easy
  29. Easy Trends
  30. Trendy Ship
  31. DropZone
  32. ShipZone
  33. Ship Express
  34. QuickBuy Store
  35. Ship Veloz
  36. DropTop Store
  37. DropTop Bazaar
  38. Drop Easy
  39. Trend Brasil
  40. Smart Buy
  41. Smart Ship
  42. Smart Drop
  43. Smart Bazaar
  44. Drop Shoes (ou outro produto que você vender) 
  45. Shipping Shoes
  46. Donna Fit Store
  47. Fitness Zone
  48. Fitness Now
  49. Mrs. Fitness
  50. TopFit Brasil
  51. Top Fashion Store
  52. Fashion Box
  53. Empório Fashionista
  54. Confraria da Beleza
  55. A Casa da Beleza
  56. Beauty Brasil
  57. Expresso dos Brinquedos
  58. Bazar dos Brinquedos
  59. Dropshipping Toys
  60. DropPlay Zone
  61. Tienda de las blusas
  62. Drop Glam Girl
  63. Las Divas
  64. Estilo Express
  65. Estilo Directo
  66. Chic Express
  67. Trendy Shop Brasil
  68. Fragrance Mall
  69. Fragrance Feel
  70. Sinta Perfumes
  71. Empório da Fragrância
  72. Ferramentas Express
  73. FerramentaDirecta
  74. Ferramania
  75. Tech Store Brasil
  76. Tech Box
  77. DropTech
  78. TopTech Express
  79. Expresso da Tecnologia
  80. Las Joyas
  81. Perfecta Store
  82. Casa Directa
  83. Shopping da Casa
  84. Home Drop Shop
  85. Armazém da decoração
  86. A Casa dos Importados
  87. Mix dos Importados
  88. Box dos Importados
  89. Multi Importados
  90. ImportExpress
  91. Real Importados
  92. ImportBox
  93. Premium Importados

Pronto! Agora você já tem várias ideias para criar o nome da sua loja de dropshipping. Perceba que muitos nomes transmitem a ideia de um serviço de qualidade, rápido e fácil — esses devem ser os principais atributos de uma loja online de dropshipping, então aproveite para destacar já no nome.

Agora, se você já quer começar a vender pela internet, conheça a Bagy, a plataforma que permite criar a sua loja virtual. Você já pode abrir a sua loja de dropshipping com a Bagy e Dropi! Não perca a oportunidade.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!