Redes Sociais

Conheça 52 ideias de user para o Instagram e escolha o seu

Imagem ilustrativa de ideias de user para instagram

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Para ter um bom user no Instagram é preciso usar a criatividade e relacionar o nome com o conteúdo da sua página, seja ela pessoal ou profissional.

O Instagram é uma das melhores redes sociais para vendas, mas você precisa ter um user atraente e que permita a identificação da sua marca. Confira aqui as melhores ideias de user para Instagram!

Existem diversas formas de se posicionar no mercado de vendas online, uma delas é usar as redes sociais para divulgar a sua empresa. Para isso, você precisa alinhá-las à sua marca. 

Ter boas ideias de user para Instagram e aplicá-las pode alavancar os seus negócios e te conectar com os seus clientes de maneira única e personalizada! 

Afinal, um bom perfil de loja no Instagram tem várias características únicas que comunicam aos clientes o que você faz ali. Isso consolida a presença do seu negócio na rede social. 

O Instagram está se transformando, cada vez mais, em uma plataforma de negócios e consumo. Assim, estar presente na rede é essencial e pode ser determinante para o seu sucesso. 

Por isso, nós trazemos excelentes dicas e ideias de user para Instagram para você se inspirar e abusar da criatividade para se apresentar da melhor forma possível aos clientes e alavancar a sua empresa! Confira:

O que é o username no Instagram?

Username é a palavra em inglês para “nome de usuário”, no Instagram e em outras redes sociais. Basicamente, é a forma como você se apresenta ao público e aos seguidores, que são potenciais clientes. 

No entanto, essa é uma definição simplista que esconde muitas outras questões que podem impactar o modo como as pessoas observam a sua loja e, claro, as suas vendas. 

É comum que os lojistas tenham dificuldades em escolher o nome da  empresa. E, após passar por esse processo, escolher o user das redes sociais pode ser outro desafio a superar. 

Entenda que essa ferramenta é mais do que um simples título, mas sim um meio de posicionamento da marca e sua imagem em uma rede que conecta vendedores a clientes

Entenda que o Instagram é uma vitrine, e cada mínimo detalhe ali impacta no modo como os clientes enxergam o seu negócio. Ter boas ideias de user para Instagram faz toda a diferença!

Porém, existem etapas importantes a serem seguidas no processo de definir o seu user no Instagram. Veja:

conteúdo para facilitar a vida de quem vender na internet

Como escolher o melhor user para Instagram

Para escolher o melhor user no Instagram, você deve considerar o seu propósito. Pense qual o seu objetivo para a rede e alinhe com as estratégias de negócio da sua empresa. 

O seu user é a primeira impressão do perfil. É importante entender que o Instagram se baseia no comportamento dos usuários para direcionar o conteúdo. 

Por isso, a sua empresa deve estar preparada para prever o desejo dos seguidores, com base no nicho de mercado em que você atua. Assim, você deve se dedicar a criar um user que transmita seus ideais e conteúdos! 

Os melhores users para Instagram são aqueles que se mostram memoráveis para os seguidores, marcando a memória deles. Mas será que é só isso? Na verdade não! 

Existem boas estratégias para escolher o melhor user para Instagram. Se inspirar em ideias de user para Instagram pode te ajudar, mas você pode aplicar outras técnicas. Descubra: 

Naming

Naming significa nomear, em inglês, e é um processo que abrange todo o processo de criação do nome da sua marca. Essa etapa deve considerar o plano de marketing da sua empresa. 

Além disso, é fundamental que você administre as suas estratégias de marca e cheque bons exemplos e ideias de user para instagram.

Branding

O branding é a gestão de marca, significa a administração de estratégias que fazem com que o seu nome cresça e inclui detalhes como: 

  • Identidade visual 
  • Posicionamento
  • Planejamento de marca

Todos esses pontos abrangem o user para Instagram, que se baseia nesses pilares para definir o que a marca transmite ao público. Esse deve ser um projeto pensado para longo prazo. 

Tipo de conta

Identifique claramente o seu tipo de conta, de modo a desenvolver o seu perfil segundo a finalidade para que foi criado. O ideal é que você utilize uma conta comercial

Assim você vai poder usufruir dos benefícios desse tipo de perfil — como implementação de anúncios e tráfego pago; loja do Instagram; estatísticas de interação com o conteúdo, etc. 

Palavra-chave

As palavras-chave são elementos muito importantes para integrar o seu perfil aos mecanismos de busca. Antes de mudar o nome no Instagram conheça ideias de user para Instagram e as suas palavras-chave. 

Assim você terá boas inspirações e saberá como aplicar a sua realidade a essas ideias, permitindo que elas se relacionem com o seu perfil de maneira diferente e integrada

Outra possibilidade é entender quais são as palavras-chave mais pesquisadas no seu ramo e nicho empresarial

Simplicidade

Escolha um nome simples com poucos caracteres (entre 10 a 20) e no máximo duas palavras. Evite frases longas, porque elas não prendem o público e são difíceis de lembrar.  

Ofereça o que você vende

É fundamental que o seu nome de usuário esteja conectado ao que você faz e vende. Portanto, seja literal e escolha um nome representativo para o seu perfil. 

Se você trabalha com vendas, é importante que o cliente saiba imediatamente o que você vende, de maneira clara e objetiva. Além disso, é ideal que o nome remeta à sua marca

User multicanal 

Tente manter o seu username em todas as redes sociais, caso ele esteja disponível. Se não, adapte para algum texto semelhante… assim, os clientes e seguidores podem te acompanhar em todas as redes que você usa! 

Além das estratégias pontuadas acima, é importante que você abuse da criatividade e mantenha o foco. O seu nome deve estar totalmente alinhado ao seu conteúdo e, ainda, chamar a atenção do público. 

Para escolher o melhor nome, veja ideias de user para Instagram nos seus perfis favoritos e considere alguns fatores: 

  • Ser um nome fácil de lembrar 
  • Ser um nome bonito e atraente
  • Ser um nome que expressa o que é a sua empresa
  • Ter um significado 
  • Estar alinhado à marca
  • Ser diferente dos nomes da concorrência
  • Ser exclusivo
  • Ser um nome que apresente o seu conteúdo 
  • Ser um nome fácil de pesquisar
  • Faça associações do nome com a pessoa por trás da marca

Esse checklist é o primeiro passo para escolher o melhor user para Instagram. Porém além de saber o que fazer, é fundamental que você também saiba o que não fazer. Veja:

  • Evite números
  • Tente não usar estrangeirismos, nem todos os usuários entendem
  • Não use palavras estranhas ou raras
  • Evite pontuações aleatórias
  • Não faça cópias, nunca!
  • Evite usar nomes muito parecidos com os de outras marcas ou concorrentes 

Os perfis pessoais permitem mais liberdade no momento de escolher o user. Porém, para as empresas a situação é um pouco diferente… você precisa focar no seu objetivo: as conexões com os seguidores e vendas

Entenda que o seu Instagram é um canal de comunicação direto com seguidores que são, na prática, potenciais clientes. Logo, use o seu nome de usuário para melhorar a relação entre o seu perfil e esse público! 

Se você precisa de uma orientação mais direta, confira as melhores ideias de user para Instagram:

52 ideias de user para Instagram

Você pode se inspirar antes de definir o seu user para Instagram, porque ele é determinante para o sucesso da sua marca na rede. Por isso, nós te apresentamos alguns exemplos abaixo. 

Use o seu nome ou da sua marca e temas afins para fazer a conexão com o que você vende no segmento de mercado em que atua:

Roupas femininas

  1. @andressamodas
  2. @brechodegarotas
  3. @Estilofeminino
  4. @marianaroupas
  5. @ninamodamoderna
  6. @vesteluana

Roupas masculinas

  1. @Tadeumultimarca
  2. @Caducamisetas
  3. @Mmodamasculina
  4. @Duestilorustico
  5. @Pedroloja
  6. @oficialmodamasc

Lingerie

  1. @Nalulingerie
  2. @lingeriedeluxo 
  3. @lingeriespecial
  4. @intimalingerie
  5. @BBmodaintima
  6. @lingeriecarol 
  7. @conexaointima

Eletrônicos

  1. @eletroplus
  2. @Matheuseletros
  3. @JReletronicos
  4. @eletronicosdavi
  5. @vendaseletro
  6. @eletrocompras
  7. @eletrodigital
  8. @eletrotec

Acessórios

  1. @Analuacess
  2. @vipacessórios
  3. @acessoriosluxo
  4. @acessorioslinda
  5. @moradaacessorios
  6. @dicasacessorios
  7. @lizacessoriosliz
  8. @usebiacessorios
  9. @acessorios.vest

Bijuterias

  1. @mariahbiju
  2. @semprebijus 
  3. @bijusdana
  4. @bijusbycarol
  5. @lojadebijus 
  6. @euvibijus
  7. @bijucomalu
  8. @colecaobijus

Geek

  1. @culturageekhj
  2. @geekpravida
  3. @totalmentegeek
  4. @lojasrgeek
  5. @cidadegeek
  6. @comunidadegeek 
  7. @geekbar
  8. @mentegeek

Esses são apenas alguns exemplos de username para você se inspirar. Lembre-se que as ideias de user para Instagram e as dicas que trouxemos aqui não são regras

Você pode adaptar as sugestões de acordo com seu contexto e a realidade da sua empresa. Certamente você vai conseguir fazer a sua página da melhor maneira possível e se conectar com potenciais clientes!

Lembre-se de produzir um conteúdo impactante, segundo o seu nicho, que tenha foco nas vendas. Assim você maximiza seus lucros e expande os seus negócios por meio desta rede social tão aclamada!

Aqui trouxemos boas informações para você adaptar a sua página, com as melhores ideias de user para Instagram. Use e abuse das informações e da sua criatividade! 

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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